ÚLTIMAS DO RADAR ON LINE - 13-4-2013


O avião de Roseana

Sem pedido de informação
Após receber uma denúncia dando conta que Roseana Sarney estaria mascarando a compra de um jatinho através de um contrato de prestação de serviços entre a PMR Táxi Aéreo e o governo do Maranhão, o deputado estadual Rubens Junior resolveu investigar a situação.
De acordo com Rubens, o fato da empresa ter recebido diversos pagamentos mensais no valor de 819 000 reais pode até não ser prova suficiente para acusar Sarney sobre a compra, mas, no mínimo revelaria algum tipo de irregularidade, uma vez que um valor fixo era pago com o avião saindo ou não do chão.
Para esclarecer o assunto, Junior tentou aprovar na Assembleia Legislativa um pedido de informações para que Roseana detalhasse a história do jatinho.
Para investigar o caso, contudo, não conseguiu o apoio da maioria dos deputados. Longe disso, de 42 parlamentares estaduais, só oito concordaram com o pedido de informações.

Defesa inusitada

Situação lamentável
Após o Fantástico revelar o uso de caminhões limpa-fossa carregados de água com fezes para apagar incêndios em Babacal, no interior do Maranhão, o vice-líder do governo, deputado estadual Magno Bacelar, subiu à Tribuna da Assembleia para fazer a inusitada defesa da ação:
- É claro que nós ficamos entristecidos, porque fogo dói e as fezes naturalmente (têm) o odor. Mas, meus amigos, não tinha alternativa, você preferia morrer queimado, ou jogar um líquido contaminado?

Dor de cabeça

Atrasos e mais atrasos
A compra de estruturas provisórias para os estádios da Copa 2014 – o chamado overlay – é a nova fonte de preocupação do Comitê Organizador Local.
Até agora, Recife, Fortaleza, Brasília e Bahia ainda não concluíram suas concorrências milionárias para a compra de equipamentos como cercas
O Rio de Janeiro fechou esta semana por 33,6 milhões de reais a contratação da GL Eventos, que hoje administra a HSBC Arena e o Riocentro, mas a licitação teve idas e vindas. A Projectum chegou a apresentar a melhor proposta, mas um recurso da GL cobrando documentos da adversária, reverteu o resultado.

Inquérito contra Feliciano

Mais uma polêmica
Roberto Gurgel enviou mais um inquérito contra Marco Feliciano ao STF.
Ele vai responder pelo emprego de pastores na cota que possui na Câmara para a contratação de secretários parlamentares.
O caso foi revelado pelo jornal Folha de S. Paulo e mostrou que os assessores não trabalhavam nem na Câmara nem no escritório político do deputado em Orlândia (SP).
Além disso, o vezes pastor vezes deputado também terá de responder pela criação da produtora WAPTV, que segundo denúncia de Jean Wyllys, Erika Kokay e Domingos Dutra foi usada para produzir vídeos contra a honra de quem defende os direitos humanos.
Entre os atacados num vídeo da produtora estão os três parlamentares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA