TERCEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 08/3/2020

NO PODER360

Eis a newsletter 
[Domingo, 08/03/2020]
BRASIL
Mulher está em estado grave no DF
GOVERNO
Disse ser um movimento pró-Brasil
CONGRESSO
Lista da ONU tem 191 países
INTERNACIONAL
Vítima é homem de 65 anos
ECONOMIA
Consequências econômicas
BRASIL
Currículo escolar era diferente
MÍDIA
Deve discursar no evento
BRASIL
Atende 150 pacientes em instituto


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
A Folha de S. Paulo foi excluída da comitiva de jornalistas autorizada a acompanhar a viagem.
A foto é de Tom Brenner, da Reuters. Na foto também é possível distinguir Eduardo Bolsonaro, o chanceler Araújo e o general Heleno. 
Os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump se encontraram na noite deste sábado. Os dois jantaram no resort de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida. Michele acompanha o presidente nesta viagem, mas não está na mesa porque a mulher de Trump também não está.
Antes do jantar, Trump e Bolsonaro apareceram brevemente. O presidente norte-americano disse que os dois líderes têm uma boa relação e afirmou que os Estados Unidos sempre vão "ajudar o Brasil".
Trump aproveitou momentos com a imprensa, ao entrar no resort, para elogiar fortemente Bolsonaro.
O presidente brasileiro chegou à Flórida no final da tarde. Ele permanecerá quatro dias no Estado, principalmente em Miami.
Domingo, às 3/08/2020 08:30:00 AM

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na tarde deste sábado trecho de um discurso da ex-presidente Dilma Rousseff, no qual a petista comete uma confusão léxica. Trecho do vídeo viraliza desde quinta-feira (06) à noite nas redes sociais e o editor recebeu cópias.
Durante participação no chamado Festival Lula Livre em Paris, na terça-feira, Dilma se referiu a Bolsonaro como “um neofascista que tem por objetivo destruir a destruição da soberania do País“.
A confusão da ex-presidente provocou risos da plateia que acompanhava o evento no Teatro du Soleil.
Bolsonaro ironizou o episódio e fez um trocadilho ao chamar Dilma de “ex-presidanta“.
No Twitter e no Instagram, o presidente afirmou: 
“Pela primeira vez na História a ex-'presidanta' fala a verdade: ‘Estamos destruindo a destruição da soberania do País’. O PT é uma piada de mal [sic] gosto!"
Veja a fala de Dilma:
  
Às 3/08/2020 08:30:00 AM 

A Folha de S. Paulo falou com seus aliados e todos se manifestaram contra a nova fala de Bolsonaro, hoje, convidando o povo para ir às ruas no dia 15.
Quem reprovou o presidente:
Alcolumbre, Nhonho e Dias Toffoli.
Faltou ouvir Marcola.
Ou Sérgio Cabral, o aliado de todos eles, que esta semana devolveu R$ 20 milhões em ouro e diamantes, todos bens roubados dos contribuintes cariocas e depositados na Suiça, mas retomados pela Lava Jato, a operação que desbaratou a organização criminosa liderada por Lula.
Às 3/07/2020 05:28:00 PM

O Vaticano confirmou que o Papa Francisco oficiará missas apenas pela internet.
Pelo menos até o dia 15.
Até essa data, ele não aparecerá mais em público.
O que se sabe é que o Papa está gripado, embora se especule sobre a possibilidade de que Francisco esteja com coronavírus.
Sábado, às 3/07/2020 04:21:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Bolsonaro faz convocação para o dia 15 e oposição, amedrontada, desta vez fica em silêncio
Domingo, 08/03/2020 às 09:05
Jair Bolsonaro
A encenação da jornalista Vera Magalhães teve efeito contrário. Inflamou o povo.
Parece notório que o presidente da República tem maciço apoio popular.
E Bolsonaro tem sentido isso pessoalmente. Reiteradamente ele tem se arriscado no contato direto com a população.
Contra o presidente, atualmente, apenas a classe política, a extrema-imprensa e a militância de esquerda. É só.
Sentindo toda esse apoio, o próprio Bolsonaro fez neste sábado (7) a convocação do povo para as manifestações do próximo dia 15 de março.
A oposição não se manifestou. Manteve o mais completo silêncio.
Percebeu que qualquer manifestação tem efeito contrário.
A própria Revista Época informa que, na tarde de ontem, inúmeros líderes de oposição se reuniram e chegaram a um consenso.
É melhor ficar calado…
Já perceberam a força monumental de um presidente realmente popular.
Por Otto Dantas
Articulista

Instituto Nacional de Advocacia, em defesa da soberania nacional, entra com denúncia contra Maia e Marcos Pereira
Sábado, 07/03/2020 às 18:58
Maia e Marcos Pereira
O Instituto Nacional de Advocacia (INAD) Ingressou esta semana com Representação destinada ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, noticiando a possível prática de crime pelos deputados Rodrigo Maia (DEM) e bispo Marcos Pereira (PRB/Republicanos), presidente e 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, pelo suposto ataque à soberania nacional por meio de um golpe de Estado para a mudança do sistema de governo, com o auxílio ou comando de nação estrangeira.
“O caso em questão onde os representados estão maquinando com o auxílio ou mediante subordinação de Estado estrangeiro a modificação do sistema de governo brasileiro é tipificado pela Lei de Segurança Nacional, em seus artigos 16 e 17, da qual afirmam que é crime manter grupamento que tenha por objetivo a mudança do regime vigente ou do Estado de Direito com o emprego de grave ameaça.”
Na Representação o INAD requer que as autoridades prestem depoimento respondendo todos os quesitos informados no corpo da petição, estando entre elas o Presidente da Câmara dos Deputados, deputado RODRIGO FELINTO IBARRA EPITÁCIO MAIA; vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado MARCOS ANTONIO PEREIRA; Embaixador do Brasil no Reino da Espanha e no Principado da Andorra, embaixador POMPEU ANDREUCCI NETO; e, Embaixador da Espanha no Brasil, embaixador FERNANDO GARCIA CASAS.
“Não menos importante será a oitiva do Embaixador da Espanha no Brasil, FERNANDO GARCIA CASAS, pois possivelmente se encontrou com os representados, sendo necessário que informe e esclareça o seguinte:
1. Qual foi a agenda informada pelos representados para ser tratada na visita dos mesmos a Espanha;
2. Se houve alguma agenda extraoficial, com quem e qual foram os assuntos abordados;
3. Se os representados ou pessoas sob o seu comando já o procuraram na embaixada nos últimos 02 anos, informando nome, data e assunto tratado;
4. Se os representados o coagiram para retirar a postagem divulgada na rede social da qual informava que os representados teriam tratado com as autoridades espanholas sobre a aplicação do parlamentarismo no Brasil;
5. Se é normal a Embaixada apagar postagem nas redes sociais;
6. Se existe algum motivo para quererem omitir o assunto da reunião realizada entre os representados e autoridades espanholas, referindo-nos a postagem apagada”.
Além disso, o INAD requereu que seja anexada nos autos o capítulo das delações premiadas dos empresários da JBS, Odebrecht e Gol Linhas Aéreas que citaram os representados Maia e Marcos Pereira, bem como sejam ouvidos novamente os delatores para que informem se havia financiamento ilícito aos representados para a mudança do sistema de governo, a fim de investigar eventual ligação entre as denúncias com a tentativa de mudança do sistema de governo que facilitaria a aprovação de projetos legislativos e remanejamento de recursos.
Leia a representação na íntegra:
Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA