Pular para o conteúdo principal

BC ELEVA PREVISÃO DA INFLAÇÃO


Relatório do BC eleva previsão de inflação para os próximos dois anos e deixa Dilma em situação difícil


Castelo de areia – Depois de falar o que pensa sobre a inflação e criar uma considerável saia justa na comitiva oficial que a acompanhou à África do Sul, a presidente Dilma Rousseffrompeu a quinta-feira (28) com projeções nada animadoras feitas pelo Banco Central. De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), Dilma terá de conviver até o final do seu mandato com o mais temido fantasma da economia acima dos 5%, herança maldita deixada pelo “companheiro” Lula, algo que os petistas não ousam reconhecer em público.

Os analistas do BC elevaram de 4,8% para 5,7% a projeção do IPCA para 2013. Para o próximo ano, quando o Brasil será palco de eleições, a projeção saltou de 4,9% para 5,3%. Em ambas as situações, a inflação está acima do centro da meta fixada pelo governo, que é de 4,5%.
A decisão de Dilma Rousseff de acusar a imprensa de distorcer suas palavras é um ato de covardia explícita, pois a própria presidente já foi aconselhada por assessores próximos a elevar a meta da inflação para não ser surpreendida mais adiante.
Muito acima dos números oficiais, a inflação real está acima dos 20% e já derrete o salário do trabalhador, cada vez mais assustado com o aumento dos preços dos alimentos. De tal modo, não há razão para que integrantes do governo façam afirmações otimistas a respeito da economia, quando todos sabem da dura realidade enfrentada pela população no cotidiano.
Causou espécie o fato de Dilma Rousseff ter afirmado na África do Sul, durante a 5ª Cúpula dos Brics, que a retomada do crescimento econômico no País se deve ao esforço feito pelo governo. Entre a massa pensante nacional sabe-se que o governo da neopetista é letárgico e formado por incompetentes que adotam medidas pontuais e inócuas sempre com atraso impressionante. Com essa atuação pífia e desordenada, a inflação continuará reinando no cotidiano verde-louro.

Do Blog Ucho.Info de 28-3-2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...