Pular para o conteúdo principal

A FARSA DA CPMI DO CACHOEIRA

A CPMI do Cachoeira PDF Imprimir E-mail
07 de maio de 2012  

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Já nos perguntaram: e a CPMI do Cachoeira?
À indagação, valemo - nos de uma entrevista realizada por uma TV, na manhã de uma 2ª feira, em frente ao Conjunto Nacional, conhecido shopping central situado próximo à cabine do piloto da “aeronave Brasília”.
O repórter, aleatoriamente, abordou dez transeuntes com três perguntas.
A primeira foi quem venceu o BBB 12?
Dos perguntados, oito responderam, acertadamente, embora três tenham discordado quanto à escolha do populacho. Cinco se empolgaram com a disputa, tanto que telefonaram para a emissora em favor de seu candidato. Como afirmaram, não se importaram em pagar a ligação, pois julgaram estar cumprindo um dever de cidadania.
Um, afrodescendente e candidato à UnB, de preferência sem o concurso, mostrando - se mordaz, garantiu que o vencedor foi o Bial. Outro, conhecido bêbado, não assistiu, pois estava concentrado numa garrafa de cachaça.
Portanto, concluiu o repórter, a audiência do programa na final foi de 90%.
A segunda pergunta foi sobre o STF.
Como incentivo, o entrevistador dava uma palhinha e traduzia uma parte do mistério. É o Supremo Tri...., mas a tchurma não conseguia desembocar no resto.
Conclusão irrebatível, nenhum dos entrevistados sabia o que era, quem era, nem para o que servia.
Portanto o repórter concluiu que a audiência ou a credibilidade daquela repartição governamental foi de 0%.
A terceira foi sobre a CPMI do Cachoeira.
Dos entrevistados, quatro não tinham a menor ideia do que significava CPMI. Três arriscaram opinar sobre Cachoeira. Um alegou que deveria ser um acidente topográfico, outro, um acidente geográfico, e o terceiro palpitou que seria uma pequena cascata d’água.
O oitavo, mostrando sapiência, arriscou que seria uma investigação sobre um tal de Cachoeira, conhecido bicheiro de Goiânia. O nono, do PT, esbravejou que agora os outros partidos iam “si fu”. O décimo era o nosso já conhecido bêbado, que vomitou ao ser perguntado, não sabendo o repórter se por nojo da futura maracutaia ou por desconforto estomacal.
Portanto, por conclusão do repórter, o índice de audiências foi de 10%.
Diante dos resultados acachapantes, constatamos que a turba é fã do BBB, mas não está ligada aos arroubos de justiça do STF, nem à CPMI do Cachoeira.
Nós, por óbvio, e sovados por portentosas CPI e CPMI de triste memória, e comédias, farsas e pizzas nos fornos do Teatro do Congresso Nacional, temos a premonição de que assistiremos a um espetáculo recheado de canastrões, onde serão sacrificados os patifes de outras panelinhas, que para a sua desgraça não compactuaram com a turma da maioria governamental, e o Cachoeira, é lógico.
Dizem que o Cachoeira sabe cobras e lagartos, coisas de arrepiar.
Já vimos este filme. Por mais que ele fale e prove, nada na face da terra existirá, senão for do interesse da alta cúpula.
Nada perdurará que um retumbante NÃO dos acusados pelo indigitado Cachoeira não destrua, fragorosamente. O STF não decidiu que nem todos são iguais?
Meus amigos, sobre a CPMI do Cachoeira, sabemos que só chegará onde os interesses da alta cúpula da esbórnia forem atendidos. O resto é mera especulação.

Brasília,DF, 06 de maio de 2012
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)