DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 17-01-13

DA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


A crise na Europa avança para o Norte

Foto
O vírus da crise econômica, que parecia contido na Europa, avança  agora para o Norte. As economias alemã e holandesa, que por sua alta abertura ao exterior, pareciam imunes ao mal, começam a mostrar sérios sinais de debilidade. A Alemanha reduziu sua estimativa de crescimento de 0,9% para 0,4%. Os Países Baixos não esperam qualquer crescimento em 2013: acham muito otimista as projeções do FMI de crescimento de meio por cento, e estão se preparando para  uma retração. O problema é se reduzem no mundo os pólos de sustentação de crescimento. A China, até agora o motor de sustentação, talvez não consiga manter o vigor necessário para assegurar a recuperação global. Leia o artigo de Pedro Luiz Rodrigues.

Governo investiga
cartel de
fornecedores da Copa

O Ministério do Esporte chegou à conclusão que os fornecedores de estruturas temporárias se organizaram em cartel para explorar os governos estaduais, aos quais caberá contratá-las. Os preços impostos pelas empresas têm sido considerados extorsivos, para dizer o mínimo. Policia Federal e Receita Federal já foram acionados pelo ministério, e os responsáveis pelas empresas deverão ser convocados para depor.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Puxadinhos

A estruturas temporárias, usadas hoje em puxadinhos de aeroportos, serão instaladas próximas aos estádios das cidades-sede da Copa.

Barracões

Atendimento ao turista e serviço médico, por exemplo, devem funcionar em estruturas temporárias (barracões de material sintético), na Copa.

SOS Dilma

Preocupados  com os custos dessas estruturas temporárias (chegam a R$ 6 milhões), os governadores pediram socorro ao governo federal.

Ônus estadual

O governo federal avisa: não vai bancar estruturas temporárias: pelo caderno de encargos da Copa, o ônus é dos governos estaduais.

Pastor com passaporte diplomático já
foi até preso

Feliz portador de passaporte diplomático emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira já foi preso numa blitz em Sorocaba (SP), pelo porte ilegal de escopeta, duas carabinas e munição, e também é investigado pelo Ministério Público por desvios de dízimos e ofertas à sua igreja. Não é a primeira vez que o governo distribui passaportes diplomáticos a quem não deve.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Quem concedeu

O embaixador Ruy Nogueira, o secretário-geral, em final de carreira no Itamaraty, foi quem deu o passaporte ao pastor, sob ordens superiores.

Escândalo

Em janeiro do ano passado, o Itamaraty teve de balbuciar explicações sobre os passaportes vermelhos presenteados aos filhos de Lula.

Manjados

Valdemiro Santiago e Franciléia de Oliveira, portadores de passaportes vermelhos, são líderes de uma “Igreja Mundial do Poder de Deus”.

Pista

Policiais suspeitam que o roubo de cargas da Gol Log, segunda (14), teve facilitação de ex-funcionários da Infraero. A Inframérica, que agora administra o aeroporto de Brasília, dispensou 56 seguranças.

Henrique Alves nega investigações

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), garantiu nesta quarta (16) que não está sendo investigado por fraudes em licitações. “Eu sou autor das emendas”, explicou. “Depois das licitações não tenho mais nada a ver com o assunto. Não há nenhuma acusação contra mim, apenas questionamentos”, completou. Ele disse ainda que está “tranquilo” com relação as eleições da Câmara, já que tem apoio de 14 partidos e de sete governadores nos Estados até o momento.

Americano ilegal...

É grande o mal-estar na Polícia Federal no Rio: sem visto de trabalho, o sargento americano Cody Tallent fiscaliza com cães farejadores a área restrita de cargas no aeroporto internacional do Galeão, no Rio. Foi contratado há um mês pelas empresas Swissair e British Airways.

...‘fiscaliza’ o Galeão

A American Airlines também emprega pessoal particular na revista de passageiros para os Estados Unidos.Veterano do Iraque, Cody Tallent circula desenvolto no Galeão, área considerada de segurança nacional. Se fosse um brasileiro tentando fazer o mesmo nos EUA...

Conspiração

Após a Economist, agora o Financial Times adere à “mídia golpista”, ironizando o “jeitinho brasileiro” de gangorra econômica. Já o blog do jornal fala do mensalão e da corrupção ainda “longe de acabar”.

Pensando bem...

...deu bode, literalmente, na empresa de fachada de um assessor do deputado Henrique Alves (PMDB-RN).

NO BLOG DO NOBLAT

Quadrilhas tentam manipular resultados em 50 campeonatos, diz Fifa

Estadão
Grupos criminosos estão tentando manipular resultados em cerca de 50 campeonatos nacionais de futebol, e todos os países estão vulneráveis, independentemente do seu grau de corrupção, afirmou Ralf Mutschke, diretor de segurança da Fifa. Ainda segundo ele, o crime superou até o tráfico de drogas na preferência dos fraudadores.
"Eu encontrei um manipulador de resultados condenado, aqui em Zurique, ao lado do zoológico, e ele me disse que o crime organizado está deixando o narcotráfico e se envolvendo com a manipulação de resultados, por causa do baixo risco e do alto lucro", afirmou Mutschke, que passou 33 anos trabalhando na polícia federal alemã antes de ser contratado pela Fifa, em 2012.


Tânia Monteiro, Estadão
O governador de Sergipe, o petista Marcelo Déda, "se solidarizou" com os companheiros de partido que foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão. Déda avisou que não comparecerá ao jantar de adesão que o PT está organizando, em Brasília, nesta quinta-feira, 17, para arrecadar recursos para o pagamento das multas estabelecidas pelos ministros do Supremo, porque está indo para São Paulo dar prosseguimento a um tratamento de saúde.
"Eu, se procurado, contribuirei nos limites da minha solidariedade, com aqueles que são meus amigos. Foram meus companheiros de 20, 30 anos e que eventualmente estão condenados pelo STF", afirmou Déda. Os mensaleiros José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, juntos, foram condenados pelo STF a pagar multas de mais de R$ 1,5 milhão.

"Eu sou de uma geração que aprendeu a valorizar a solidariedade. Solidarizar-se com um companheiro, com um amigo, que eventualmente sofreu uma condenação criminal, não significa nenhum tipo de adesão a um possível erro que foi cometido.

É um dos aspectos mais belos da vida humana: ser capaz de solidarizar-se a um companheiro que não deixou de ser amigo, porque eventualmente foi condenado. Acho que a tradição brasileira é eminentemente cristã", declarou Déda, em entrevista, no Palácio do Planalto, após audiência com a presidente Dilma Rousseff. Ele negou que o assunto tenha sido tratado com a presidente.

Tucanos descartam apoio a Randolfe ao Senado, diz Alvaro Dias

Ricardo Brito, Estadão
O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), disse nesta quarta-feira que a candidatura do senador do PSOL Randolfe Rodrigues (AP) à presidência do Senado é "isolada" e não deverá ter o apoio dos tucanos.
"Acho a atitude do Randolfe isolada", criticou o líder tucano. O PSDB trabalha com duas alternativas para a sucessão de José Sarney (PMDB-AP), marcada para o dia 1º de fevereiro em votação secreta. A primeira delas é o lançamento de um nome de dentro do próprio PMDB para se contrapor a Renan Calheiros, como os senadores Pedro Simon (RS), Jarbas Vasconcelos (PE) ou Ricardo Ferraço (ES).
Seria uma forma de respeitar a tradição do Senado de eleger presidente um representante da maior bancada. Outro caminho é apoiar o senador do PDT Pedro Taques (MT) à disputa.



Candidatura de Cunha a líder do PMDB racha partido

Luciana Nunes Leal, Estadão
Contrariados com a insistência do deputado Eduardo Cunha (RJ) em levar adiante a disputa pela liderança do PMDB na Câmara, o atual líder, Henrique Alves (RN), em campanha pela presidência da Casa, e o vice-presidente da República Michel Temer se afastaram do companheiro, com quem atuaram em total sintonia nos últimos anos.
Não pedem votos para Cunha e, ao contrário, temem uma possível divisão da bancada, em caso de vitória do parlamentar fluminense. Outra preocupação é o fato de a presidente Dilma Rousseff não ter nenhuma simpatia por Eduardo Cunha e olhá-lo com desconfiança. Temer não quer problema com Dilma no momento em que o PMDB tentar garantir a reedição da aliança com o PT na campanha pela reeleição da presidente, em 2014.

Simon: 'o PMDB é mais meu do que dessa gente'

Juliane Sacerdote, Brasíl247
Um dos fundadores e principais expoentes do PMDB, o senador Pedro Simon (RS) se diz "magoado" com o próprio partido. Segundo o parlamentar, "as últimas escolhas" de presidentes do Senado e lideranças foram feitas por um "grupo dominante", sem discussões internas.
Mesmo assim, diz que permanece na legenda, que ajudou a fundar em 1980. E dispara: "Estou magoado com esse quadro que não é o melhor. Nunca nos reunimos para escolher presidentes e líderes, apenas um grupo dominante faz parte dessas escolhas. Mas continuo no partido, ele é mais meu do que dessa gente", destacou ao Brasil 247.
O senador gaúcho reafirma que não vota em Renan Calheiros (PMDB-AL) para presidente do Senado, o candidato colocado pelo partido, e apontado como favorito na disputa. Segundo ele, o nome do parlamentar "não é indicado para mudar coisas no Senado" como deseja a população.



Planos devem mudar contrato para médico cobrar adicional por parto

Aline Leal, Agência Brasil
Para que os médicos possam cobrar um valor adicional pelo parto, operadoras de plano de saúde deverão mudar os contratos com os obstetras. É o que determina parecer divulgado hoje (16) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A ANS entende que as operadoras de plano de saúde devem reformular os contratos com os médicos deixando claro o serviço para qual o profissional está contratado, pré-natal ou pré-natal e parto, e devem deixar essas informações bem claras para as beneficiárias.
A agência alega que as beneficiárias de planos de saúde têm direito a todos os procedimentos da segmentação obstétrica descritos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que determina a cobertura mínima obrigatória da atenção à saúde nos planos privados, sem nenhum gasto além do previsto no contrato.

Bolsa Família paga R$ 21,1 bilhões e bate recorde em 2012

Veja
Um dos programas vitrine do governo federal, o Bolsa Família teve execução orçamentária recorde no ano de 2012, desembolsando 21,1 bilhões de reais – o maior montante desde que o programa foi criado, há nove anos.
Segundo levantamento da ONG Contas Abertas, o valor pago no ano das eleições municipais representa um crescimento de 15,3% em relação aos 18,3 bilhões de reais pagos em 2011 (em valores atualizados pelo IGP-DI, da Fundação Getulio Vargas). Comparadas as evoluções anuais em porcentagem, esse é o segundo maior aumento de um exercício para o outro desde 2006.

Royalties: STF nega liminar contra vetos de Dilma

Felipe Recondo, Estadão
Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Ricardo Lewandowski indicou nesta quarta-feira discordar da decisão proferida pelo colega, ministro Luiz Fux, que impediu o Congresso de votar os vetos à lei que alterou a sistemática de divisão dos royalties do petróleo.
Em decisão proferida ontem, Lewandowski afirmou que não cabe ao STF se imiscuir nessa questão, pois é um assunto que deve ser decidido pelo próprio Congresso.
Lewandowski negou liminar a parlamentares do Espírito Santo ao Supremo. No pedido, os parlamentares defendiam que o Congresso só votasse o veto da presidente Dilma Rousseff - que beneficiou Rio de Janeiro e Espírito Santo - depois que uma comissão mista fosse criada para relatar e estabelecer calendário de votação para cada um dos mais de 3 mil vetos que estão na pauta do Congresso.

Opositor venezuelano Capriles pede prova de vida de Chávez

O Globo
O líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles (foto abaixo), pediu nesta quarta-feira uma prova de vida do presidente Hugo Chávez, que não é visto nem ouvido desde sua cirurgia contra o câncer em Cuba há cinco semanas.
A assinatura de Chávez apareceu no diário oficial venezuelano nesta quarta-feira decretando a nomeação de seu novo chanceler, embora a publicação tenha erroneamente o colocado em Caracas.
"Se o presidente da República pode assinar decretos, peço a ele que se mostre, que fale à Venezuela", disse Capriles em sua posse para um novo mandato como governador do Estado de Miranda.




NO BLOG DO CORONELEAKS

PT: jantar 'fake' para pagar multas dos mensaleiros. Dinheiro virá de outro lugar, é claro.

O truque é velho. Você faz um jantar para arrecadar dinheiro. E depois declara que arrecadou muito mais. O dinheiro, na verdade, vem do caixa do dois, do mensalão, do mesmo lugar que levou à condenação dos mensaleiros.
Convite para jantar organizado para ajudar condenados
Na linha de defesa de petistas condenados no mensalão e em protesto contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), o diretório do partido no Distrito Federal começa a partir de quinta-feira (17) a arrecadar dinheiro para pagar às multas que foram aplicadas a ex-dirigentes da legenda no processo. Para reunir os recursos, a juventude do PT local está vendendo convites, que variam de R$ 100 a R$ 1.000, para um jantar oferecido em uma galeteria de Brasília. Foram vendidos 110 ingressos e a expectativa é que o evento reúna 170 convidados.
Confirmaram presença o tesoureiro do PT João Vaccari, os deputados Ricardo Berzoini (PT-SP) e Zeca do PT (PR), além de líderes petistas da capital federal. Além do jantar, está programado um debate sobre o julgamento. (Folha Poder)

Segundo fontes do Governo, o aumento da gasolina será de 9%. A defasagem é de 7%, mas como o aumento é inadiável, Dilma prefere dar o choque agora e não mexer no preço até depois das eleições de 2014.

O descompasso no preço da gasolina cobrado no mercado interno frente ao internacional já é reconhecido pelo governo como próximo de 7% menor. "A defasagem está nesta faixa", admitiu o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antônio Henrique Silveira. Ele lembrou que, no fim do ano passado, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, reconheceu que será inevitável um reajuste no preço da gasolina em 2013. Tanto o ministro como o técnico da Fazenda não deram previsão de quando isso ocorreria. "Não tem nada confirmado. Nem data. Nem percentual de alta", disse Silveira.

O impacto sobre a inflação "vai depender da data e da intensidade" do reajuste, afirmou. Na última alta no preço da gasolina, o governo zerou a Cide-combustíveis para conter o repasse ao consumidor. Nesse sentido, a quantidade de etanol na gasolina poderia ser elevada em 2013. Mas, para Silveira, isso só deve ocorrer a partir de abril, quando começa uma nova safra de cana-de-açúcar, para não haver risco de desabastecimento do produto. (Com informações do Valor Econômico)

Volta da inflação deixa petistas nervosos.

Enquanto Guido Mantega, ministro da Fazenda, em processo de fritura pelo PT, liga para pefeitos e governadores para impedir aumento de passagens de ônibus e jogar a inflação para debaixo do tapete, figuras calmas do Governo, como o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, saem do sério diante dos movimentos da oposição e das críticas à política econômica. É a  campanha eleitoral para 2014 nas ruas, mal 2013 começa.

Em entrevista à Folha de São Paulo, Bernardo partiu para o ataque contra a oposição e disse que o tucano Aécio Neves torce pelo "apagão" no fornecimento de energia e pelo "pibinho" -baixo crescimento da economia. Em férias, o ministro disparou uma série de críticas contra o senador do PSDB -um dos principais nomes cotados para disputar a Presidência contra Dilma Rousseff em 2014. "Não dá para ele e a oposição ficarem torcendo a favor do 'pibinho' e do apagão. Frente do contra é frente fria", afirmou Bernardo. "Há vários banqueiros na equipe dele, é o partido do juro alto. Ele reúne a velha guarda de economistas com uma receita velha: imposto alto, juros altos e corte de gasto, com os programas sociais indo para o vinagre."

As declarações vêm em meio a críticas à administração de Dilma devido, entre outras coisas, ao crescimento baixo da economia em 2012. Ocorrem, ainda, após reuniões de Aécio com nomes de peso da gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), como Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda), Armínio Fraga (Banco Central) e Edmar Bacha, um dos inventores do Plano Real. Com eles, o senador tem alinhavado discurso contra a gestão Dilma na economia.

"Esse programa do Estado mínimo do Aécio deixaria a [ex-primeira-ministra britânica] Margaret Thatcher com inveja", ironizou o ministro, em referência ao ícone da doutrina neoliberal. Ele afirmou que, se Marina Silva conseguir montar um partido, será ela, e não o tucano, o principal nome da oposição na disputa de 2014. 

Aécio, como sempre, encontra-se em lugar incetrto e não sabido, não foi encontrado para comentar as declarações. Rodrigo de Castro, secretário-geral do PSDB, afirmou que "surpreende que uma simples reunião com economistas possa ter causado tanto incômodo" e que em um momento difícil da economia "um ministro das Comunicações tenha tempo para tratar de uma reunião do senador Aécio". Castro afirmou que foi desse time que saíram "os avanços nos quais o PT vem surfando há dez anos".


NO BLOG DO REINALDO AZEVEDO

“Giuvinezza” do PT arrecada dinheiro para ajudar mensaleiros a pagar multa. Como é mesmo nome daquela música do Chico deles? “Chame o ladrão!”

Já houve, por certo, juventudes piores do que a do PT. Pensemos, por exemplo, na hitlerista ou na fascista. É bem verdade que ambas, especialmente a alemã, tinham caráter compulsório — o que não quer dizer que muitos não estivessem lá por gosto também. O fato é que só se podia ser jovem na Alemanha ou na Itália integrando aqueles grupos e cultuando seus valores. Com a dita “juventude petista”, este delicioso oximoro (afinal, convenham, ou se é jovem ou se é um admirador de tipos como José Dirceu, Delúbio, Lula…), a coisa é um pouco diferente: integrá-la é um ato de vontade. É preciso estar moralmente engajado na sua causa para dela fazer parte. Os que lá estão exercitam um ato de vontade, não de necessidade.
Vale a pena ver este vídeo ao som do hino fascista “Giuvinezza” (Juventude). Vejam como os jovens italianos que aparecem aí não saudáveis, altaneiros, engajados na defesa da pátria. Para honra e glória, claro: Mussolini.
Por que isso tudo? A “Juventude Petista” do Distrito Federal promove hoje à noite um jantar — com convites de até R$ 1 mil — para arrecadar recursos para ajudar a pagar as multas que o STF impôs aos petistas condenados no processo do mensalão. A turma tem como guru — podem cair da cadeira! – ninguém menos do que Delúbio Soares, que havia tomado chá de sumiço depois da condenação. Nos debates da VEJA, o professor Marco Antônio Villa indagou mais de uma vez: “Onde andará Delúbio?”. Pois é, Villa, ele reapareceu na pele de “jovens” que organizam um jantar de solidariedade a “companheiros” condenados pelo STF.
“O PT já fez dois atos em apoio aos petistas, em São Paulo e em Curitiba (PR), mas agora começaremos a levantar recursos.” A fala é de Pedro Henrichs, dirigente da tal Juventude no Distrito Federal, ligada também a outro patriota, o governador Agnelo Queiroz. Do quarteto petista pé-na-jaca, Dirceu levou a multa mais pesada: R$ 676 mil; em seguida, vem José Genoino, com R$ 468 mil. João Paulo Cunha foi condenado a pagar R$ 370 mil, e Delúbio, R$ 325 mil.
O “jovem” Pedro Henrichs é um pouco diferente dos garotos que aparecem fazendo salamaleques ginásticos para Mussolini. Este senhor já tem 27 anos. Com 26, Einstein obteve seu doutorado em física e já havia revolucionado alguns conceitos na área com três tratados. Mesmo sem a Teoria da Relatividade, já teria inscrito seu nome na história humana. Rimbaud, um jovem, parou de escrever aos 17 anos. Jovem era Mozart quando compôs a primeira ópera: tinha 11 anos. Aos 27 anos, ele já havia composto… 15!
Henrichs não precisa ser um gênio como Einstein, Rimbaud ou Mozart, mas também não precisa envergonhar, com antecedência, a sua descendência. Não dá para atribuir a tolice de um homem de 27 anos à sua juventude pela simples, óbvia e boa razão que “jovem” propriamente já não é.
A “giuvinezza” petista pretende ir além: promete denunciar o julgamento à OEA (Organização dos Estados Americanos) porque, segundo aquele jovem de 27 anos, houve uma “condenação sem provas”. É obviamente uma besteira. Ocorre que eles precisam de uma tese, qualquer uma, que justifique seus atos indecorosos.
Por Reinaldo Azevedo

