QUARTA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 06/4/2020

NO AMIGOS DA DIREITA
Domingo, 05 de abr. de 2020 12:39 










NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Nesta manhã, os mercados acionários operam predominantemente no campo positivo, diante do noticiário de que alguns países europeus estão apresentando desaceleração nos casos de mortalidade. Os investidores, no entanto, monitoram o avanço da doença em outras regiões, principalmente nos EUA.
Segunda-feira, às 4/06/2020 10:00:00 AM

Em Santa Catarina, a partir de hoje, foi autorizada a liberação de trabalho para terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, cozinheiros, educadores físicos, cabeleireiros, barbeiros, pedicures, manicures, depiladores, massagistas, podólogos, médicos, fisioterapeutas, biomédicos, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos e nutricionistas.
Na semana passada, o governador Carlos Moisés já tinha liberado o funcionamento da indústria da construção civil e das lojas de chocolates.
As atividades essenciais (as que estão abertas em todo o País) continuam em funcionamento.
Esta semana, o governo começará a liberar paulatinamente o comércio e a indústria.
Às 4/06/2020 09:30:00 AM

O ministro da Educação, Abrham Weintraub, disse ontem à noite que o governo Bolsonaro vai cassar a concessão da TV Globo.
Ele fez a declaração durante uma live conduzida pelo deputado Eduardo Bolsonaro.
O ministro revelou de que modo ocorrerá a cassação:
— Tem uma rede de televisão que ela não sobrevive até 2023. Ela deve aos tubos, porque não pagou imposto, não vai ter certidão negativa pra renovar concessão. Ou ela paga um buzilhão de imposto que ela nunca teve que pagar ou ela não renova concessão, porque não vai ter certidão negativa.
Abraham Weintraub não nominou a Globo, mas é claro que se referia à TV dos Marinhos.
Às 4/06/2020 09:30:00 AM

O ministério da Saúde passou a seguinte instrução para os governos estaduais e municipais a respeito da flexibilização das atividades humanas e econômicas, inclusive em relação ao confinamento das pessoas:
"As unidades da Federação que implementaram medidas de distanciamento social ampliado “devem manter essas medidas até que o suprimento de equipamentos (leitos, EPI, respiradores e testes laboratoriais) e equipes de saúde (médicos, enfermeiros, demais profissionais de saúde e outros) estejam disponíveis em quantitativo suficiente, de forma a promover, com segurança, a transição para a estratégia de distanciamento social seletivo."
É o que consta na edição de sexta-feira do Boletim Epidemiológico do ministério.
Na sexta-feira, o secretário-executivo do ministério da Saúde, o gaúcho João Gabbardo, já tinha dito algo semelhante na coletiva diária.
Às 4/06/2020 08:38:00 AM

A prefeitura de Porto Alegre autorizou a abertura e funcionamento das peixarias do mercado público durante toda esta semana.
É a partir de hoje, das 7h30min até as 21h.
Os preços são tabelados e o ingresso de pessoas será por quotas a cada vez.
CLIQUE AQUI para conhecer os preços.
Às 4/06/2020 08:32:00 AM

O presidente Jair Bolsonaro está na iminência de demitir seu ministro da Saúde, Luís Mandetta, que já recebeu vários recados diretos e indiretos para que se ajuste ou caia fora.
Ontem, na saída do Alvorada, falando para apoiadores, Bolsonaro mandou outro recado para que o ministro ajuste-se ou vá embora:
— Algumas pessoas (o minisro da Saúde) no meu governo, algo subiu à cabeça deles. Estão se achando. Eram pessoas normais, mas de repente viraram estrelas. Falam pelos cotovelos. Tem provocações. Mas a hora deles não chegou ainda não. Vai chegar a hora deles. A minha caneta funciona. Não tenho medo de usar a caneta nem pavor. E ela vai ser usada para o bem do Brasil, não é para o meu bem. Nada pessoal meu. A gente vai vencer essa.
O ministro resiste, dá uma de desentendido e o presidente não o demite, mas isto será inevitável em algum momento.
Nas redes sociais bolsonaristas, Luís Mandetta começou a ser "linchado".
Às 4/06/2020 08:30:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Segunda-feira, 06/4/2020















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA