TERCEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 1º/3/2020

NO GAZETA DO POVO
Moro diz que motim no Ceará é ilegal, mas policial não pode ser tratado como criminoso
Por Gazeta do Povo
Sábado, 29/02/2020
O ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que, a paralisação dos policiais militares no Ceará é ilegal, mas os PMs não podem ser tratados como criminosos. Segundo o G1, o ministro afirmou que o governo federal vê com preocupação a situação no estado. 
—“Claro que o policial tem que ser valorizado, claro que o policial não pode ser tratado de maneira nenhuma como um criminoso”, ressaltou Moro. A declaração foi feita no 6º Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne governadores de sete estados e ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná. O ministro visitou o Ceará na última segunda (24) e declarou que a situação estava sob controle. A greve começou no dia 18 de fevereiro e desde então pelo menos 170 assassinatos foram registrados.

"Prefeitura do Rio suspende exposição com Virgem Maria Trans
Prefeitura do Rio suspendeu exposição com Vigem Maria retratada com órgão sexual masculino.
Estadão Conteúdo
Sábado, 29/02/2020
A prefeitura do Rio suspendeu uma exposição na cidade por considerá-la uma ofensa a grupos religiosos. As obras do Coletivo Lavra fazem referência a imagens cristãs, como a de uma Virgem Maria transexual. Incomodados, parlamentares do PSL recorreram nesta semana à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e ao prefeito Marcelo Crivella (PRB) pedindo a cassação dos trabalhos artísticos e tiveram a reivindicação atendida. A exposição "Todxs xs santxs - renomeado - #eunãosoudespesa" estava aberta ao público no Centro Municipal Hélio Oiticica, no centro do Rio. O responsável pela obra polêmica é o artista plástico Órion Lalli, que no fim do ano passado saiu do País alegando estar recebendo ameaças. Segundo a Secretaria de Cultura foi apresentada uma notícia crime na Decradi na quinta-feira (27). 
"A Secretaria Municipal de Cultura respeitará o processo legal e aguardará a decisão judicial", acrescenta."

NO JORNAL DA CIDADE
A 'imprensalha' em desespero, a retroescavadeira de Cid e o furo falso de Patricia
Domingo, 01/03/2020 às 06:10
Foto montagem: Vera Magalhães, Cid Gomes e Patrícia Campos Mello
Fica cada vez mais evidente o desespero em uníssono da esquerda.
De atitudes tresloucadas como a do senador Cid Gomes, do PDT-CE, ao pilotar uma retroescavadeira em plena cidade, — Sobral,CE , e jogá-la sobre as pessoas que participavam de uma manifestação, até a comprovação vergonhosa - para o PT - de que Hans River falou a mais absoluta verdade em seus depoimentos.
Cid Gomes, aliás, foi sempre um fiel aliado dos petistas, mas neste momento constrangedor foi abandonado totalmente por eles.
Procedimento usual dos 'esquerdóides' é abandonar aliados quando não lhes convém.
LuladaSilva, sabe-se, foi um inveterado traidor de ex-aliados.
Depois de levar um soco na cara ao enfrentar policiais militares num portão de ferro, o valente - e pavio curto - Cid Gomes se abalou pra cima dos agressores com a retroescavadeira que pilotava.
Acabou levando dois tiros no peito e sobreviveu por aqueles milagres que só acontecem no Ceará mesmo.
Imediatamente os 'esquerdóides' abandonaram Cid, velho brother, nas redes.
Foi criticado pela bravata, mas se esqueceram convenientemente de que houve ali uma tentativa de assassinato.
Não interessava o fato, já que não se sabe a autoria dos disparos e a Polícia é mandada por um governador petista.
Estranho, não é mesmo?
Haddad não fugiu à regra dos traíras, como sempre, mandando seu apoio no Twitter ao governador do Ceará pela firmeza e à Cid um frio ‘pronto restabelecimento’.
Cid sobreviveu.
O mesmo não aconteceu com a reputação de Patricia Campos, cada vez mais atolada nas entrelinhas de uma matéria mentirosa na folha de São Paulo, inventada e desmascarada pelos fatos cada vez mais claros.
Um deles, o depoimento de Lindolfo Alves, que corroborou integralmente o depoimento de Hans River, o mesmo que acusou Patricia de assédio sexual em troca de um furo de reportagem falseta.
Da mesma forma, o anão moral - esse já não tem reputação a manter - Rui Falcão foi obrigado a se retratar, coisa rara, por ter mentido na CPI das Fake News sobre os disparos do PT nas redes sociais para Haddad, durante a campanha presidencial 
Sim, foi o PT quem fez tudo o que Patricia acusou inversamente em sua matéria.
Na mesma semana, laudos - pedidos por Bolsonaro -indicaram que Adriano Magalhães foi mesmo assassinado pela polícia com a conivência do governador petista Rui Costa.
Tudo o que os petistas - que correram para cremar o corpo e não conseguiram - queriam que ficasse escondido debaixo de seu tapetão imundo.
Toda a narrativa criada por eles cai uma a uma por terra, dentro do buraco que eles mesmos, diligentemente, cavam.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/o5W1nWmvl7s
Por Marco Angeli Full
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Bolsonaro anuncia quinta redução seguida no preço do combustível e põe pressão sobre os governadores
01/03/2020 às 07:08
O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou através de suas redes sociais neste sábado, 29, que o preço do combustível baixou pela quinta vez consecutiva em 2020.
O presidente afirmou que a redução foi nas refinarias.
A média de redução ficou em torno de 4.8% nos combustíveis.
Confira a tabela:
Gasolina: -4%
Diesel comum: -5%.
Diesel S500 para térmicas e Diesel marítimo: -5,1%
Diesel S10 para térmicas: -5,2%.
Um dos grandes problemas sobre o preço dos combustíveis é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado pelos estados, que influencia decisivamente no preço final nos postos de combustíveis.
“Seguimos fazendo nossa parte e trabalhando para melhorar a vida dos brasileiros”, comemorou Bolsonaro.
Confira:
Publicações de Jair Bolsonaro no Twitter
Da Redação


Com interesses contrariados, Revista IstoÉ pede o impeachment de Bolsonaro e Carlos Vereza responde
01/03/2020 às 07:46
A imprensa de uma maneira geral sempre sobreviveu fartamente graças a enxurrada de dinheiro público que sempre inundou suas contas.
E nunca acreditaram que Jair Bolsonaro tivesse realmente coragem suficiente para acabar com isso tudo, quase uma tradição.
Assim, o momento presente é de total desespero. Não se aguentam mais e dão tiros para todos os lados.
Com as redes sociais, são invariavelmente desmentidos, massacrados e desmoralizados.
A consequência é a total falta de credibilidade que amargam atualmente. Ninguém mais acredita no que dizem.
Eis, por exemplo, o que o ator Carlos Vereza fez neste final de semana com a Revista IstoÉ:
“A revista IstoÉ pedindo o impeachment de Bolsonaro, porque, entre outros motivos, ele fez piada com uma jornalista da Folha de São Paulo. E ratifica essa, digamos, reivindicação, citando opiniões de Luciano Huck e a deputada Tábata Amaral.
Ora, sem dúvida foi uma piada de péssimo gosto. Mas pedir o impeachment de um presidente por não saber se controlar verbalmente, parece-me mais uma ação de coadjuvantes golpistas.
Não me recordo dessa indignação democrática por parte dessa revista, quando o inesquecível Lula, em momento de rara inspiração poética, classificou as ‘cumpanheiras’ de portadoras de grelo duro, e quando disse que Pelotas era exportadora de viados; ou quando afirmou que o STF era um órgão visivelmente acovardado.
Considero extremamente grave essa posição da Isto É.
Bolsonaro, de quem discordei algumas vezes, exatamente por se expor desnecessariamente com declarações inoportunas, o que apenas oferece pretexto aos adversários, só poderia ser impedido em caso de corrupção ou desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.
E, o que se constata, é que, em um ano e poucos meses de governo, não ter ocorrido um caso sequer de corrupção ou violação das regras econômicas.
E, ainda: o desemprego caiu de 14 milhões para 11,9, a Petrobras teve lucro de $ 40 bilhões, estradas que estavam há mais de 40 anos abandonadas, sendo asfaltadas, a redução nos índices de criminalidade a mais de 20%; o governo apresentou superavit de $ 52, 276 bilhões em Janeiro - Fato que não acontecia há 19 anos.
Indignação seletiva por interesses contrariados.
Sempre que discordar de Bolsonaro o farei. Mas não aceito essa articulação para derrubá-lo sem a menor justificativa, “apenas” porque ele está governando sem que o Erário seja assaltado."
Da Redação

NO R7
Bolsonaro participa da posse de Lacalle Pou no Uruguai neste domingo
Expectativa é estreitar laços com o país vizinho, que passa a ter a direita no comando. Presidente retorna a Brasília ainda neste domingo
Do R7, com informações da Agência Brasil
Domingo, 01/03/2020 - 02h00
O presidente Jair Bolsonaro embarca neste domingo (1º) para Montevidéu onde participará da cerimônia de posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou. O retorno de Bolsonaro a Brasília está previsto para o mesmo dia.
Além do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, estão confirmados na comitiva o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, o general Augusto Heleno, o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e o deputado Celso Russomano (Republicanos-SP).
Lacalle Pou foi eleito presidente do Uruguai em novembro. Ele teve 1.168.019 votos, enquanto o adversário, Daniel Martínez, da Frente Ampla, obteve 1.139.353. A vantagem foi de apenas 1,2 pontos percentuais.
Na avaliação do Itamaraty, a ida de Bolsonaro ao Uruguai marca uma nova etapa da relação com o país vizinho. À época, ao telefonar para parabenizar o presidente eleito do Uruguai, Bolsonaro disse que os dois tiveram uma conversa bastante saudável. 
--“Ele é conservador, é de direita, tem um programa muito parecido com o nosso”, disse o presidente acrescentando que também convidou o uruguaio a vir ao Brasil.
Já em relação a outro vizinho, a Argentina, a postura foi diferente. Bolsonaro optou por não participar da posse do presidente Alberto Fernández, de esquerda, em dezembro do ano passado. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi o representante brasileiro.
Formação
Lacalle Pou, do Partido Nacional, tem 46 anos e é formado em Direito, mas nunca advogou. Desde os 24 anos se dedica à política e já foi deputado e senador. Opositor ferrenho do atual governo, Lacalle Pou vem de uma família de políticos. É filho do ex-presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle, que governou de 1990 a 1995 e da ex-senadora Julia Pou. É bisneto de Luis Alberto de Herrera, um dos políticos mais influentes da história do Partido Nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA