O SURREALISMO DA REPÚBLICA 'CAPIMUNISTA'


Surrealismo da imperial república capimunista: Renan Calheiros é hoje o Presidente da República

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

Renan Calheiros é hoje o Presidente da República Capimunista do Brasil! O presidente do Senado, terceiro na linha sucessória, assume hoje o cargo máximo da nação, por causa das viagens internacionais da titular Dilma Rousseff, do vice Michel Temer e do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Renan só não foi passear lá fora para que a Presidência não caísse no colo do Joaquim Barbosa – o quarto na sucessão.

Renan Calheiros no cargo mais alto do governo federal é apenas mais uma prova cabal de nosso surrealismo político. Renan sentando no trono imperial de uma república de mentirinha simboliza o retrato da absurda imoralidade de um País condenado ao quarto submundo. Na véspera de brincar de Presidente por um dia, Renan recebeu e posou para fotos com as candidatas à Miss Brasil. Claro, fez questão de posar com a linda Miss Alagoas – seu estado Natal.

Renan assumindo a Presidência até sábado, quando o vice Temer retorna de viagem, é uma comprovação do anacronismo institucional brasileiro frente à modernidade. Hoje, com a tecnologia de comunicação, não existiria necessidade de o presidente “deixar” o cargo, só porque foi viajar ao exterior. A escatológica presidência temporária de Renan é inútil. O consolo é que a imagem dele reinando no Palácio do Planalto imortaliza a Vanguarda do Atraso Político que viabiliza um Governo do Crime Organizado no Brasil.

Cartinha ao Renan

Mensagem abaixo nos foi enviada, por e-mail do celular, por um dos mais consagrados e veteranos apresentadores da televisão brasileira.

O indignado jornalista – que não pode ser identificado por força do contrato que tem com a emissora em que trabalha – dedica seu breve escrito ao escroto momento político da nossa Banânia – a República Sindical e Capimunista do Brasil.



Puro entreguismo

A pedido da Oligarquia Financeira Transnacional, o governo Dilma decidiu antecipar para outubro – em vez de novembro – o primeiro leilão de petróleo do Pré-sal.

A joia da coroa, desejada pelas grandes transnacionais de óleo & gás, é o campo de Libra – que fica na “Bacia de Santos” (embora fique localizado a 170 Km de Arraial do Cabo – no Estado do Rio de Janeiro).

As reservas de libra (óleo leve e de ótima qualidade) equivalem “apenas” a 80% de todas as reservas comprovadas de petróleo do Brasil (estimadas em 15 bilhões de barris).

Tudo pelo Cabralzinho

Só um idiota não percebeu o motivo principal pelo qual Dilma Rousseff acelerou a indicação de 11º ministro do Supremo Tribunal Federal – que vinha cozinhando em banho maria desde a aposentadoria de Carlos Ayres Brito.

Dilma indicou o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso, de 55 anos, como uma sinalização ao padrinho dele, Sérgio Cabral Filho, para que não abandone a parceria política com o governo federal, só por causa da candidatura do lindinho Lindberg Farias ao governo do Estado do Rio de Janeiro, em 2014.

Houve um carnaval midiático em elogios rasgados ao nome do novo ministro apadrinhado pelo Cabralzinho – principalmente promovido pelas Organizações Globo.

Futuro ex-blogueiro?

A indicação de Barroso para o STF pode encerrar a carreira dele de blogueiro.

O professor da UERJ e advogado gente boa mantém um site para falar de Direito, Música e Poesia – suas maiores paixões.

Antes que tirem do ar, quem quiser ver o site é só clicar em:http://www.luisrobertobarroso.com.br/inicial.html

Muitas emoções

Lúis Roberto Barroso será o relator do processo do Mensalão Mineiro no STF.

O caso tende a ser o must do ano (re)eleitoral de 2014 – com tudo para sobrar para cima do candidato tucano Aécio Neves.

Barroso, que vai ocupar o gabinete que era do Joaquim Barbosa, deve ter o nome aprovado pelo Senado a tempo de julgar os embargos dos mensaleiros condenados na Ação Penal 470.

Primeiro a votar

Pelas regras do STF, o ministro mais recente na corte é sempre o primeiro a votar depois do relator.

Assim, Barroso terá a função estratégica de falar antes e indicar os rumos de muitos dos votos, com sua retórica impecável e grande conhecimento de Direito Constitucional.

Barroso só não poderá a questão dos royalties do petróleo – porque foi um dos advogados que assinou a petição que levou o caso ao STF.

Fraude no celular

O bom baiano e jornalista Jorge Luiz Ribeiro Teixeira foi vítima de uma megafraude no dia 8 de março.

Bandidos abriram três contas de celulares, sem autorização dele, em três operadoras diferentes:  Claro, Tim e Oi.

O caso da Oi foi ainda mais absurdo, porque a nova conta foi aberta por telefone, com os golpistas apenas se fazendo passar pelo Jorge Luiz.

Salvem o Jorge!

Jorge Luiz Teixeira relata sua via crucis burocrática para resolver o problema:

“Estive nas lojas oficiais das operadoras  onde dei entrada no protocolo desconhecendo os números dos celulares e os valores das contas que chegaram em minha residência. Tentei abri um Boletim de Ocorrência na delegacia mas fui informado pelo escrevente que tal procedimento só seria possível mediante as cópias dos contratos fraudulentos. Das três operadoras, apenas a Claro me forneceu o documento. Já liguei várias vezes para as outras empresas e até agora não obtive sucesso. Já comuniquei à agência fiscalizadora  Anatel e estou aguardando resposta também. Vou relacionar os números de protocolos com as respectivas operadoras e inclusive  o protocolo da Anatel.

01) Protocolo Tim: 2013134828856 / 18.05.2013 / 09:20/ Atendente :Daiane

02) Protocolo Oi: 201300065217776 / 13.05.2013 / 20:40 / Atendente: Rose

03) Protocolo Anatel: 14155812013 (Reclamando contra a Oi) / 13:06 / Atendente: Afonso

04) Protocolo Anatel: 15610082013  (Reclamando contra a Tim) / 09:48 / 20.05.2013 / Atendente: Jose

Que a Anatel e as empresas não demorem um século para resolver o problema do Jorge – que deve ser uma entre milhares de vítimas de golpistas.

Urnas fraudáveis

A USP, no campus São Carlos, promoveu o 1º Fórum Nacional sobre a (in)segurança das urnas eletrônicas brasileiras.

No evento, a equipe do professor Diego Aranha, da Universidade de Brasília, demonstrou como burlou o sistema da urna-e – comprovando sua insegurança.

Veja todos os detalhes assistindo ao vídeo oficial do encontro, clicando no link: http://goo.gl/Llo08

Corruptos incomodados

Do sempre certeiro neurocirurgião Humberto de Luna Freire Filho, uma justa e perfeita análise de nossa conjuntura:

“O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, foi, e continua sendo muito criticado por ter atacado o Congresso Nacional. Disse que o Brasil tem partidos de mentirinha, que o Legislativo é dominado pelo Executivo, e mais, os deputados não representam a população. Onde ele errou? Até acho que ele foi por demais comedido em seus comentários. O Brasil não tem partidos de mentirinha, o país tem verdadeiras quadrilhas sob as mais variadas siglas que atraem, agregam e paga com o meu e o seu dinheiro o que há de mais podre e viciado nos porões do Brasil. Esse congresso fede. Onde está a novidade que o Legislativo é dominado pelo Executivo? Se antes existia um subchefe de quadrilha, José Dirceu, comprando deputados através do mensalão, hoje existe a dona Dilma criando ministérios  para alojar políticos de duas caras. Finalmente a afirmação de que os deputados não representam a população. Eu achei  essa a mais acertada de todas as afirmações e, até aproveito a oportunidade para agradecer porque sou um cidadão de bem e não posso nem admito ser representado por bandidos”.

Militares protestando

“Diante da falta de diálogo por parte deste governo revanchista que, notoriamente, tenta desmoralizar as forças de segurança regulares (Forças Armadas e Forças Estaduais) com comissão de meias verdades, sucateamento bélico e o “terrorismo salarial”, faz-se necessária uma resistência, ainda que ordeira e pacífica, já que dias sombrios rondam nossas famílias e a todos os brasileiros”.

É com esse argumento que Ivone Luzardo - Presidente da União Nacional das Esposas dos Militares das Forças Armadas – UNEMFA – e Marcelo Machado – Presidente da Associação Nacional dos Militares do Brasil – ANMB - convocam para a Vigília da Família Militar.

A manifestação está programada para o dia 11 de junho de 2013 ( Dia da Batalha Naval do Riachuelo ), em Brasília – DF.

A concentração será a partir das 9h da manhã, na Praça dos Três Poderes.

Empregadas SA?



Ato contra PEC 37

São Paulo sediará nesta sexta-feira mais um ato contra a PEC 37 - Proposta de Emenda Constitucional que tramita no Congresso Nacional com o objetivo de retirar o poder de investigação dos promotores de Justiça e limitar esta atribuição apenas às polícias civis e federal.

A manifestação acontecerá no prédio do Ministério Público, na Rua Riachuelo nº 115 (na escadaria do estacionamento, com entrada pela Avenida Brigadeiro Luís Antonio), Centro de São Paulo, a partir das 10 horas.

O evento é promovido pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP), em conjunto com a Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo (PGJ), o Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) e a Escola Superior do Ministério Público (ESMP)
 
Data para bebemorar todo dia

Dia 21 de maio foi comemorado o Dia da Cachaça Mineira.

A cachaça está entre as três bebidas destiladas mais consumidas no mundo.
Minas Gerais é o principal centro produtor, com 8.466 alambiques que produzem 230 milhões de litros por ano.

A data foi lembrada pela turma da Cachaça Seleta – fundada há 40 anos pelo grande cachaceiro mineiro Antônio Rodrigues – que exposta nossa caninha para China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Uruguai, Portugal, Nova Zelândia e França.

Vamos morrer na praia?



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA