TERCEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 25/01/2020

NO PODER360
Eis a newsletter de hoje 
Sábado, [25/01/2020]
INTERNACIONAL
Doze países confirmaram casos

ECONOMIA
Desastre custou R$ 28 bi à empresa

GOVERNO
Atendeu a pedido da Defensoria Pública

GOVERNO
Deve assumir Secretaria da Cultura

GOVERNO
Fecharam acordos neste sábado (25.jan)

ECONOMIA
Dezembro tem 307.311 vagas fechadas

GOVERNO
'Na política tudo muda', acrescentou


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O Ministério Público de Angola acusou a bilionária Isabel dos Santos, filha do ex-presidente do país, o ditador comunista José Eduardo dos Santos, de fraude, desvio de fundos públicos e lavagem de dinheiro. Os Santos são amigos carnais do PT e do ex-presidiário Lula da Silva. O objetivo é conseguir levá-la de volta ao país africano e a julgamento –atualmente, ela mora em Londres. Isabel também foi acusada por tráfico de influência, abuso de bens sociais e falsificação de documentos quando era presidente do Sonangol, grupo de petróleo africano. Ela é suspeita de aproveitar posição política de seu pai para obter fundos estatais e investi-los no exterior com ajuda de empresas ocidentais. As acusações oficiais contra Isabel foram feitas três dias depois da publicação do Luanda Leaks, uma investigação do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos). A série de reportagens reuniu 120 profissionais de 36 veículos de 20 países. Teve como base mais de 715 mil registros financeiros e comerciais confidenciais e entrevistas. No Brasil, além do Poder360, participam do projeto a revista Piauí e a Agência Pública. Examine esta reportagem disponibilizada no site do Poder360:
Sexta-feira, às 1/24/2020 04:18:00 PM

O jornal O Globo de hoje tenta intrigar Bolsonaro com Moro.
Sábado, às 1/25/2020 08:24:00 AM

Morreu ontem à noite o ex-deputado gaúcho Ibsen Pinheiro, 84 anos. Ele estava na Santa Casa, onde foi internado no dia anterior para um tratamento e morreu de parada cardiorrespiratória. A partir das 9h de hoje, Ibsen será velado na Assembleia.
O governador Eduardo Leite decretou luto oficial de três dias.
Ibsen era do MDB e chegou a ser presidente da Câmara.
CLIQUE AQUI para conhecer a história deste homem público gaúcho, que foi jornalista, advogado e principalmente político.
Às 1/25/2020 07:26:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A revolta generalizada da “Cleptocracia” contra a decisão de Luiz Fux
Sábado, 25/01/2020 às 08:43
A grita generalizada da Cleptocracia contra a legítima decisão cautelar do Ministro Luiz Fux dá a medida exata da verdadeira motivação por trás do juiz de garantias.
Tanto é que nenhum corrupto reclamou quando Toffoli, ao adiar a entrada em vigor do jabuti, fez questão de enaltecer a constitucionalidade da excrescência.
Constitucionalidade, todavia, como magistralmente demonstrou o Ministro Fux, que não existe no plano formal nem material, pois:
(i) só o Judiciário poderia ter proposto mudança legislativa sobre as normas de competência dos juízes;
(ii) a regra da unicidade do juízo só poderia ter sido alterada por PEC;
(iii) a introdução da figura de um segundo juiz para a mesma ação penal dependeria de previsão no orçamento.
Por tudo isso, merecem efusivos cumprimentos, pela patriótica iniciativa, a AMB, a AJUFE, o Podemos, o Cidadania e o PSL, assim como Sua Excelência, o Professor Luiz Fux, que honrou a toga de juiz da Suprema Corte, fazendo cumprir a Constituição da República.
Por Modesto Carvalhosa
Jurista.

Weintraub chama Villa de boca de esgoto e diz que Dória tem tapete vermelho na Jovem Pan (veja o vídeo)
Sexta-feira, 24/01/2020 às 19:13
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou nesta sexta-feira, 24, que está decepcionado com a Jovem Pan por sua alienação política visível e por recontratar o professor de história, esquerdista e arruaceiro, Marco Antonio Villa.
Segundo Weintraub, a rádio perdeu totalmente a credibilidade com a volta de Villa em dezembro de 2019.
Villa já tinha trabalhado na rádio, e quando foi demitido saiu falando mau da empresa, inclusive dizendo que sua demissão havia acontecido por pressão de forças políticas dentro da empresa, contrárias às suas opiniões.
“Dado ao fato de que a Jovem Pan - segundo ele (Villa) - aceita pressão pra mandar embora, quem foi que pressionou para a Jovem Pan contratar esse cara? Será que foi o Dória?”, criticou e questionou Weintraub.
O ministro ainda rechaçou a forma como a emissora tem criticado o governo Bolsonaro e ainda reiterou a diferença de tratamento com o “PSDB”.
“Não conseguem mais disfarçar, parece piada. Tratamento tapete vermelho para o governador Dória. Colchãozinho total para o PSDB”, escreveu o ministro, em sua conta no Twitter.
Confira a publicação (abaixo) e o vídeo (no link a seguir):
Da Redação

NO O ANTAGONISTA
Coronavírus: 56 milhões de pessoas foram confinadas na China
Sábado, 25.01.20 09:14
A cidade de Wuhan e a sua área metropolitana, epicentro da epidemia do novo coronavírus, foi isolada do resto do mundo pelas autoridades chinesas.
Hoje, a zona de contenção foi ampliada para 56 milhões de pessoas, quase toda a província de Hubei, onde fica Wuhan.
Trens não partem ou chegam à cidade e seu entorno. As estradas estão fechadas. E a circulação de carros, motos e ônibus será proibida a partir do final da tarde, hora local.
Quarenta e uma pessoas já morreram na China, vitimadas pela doença respiratória causada pelo vírus, um tipo de pneumonia. O coronavírus já contaminou pessoas em três continentes.

A delação que tira o sono de Ricardo Coutinho
25.01.20 08:25
Na tarde da última quinta-feira, o ex-secretário de Saúde da Paraíba, Waldson de Sousa, compareceu à sede da Superintendência da Polícia Federal para dar início aos depoimentos de sua delação com a força tarefa da Operação Calvário.
A organização criminosa comandada por Ricardo Coutinho teme pelo que o ex-secretário possa revelar.
Leia a nota completa na Crusoé:
O ex-secretário de Saúde da Paraíba Waldson de Sousa celebrou acordo de delação premiada com a força tarefa da Operação Calvário, responsável por desbaratar um amplo esquema de desvios milionários de recursos no estado. Na tarde de quinta-feira, 23, Waldson compareceu à sede da Superintendência da Polícia Federal para dar início aos depoimentos. O ex-secretário … Continue lendoA delação que tira o sono de Ricardo Coutinho



Bolsonaro: “As pessoas chegam no Brasil e têm mais direito do que a gente”
25.01.20 08:40
Questionado neste sábado sobre o aumento na deportação de brasileiros dos Estados Unidos, Jair Bolsonaro respondeu:
— “Em qualquer país do mundo onde as pessoas estão de forma clandestina; é um direito do chefe de Estado devolver esses nacionais; as leis têm de ser respeitadas, (deportar) é um direito do chefe de Estado, que está usando da lei”, afirmou.
O presidente também voltou a criticar a nova lei de imigração brasileira:
— “As pessoas chegam ao Brasil e têm mais direito do que a gente; não deveria acontecer isso; a gente tem que preservar nossos direitos. Se abrir as portas como está previsto na lei de imigração, vai entrar um fluxo muito grande de pessoas, com muitos direitos.”

São Paulo registra a menor taxa de homicídios
25.01.20 09:00
No ano passado, o estado de São Paulo registrou 2.906 homicídios. A redução de 2019 em relação a 2018 foi de 200 vítimas.
O número representa a menor taxa de assassinatos por grupo de 100 mil habitantes da série histórica: 6,56.
Em 2001, essa mesma taxa era de 35,06.

Bolsonaro homenageia Gandhi
25.01.20 09:24
Jair Bolsonaro visitou neste sábado o Memorial Mahatma Gandhi, em Nova Déli.
Depois de participar de cerimônia no memorial, o presidente falou sobre o líder indiano.
— “Eu sou um capitão do Exército, ele é um pacifista. Mas, obviamente, a gente reconhece o seu passado, sempre pregando a paz, a harmonia e a liberdade.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA