(...) Suprema humilhação: tropas são revistas pelo corrupto Renan Calheiros.

Helio Fernandes
Antes da eleição e depois já sentado na cadeira presidencial, Henrique Eduardo Alves exagerou na bravata: “Na questão dos mandatos dos deputados cassados, a última palavra será da Câmara, sobre isso nenhuma dúvida”. Fazia parte da campanha eleitoral.
 A nova imagem da Câmara
Tomando um susto ao ganhar com diferença mínima e miserável, o novo presidente da Câmara sentiu que precisava reafirmar a posição. Repetiu que essa era uma decisão irrevogável. E recheou o discurso: “Não me acusaram de nada, foram apenas labaredas que não destruíram a vida que construí para mim nos últimos 42 anos”. Não destruíram mesmo. Pelo menos a sonegação e a evasão de dinheiro, intactas.
Poucas horas mais tarde, o Congresso se reuniu para a tradicional sessão anual da leitura da Mensagem presidencial. Joaquim Barbosa, presente, foi perguntado sobre a cassação dos mandatos dos deputados. Declarou: “Isso cabe ao Supremo. É a minha última palavra”.
DONA DILMA EM BAIXA, SILENCIADA
PELOS CORRUPTOS DO PMDB
É o pior momento na presidência. Até agora não fez nada em 2 anos de governo. O primeiro foi a fase de demissão de 8 ministros, nenhum punido. Jogou tudo para debaixo do tapete. Ah!, conseguiu salvar seu Ministro Pimentel, mesmo demitindo a Comissão de Ética do Planalto. Quem foi mesmo que afirmou que “a ética é um meio e não o fim”?
Está cercada pelo que existe de mais corrupto, condenável e indefensável, apoiou publicamente Renan e Henrique Eduardo Alves. Mergulho profundo na insanidade, irresponsabilidade e falta de respeito com ela mesma: o líder do governo no Senado foi escolhido por Renan, que manda em tudo.
Não falaram publicamente, mas é o grande assunto nos bastidores militares: Renan passando em revista as tropas. A palavra mais citada e referendada: H-U-M-I-L-H-AÇ-Ã-O.
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA