QUINTA EDIÇÃO DE SÁBADO, 21/3/2020

NO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM
Sábado, março 21, 2020
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/eBv65uwaiL8
Bernardo Küster, Youtuber dos mais acessados no Brasil, apresenta neste vídeo (acima) um levantamento importante sobre o Vírus Chinês, o tal Covid-19 ou Corona Vírus. E inicia sua abordagem em cima de um fato que foi levantado pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro. Conforme Küster explica em sua alocução o fato deixou enlouquecido o Embaixador da China no Brasil que partiu pra cima do Deputado Eduardo Bolsonaro fazendo tábula rasa das regras diplomáticas. Basta verificar a conta da Embaixada da China no Twitter. O chinês se comporta como o dono do mundo.
Todavia, conforme relata Bernardo Küster as coisas são mais complicadas do que podem parecer e qualquer análise que não se baseie apenas em princípios ideológicos, mas em fatos concretos, chega à conclusão que o Corona Vírus é de fato um vírus chinês.
Aliás, no decorrer do vídeo, Küster destaca parte de uma entrevista do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump que, sem rodeios, afirma que "o vírus é chinês'.
Em linhas gerais são estes detalhes que Bernardo Küster aborda e que toda a grande mídia escamoteia na cara dura. Aliás, basta ver o que verbalizam os jornalistas da mainstream media. Até parece que eles são funcionários do Governo chinês.
Portanto, não deixem de ver este vídeo que tem duração de apenas 12 minutos.

NO BLOG DO RODRIGO CONSTANTINO
Oposição midiática supera a petista
Por Percival Puggina
[Sexta-feira, 20/03/2020] [12:04]
O deputado federal Eduardo Bolsonaro pode ter atacado o governo chinês como cortina de fumaça para desviar a atenção dos erros cometidos por seu pai, e pode ter tido pouco tato diplomático num momento delicado. Ou seja, pode ter as intenções erradas e um "timing" inadequado, mas precisamos falar sobre a origem chinesa do vírus.
Não é por picuínha, e tampouco devemos temer demais o risco de "melindrar" o regime chinês, que estaria neste momento distribuindo equipamentos relevantes para o combate à epidemia. Se não for no momento do pânico, da comoção mundial, do medo diante dos efeitos terríveis da epidemia, poderá ser tarde demais. E aí corremos o risco de novas pandemias.
Muitos "jornalistas" estão tentando mascarar a responsabilidade chinesa nessa pandemia. Ela poderia ter ocorrido em qualquer lugar, alegam, e reforçar sua origem chinesa seria "sinofobia". Balela. Estão mais preocupados em não serem acusados de "preconceituosos" do que com a prevenção de novas pandemias. E é justamente por conta dessa desinformação, e também pela postura de boa parte da mídia, que devemos tratar das causas da doença.
Um estudo científico publicado pela revista Nature concluiu que a probabilidade é de que o covid-19 tenha mesmo surgido pelo consumo de carnes "exóticas" em Wuhan. Não foi a primeira vez, e não será a última. Comer morcego ou rato pode ter virado parte da "cultura", mas surgiu como ato desesperado da miséria causada pelo comunismo.
A primeira lição importante, portanto, é que a miséria é a maior praga de todas, e felizmente sabemos como combatê-la: com o livre mercado capitalista. Não obstante, enquanto a prosperidade não se alastrar mais num país ainda muito dominado pelo Estado, é crucial impor restrições a esses mercados "exóticos".
Vídeos circulam nas redes sociais e são asquerosos demais para compartilhar aqui. Não é razoável aceitar passivamente esses hábitos nojentos como "culturais" ou "liberdade de escolha", especialmente quando conhecemos agora parte do seu custo ao resto do mundo todo.
Dennis Prager e a Spectator USA, filial americana da melhor revista britânica, colocaram o dedo na ferida: esses mercados de bichos asquerosos precisam ser fechados na China! O artigo publicado na revista conclui:
"Após inúmeras infecções e mortes, a obliteração de trilhões de dólares e a reformulação radical da vida moderna como a conhecemos, o mínimo que a China poderia fazer é introduzir regulamentos mais severos de segurança alimentar, erradicar todos os "mercados úmidos" e proibir o comércio de animais selvagens, de uma vez por todas."
Eis o primeiro motivo para não evitarmos a responsabilização do regime chinês pela pandemia, mesmo que seja nosso maior parceiro comercial. Mas há um segundo motivo, tão importante quanto este, que diz respeito a essa narrativa abjeta e ideológica que estamos vendo em parte da imprensa, passando pano na ditadura chinesa.
Descobri no JN, por exemplo, que a ditadura chinesa é altruísta, que ofereceu ajuda ao mundo todo para enfrentar o vírus que se espalhou e virou pandemia... por omissão criminosa do regime opressor chinês! Deram duas vezes destaque a essa suposta abnegação do regime, talvez só para atingir o filho do presidente.
Fiquei perplexo com uma aparente incoerência também: se o regime chinês é tão bom assim, por que a mesma emissora ataca tanto o suposto viés autoritário de Bolsonaro? Vamos lembrar, afinal, que na “maravilhosa” China a emissora não poderia atacar tanto o governo como faz no Brasil. Será que ela gostaria que Bolsonaro agisse mais de acordo com os “valores humanitários” do presidente (sic) chinês?
Não é hora de covardia! O custo humanitário e econômico do vírus chinês já é incalculável, e deve servir ao menos para uma dura reavaliação da conduta do regime chinês no mundo, especialmente numa época em que tantos "jornalistas" elogiam o tal "modelo chinês", fazendo vista grossa para seus abusos constantes.
O regime chinês ajudou a espalhar o covid-19 por omissão criminosa, ao prender médicos que tentavam alertar para o perigo. A falta de transparência tem tudo a ver com o fato de ter virado uma pandemia. Não há liberdade de imprensa no país, e nossos "jornalistas" pusilânimes acham adequado tomar o partido do PCC para atacar o governo brasileiro! Adrilles Jorge tocou no ponto certo:

"Adrilles Jorge
@AdrillesRJorge
Progressistas brasileiros criticam o poder do capital americano mas falam fino com o criminoso e omisso governo comunista chinês por medo de retaliações econômicas; criam e criticam uma ditadura imaginária no Brasil mas ficam de quatro para a ditadura REAL da China.
17,8 mil
22:58 - 19 de mar de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
4.959 pessoas estão falando sobre isso"

Esse discurso tem implicações na política brasileira, no futuro de nossa democracia. O covid-19, se Deus quiser e os laboratórios capitalistas conseguirem a cura, passará, deixando um rastro de falências e falecidos. Mas também precisamos pensar no amanhã, e é por isso que é tão importante falar do regime chinês sem essa subserviência patética que temos visto por aí.
Vejam, por exemplo, o grau de arrogância e intromissão do regime chinês, com a conivência cúmplice de nossos "jornalistas", na democracia brasileira:

"Embaixada da China no Brasil
@EmbaixadaChina
5-@BolsonaroSP Você afirma que foi eleito pelo povo, mas fica a pergunta: será que está cumprindo os seus deveres como deputado? Será que merce a confiança daquels que votaram em sí?@camaradeputados
41,1 mil
19:27 - 19 de mar de 2020
Informações e privacidade no Twitter Ads
14,4 mil pessoas estão falando sobre isso"

Isso é simplesmente um absurdo! E não importa o que você pense sobre o deputado ou sua fala inadequada: o que está em jogo é nossa soberania! Uma ditadura comunista dando pitaco no Congresso Nacional Brasileiro, e nossos "jornalistas" e o presidente da Câmara tomam o partido da ditadura! A tática deles é confundir o povo chinês com o governo chinês, que é ditatorial e opressor. Não vai colar...
Essa mídia mainstream tem batido no presidente Trump por falar em "vírus chinês". Pedro Doria, do GLOBO, acusa uma suposta sinofobia, e Joel Pinheiro alega que só "nacionalistas americanos" e seus "capachos" brasileiros usam a expressão. Eles ignoram um "pequeno" detalhe: um diplomata chinês espalhou teses conspiratórias de que foram os militares americanos que deliberadamente levaram o vírus para a China! Trump passou a falar em vírus chinês depois disso apenas. Não tem absolutamente nada a ver com sinofobia ou preconceito. É essa realidade que parte da imprensa quer ocultar.
Portanto, temos a obrigação moral de falar da origem da pandemia sim, o que também se justifica pelo tão propalado "pragmatismo". Queremos, afinal, evitar novas pandemias, e queremos preservar nossa democracia. Com uma imprensa tão infestada do vírus ideológico, somente expondo a verdade poderemos impedir a destruição de nossas liberdades. Pois se depender de certos "jornalistas", que encontram muito mais inspiração no "modelo chinês" do que no sistema americano, estamos perdidos! E o estrago causado pelo vírus chinês será a menor de nossas preocupações no futuro...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA