FAVORECIDA PELA VARA?


Rose, a companheira de viagens de Lula, tem que se apresentar segunda-feira na 5ª Vara Federal

Carlos Newton
Desde a posse de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência, em 2003, Rosemary Nóvoa Noronha é uma mulher poderosa e influente. Apesar de indiciada em inquérito da Polícia Federal e com seus crimes devassados pela Operação Porto Seguro, tendo perdido o emprego de chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, mesmo assim ela continua a ser tão importante que está sendo defendida por três advogados, sob coordenação do ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos.
http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=b49065ed91&view=att&th=13c3a8b06d77481b&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P84meOSh3h2SMMYqTjYGbvH&sadet=1358248554960&sads=yE4EpkpZmk9ZiETw-YykZNObuEA
Já dissemos aqui que um de seus advogados, o criminalista Celso Vilardi, realmente é um fenômeno e já conseguiu que Rose simulasse ter ido à 5ª Vara Federal em São Paulo e assinasse um termo de comparecimento, sem que ninguém a visse, filmasse ou fotografasse. E não foi a primeira vez que Vilardi conseguiu essa façanha. Quando Rose prestou depoimento, em dezembro, a imprensa só soube no dia seguinte.
Na próxima segunda-feira, dia 21, o advogado da companheira de viagens do ex-presidente Lula vai enfrentar novo desafio. Terá de driblar de novo a imprensa para impedir que Rose seja entrevistada, filmada e fotografada ao comparecer obrigatoriamente à 5ª Vara Federal de São Paulo.
FAVORECIDA PELA VARA
Como Rose pôde entrar na Vara, sem que os jornalistas a vissem? Não é possível que tenha ido lá, sem que ninguém tivesse notado. Para conseguir burlar a imprensa e evitar que os jornalistas sequer vissem Rosemary Novoa Noronha, com toda a certeza o advogado Vilardi está contando com a cumplicidade da 5ª Vara Federal. É impossível que alguém consiga entrar ou sair das dependências deste juizado sem ser notado. Não há explicação.
Na verdade, o comparecimento de Rose à 5ª Vara Federal está sendo fraudado. Ela não está se apresentando ao juízo. Algum serventuário, cooptado pelo defensor dela, tem levado o termo de comparecimento para que Rose o assine, em sistema “delivery”.
E o que a juíza Adriana Freisleben de Zanetti está achando disso tudo? Será que ela sabe que Rose está sendo favorecida para não precisar comparecer?
No próximo dia 21, Rosemary Noronha terá de comparecer novamente a juízo e poderemos confirmar se está havendo favorecimento ou não.

Na Tribuna da Imprensa de 16-01-13.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA