QUARTA EDIÇÃO DE DOMINGO, 19 DE ABRIL DE 2020

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
AO VIVO: Bolsonaro tem chegada triunfal à manifestação em Brasília (veja o vídeo)
Domingo, 19/04/2020 às 14:41
Bolsonaro chegando ao evento
Neste domingo (19), o povo foi às ruas em todo o Brasil para manifestar apoio ao Presidente Bolsonaro.
A diferença é que desta vez os protestos foram marcados por carreatas e tiveram quartéis de todo o País como ponto de encontro.
Em Brasília, a manifestação foi em frente ao Comando do Exército, localizado no Setor Militar Urbano.
Milhares de pessoas passaram pelo local durante os protestos em apoio ao Presidente Bolsonaro e contra o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Na briga entre Bolsonaro e Maia, o povo já escolheu o seu lado.
Bolsonaro chegou ao local das manifestações pouco depois de 13h30 e teve uma recepção triunfal do povo presente, aos gritos de “mito” e “Bolsonaro”.
O Presidente subiu em uma caminhonete e de lá proferiu algumas palavras:
―“Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil e eu estou aqui porque acredito em vocês!”
O povo delirou e aplaudiu efusivamente o Presidente.
Mesmo diante de uma crise provocada pela epidemia do coronavírus, o apoio popular a Bolsonaro parece aumentar, principalmente por ir contra os discursos demagógicos de governadores e prefeitos.
Veja os vídeos nos links abaixo:


Diretor da OMS esclarece: “Fique em Casa não deve ser às custas de direitos humanos” (veja o vídeo)
19/04/2020 às 14:00
Tedros Adhanom, diretor da OMS

Finalmente a Organização Mundial da Saúde (OMS) resolveu esclarecer definitivamente o que realmente significa a orientação para que as pessoas ‘fiquem em casa’, a fim de não permitir que o coronavírus se dissemine com mais rapidez.
Em pronunciamento esta semana, Tedros Adhanom, disse o seguinte:
―“Em países com uma grande população pobre, as ordens para ficar em casa e outras restrições, usadas em alguns países de renda alta, podem não ser práticas”.
E, na sequência questionou:
―“Como você sobrevive a um ‘lockdown’, quando depende de seu trabalho diário para comer?”
E, mesmo no caso de países onde forem adotadas medidas que garantam o “fique em casa”, elas não devem ser usadas às custas dos direitos humanos, explicou Tedros.
O discurso do diretor da OMS demonstra com clareza que medidas arbitrárias de governadores e prefeitos estão totalmente equivocadas.
Atentados aos direitos humanos estão sendo cometidos em diversos lugares do País, inclusive com a prisão de pessoas.
Veja o vídeo:
Da Redação

João Dória, o aprendiz de ditador (veja o vídeo)
19/04/2020 às 13:00
João Dória, no carnaval de 2020

O aprendiz de ditador do atual governo paulista, João Agripino Dória (também conhecido como “lambidinho”), se acha competente para revogar a Constituição da República, mesmo as cláusulas pétreas, aquelas que garantem os direitos fundamentais do cidadão, como o direito de ir-e-vir.
Sobre isto já se manifestou Ivan Sartori, com a autoridade intelectual e moral de ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, cujo vídeo reapresento abaixo /1/.
Este repulsivo demagogo, candidato a ditador de república caribenha, acaba de transformar o DEIC (Departamento de Investigações Criminais da Polícia de SP) no antigo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) da época ditatorial.
Ele não apenas revoga a Constituição no que ela tem de mais fundamental, as cláusulas pétreas, como acaba de instituir a censura usando o DEIC como instrumento de intimidação.
É isso o que demonstra meu colega de contribuição ao Jornal da Cidade Online, Marco Angeli Full, intimado para depor no DEIC de São Paulo, transformado em DOPS por esta caricatura de estadista que envergonha e constrange os paulistas sérios e conscientes, como dá provas o Desembargador Ivan Sartori. /2/
Hoje, Dória usa instrumentos do Estado Democrático de Direito para INTIMIDAR cidadãos honrados e impedir que manifestem sua opinião, usando de direito pétreo garantido pela CR. Se este projeto de ditador caribenho não for obstado em sua faina autocrática e ditatorial, em breve pode ser tarde demais.
Como bem o declara o Desembargador Ivan Sartori, Dória deve sofrer impeachment por rasgar a Constituição da República, de forma ousada, abusiva e criminosa.
Chega de ditadores na América Latina!
Impeachment para Dória já!
REFERÊNCIAS
2- https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/20006/joao-doria-o-aprendiz-de-ditador-veja-o-video
Por José J. de Espíndola
Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Os sindicatos lulopetistas dos Trabalhadores no Judiciário federal, Bancários e Cpers, todos de Porto Alegre, estão furiosos contra a livre movimentação dos manifestantes que querem quebrar o confinamento horizontal.
Neste sábado, 18, todos foram queixar-se ao bispo (o Judiciário) mas não foram ouvidos.
A carreata liderada pelo deputado estadual Ruy Irigaray usou e abusou do direito de livre expressão e de ir e vir garantidos pela Constituição Federal.
Domingo, 4/19/2020

O Brasil é o 11º país do mundo em número de infectados, atrás dos EUA,  da China, da Rússia, da França, da Itália, da Alemanha, do Irã e da Rússia.
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, participa da cúpula de ministros da Saúde do G20.
É hoje.
E sobre a pandemia.
CLIQUE AQUI para examinar este mapa de geolocalização global, no qual é possível identificar os dados de cada país.

Carreatas em várias cidades reclamam a imediata reabertura do comércio e a retomada das atividades econômicas e humanas, mantidas as restrições de praxe e o confinamento de idosos e grupos de risco.
As maiores manifestações aconteceram em Brasília, esta manhã.
Em Fortaleza, a prefeitura e o governo estadual mandaram a polícia impedir a carreata.
Na cidade de Porto Alegre, a carreata aconteceu ontem.

A Transporte Nossa Senhora das Graças, de Cachoeira do Sul,RS, é a primeira companhia de transportes de passageiros do RS que foi ao Judiciário para não quebrar, mas outras empresas de ônibus farão o mesmo ou quebrarão o Estado.
Com queda de 85% de receita desde o início da pandemia do vírus chinês, a Transporte Nossa Senhora das Graças (TNSG), de Cachoeira do Sul, ingressou com pedido de recuperação judicial. É a primeira empresa da Região Sul do País a recorrer ao instrumento desde o surto da pandemia. A dívida é de R$ 3,6 milhões, totalizando 157 credores.
A empresa é vítima - e não é a primeira - das medidas de isolamento social adotadas pelos governos para combater a disseminação do vírus,
A Transporte Nossa Senhora das Graças possui mais de seis décadas de atuação no mercado.
CLIQUE AQUI para ler o comunicado da empresa, cuja cópia o editor acaba de receber.

NO GAZETA DO POVO
Bolsonaro discursa para apoiadores em Brasília e fala em “fim da velha política
Por Gazeta do Povo e Estadão Conteúdo
[Domingo, 19/04/2020] [15:18]
Num discurso realizado de improviso em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, e contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde quanto ao isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro falou a manifestantes que, pouco antes, tinham participado de uma carreata em apoio ao presidente.
“Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil”, disse Bolsonaro do alto de uma caminhonete.
Aos gritos de “mito” e “nossa Bandeira jamais será vermelha”, Bolsonaro tomou o cuidado de não se aproximar das centenas de manifestantes, muitos dos quais usavam máscaras e empunhavam bandeiras. Seguranças formaram um cordão de isolamento e, sem microfone, Bolsonaro continuou o discurso.
"Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás. Nós temos um novo Brasil pela frente. Todos, sem exceção no Brasil, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece. Acabou... acabou a época da patifaria. É agora o povo no poder. Mais do que o direito, vocês têm obrigação de lutar pelo País de vocês. Contem com seu Presidente para fazer tudo aquilo que for necessário para que nós possamos manter a nossa democracia e garantir aquilo que há de mais sagrado entre nós, que é a nossa liberdade. Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza: todos nós juramos um dia dar a vida pela Pátria e vamos fazer o que for possível para mudar o destino do Brasil. Chega da velha política! Agora é Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, disse ele.
O ato foi divulgado em uma transmissão ao vivo na conta do Facebook do presidente. Assista abaixo:
-11:05
Clique para assistir no Facebook
<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjairmessias.bolsonaro%2Fvideos%2F534745027188013%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>
Copiar
Saiba mais sobre a incorporação de vídeos do Facebook no nosso site para desenvolvedores.
Código de incorporação
Compartilhar
QG do Exército (DF).
140 mil 134 mil 92 mil

NO CORREIO BRAZILIENSE
'Acredito em vocês', diz Bolsonaro a apoiadores pró-intervenção militar
Contrariando as recomendações da OMS, centenas de manifestantes se aglomeraram em frente ao Quartel Geral do Exército
Por  Bruna Lima
Postado em 19/04/2020 14:23 / atualizado em 19/04/2020 14:31
Em apoio aos milhares de pessoas que se aglomeraram em frente ao Quartel Geral do Exército, na tarde deste domingo (19/04), o presidente da República, Jair Bolsonaro, subiu em uma caminhonete para agradecer. 
“Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão porque acreditam no Brasil”, disse. 
O grupo, que descumpriu as recomendações de isolamento da Organização Mundial da Saúde e do próprio Ministério da Saúde, pede pela intervenção militar.
Vestindo verde e amarelo e erguendo a Bandeira do Brasil, os bolsonaristas também trouxeram faixas pedindo a volta da AI-5, decreto mais duro da ditadura militar. Os apoiadores são a favor do isolamento vertical, aquele que restringe a circulação apenas de grupos mais vulneráveis, como idosos e pessoas com comorbidades. No entanto, vários idosos estavam presentes na manifestação, onde a maioria não usava nenhum tipo de proteção inidividual. 
Pela manhã, Bolsonaro saiu em direção a 302 Norte, onde moram um dos filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e o ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM). Mais tarde, apareceu saudando os apoiadores no QG do Exército. Ele foi recebido com gritos de “mito” e com afirmações de que “Nossa Bandeira jamais será vermelha”. 
O grupo também partiu em defesa do impeachment do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e pelo fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Corte que, recentemente, decidiu dar autonomia para os estados e municípios decidirem sobre medidas de isolamento social.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA