Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 14/02/2020

NO GUIA DE MÍDIA
Na mídia de hoje do Brasil e do mundo
Sexta-feira, 14/02/2020
Capital: Rio Branco
Capital: Maceió
Capital: Macapá
Capital: Manaus
Capital: Salvador
Capital: Fortaleza
Capital: Brasília
Capital: Vitória
Capital: Goiânia
Capital: São Luís
Capital: Cuiabá
Capital: Campo Grande
Capital: Belo Horizonte
Capital: Belém
Capital: João Pessoa
Capital: Curitiba
Capital: Recife
Capital: Teresina
Capital: Natal
Capital: Porto Alegre
Capital: Cidade do Rio
Capital: Porto Velho
Capital: Boa Vista
Capital: Florianópolis
Capital: São Paulo
Jornais de SP / Regiões: Bairros SPCapital SPGrande SPLitoral SPInterior SP
Capital: Aracaju
Capital: Palmas


Jornais Internacionais


NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Sexta-feira, 14/02/2020
O ministro Onyx Lorenzoni escolheu o Ministério da Cidadania e o pediu a seu padrinho, presidente Jair Bolsonaro. Ele quer a chance de mostrar sua capacidade de pilotar um orçamento fabuloso, de R$100 bilhões, superando o desgaste do esvaziamento da Casa Civil. Tudo pelos fracassos na articulação política e no Programa de Parceria e Investimento (PPI). Mas está ciente de que não pode falhar de novo.

14/02/2020
Onyx pediu nova chance quando foi chamado ao Alvorada, sábado (2), no escândalo do uso de jato da FAB pelo seu assessor Vicente Santini.

14/02/2020
Bolsonaro já colecionava queixas de aliados sobre a atuação de Osmar Terra; e Onyx no Ministério da Cidadania lhe pareceu a solução ideal.

14/02/2020
No Planalto, a expectativa é de que Onyx rivalize em desempenho com Osmar Terra, admirado pela grande disposição para o trabalho.

14/02/2020
Como Cidadania fica com um gaúcho, ao presidente resta compensar o MDB, partido de Osmar Terra. A Funasa poderá ficar para o partido.

14/02/2020
A Câmara viveu outra vez, nesta quinta (13), a mesma rotina desde a posse de Rodrigo Maia na presidência da Casa, em 2016: plenário vazio, mas fingindo estar lotado, para enganar trouxas, os brasileiros. Por ordem de Maia, às quintas, o registro de presença é aberto às 6h da manhã para permitir que assinem o ponto e viajem. O insulto pôde ser flagrado às 17h: o painel do plenário registrava 426 deputados, mas havia só um, Luiz Ovando (PSL-MS), que até discursou para ninguém.

14/02/2020
A liberação da assinatura do ponto às 6h da manhã de quinta foi um compromisso de Maia para conseguir se eleger presidente da Câmara.

14/02/2020
Com a regra implantada por Rodrigo Maia, os deputados agora só trabalham, ou têm obrigação de assinar o ponto, às terças e quartas.

14/02/2020
Quando era presidente, Eduardo Cunha cobrava presença com “efeitos administrativos” às quintas, ao fim do dia. Isso ajudou na sua cassação.

14/02/2020
Com a mulher cursando doutorado e os filhos em escola no Canadá, Osmar Terra (Cidadania) deu toda pinta de que estava de partida. Mas estava era perdendo o cargo, como esta coluna antecipou terça (11).

14/02/2020
O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) prometeu solenemente que, até o meio do ano, a Câmara vai aprovar execução de sentença em segunda instância em todas as áreas: penal, cível, trabalhista etc.

14/02/2020
O presidente Jair Bolsonaro, em suas coletivas diárias na grade, e seus ministros, continuam sem perceber que tudo o que dizem ou fazem de positivo será usado contra eles. Imagine quando falam absurdos.

14/02/2020
Uma empresa terá que indenizar casal barrado em festa na virada do ano, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, porque o rapaz usava chinelos. Decisão é da 2ª Turma dos Juizados Especiais Cíveis.

14/02/2020
Para visitar o Papa, Lula teve de pedir à Justiça adiar seu depoimento como réu no esquema de venda de medida provisória a montadoras de veículos. A PF está de olho: se não sumir, retorna ao País amanhã.

14/02/2020
...um encontro do chefe da Igreja com um chefe da quadrilha deveria ter chamado mais a atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)