Um minuto com Chico Xavier
Revista <O Consolador>, Ano 6 - N° 274 - 19 de Agosto de 2012
JOSÉ ANTÔNIO VIEIRA DE PAULAdepaulajoseantonio@gmail.com
Cambé, Paraná (Brasil)


 
Na semana passada apresentamos um caso citado por D. Iracy Kárpáti, registrado em livro de nossa autoria, “Um Minuto com Chico Xavier”. É dela também a história que relatamos agora:
- Certa vez, em Pedro Leopoldo, Chico pediu que eu fosse à sua casa, no dia seguinte, para jantarmos juntos.  
Quando eu estava saindo do Hotel Minas Gerais, onde normalmente eu jantava, senti um cheiro delicioso de pernil. Percebi que iria perder uma das minhas comidas favoritas. Fui para a casa do Chico, à tardinha, com vontade de ficar e jantar primeiro.
Quando cheguei lá, o Chico, com muito carinho, com aquele seu jeito todo especial, arrumou a mesa, colocou duas xícaras de chá e algumas bolachas para cada um. Pensei comigo: acho que ele se esqueceu de que o convite era para jantar!
Profundamente desapontada, ou melhor, louca para voltar e comer o pernil, ouvi Chico dizer: “Iracy, vamos orar!”
Fiquei em silêncio... O Chico era como um pai para mim.
À medida que ele orava, eu me deixava envolver por suas palavras. Eram momentos sublimes...
Quando percebi que sua prece terminara, abri os olhos e, para minha surpresa vi uma guirlanda de jasmins em volta da minha xícara.
Levantei-me rapidamente, fui até a janela e olhei para o jardim, para certificar-me se haviam sido colhidas ali aquelas flores.
Não havia jasmineiros no local.
Então perguntei ao Chico de onde vieram aquelas flores. E ele me disse assim: “Iracy, foi Scheilla quem as trouxe. Disse que é para que você se esquecesse um pouco do pernil. Ela disse para você não se preocupar porque a mulher do Hotel vai se lembrar de guardar alguns pedaços para você”.
E Iracy, com muita alegria, concluiu sua história dizendo que, assim que voltou para o Hotel, foi logo para a cozinha, onde encontrou os seus pedaços, bem guardados, de pernil.

Nota do Autor:
O livro “Um Minuto com Chico Xavier”, a partir de sua segunda edição, está sob a responsabilidade da Editora Didier, de Votuporanga-SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA