Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 12/3/2020

NO PODER360
Eis a newsletter 
[Quinta-feira, 12/03/2020]
INTERNACIONAL
Presidente fez pronunciamento oficial
CONGRESSO
Não indica fonte de recursos
CONGRESSO
Reações após reunião na Câmara
ECONOMIA
Considera difícil prever reversão
CONGRESSO
Recursos para a pasta da Saúde
INTERNACIONAL
No Brasil, existe desde 2010

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Estão mantidas as manifestações de domingo em Porto Alegre e em pelo menos outras 19 cidades do interior do RS. Em todos os Estados, atos públicos estão confirmados. No caso de Brasília, onde concentrações de mais de 100 pessoas foram proibidas pelo renegado governador local, as manifestações também foram mantidas.
Os atos são de apoio a Bolsonaro, visando a fortalecê-lo diante dos obstáculos que lhe criam Congresso e STF, instituições que violam os princípios republicanos e contam para isto com o apoio do Eixo do Mal, o que inclui comunistas, lulopetistas, corruptos de esquerda e de direita, mais sindicatos, boa parte da academia e sobretudo a mídia tradicional.
Na Capital, os atos sairão no Parcão, tudo a partir das 15h.
Está confirmada a presença da Banda Loka Liberal.
São aguardadas pelo menos 100 mil pessoas.
CLIQUE AQUI para conhecer os endereços.
Quinta-feira, às 3/12/2020 08:30:00 AM


Em Brasília, onde existem menos casos confirmados do que no RS, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), alegou a ocorrência do coronavírus para impedir as manifestações de domingo de apoio a Bolsonaro e confronto com o Congresso.
O governador decidiu decretar a suspensão de aglomerações com mais de 100 pessoas e das aulas em escolas da capital federal como forma de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida terá vigência de 5 dias, contados a partir de hoje, ou seja, ele quer impedir os atos do dia 15.
Os governadores renegados do Rio e de SP pensam fazer o mesmo.
Missas e shows, entre outros eventos com grande aglomeração de pessoas, também entram no rol de suspensões preventivas, que devem se estender por até 10 dias. O Governo do DF investiga 78 casos suspeitos da doença. Brasília já tem 2 casos confirmados.
Às 3/12/2020 07:21:00 AM

No total, ele tem mais de 120 anos de condenação por 07 ações, todas originadas na força-tarefa. Uma das sentenças chegou a 43 anos e 09 meses, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Outro corrupto da organização criminosa lulopetista liderada por Lula, o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, teve a liberdade concedida por decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, em julgamento nesta quarta-feira.
Condenado na Operação Lava Jato, Duque está preso desde março de 2015, no Complexo Médico de Pinhais, na Região Metropolitana da Curitiba. Ele deve ser liberado nesta quinta-feira.
A decisão foi por maioria, com voto contrário do desembargador federal Leandro Paulsen, conforme o TRF-4.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o esquema de corrupção na Diretoria de Serviços da Petrobras permitiu o desvio de recursos públicos a partir de obras na Replan, Repar, Gasoduto Pilar/Ipojuca e Gasoduto Urucu Coari.
Às 3/11/2020 10:29:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Notícia-crime é protocolada na PGR contra Alexandre Frota
Quarta-feira, 12/03/2020 às 09:12
O deputado federal Filipe Barros, protocolou nesta quarta-feira, 11, na Procuradoria Geral da República (PGR) notícia-crime contra Alexandre Frota, por abuso de autoridade.
Filipe Barros afirma que Frota está constrangendo pessoas através de suas redes sociais por motivos fúteis e egoísticos. Usando sua condição de deputado federal para constranger pessoas comuns...
Segundo o texto apresentado por Barros, Frota se utiliza do mandato para:
“Constranger ilegalmente os cidadãos, por motivos pessoais, egoísticos, por mero capricho, para prejudicar terceiros, ou, ainda, para benefício próprio ou alheio, ao requerer a quebra de sigilo das contas de Twitter e WhatsApp de diversos adversários políticos e cidadãos.”
Filipe Barros ainda reiterou que “a tutela penal mostra-se necessária para devolver à coletividade a segurança de somente serem abordados pelos agentes públicos após a prática de algum injusto penal e por força da prática desse ato, evitando-se as prisões arbitrárias e ilegais”.
Vazio, solitário e incapaz, Frota não consegue desempenhar o seu papel como parlamentar e se juntou à turma da ‘lacrolândia’, que se resume a ataques e ataques e tentativas de intimidações. Para tanto, tenta fazer prevalecer sua condição de parlamentar.
Certamente, vai se dar mal.
É só aguardar.
Da Redação

