NA FRANÇA NÃO TEM DISSO NÃO


Polícia francesa faz busca no apartamento da diretora-gerente do FMI, em Paris

Reles mortal – Diferentemente do que ocorre no Brasil, onde autoridades suspeitas de envolvimento em escândalos de corrupção e outros crimes são poupadas, na França a polícia realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma busca no apartamento de Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional.

Lagarde, que foi ministra das Finanças da França durante ao governo de Nicolas Sarkozy, é investigada por suposto envolvimento no caso de um pagamento feito, em 2008, a um empresário ligado ao então presidente do país europeu.
Enquanto ministra, Christine Lagarde autorizou acordo milionário para encerrar uma batalha judicial contra o empresário Bernard Tapie, decidindo pelo processo de arbitragem. Mesmo contrariando as recomendações de conselheiros do governo, a atual diretora-gerente do FMI deu sinal verde a um pagamento de € 258 milhões a Tapie.
No Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva teve o nome envolvido em inúmeros casos de corrupção, marca registrada de seus dois governos, mas até agora não foi procurado pelas autoridades que investigam os casos, se é que isso realmente acontece. Desde a Operação Porto Seguro, que flagrou sua namorada, Rosemary Noronha, no esquema criminoso da Máfia dos Pareceres, Lula foge da imprensa para não dar explicações aos jornalistas.

No Blog Ucho.Info de 20-3-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA