TERCEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 04/4/2020

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Esta entrevista do economista Cláudio Porto, 70 anos, presidente da consultoria Macroplan, considera que as pessoas aguentam só mais duas semanas assim. A entrevista está publicada na edição de hoje do site Poder360. E depois? Se a ajuda de dinheiro público não chegar, será o caos social.

Sábado, às 4/04/2020 10:00:00 AM 

Os supermercados que operam em Porto Alegre poderão funcionar 24 horas por dia.
Todos já estão autorizados a funcionar, mas sustentam seus horários tradicionais, normalmente com encerramento às 22h.
Ontem, o prefeito Marchezan Júnior conversou com a Agas, a entidade que reúne os supermercados, e pediu que todos abram 24 horas por dia.
O prefeito acha que isto impedirá aglomerações e permitirá que a população possa buscar suprimentos sem atropelos.
Desde ontem, boa parte dos supermercados da Capital limitam o ingresso de clientes por grupos de até 80 pessoas por vez.
Às 4/04/2020 09:54:00 AM 

O prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, assinou ontem o decreto 20.540 pelo qual autoriza a abertura para o público de todas as lojas de chocolates da cidade.
Ontem à tarde, o governador catarinense Carlos Moisés tomou medida igual.
Se houver aglomeração, elas serão fechadas.
Todas as medidas de prevenção devem ser assumidas, inclusive distanciamento social.
O prefeito também autorizou que todo o comércio do Mercado Público volte a funcionar, mas exclusivamente pelos sistemas de tele-entrega e take away (pegar no local). Também foi autorizada a abertura da venda de carros pela Internet e a consequente entrega física.
As lojas de chocolates e o comércio do Mercado Público poderão funcionar 24 horas por dia.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do decreto.
Às 4/04/2020 09:51:00 AM 

Os EUA atravessaram-se e chegaram a tomar grandes partidas da encomenda feita pelo Brasil, tudo com a concordância do governo da China.
O Jornal da Record de ontem à noite denunciou que os chineses violaram contratos com os brasileiros e entregaram grandes partidas de máscaras e outros equipamentos e dispositivos de combate ao vírus chinês aos americanos. Os Estados Unidos enviaram à China nesta quarta-feira 23 aviões cargueiros para trazer ao território norte-americano equipamentos médicos.
O governo brasileiro confirmou o golpe chinês, mas minimizou o caso, falando em "encomendas que caíram", quando na verdade os chineses romperam contratos na hora do embarque.
Às 4/04/2020 09:30:00 AM 

O prefeito Luciano Azevedo decidiu manter a decisão de reabrir as atividades na indústria de Passo Fundo,RS.
A reabertura inclui a construção civil.
O prefeito baixou decreto estabelecendo medidas mitigatórias, entre elas:
- Profisisionais com mais de 65 anos não podem sair de casa para trabalhar.
- Os setores administrativos das indústrias devem permanecer em regime de home office.
- As medidas de prevenção, como distanciamento social e uso de gel, devem permanecer ativas.
O confinamento horizontal, fora as exceções conhecidas, e a paralisação do comércio, continuam.
Às 4/04/2020 09:30:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O dia em que Jô Soares revelou os podres da Rede Globo (veja o vídeo)
Sábado, 04/04/2020 às 09:31
Em 1988, Jô Soares estava fora da Globo. Magoado por sofrer represálias, ele revelou as práticas discriminatórias que a emissora mantinha. Depois, fez as pazes com a família Marinho - coisas de esquerdista.
Mas vale aqui o registro de um desabafo OPORTUNISTA, mas que serve para mostrar o quanto a emissora da "famiglia" atua de forma antidemocrática e mercantilista.
Vale a pena assistir ao vídeo, porque ele traz muito do obscurantismo que a Globo transformou em norma ao longo de sua história - algo que hoje é desmascarado pelas redes sociais.
Veja o vídeo:
Da Redação

A estranha movimentação do general Mourão: A reunião com o comunista Flávio Dino
04/04/2020 às 08:43
O encontro entre Flávio Dino e o general Mourão

Para quem ainda acha que está tudo certo e que Mourão se reuniu com Flávio Dino a pedido do Bolsonaro...
Primeiro, talvez vocês não saibam, mas Carluxo foi chamado por Bolsonaro para ficar com ele em Brasília (sim, ele é vereador do Rio e deveria estar lá...).
Mas quem acompanha como anda a política, sabe que esse pedido tem motivo.
Carluxo está sendo “controlado” de perto e nenhuma postagem sua será feita sem aval...
Mas vamos lá...
Quando um time está unido, todos tem que defender a mesma estratégia de jogo, não?
E quando um vice fala tudo ao contrário do que o titular defende?
Acorda, povo!!
Publicação de Carlos Bolsonaro sobre o post de Flávio Dino


A armadilha chinesa: O mundo está alimentando um enorme dragão e ficará refém dele
04/04/2020 às 06:37
Fotomontagem ilustrativa

Alguns conhecidos voltaram da China impressionados.
Um determinado produto que o Brasil fabrica um milhão de unidades, uma só fábrica chinesa produz quarenta milhões...
A qualidade já é equivalente. E a velocidade de reação é impressionante.
Os chineses colocam qualquer produto no mercado em questão de semanas...
Com preços que são uma fração dos praticados aqui.
Uma das fábricas está de mudança para o interior, pois os salários da região onde está instalada estão altos demais: 100 dólares.
Um operário brasileiro equivalente ganha 300 dólares, no mínimo, que acrescidos de impostos e benefícios representam quase 600 dólares.
Quando comparados com os 100 dólares dos chineses, que recebem praticamente zero benefícios.... estamos perante uma escravatura amarela e alimentando-a...
Horas extraordinárias? Na China...? Esqueça!!!
O pessoal por lá é tão agradecido por ter um emprego que trabalha horas extras sabendo que não vai receber nada por isso...
Atrás dessa "postura" está a grande armadilha chinesa.
Não se trata de uma estratégia comercial, mas sim de uma estratégia "de poder" para ganhar o mercado ocidental.
Os chineses estão tirando proveito da atitude dos 'marqueteiros' ocidentais, que preferem terceirizar a produção ficando apenas com o que ela "agrega de valor": a marca.
Dificilmente você adquire atualmente nas grandes redes comerciais dos Estados Unidos da América um produto "made in USA".
É tudo "made in China", com rótulo estadunidense.
As empresas ganham rios de dinheiro comprando dos chineses por centavos e vendendo por centenas de dólares...
Apenas lhes interessa o lucro imediato e a qualquer preço.
Mesmo ao custo do fechamento das suas fábricas e do brutal desemprego. É o que pode-se chamar de "estratégia "preçonhenta".
Enquanto os ocidentais terceirizam as táticas e ganham no curto prazo, a China assimila essas táticas, cria unidades produtivas de alta performance, para dominar no longo prazo.
Enquanto as grandes potências mercadológicas que ficam com as marcas, com os designes...suas grifes, os chineses estão ficando com a produção, assistindo, estimulando e contribuindo para o desmantelamento dos já poucos parques industriais ocidentais.
Em breve, por exemplo, já não haverá mais fábricas de tênis ou de calçados pelo mundo ocidental. Só haverá na China.
Então, num futuro próximo veremos os produtos chineses aumentando os seus preços, produzindo um "choque da manufatura", como aconteceu com o choque petrolífero nos anos setenta. Aí já será tarde demais.
Então, o mundo perceberá que reerguer as suas fábricas terá um custo proibitivo e irá render-se ao poderio chinês.
Perceberá que alimentou um enorme dragão e acabou refém dele.
Dragão este que aumentará gradativamente seus preços, já que será ele quem ditará as novas leis de mercado, pois será quem manda, terá o monopólio da produção .
Sendo ela e apenas ela quem possuirá as fábricas, inventários e empregos, é quem vai regular os mercados e não os "preçonhentos".
Iremos, nós e os nossos filhos e netos assistir a uma inversão das regras do jogo atual que terão nas economias ocidentais o impacto de uma bomba atômica... chinesa.
Nessa altura em que o mundo ocidental acordar será muito tarde.
Nesse dia, os executivos "preçonhentos" olharão tristemente para os esqueletos das suas antigas fábricas, para os técnicos aposentados jogando bocha no clube, e chorarão sobre as sucatas dos seus parques fabris desmontados.
E então lembrarão, com muitas saudades, do tempo em que ganharam dinheiro comprando "balatinho dos esclavos" chineses, vendendo caro suas "marcas-grifes" aos seus conterrâneos.
E então, entristecidos, abrirão suas "marmitas" e almoçarão as suas marcas que já deixaram de ser moda e, por isso, deixaram de ser poderosas pois foram todas copiadas....
REFLITAM E COMECEM A COMPRAR - JÁ - OS PRODUTOS DE FABRICAÇÃO NACIONAL, FOMENTANDO O EMPREGO EM SEU PAÍS, PELA SOBREVIVÊNCIA DO SEU AMIGO, DO SEU VIZINHO E ATÉ MESMO DA SUA PRÓPRIA... E DE SEUS DESCENDENTES.
Por Luciano Pires. 
Diretor de marketing da Dana e profissional de comunicação.

Major Olímpio protocola dois pedidos de impeachment contra João Dória
Sexta-feira, 03/04/2020 às 21:18
Foto Reprodução

Um dia após revelar sua satisfação por ter recebido os afagos do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de São Paulo, João Agripino da Costa Dória Júnior, é surpreendido com uma notícia amarga, mas extremamente merecida.
O senador Major Olímpio (PSL-SP), inimigo ‘mortal’ de Dória, protocolou dois pedidos de impeachment contra o mandatário paulista.
O primeiro, junto ao Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, por Crime de Responsabilidade.
O segundo, junto ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Smanio, por ato de Improbidade Administrativa.
O crime de responsabilidade, que embasou o primeiro pedido, está consubstanciado no bloqueio do acesso à rua onde Dória reside, mobilizando efetivo da Polícia Militar, para impedir a realização de protestos contra a sua nefasta gestão.
— Com este ato, João Dória, não só praticou ato de abuso, com desvio de finalidade, contra o interesse público e de forma imoral, pois desviou dezenas de policiais para o seu capricho pessoal, mas também violentou a população local, impedindo a livre circulação sem nenhuma determinação judicial, disse o senador.
Para o segundo pedido, a atitude ilícita apontada contra o governador configura desvio de finalidade e abuso de poder, ante a determinação de que um helicóptero modelo Agusta, Águia 32, que serve à população no policiamento florestal, tanto para prevenir, quanto para reprimir a prática de atos criminosos e realizar resgates, fosse, por capricho pessoal, colocado numa oficina e sofresse toda a transformação para o seu uso pessoal.
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA