DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 16-10-12

JORNAL O POVO

Escolas públicas encurraladas pelo tráfico em plena Fortaleza


COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO

Dilma põe o
presidente do INSS
no olho da rua

A presidenta Dilma Rousseff decidiu demitir o presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, ao tomar conhecimento de que ele se licenciara do cargo para participar da campanha municipal no Rio Grande do Sul. Na presidência do INSS, ele decidiu candidatar-se a deputado federal, em 2014, e trabalhava nesse projeto. Dilma já comunicou sua decisão ao PMDB, que indicou Hauschild ao cargo.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Gabas substitui

Mauro Hauschild será substituído interinamente no INSS, por Carlos Eduardo Gabas, secretário-executivo Ministério da Previdência.

Base eleitoral

Gaúcho de Bom Retiro do Sul, Hauschild atuou em Lajeado e Porto Alegre e foi chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli, no Supremo.

Homem de confiança

O substituto de Hauschild, Carlos Gabas, é o maior especialista em Previdência no governo e merecedor da confiança de Dilma.

DF: servidores
recebiam bolsa-família
ilegalmente

Um pente fino realizado pelas secretarias de Transparência e de Desenvolvimento Social constataram que mais de trezentos servidores o governo do Distrito Federal têm recebido ilegalmente os benefícios do programa Bolsa-Família. Levantamento preliminar indica que vários desses servidores recebem salários superiores a R$ 5 mil mensais. O governo estuda mecanismos de reaver o dinheiro recebido ilegalmente.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Oportunismo explícito

O governador Sérgio Cabral só deu as caras para faturar politicamente a invasão das favelas, no Rio, após confirmar o sucesso da operação.

Dia do infeliz

Vá lá que Lula não gostava de ler, mas a presidenta Dilma, que se diz ávida leitora, poderia ao menos ter lembrado ontem de quem a ensinou a ler. Copiou a UNE, que também esqueceu a importância do mestre.

Pilatos com sabão

Que fique claro: não é verdade que o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, instituído pela ONU e celebrado ontem, tenha sido inspirado nos réus do mensalão condenados por lavagem de dinheiro.

Suplicydade

Eduardo Suplicy (PT-SP) não tem mesmo pose de senador. Ontem, no final da tarde, desceu do carro, um modesto Fiat Uno (não usa carro oficial), para retirar um cone e ajudar seu motorista a estacioná-lo.

Lista para o TRT

O Tribunal Superior do Trabalho definiu ontem, em votação secreta, a lista tríplice para a vaga de ministro: os desembargadores Cláudio Brandão (TRT-BA), Jane Granzoto Torres da Silva (TRT-SP) e Lorival Ferreira dos Santos, do TRT de Campinas (SP).

Se a moda pega...

O Tribunal Superior do Trabalho determinou indenização de R$10 mil à funcionária atingida por celular do chefe num momento de fúria, em Manaus. Já imaginou quanto receberia um alvo de laptop Planalto?

Irmão sem prestígio

De volta ao baixo clero no início de 2013, após entregar o cargo, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), está à beira de um ataque de nervos. Em irritado e-mail à coluna, diz que nada teve com o 82º lugar do irmão na disputa para vereador em Canoas, sua base eleitoral.

E a Copa, ó

Foi notícia mundial o pneu furado de um cargueiro no aeroporto de Viracopos (SP), atrasando todos os voos do País e prejudicando empresas e passageiros. Pneu de borracha, igual à bola de futebol.

Pensando bem...

...ao contrário do que diz a Constituição, todos são iguais perante a lei, mas uns são mais negros que os outros.

Não é a mamãe

Foto
Carlos Lacerda fazia mais um demolidor discurso, na Câmara dos Deputados, contra o “mar de lama” do governo Getúlio Vargas. A deputada Ivete Vargas, sobrinha do presidente, pedia – em vão – um aparte. Cansada da insistência e muito irritada, ela perdeu a paciência:
- F.D.P! – gritou ao microfone.
- Vossa Excelência é muito nova para ser minha mãe! – respondeu Lacerda, na bucha, arrancando gargalhadas do plenário.


BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Os fascistas de esquerda da política e da imprensa querem censurar a oposição, o jornalismo independente e o debate. É parte da guerra cultural para impor a sua pauta. Isso tem história e teoria


O PT prepara, imaginem vocês, uma resposta ao Supremo


A acusação de Joaquim Barbosa e uma pergunta ao Banco Central

Dilma muda data de comício em SP com medo da Carminha! É verdade!

STF absolve Duda Mendonça de lavagem de dinheiro e evasão de divisas
BLOG DO NOBLAT

Raupp diz que Cabral não cogita concorrer como vice de Dilma

Jornalista some e família crê em motivação política

Graças ao silêncio dos companheiros , à tibieza da oposição e à clemência da Procuradoria Geral da República, Lula está acompanhando o julgamento do mensalão fora do banco dos réus. Em vez de festejar discretamente essa conjunção dos astros que o livrou de pagar pelo que fez, como sugere o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, o ex-presidente resolveu reafirmar que não vê limites para a insolência.
Inconformado com a condenação dos principais operadores do esquema criminoso, o padroeiro dos bandidos federais passou a açular quadrilheiros e comparsas contra as decisões do Supremo. É ele quem está por trás da procissão de entrevistas cafajestes, manifestos que torturam a verdade ou cartas de parentes tão consistentes quanto uma crítica literária de Dilma Rousseff.
Lula deve imaginar que bravatas anulam decisões em última instância. Vai descobrir que não quando o outono chegar e as sentenças transitarem em julgado. Depois disso, se quiser saber o que os companheiros estão pensando, o chefe terá de visitá-los na cadeia.

BLOG DO ILIMAR FRANCO

Tráfico de pessoas
A Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça acaba de concluir diagnóstico inédito sobre o tráfico de pessoas no Brasil. O estudo revela que, entre 2005 e 2011, 475 brasileiros foram vítimas deste crime. Destes, 337 sofreram exploração sexual e 135 foram submetidos a trabalho escravo. Produzido em parceria com o Escritório da ONU sobre Drogas e Crimes, revela que a maioria das vítimas estão entre os que têm como destino o Suriname (133), rota de passagem para a Holanda (71); a Suíça, (127); e, a Espanha (104). A Polícia Federal constatou, em seus arquivos, que são mulheres 55% dos indiciados como aliciadores recrutadores ou traficantes.

Salto alto e canelada
O ministro Aldo rebelo (Esportes) não gostou das críticas do prefeito Eduardo Paes (Rio) sobre a organização da Copa do Mundo. Acha que a reeleição consagradora deixou Paes de “salto alto”. Hoje, o ministro promete o contra-ataque.

O PSDB e os eleitores 
Os tucanos começam a questionar sua ação em Osasco (SP). O partido que fez do mensalão seu carro chefe nas eleições, manteve um candidato “Ficha Suja”, Celso Giglio, impugnado pela Justiça Eleitoral. O PSDB produziu 149 mil votos nulos.


BLOG ALERTA TOTAL

Ilações de um sovado pé - de – poeira

Artigo no Alerta Total www.alertatotal.net 
Por Valmir Fonseca

O STF surpreendeu a todos com as suas recentes decisões, pelo menos as da maioria de seus Ministros, a que se sobrepôs aos dedicados à subserviência e à subordinação.
Assistimos o exercício soberano de um dos poderes da República, quando espertalhões foram sacramentados. Faltou o principal, é verdade, mas o escorregadio ficou no mínimo chamuscado.
Contudo, longe está de testemunharmos a vitória da lei e da ordem, e a derrocada da quadrilha, pois a capilaridade e o domínio dos donos do poder são gritantes.
A quantidade de sanguessugas que perderiam as suas mordomias e suas possibilidades de ganhar algum no usufruto do cargo é considerável, e imaginar que poderão retirar – se, altruisticamente, é acreditar em Papai Noel.
A nossa volta, verificamos que impoluta Comissão da Verdade segue em frente, e muito mais, adentra até no currículo das Escolas Militares. A cada dia uma novidade, e já mudaram o laudo da morte de Herzog, agora suicidado pela pressão de seus torturadores e carcereiros. Tudo sob os aplausos da OAB, um bestial inimigo.
No âmbito do Partido acolheram como heróis sacrificados, o intragável Dirceu e o volátil Genoíno.
Portanto, cheios de brios apoiam incondicionalmente o Haddad, e apostam que a sua vitória na eleição será uma cabal demonstração de que somos meros coadjuvantes no palco no qual eles deslizam como prima - donas.
Hoje, podemos lamentar a sorte do Serra no segundo turno, embora o dito não nos inspire qualquer simpatia, pois a decisão do STF em condenar a dupla dinâmica atiçou a ira do petismo, que julga que a eleição do Haddad será a sua resposta contra a petulância do Supremo, e uma demonstração de quem realmente manda nesta porra.
Estão à solta, amparados e incentivados por aquele que nada sabe, que nada viu e que estava muito longe de quem mandou, o ignóbil da silva.
Contando com uma estupenda base midiática (48 a 37%? já?), recursos incalculáveis, asseclas dispostos a tudo e o apoio da cúpula governamental, e se for o caso, com a presença do divo e da diva no seu palanque, o pai do kit gay tem quase tudo para ser eleito.
Espera – se que a brancaleone oposição se solidarize e una forças para anular a avalanche que poderá soterrar o Serra.
É neste aziago contexto, muito claro para os escaldados cidadãos, que alertamos aos incautos, para que esqueçam a possibilidade do verdadeiro responsável pelo Mensalão vir a responder pelos seus crimes. 
Seria muito bom, e nós merecemos um pouco de alegria, pois, seguidamente, circula na internet a lapidar frase de Rui Barbosa, tão atual que diz "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto."
Sim, que vergonha ver o triunfo das nulidades, a glorificação da desonra, o império da injustiça, a ascensão de crápulas e de degenerados e a conspurcação das virtudes.
Ah! Como seria gratificante, coroando um merecido otimismo, após a lição de justiça do STF, se o Haddad fosse derrotado.

Valmir Fonseca Azevedo Pereira, Presidente do Ternuma, é General de Brigada Reformado













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA