Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 08/3/2020

NO PODER360

Eis a newsletter 
[Domingo, 08/03/2020]
BRASIL
Mulher está em estado grave no DF
GOVERNO
Disse ser um movimento pró-Brasil
CONGRESSO
Lista da ONU tem 191 países
INTERNACIONAL
Vítima é homem de 65 anos
ECONOMIA
Consequências econômicas
BRASIL
Currículo escolar era diferente
MÍDIA
Deve discursar no evento
BRASIL
Atende 150 pacientes em instituto


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
A Folha de S. Paulo foi excluída da comitiva de jornalistas autorizada a acompanhar a viagem.
A foto é de Tom Brenner, da Reuters. Na foto também é possível distinguir Eduardo Bolsonaro, o chanceler Araújo e o general Heleno. 
Os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump se encontraram na noite deste sábado. Os dois jantaram no resort de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida. Michele acompanha o presidente nesta viagem, mas não está na mesa porque a mulher de Trump também não está.
Antes do jantar, Trump e Bolsonaro apareceram brevemente. O presidente norte-americano disse que os dois líderes têm uma boa relação e afirmou que os Estados Unidos sempre vão "ajudar o Brasil".
Trump aproveitou momentos com a imprensa, ao entrar no resort, para elogiar fortemente Bolsonaro.
O presidente brasileiro chegou à Flórida no final da tarde. Ele permanecerá quatro dias no Estado, principalmente em Miami.
Domingo, às 3/08/2020 08:30:00 AM

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na tarde deste sábado trecho de um discurso da ex-presidente Dilma Rousseff, no qual a petista comete uma confusão léxica. Trecho do vídeo viraliza desde quinta-feira (06) à noite nas redes sociais e o editor recebeu cópias.
Durante participação no chamado Festival Lula Livre em Paris, na terça-feira, Dilma se referiu a Bolsonaro como “um neofascista que tem por objetivo destruir a destruição da soberania do País“.
A confusão da ex-presidente provocou risos da plateia que acompanhava o evento no Teatro du Soleil.
Bolsonaro ironizou o episódio e fez um trocadilho ao chamar Dilma de “ex-presidanta“.
No Twitter e no Instagram, o presidente afirmou: 
“Pela primeira vez na História a ex-'presidanta' fala a verdade: ‘Estamos destruindo a destruição da soberania do País’. O PT é uma piada de mal [sic] gosto!"
Veja a fala de Dilma:
  
Às 3/08/2020 08:30:00 AM 

A Folha de S. Paulo falou com seus aliados e todos se manifestaram contra a nova fala de Bolsonaro, hoje, convidando o povo para ir às ruas no dia 15.
Quem reprovou o presidente:
Alcolumbre, Nhonho e Dias Toffoli.
Faltou ouvir Marcola.
Ou Sérgio Cabral, o aliado de todos eles, que esta semana devolveu R$ 20 milhões em ouro e diamantes, todos bens roubados dos contribuintes cariocas e depositados na Suiça, mas retomados pela Lava Jato, a operação que desbaratou a organização criminosa liderada por Lula.
Às 3/07/2020 05:28:00 PM

O Vaticano confirmou que o Papa Francisco oficiará missas apenas pela internet.
Pelo menos até o dia 15.
Até essa data, ele não aparecerá mais em público.
O que se sabe é que o Papa está gripado, embora se especule sobre a possibilidade de que Francisco esteja com coronavírus.
Sábado, às 3/07/2020 04:21:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Bolsonaro faz convocação para o dia 15 e oposição, amedrontada, desta vez fica em silêncio
Domingo, 08/03/2020 às 09:05
Jair Bolsonaro
A encenação da jornalista Vera Magalhães teve efeito contrário. Inflamou o povo.
Parece notório que o presidente da República tem maciço apoio popular.
E Bolsonaro tem sentido isso pessoalmente. Reiteradamente ele tem se arriscado no contato direto com a população.
Contra o presidente, atualmente, apenas a classe política, a extrema-imprensa e a militância de esquerda. É só.
Sentindo toda esse apoio, o próprio Bolsonaro fez neste sábado (7) a convocação do povo para as manifestações do próximo dia 15 de março.
A oposição não se manifestou. Manteve o mais completo silêncio.
Percebeu que qualquer manifestação tem efeito contrário.
A própria Revista Época informa que, na tarde de ontem, inúmeros líderes de oposição se reuniram e chegaram a um consenso.
É melhor ficar calado…
Já perceberam a força monumental de um presidente realmente popular.
Por Otto Dantas
Articulista

Instituto Nacional de Advocacia, em defesa da soberania nacional, entra com denúncia contra Maia e Marcos Pereira
Sábado, 07/03/2020 às 18:58
Maia e Marcos Pereira
O Instituto Nacional de Advocacia (INAD) Ingressou esta semana com Representação destinada ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, noticiando a possível prática de crime pelos deputados Rodrigo Maia (DEM) e bispo Marcos Pereira (PRB/Republicanos), presidente e 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, pelo suposto ataque à soberania nacional por meio de um golpe de Estado para a mudança do sistema de governo, com o auxílio ou comando de nação estrangeira.
“O caso em questão onde os representados estão maquinando com o auxílio ou mediante subordinação de Estado estrangeiro a modificação do sistema de governo brasileiro é tipificado pela Lei de Segurança Nacional, em seus artigos 16 e 17, da qual afirmam que é crime manter grupamento que tenha por objetivo a mudança do regime vigente ou do Estado de Direito com o emprego de grave ameaça.”
Na Representação o INAD requer que as autoridades prestem depoimento respondendo todos os quesitos informados no corpo da petição, estando entre elas o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado RODRIGO FELINTO IBARRA EPITÁCIO MAIA; vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado MARCOS ANTONIO PEREIRA; Embaixador do Brasil no Reino da Espanha e no Principado da Andorra, embaixador POMPEU ANDREUCCI NETO; e, Embaixador da Espanha no Brasil, embaixador FERNANDO GARCIA CASAS.
“Não menos importante será a oitiva do Embaixador da Espanha no Brasil, FERNANDO GARCIA CASAS, pois possivelmente se encontrou com os representados, sendo necessário que informe e esclareça o seguinte:
1. Qual foi a agenda informada pelos representados para ser tratada na visita dos mesmos a Espanha;
2. Se houve alguma agenda extraoficial, com quem e qual foram os assuntos abordados;
3. Se os representados ou pessoas sob o seu comando já o procuraram na embaixada nos últimos 02 anos, informando nome, data e assunto tratado;
4. Se os representados o coagiram para retirar a postagem divulgada na rede social da qual informava que os representados teriam tratado com as autoridades espanholas sobre a aplicação do parlamentarismo no Brasil;
5. Se é normal a Embaixada apagar postagem nas redes sociais;
6. Se existe algum motivo para quererem omitir o assunto da reunião realizada entre os representados e autoridades espanholas, referindo-nos a postagem apagada”.
Além disso, o INAD requereu que seja anexada nos autos o capítulo das delações premiadas dos empresários da JBS, Odebrecht e Gol Linhas Aéreas que citaram os representados Maia e Marcos Pereira, bem como sejam ouvidos novamente os delatores para que informem se havia financiamento ilícito aos representados para a mudança do sistema de governo, a fim de investigar eventual ligação entre as denúncias com a tentativa de mudança do sistema de governo que facilitaria a aprovação de projetos legislativos e remanejamento de recursos.
Leia a representação na íntegra:
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)