O PLANALTO QUERERÁ DESMORALIZAR LULA?

Foi perversidade e desrespeito a Lula o Planalto ‘vazar’ denúncias contra Rosemary, no Dia dos Namorados

Carlos Newton
Foi mesmo um golpe baixo. Em pleno Dia dos Namorados, o ex-presidente Lula e sua companheira de viagens Rosemary Noronha foram apanhados de surpresa com a publicação de mais uma matéria com denúncias contra ela, por supostas irregularidades que teria cometido quando ocupava a chefia do Gabinete da Presidência da República em São Paulo.
Conforme publicamos aqui no Blog, o estoque de denúncias do Planalto a serem “vazadas” contra Rosemary (e Lula) já tinha se esgotado. Mas no desespero com a queda de popularidade de Dilma Rousseff nas pesquisas, o Planalto voltou à carga no Dia dos Namorados (sempre através do repórter Vinicius Sassine, de O Globo, detentor dessa estranha exclusividade).
Como não havia mais nada a denunciar, os “vazadores” anunciaram a prorrogação das investigações da Controladoria-Geral da União e “requentaram” as mesmas acusações de sempre.
DUPLO OBJETIVO
O objetivo do Planalto é duplo – desmoralizar Lula e desestabilizar Rosemary, na expectativa de que ela perca a cabeça e dê uma entrevista que possa envolver Lula em alguma irregularidade e evitar que seja candidato.
A preferência pelo O Globo é para tentar que a Rede Globo se interesse, mas a emissora não entra nesse tipo de baixaria, devido ao famoso caso de sua repórter Miriam Dutra, que namorou FHC, teve um filho e atribuiu a ele, que reconheceu a paternidade, mas depois ficou provocado que o pai era outro, vejam só que situação o príncipe da Sociologia literalmente se meteu.
Notem que todas as “notícias vazadas” pelo Planalto atingem exclusivamente Rosemary, não há nada sobre os principais envolvidos na operação Porto Seguro, os irmãos Paulo e Rubens Vieira e o advogado-chefe adjunto da União, José Weber Holanda. Sobre esses três “peixes grandes”, nada, nada, nada.
Até agora, Lula e Rosemary vêm resistindo a essas provocações do Planalto (leia-se: Dilma Rousseff). O ex-presidente está se mordendo por dentro, mas tem conseguido se controlar. Na hora certa, vai dar o troco, podem esperar.
E A OUTRA CHEFE?
É interessante notar que o Planalto se preocupa tanto com a ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, mas até hoje mantém o cargo vago. Fora de Brasília, só existe “funcionando” uma chefia de Gabinete da Presidência. É em Belo Horizonte, e o cargo está ocupado por uma velha amiga de Dilma, Sonia Lacerda Macedo.
Com o escândalo de Rose, a amiga de Dilma chegou a pensar em se demitir, mas estava tão cansada que desistiu. Sonia Lacerda Macedo estava exausta de não fazer nada. Seus diligentes auxiliares agora temem que ela entre em estresse por lesão de esforço repetitivo.

Da Tribuna da Imprensa de 14-6-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA