Pular para o conteúdo principal

NA FRANÇA NÃO TEM DISSO NÃO


Polícia francesa faz busca no apartamento da diretora-gerente do FMI, em Paris

Reles mortal – Diferentemente do que ocorre no Brasil, onde autoridades suspeitas de envolvimento em escândalos de corrupção e outros crimes são poupadas, na França a polícia realizou na manhã desta quarta-feira (20) uma busca no apartamento de Christine Lagarde, diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional.

Lagarde, que foi ministra das Finanças da França durante ao governo de Nicolas Sarkozy, é investigada por suposto envolvimento no caso de um pagamento feito, em 2008, a um empresário ligado ao então presidente do país europeu.
Enquanto ministra, Christine Lagarde autorizou acordo milionário para encerrar uma batalha judicial contra o empresário Bernard Tapie, decidindo pelo processo de arbitragem. Mesmo contrariando as recomendações de conselheiros do governo, a atual diretora-gerente do FMI deu sinal verde a um pagamento de € 258 milhões a Tapie.
No Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva teve o nome envolvido em inúmeros casos de corrupção, marca registrada de seus dois governos, mas até agora não foi procurado pelas autoridades que investigam os casos, se é que isso realmente acontece. Desde a Operação Porto Seguro, que flagrou sua namorada, Rosemary Noronha, no esquema criminoso da Máfia dos Pareceres, Lula foge da imprensa para não dar explicações aos jornalistas.

No Blog Ucho.Info de 20-3-2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)