Conspiração de patriotas – Blindagem a Cavendish aproximou Cabral e Cunha

Por Fernanda Krakivics, no Globo:Afastados desde 2006, o que teria reaproximado o governador Sérgio Cabral do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) — a ponto de o primeiro estar em campanha para eleger o parlamentar líder do PMDB na Câmara contra a vontade do Planalto — teria sido a operação política para blindar Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta, na CPI do Cachoeira. Cavendish é amigo dos dois. Desde 2007, a Delta possuía cerca de R$ 1,5 bilhão em contratos com o governo do Rio.
Integrantes da bancada do Rio também ressaltam o pragmatismo político na reconciliação, uma vez que, para Cabral, é interessante ter um deputado carioca no comando do PMDB da Câmara. O partido tem a segunda maior bancada da Casa, com 78 deputados. O Congresso ainda terá que decidir o veto à redistribuição dos royalties do petróleo.
Eduardo Cunha não era integrante da CPI do Cachoeira, mas agiu nos bastidores para impedir o pedido de indiciamento do ex-presidente da Delta. Relator da comissão parlamentar de inquérito, o deputado Odair Cunha (PT-MG) chegou a pedir o indiciamento de Cavendish, mas seu relatório foi derrubado.
A assessoria de imprensa de Cabral afirmou que o governador não tem falado sobre a candidatura de Eduardo Cunha à liderança do PMDB porque esse seria um assunto da bancada. Quanto à reaproximação dos dois, supostamente por causa da blindagem a Cavendish, a assessoria de Cabral disse que a afirmação é “leviana” e não procede.
Na semana passada, Cunha comemorou e agradeceu, no Twitter, o apoio de Cabral e do prefeito Eduardo Paes. Na ocasião, o prefeito confirmou, por meio de sua assessoria, que apoia a candidatura de Cunha. Ele disputa com os deputados Sandro Mabel (GO) e Osmar Terra (RS) a liderança da bancada. E Cabral telefonou recentemente para o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), de acordo com a coluna Panorama Político, pedindo que ele convença os deputados de seu estado a votarem em Cunha.
Cunha apoiou eleição de Cabral em 2006Um dos parlamentares mais influentes nos governos de Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, Cunha trabalhou com o casal para a eleição de Cabral em 2006. Após o pleito, porém, Cabral rompeu com o casal e, assim que assumiu o mandato, pôs fim à influência de Cunha no governo do estado, especialmente nas estruturas da Cedae e da Cehab.
Cunha nega que tenha participado de operação de blindagem de Cavendish e afirma que nunca foi rompido com Cabral. Diz que, na verdade, os dois não eram próximos politicamente. Como exemplo da relação sempre cordial entre os dois, o deputado afirmou que Cabral foi ao enterro de sua mãe, em 2007.
“A palavra não é reaproximação, eu nunca estive brigado com ele. Eu nunca fui próximo politicamente, mas ele sempre foi correto comigo. E, do ponto de vista de espaço político, é importante para o governador ter o líder da bancada”, afirmou Cunha.
(…)

NO BLOG BRASIL 247
Operações no mercado de laticínios causam prejuízo de R$ 700 milhões ao banco comandado por Luciano Coutinho














Exonerado, Lupi continua conselheiro do BNDES

:
Vaga de R$ 6 mil ao mês é destinada ao representante do ministério do Trabalho; presidente nacional do PDT, ele entregou o cargo em 2011 após denúncias de irregularidades na pasta e agora cogita se tornar oposição.



NO BLOG ALERTA TOTAL


Prioridade de Lula é abafar Rosegate e ampliar blindagem a empreiteiro líder do esquema Cachoeira

Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net 

Além de conter os efeitos do estrago de imagem que o Rosegate já está causando, a prioridade imediata de Luiz Inácio Lula da Silva é fortalecer ainda mais a blindagem ao empreiteiro Fernando Cavendish. Lula sabe que pode sobrar para ele mesmo se o ex-presidente Delta Construções for alvo de investigações mais profundas sobre a meneira como operou além dos esquemas de Carlinhos Cachoeira.

A Delta de Cavendish foi citada em gravações legais de conversas captadas pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo. Por isso, o temor maior dos petralhas é que alguma nova revelação de Cachoeira (que sempre faz ameaças pelos bastidores políticos) demonstre o quão íntima era a ligação entre Cavendish, o governador Sérgio Cabral (RJ) e o ex-presidente Lula. Embora nunca tenha aperecido nas fotos, Lula sempre foi altamente considerado pela famosa “turma de Paris”. 

A empreiteira de Cavendish foi a maior beneficiária de obras do PACo (o Programa de Aceleração do Crescimento) – cuja mãe-gerentona sempre foi Dilma Rousseff. De 2004 até agora, a Delta recebeu R$ 4 bilhões do governo federal. Em 2012, mesmo classificada como “inidônea” no mês de junho, a Delta embolsou R$ 379,2 milhões do governo federal. Em 2011, foram R$ 862,4 milhões. Em 2010, R$ 753,2 milhões. Desde 2007, a Delta também acumulou quase R$ 1,5 bilhão em contratos com o governo do Estado do Rio de Janeiro.

Em nome da blindagem a Cavendish, a Presidenta Dilma será até obrigada a engolir um desafeto pessoal, o deputado federal Eduardo Cunha (RJ), emplacando como líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Dilma tem antiga bronca de Cunha pela influência dele nas “estatais” do setor elétrico – principalmente Furnas. Ao bem articulado Cunha se atribui um papel fundamental nos bastidores para cumprir a missão petista de fazer com que a CPI do Cachoeira desse em coisa alguma.

Lula aguarda, tenso, pela quase certa convocação do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, para prestar esclarecimentos sobre sua relação pessoal e profissional com Rosemary Nóvoa Noronha, a exonerada chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo.

Comilança

A juventude do Partido dos Trabalhadores promove hoje um jantar, em Brasília, a fim de arrecadar recursos para pagar as multas dos condenados no processo do Mensalão. 

O preço dos convites varia de R$ 100 a R$ 1 mil.

O montante arrecadado será entregue para o tesoureiro do PT nacional, João Vaccari.

Haja jantarzinhos...

As multas impostas pelo STF aos condenados na Ação Penal 470 passam de R$ 1,5 milhão.

Dirceu foi condenado a pagar R$ 676 mil.

Genoino recebeu uma multa de R$ 468 mil.

João Paulo Cunha terá de pagar R$ 370 mil.

Casa de Tolerância



Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


NO BLOG UCHO.INFO

Sem explicações sobre a crise brasileira, Dilma recusa convite para o Fórum Econômico Mundial

Fugindo da raia – Com 2,5 mil convidados de cem países, a 43ª edição Fórum Econômico Mundial não contará com a participação da presidenteDilma Rousseff, que recusou o convite alegando incompatibilidade de agenda. Na verdade, Dilma decidiu não ir ao evento para evitar um vexame, já que a economia brasileira, depois de tantos discursos ufanistas, cresceu menos de 1% em 2012 e deve enfrentar problemas neste ano, contrariando as previsões exagerada do ministro Guido Mantega, da Fazenda.

A decisão de não participar Fórum Econômico Mundial não foi tomada de forma isolada pela presidente, mas contou com um aval da cúpula do Partido dos Trabalhadores, que no momento de tatos desgastes preferiu evitar mais uma saia justa. Dilma, que recentemente esteve na França e ousou ensinar os europeus a saírem da crise, por certo não teria muito a dizer aos participantes do Fórum, encontro anual que reúne chefes de Estado e de governo, empresários e economistas de todo o planeta e que acontece na cidade Suíça de Davos.
Para não ter de explicar o ufanismo que marcou a era Lula e a preocupante paralisia de um governo que não acerta a mão na condução da economia, Dilma Rousseff preferiu arrumar uma desculpa qualquer, que acabou expondo ainda mais a incompetência do Partido dos Trabalhadores de um país que até outro dia era considerado uma das maiores promessas globais em termos de crescimento econômico e porto seguro para investimentos.
A bolha de virtuosismo vendida por Lula aos brasileiros e aos incautos do mundo já estourou e começa a produzir estragos de toda ordem e em múltiplas direções. Sem contar os escândalos de corrupção em que se nome aparece direta ou indiretamente e que foram notícia na imprensa internacional. Em outras palavras, Dilma terá menos aborrecimento se passar alguns dias com o neto ao invés de ser obrigada a baixar a crista e explicar o inexplicável na Suíça.

Depois de Lula anunciar a autossuficiência do Brasil em petróleo, Dilma é refém do etanol

Mitomania incorrigível – No momento em que o PT entender que é importante combinar o discurso com antecedência, assim como a mentira, quem sabe o partido viva dias melhores. Como temos reiterado ao longo dos anos, a política é a arte da incoerência, ingrediente essencial para uma vida equilibrada e sem rapapés.

Quando começou a circular pelo mundo na condição de presidente da República Federativa do Brasil, Luladeixou País fantasiado de xeique verde, chamando para si a paternidade do álcool combustível (etanol), algo que foi inventado pelos militares.
Com o anúncio das reservas de petróleo e gás na camada pré-sal, cuja descoberta Lula sorrateiramente também chamou para si, o petista passou a girar pelo planeta como xeique tupiniquim do petróleo. Como se não bastasse, anunciou a autossuficiência brasileiro no outro negro e passou a discutir o destinos dos royalties do petróleo das profundezas do oceano, que só renderá algum vintém dentro de duas décadas.
Para piorar o cenário, Lula apelou à sandice de empurrar o brasileiro ao consumismo e reduziu o IPI dos automóveis. As ruas e avenidas brasileiras sofreram uma enxurrada de carros novos, sem que o governo tivesse pensado no aumento do consumo de gasolina. A saída foi importar o combustível e subsidiar o preço para não impactar na inflação, mas gerando prejuízos bilionários à Petrobras.
Como os petistas são magnânimos e jamais erram, para todo equívoco (sic) sempre há um cipoal de desculpas esfarrapadas. E a desculpa para o aumento da gasolina é que a medida pode aumentar a demanda de etanol, incentivando a produção do produto e a retomada de investimentos no setor. Acontece que para investir em qualquer setor no Brasil é preciso garantia de fornecimento de energia elétrica, o que no momento inexiste no País, por mais que os palacianos afirmem o contrário.
A cada dia que surge o governo do PT dá um espetáculo de incompetência, o que envergonha os brasileiros e ao mesmo tempo explica a preocupação do partido com a paralisia da economia nacional. Esse amontoado de herdeiros de Aladim conseguiu a proeza de destruir, em apenas uma década, o que foi construído no País ao longo de anos a fio. E reparar o dano causado pelo messianismo boquirroto de Lula exigirá meio século de esforço ininterrupto dos brasileiros.

Idolatria a Chávez leva agricultor a sacrificar a mãe para salvar ditador

Sem controle – A forma como a parcela desavisada do povo venezuelano idolatra Hugo Chávez é algo que ultrapassa com folga os limites da insanidade, mas que seus sucessores políticos não querem perder e por isso mantêm acionada a máquina de mentiras sobre o caudilho bolivariano, que, dizem, está se recuperando em um hospital de havana, depois de uma complexa e arriscada cirurgia para tentar conter a metástase de um sarcoma, que surgiu na região pélvica e atingiu a medula óssea e o intestino.


Como governar a Venezuela no atual modelo político, o do despotismo, é como ganhar uma centena de vezes sozinha na Mega-Sena, quem está no poder, neste caso o vice Nicolás Maduro não quer perder o apoio popular que referenda qualquer sandice.
A idolatria a Hugo Chávez é tão absurda e irresponsável, que um agricultor venezuelano sacrificou a própria mãe na insana tentativa de salvar o tiranete venezuelano. De acordo com o diário La Verdad, “José Alberto Alviárez golpeou a cabeça da sua mãe, Eduvina Alviárez Suárez de 80 anos e queimou-lhe as mãos e os braços num ritual religioso”. Após cometer o bárbaro crime, o assassino “confessou que a matou porque Deus lhe ordenou, porque só assim o presidente Chávez recuperaria a saúde”.
A grande questão é que Chávez pode estar morto há pelo menos duas semanas, segundo informações do serviço secreto de vários países, sendo que a notícia ainda não foi divulgada para evitar uma guerra civil na Venezuela, entre chavistas e oposicionistas. A atitude do agricultor que assassinou a mãe é uma amostra do que pode ocorrer se a notícia da morte de Chávez for divulgada imediatamente.
Líder da oposição, Henrique Capriles, que assumiu um novo mandato como governador da província de Miranda, cobrou do Palácio Miraflores provas de que Chávez está vivo. “Se o presidente da República pode assinar decretos, peço a ele que se mostre, que fale à Venezuela”, disse Capriles.
Desde que foi para Cuba, em 9 de dezembro passado, Hugo Chávez não é visto publicamente e nem mesmo em fotos ou imagens gravadas. As únicas notícias sobre a saúde de Chávez, oficiais e sem a garantia da verdade, são as divulgadas pelo politburo chavista.

Cristina de Kirchner aderiu ao totalitarismo chavista e manipula a inflação argentina

Maquiagem oficial – Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner não apenas nutre apreço por Hugo Chávez – afinal o tiranete salvou o país sul-americano da bancarrota comprando títulos da dívida externa e hoje cobra juros elevados do governo argentino –, mas tem o bolivariano como fonte de inspiração quando o assunto é totalitarismo e mentiras.



Cristina de Kirchner há muito vem repetindo o gesto de Chávez na tentativa de controlar os meios de comunicação na Argentina, mas é a sua intimidade com a mentira que a leva a parecer com o caudilho venezuelano. A atual inquilina da Casa Rosada anunciou que a inflação oficial do país em 2012 bateu na casa dos 10,8%, mas análises feitas por consultorias financeiras privadas apontam para 25,6%.
Há cinco anos o governo argentino decidiu mudar a metodologia de cálculo da inflação, o que faz com que o maior fantasma da economia seja aparentemente menos aterrorizante. Muito além das previsões dos analistas, a inflação real, aquela que é enfrentada pelo povo no dia a dia, já passou com folga a casa dos 30%.
A imprensa local tem colocado em xeque os números divulgados pelo governo, o que coloca sob suspeita inclusive os índices de crescimento da economia do país, mas Cristina de Kirchner está interessada em rezar pela cartilha totalitarista de Chávez, que sempre seguiu as ordens de Havana.
Enquanto a presidente argentina maquia a inflação, cresce o desemprego no país, muitos negócios estão fechando as portas e aumentou o mercado negro de dólar. É preciso saber até quando a senhora Kirchner vai sustentar essa novela que é uma homenagem à mitomania, pois o povo argentino há muito que sofre com as sandices de alguém que acredita ser a reencarnação morena de Evita.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA