Pular para o conteúdo principal

Um minuto com Chico Xavier
Revista <O Consolador>, Ano 6 - N° 274 - 19 de Agosto de 2012
JOSÉ ANTÔNIO VIEIRA DE PAULAdepaulajoseantonio@gmail.com
Cambé, Paraná (Brasil)


 
Na semana passada apresentamos um caso citado por D. Iracy Kárpáti, registrado em livro de nossa autoria, “Um Minuto com Chico Xavier”. É dela também a história que relatamos agora:
- Certa vez, em Pedro Leopoldo, Chico pediu que eu fosse à sua casa, no dia seguinte, para jantarmos juntos.  
Quando eu estava saindo do Hotel Minas Gerais, onde normalmente eu jantava, senti um cheiro delicioso de pernil. Percebi que iria perder uma das minhas comidas favoritas. Fui para a casa do Chico, à tardinha, com vontade de ficar e jantar primeiro.
Quando cheguei lá, o Chico, com muito carinho, com aquele seu jeito todo especial, arrumou a mesa, colocou duas xícaras de chá e algumas bolachas para cada um. Pensei comigo: acho que ele se esqueceu de que o convite era para jantar!
Profundamente desapontada, ou melhor, louca para voltar e comer o pernil, ouvi Chico dizer: “Iracy, vamos orar!”
Fiquei em silêncio... O Chico era como um pai para mim.
À medida que ele orava, eu me deixava envolver por suas palavras. Eram momentos sublimes...
Quando percebi que sua prece terminara, abri os olhos e, para minha surpresa vi uma guirlanda de jasmins em volta da minha xícara.
Levantei-me rapidamente, fui até a janela e olhei para o jardim, para certificar-me se haviam sido colhidas ali aquelas flores.
Não havia jasmineiros no local.
Então perguntei ao Chico de onde vieram aquelas flores. E ele me disse assim: “Iracy, foi Scheilla quem as trouxe. Disse que é para que você se esquecesse um pouco do pernil. Ela disse para você não se preocupar porque a mulher do Hotel vai se lembrar de guardar alguns pedaços para você”.
E Iracy, com muita alegria, concluiu sua história dizendo que, assim que voltou para o Hotel, foi logo para a cozinha, onde encontrou os seus pedaços, bem guardados, de pernil.

Nota do Autor:
O livro “Um Minuto com Chico Xavier”, a partir de sua segunda edição, está sob a responsabilidade da Editora Didier, de Votuporanga-SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)