NO BLOG PUGGINA.ORG.
SOBRE ÉTICA LULA LEU ARISTÓTELES EM GREGO, DE CABEÇA PARA BAIXO
Por Percival Puggina (*)
Artigo publicado quarta-feira, 11.03.2020
É chocante para a população de um país que convive com tantas dificuldades postas interna e externamente à ascensão social e econômica de seus cidadãos, ver tantos gastos com prerrogativas e privilégios concedidos a uma parcela de sua elite política. Raros serão os usufrutuários que tenham, de algum modo, contribuído para agregar à renda nacional o valor necessário para sustentá-los em jatinhos, helicópteros, voos em primeira classe e luxuosas hospedagens. Em outras palavras: só podem dispor disso se for por nossa conta.
Em 22 de julho de 2005, discursando a petroleiros (1), o ex-presidente Lula disse: 
— "Neste país de 180 milhões de brasileiros, pode ter igual, mas não tem nem mulher nem homem que tenha coragem de me dar lição de ética, de moral e de honestidade"
Esse depoimento do ex-presidente me voltou à cabeça quando fiquei sabendo de sua nova agenda europeia na qual receberia homenagem em Paris e iria à Suíça para reunião com o Conselho Mundial de Igrejas e dali a Berlim para um ato em favor da democracia. Sempre à nossa custa, claro, falando bem de si mesmo e mentindo sobre o Brasil e sobre sua situação perante a Justiça brasileira. Acompanhado de quatro assessores, também pagos por nós.
Não sei se existe algum brasileiro disposto a topar o desafio e discutir ética com Lula. Afinal, o ex-presidente, a despeito de todos os processos que contra ele rolam no Judiciário nacional, já deixou bem claro em ocasiões anteriores a frouxidão de seus conceitos sobre ética. Divagando sobre eles, Lula se imagina cravando picaretas, cunhas e cordas nas escarpas da vida até o cume da moralidade nacional... É possível que o leitor destas linhas não conheça, ou não lembre mais dos conceitos do ex-presidente sobre si mesmo a esse respeito. Parece que o líder petista leu Ética a Nicômaco, de Aristóteles, em grego e de cabeça para baixo:
— “Sou filho de pai e mãe analfabetos, minha mãe não era capaz de fazer o "o" com um copo. E o único legado que deixaram, não apenas para mim, mas para a família, era que andar de cabeça erguida é a coisa mais importante que pode acontecer com um homem e uma mulher. Conquistei o direito de andar de cabeça erguida nesse País e não vai ser a elite brasileira que vai ‘fazer eu’ baixar minha cabeça".
Pronto! Eis aí, entre erros gramaticais, o certificado de garantia da própria idoneidade que nos fornece o esclarecido ex-chefe de Estado. A mãe não sabia fazer o "o" com um copo e, junto com o marido, o ensinou a andar de cabeça erguida.
É altamente improvável que os leitores destas linhas tenham recebido tais lições de seus pais. Analfabetos ou não, em Português correto ou não, possivelmente lhes terão passado preceitos assim: a) deves buscar o bem e evitar o mal; b) não faz aos outros o que não gostarias que te fosse feito; c) exerce tua liberdade com responsabilidade; d) não justifica teus erros com os erros alheios; e) diz sempre a verdade; f) evita as más companhias. Correto?
Se você, leitor, checar essa lista, enquadrará o ex-presidente como infrator de todos esses princípios. Mas isso não o impede de jactar-se mundo afora. Realmente não dá para discutir ética com esse homem imaculado, que já se proclamou sem pecados, santificado por um fio de prumo. Talvez seja por essa empinação toda, de tanto olhar para cima, que seu governo, levando o País junto, se tenha estatelado no chão da moralidade.
_______________________________
(*) Percival Puggina (75), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)