DA MÍDIA SEM MORDAÇA - 21-8-12

COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO


Alvaro Dias: Pacote de concessões
do governo revela fracasso do PAC

O senador Alvaro Dias criticou nesta segunda-feira (20) as concessões de estradas e ferrovias lançadas na semana passada pelo Governo Federal. Para ele, trata-se de uma admissão de que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) fracassou. Segundo Alvaro Dias, o PAC é uma fraude, que só reúne siglas, programas já existentes e obras antigas. Ele chegou a acusar o PT de “demonizar” as privatizações e ter afirmado, nas campanhas presidências de 2006 e 2010, que o PSDB é pouco patriota. O senador afirmou ainda que o Programa de Investimentos em Logística prevê a aplicação de R$ 133 bilhões em reforma e construção de rodovias federais e ferrovias, ao longo de 30 anos. “A mídia repercute, mas isso é muito pouco ou quase nada diante do que o país precisa”, disse.



PSDB terá voto
em separado na
CPI do Cachoeira

Certos de que o relator da CPI mista do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), deverá pedir o indiciamento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), os tucanos já estão preparando voto em separado, com acusações contra os contratos firmados entre o governo federal e a Delta Construções, ligada ao bicheiro. A ordem do partido aos membros da CPI é centrar fogo na Delta a partir desta semana.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

CPI da Delta

O PSDB também concentra esforços no cruzamento de dados a fim de tentar descobrir vínculos da Delta com o governo federal.

Pior que está, fica

O PSDB pediu a convocação de Íris Rezende, mas nem toca em Sérgio Cabral. Sem força na CPI, não quer comprar briga com o PMDB.

Falta do que fazer

Dilma sancionou “O Dia Nacional da Estrela do Oriente”, na sexta, 31. Quando haverá o “Dia do Ócio dos Legisladores do Brasil?”

Estatal de ferrovias desaprendeu a
fazer licitações

Paralisada desde a troca de diretoria, em outubro, a estatal Valec, que constrói ferrovias, desaprendeu até mesmo a fazer licitações públicas. Não prosperou qualquer das quatro concorrências que abriu em 2012, ora por suspeitas de direcionamento, ora pelas inúmeras impugnações. Apenas uma das licitações, a de nº 002/2012, já foi alterada dez vezes desde fevereiro. A concorrência 003/2012 sofreu sete mudanças.

Enviar por e-mail Imprimir Twitter

Incapacidade

A paralisia da Valec, provocada pela incapacidade dos seus gestores, fez a presidenta Dilma transferir suas atribuições ao setor privado.

Vassoura voadora

A Controladoria-Geral da União sugeriu justa causa para demissão de dois assessores alto nível, um gerente e dois superintendentes da Infraero por supostos contratos sem licitação. A surpresa foi geral.

Trabalhadores do Brasil

O PT agora tem concorrente: registrado na Justiça Eleitoral, o Partido Alternativo dos Trabalhadores, criado por motoristas de transporte alternativo e fundado por um ex-tucano, presidente do sindicato.

Agora cai?

O TSE julgará em breve a cassação do governador de Roraima, José Anchieta Jr (PSDB). Acusado de abuso de poder, ele continua no cargo graças a liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski.


BLOG DO NOBLAT

POLÍTICA

Barbosa deixa a acusação contra Dirceu para o fim de seu voto

Carolina Brígido, O Globo
POLÍTICA

Joaquim Barbosa vê desvio de recursos públicos do Banco do Brasil

O Globo
POLÍTICA

Julgamento do mensalão e CPI afastam doadores, diz petista

Tatiana Farah, O Globo
POLÍTICA

Delta Construções fica cada vez mais longe da CPI do Cachoeira

Vinicius Sassine, O Globo
POLÍTICA

CGU faz presidente Dilma Rousseff manter sigilo de salários

Fernanda Krakovics, O Globo
GERAL

Grupos querem marcha por reforma agrária

Débora Bergamasco, Estadão.com.br
GERAL

MP quer impedir construção de hidrelétricas no Pantanal

Sabrina Craide, Agência Brasil
ECONOMIA

Executivo do ‘NYT’ diz que jornais do Brasil devem cobrar por acesso

Marcelle Ribeiro, O Globo
MUNDO

Na Índia, 500 mil fogem após boatos de ataques islâmicos

O Globo

BLOG DO JOSIAS

Dois ministros de Dilma apoiam réu João Paulo 
0



BLOG DO REINALDO AZEVEDO

Vocês têm de ler as palavras exemplares do ministro Marco Aurélio Mello. E eu não errei de personagem! Ninguém, como ele, foi tão duro com o mensalão e com os mensaleiros! Leiam e espalhem este texto!





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA