QUARTA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 16/3/2020

NA CNN BRASIL
Segunda-feira, 16/3/2020










NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O povo preferiu correr risco do que continuar suportando a birra de quem não sabe perder eleição
Segunda-feira, 16/03/2020 às 06:19
Manifestação popular de 15 de março de 2020

Estava aqui irritada com a quantidade de gente atirando pedras porque JB não resistiu e se juntou à multidão. Mas aí me toquei da verdade...
Vocês devem estar mesmo com muita raiva de ver o cara que odeiam tanto ser tão apoiado! Fizeram de tudo para boicotar a manifestação e jamais imaginaram que ela aconteceria da forma grandiosa que foi, apesar do vírus que assusta o mundo!
Era o mínimo que JB podia fazer em resposta a um povo se arriscando a morrer e matar, apenas para defendê-lo.
Não se enganem. Encarem a verdade!
O povo sabia do risco, mas em desespero foi para as ruas porque não aguenta mais exatamente este julgamento arrogante e preconceituoso que perturba o País e nos impede de crescer.
O povo já está preferindo morrer do que aguentar tanta hipocrisia, mentira e birra de gente que não sabe sequer perder uma eleição!
Hipócritas que se reúnem em bares, praias, festinhas e shows, rindo e dançando, e criticam o povo que vai para as ruas lutar pelo que deseja!
Realmente é uma pena que não possamos dividir o País como a Alemanha fez um dia...
(Texto de Marta Sertã de Paula)

NO BLOG DO PERCIVAL PUGGINA
É CHANTAGEM, SIM!
Por Percival Puggina 
Artigo publicado segunda-feira, 16.03.2020
Domingo, 15/03, retornando de Goiânia, uma substituição de voos entre Congonhas e Porto Alegre me reteve no aeroporto de São Paulo. De lá, escrevi a mensagem abaixo, lida aos manifestantes do Parcão na capital gaúcha.
"Meus queridos! É chantagem, sim. E assim tem sido desde o início. Engavetamento de propostas. MPs que vencem sem explicação. Projetos do governo virados do avesso. 
O ano de 2019 se esgotou sem que tenham votado algo tão simples quanto a prisão após a condenação em segunda instância. Por quê? Por que anunciaram que o blocão tem 300 votos? A quem e de quê esses votos ameaçam? Desde o início do governo tem sido uma busca desenfreada por recursos! Por que não se contentam com os subsídios e as verbas de gabinete? Por que buscam, sempre, dispor de bilhões do nosso dinheiro?
É claro que Bolsonaro entendeu o recado. O recado é o impeachment sendo urdido para alegria da grande imprensa. Esta, em seu afã cotidiano de infernizar a vida do presidente, mudou de ideia. O que antes era toma lá, dá cá, síndrome do Benedito Domingos, coisa feia, virou “autonomia do parlamento”. E quando o governo perde, a derrota recebe o nome de "incapacidade de negociação"! Quem pode negociar direito com a faca no pescoço?
Há uma arapuca permanente, montada para enganar a população. Chega a ter luzes pulsantes em volta da porta. Em nome da “democracia” dizem que nós - NÓS? - estamos atacando as instituições. Disparate para iludirem, também, a si mesmos! Atacamos procedimentos individuais. Desde quando um congressista, ou muitos congressistas, são o Congresso? Desde quando os indivíduos eleitos significam o parlamento? Da mesma forma, desde quando um cidadão ou muitos cidadãos são o povo? E vale o mesmo para ministros do STF.
É chantagem sim!
A ameaça de não ter projetos aprovados é sinal de alarme para o governo. E há, sempre, um preço a pagar. Sempre um valor imenso, bilionário. Por isso o ambiente todo é de chantagem. Só não vê quem deixa de lado todos os princípios e valores quando pega o avião para Brasília.
As exceções já salvaram o Brasil muitas vezes. E salvarão de novo. Há bons deputados e bons senadores, mas desafortunadamente são exceções. Estarmos junto das exceções, ao longo da Lava a Jato, em 2016, em 2018, foi salvação para nosso amado Brasil.
Lembremo-nos! Tenhamos presente. Tem sido chantagem, sim. O problema que tanto nos entristece e desconforta é termos nosso País de volta e sabermos que tantas dificuldades sobrevêm apenas porque o presidente não loteou o Estado, o governo e a administração, nem fez jorrar dinheiro em muitas mãos.
Saibam: tudo já estaria resolvido numa sala fechada, se ajustado o preço a pagar por 300 unidades de voto parlamentar!
Se apoiarmos os bons e denunciarmos os maus estaremos apoiando a democracia e ajudando o Brasil. Bolsonaro não será submetido! Deus abençoe o Brasil e os brasileiros."

NO BLOG DO ALEXANDRE GARCIA
Nunca vi isso: nem presidente nem coronavírus impediram milhões de ir às ruas
Por Alexandre Garcia
[Domingo, 15/03/2020] [22:11]
Manifestação em Brasília.
Manifestação em Brasília.| Foto: Sergio Lima/ AFP

Mesmo com o pedido do presidente de que não houvesse manifestação pró-governo ontem (15), as pessoas foram ao ato aos milhões. A despeito das ameaças do coronavírus as pessoas saíram para a rua.
A população foi à manifestação espontaneamente. Elas contrariaram o presidente, as recomendações do Ministério da Saúde, o medo imposto pelo noticiário e foram para a rua. Eu nunca vi isso.
As pessoas estão insatisfeitas com os seus representantes. Isso é democracia, embora tenha sido um ato de rebeldia. A manifestação foi pacífica. Quem estava nas ruas ontem mostrou muita força.
É hora de se pensar a respeito da vontade popular expressa em outubro de 2018 que não foi esquecida e ficou mais forte. Vontade negada por muitos, por pessoas que só falam da próxima eleição. Os atuais representantes não estão agindo conforme a vontade da maioria. É bom não esquecer que todo poder emana do povo e no seu nome será exercido.
Premiados
A Itália está tendo alguns cuidados relacionados ao coronavírus: as ruas do país estão desertas. A China já está com os problemas solucionados. Lá, o número de doenças está diminuindo.
O Reino Unido está tomando medidas diferentes. O país está deixando todo o mundo livre para que haja a disseminação do vírus com o intuito de provocar a imunidade. Os Estados Unidos também estão tomando cuidados.
Está cada vez mais claro que esse vírus se propaga em regiões em que a temperatura é menor. Os países tropicais provavelmente estão premiados pela natureza já que a temperatura é mais elevada.
Quem?
A vereadora Marielle Franco foi assassinada há dois anos. Já foram identificados dois assassinos que serão submetidos ao júri popular. Entretanto, não se tem ainda a motivação do crime, o que é muito estranho. Será que há um véu de censura por esse assunto?
Bebianno
Gustavo Bebianno morreu. Ele foi o primeiro ministro a deixar o governo Bolsonaro. Além disso, Bebianno tinha sido lançado por João Dória como pré candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo PSDB.
O ex-ministro não aguentou as tensões e teve um infarto fulminante. Faleceu na casa dele, em Teresópolis (RJ). Não sei se ele fazia check-ups frequentemente, mas ele tinha uma aparência de cardíaco.
Janot
O juiz da 12º Vara Federal de Brasília mandou arquivar o processo contra Joesley Batista e Michel Temer de maneira imediata. Segundo o juiz, não há evidências suficientes para que haja a abertura de um inquérito.
O Ministério Público tentou reagir e fez uma apelação, mas o procurador federal regional disse que não há nada que justifique o andamento da denúncia, que foi feita por Rodrigo Janot e Joesley.
O procurador federal regional chegou a dizer que a gravação foi montada para tentar incriminar o então vice-presidente da República. Ele continuou, dizendo que o diálogo é ficcional.
A consequência dessa acusação foi o retardamento da aprovação da reforma da Previdência que já estava encaminhada para a aprovação. Retardou também o crescimento da economia e com isso a taxa de desemprego não caiu. Esse foi o prejuízo que o então procurador-geral da República, Janot, deu ao País.

NO BLOG DO THIAGO RACHID
Posted on 16 de março de 2020, monday, by Thiago Rachid
Após duras críticas ao Presidente Bolsonaro por interagir com 272 pessoas em frente ao Palácio do Planalto e em ambiente aberto, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre reuniram-se com outras 1.300 pessoas na inauguração da CNN Brasil em S. Paulo. O encontro que reuniu empresários, políticos e celebridades de diversas áreas, muitos deles idosos, pode ser…

Posted on 15 de março de 2020, sunday, by Thiago Rachid
O adjetivo mais relevante sobre o fenômeno Bolsonaro é: inédito. Ninguem vai te contar que nunca se viu isso antes na História brasileira. Nem a imprensa, nem os professores de História. Em tempos democráticos, desconheço um líder nacional com uma militância fervorosa como a que ele tem, a despeito de toda a campanha midiática contra…




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA