SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03/01/2020


NO O ANTAGONISTA
Bolsonaro: “Muitas coisas eu sanciono ou veto com a dor no coração”
Quinta-feira, 02.01.20 20:56
Em sua primeira live de 2020, Jair Bolsonaro disse que ainda não tomou nenhuma decisão sobre o fundão eleitoral.
Mas deu a entender que vai sancionar os R$ 2 bilhões, como vem indicando desde cedo.
=“Muitas coisas eu sanciono ou veto com a dor no coração.”

Bolsonaro insiste que veto ao fundão poderia ser crime
03.01.20 10:43
Jair Bolsonaro voltou a dizer hoje que deve sancionar o fundo eleitoral de 2 bilhões de reais porque, segundo ele, o veto poderia implicar crime de responsabilidade.
=“A bomba do fundo eleitoral está estourando no meu colo, sou escravo da Constituição”, disse ele a jornalistas, na frente do Palácio da Alvorada.
O presidente aproveitou para rebater as críticas da deputada Joice Hasselmann, ex-líder de seu governo no Congresso.
=“A deputada fofinha de São Paulo está dizendo mentirosamente que eu quero o fundão por causa do meu partido.”
Sem detalhar, Bolsonaro também falou na possibilidade de direcionar o dinheiro do fundão.
=“Se tiver oportunidade, quero apresentar projeto sobre o dinheiro do fundão, para que os partidos possam usar em Santas Casas, escolas, fazer uma ponte. Acho que estaria sendo bem usado. Ou revogue a lei de 2017. Não bote no meu colo o problema.”

Bolsonaro: “Não tem que bater em ninguém”
03.01.20 11:37
Além de reafirmar que vai sancionar o fundo eleitoral de 2 bilhões de reais, Jair Bolsonaro disse hoje que “não tem que bater em ninguém”.
=“Muita gente acha que tenho de ser o machão. Bate no Parlamento, bate no Judiciário, bate no TCU. Não tem que bater em ninguém.”

O ‘cai, não cai’ de Maduro
03.01.20 11:27
Na nova edição da Crusoé, Duda Teixeira relata que Nicolás Maduro abafou mais uma tentativa de retirá-lo de poder e mandou perseguir seus opositores até no Brasil.
“Batizada de Operação Trilogia, o plano dos rebeldes era realizada sublevações em três pontos da Venezuela. Um deles seria próximo da fronteira com a Colômbia. Outro, em uma cidade costeira. Um terceiro, perto da fronteira com o Brasil.”
Leia a reportagem completa aqui (para assinantes):
O ditador venezuelano Nicolás Maduro abafa mais uma tentativa de retirá-lo do poder e manda perseguir seus opositores até no Brasil

“Ataque teve como objetivo impedir futuros planos iranianos”
03.01.20 10:49
O Pentágono informou que o ataque que matou o líder iraniano Qassem Soleimani serviu para proteger cidadãos norte-americanos no Oriente Médio.
“Sob a ordem do presidente, as Forças Armadas dos EUA agiram defensivamente para proteger os cidadãos norte-americanos no exterior ao matar Qassem Soleimani. Este ataque teve como objetivo impedir futuros planos iranianos de ataque”, diz o comunicado oficial.

Trump ordenou ataque que matou general iraniano no aeroporto de Bagdá
03.01.20 00:42
O ataque com mísseis ocorrido mais cedo no aeroporto de Bagdá deixou oito mortos, entre eles o general Qassim Soleimani, um dos principais comandantes militares do Irã.
Donald Trump deu a ordem para o bombardeio. Leia mais na Crusoé.
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, afirmou nesta quinta-feira, 2, que o presidente Donald Trump ordenou o bombardeio feito por um drone que matou o comandante da Força Quds da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Soleimani. Segundo Esper, Soleimani estava ativamente desenvolvendo planos para atacar soldados e diplomatas americanos. Um desses planos … Continue lendoTrump ordenou bombardeio que matou líder militar do Irã


A Terceira Guerra do Iraque
03.01.20 06:44
A morte do carniceiro iraniano Qasem Soleimani, em Bagdá, vai “desencadear uma guerra devastadora no Iraque”, disse o primeiro-ministro iraquiano, Adel Abdul Mahdi.
Nesta sexta-feira, a embaixada dos Estados Unidos no Iraque recomendou que todos os americanos fujam do país, porque os terroristas iraquianos, ligados ao regime iraniano, devem retaliar.

Bolsonaro: ataque dos EUA no Iraque terá impacto no preço do combustível
03.01.20 09:56
Bolsonaro afirmou nesta manhã que o ataque dos EUA no Iraque terá impacto no preço do combustível.
=“Que vai impactar, vai. Agora, vamos ver nosso limite aqui. Porque, se subir, já está alto o combustível, se subir muito complica”, disse, segundo a Veja.
O presidente afirmou, na saída do Palácio da Alvorada, que tentou conversar com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e com Paulo Guedes sobre o assunto, mas ainda não conseguiu.
Bolsonaro acrescentou que não pode intervir no preço do combustível.
Acrescentou que vai se reunir com o ministro General Heleno para avaliar a situação no Iraque.

Governo dos EUA pede que cidadãos americanos saiam do Iraque
03.01.20 09:42
O Departamento de Estado dos EUA pediu aos cidadãos americanos no Iraque para saírem do país “imediatamente”.
“Devido a ataques de milícias apoiadas pelo Irã no prédio da embaixada dos EUA, todas as operações consulares estão suspensas. Cidadãos americanos não devem se aproximar da embaixada”, diz o comunicado.
#Iraq: Due to heightened tensions in Iraq and the region, we urge U.S. citizens to depart Iraq immediately. Due to Iranian-backed militia attacks at the U.S. Embassy compound, all consular operations are suspended. U.S. citizens should not approach the Embassy.

Além disso, segundo a Reuters, a França pediu aos seus cidadãos no Iraque que evitem aglomerações públicas. O governo dos Países Baixos pediu aos seus nacionais que deixem Bagdá.

“O Irã e outros países que buscam a liberdade na região se vingarão”
03.01.20 07:10
O presidente iraniano, Hassan Rohani, divulgou um comunicado sobre a morte de Qassem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária do Irã.
=“O martírio de Soleimani deixará o Irã mais decisivo para resistir ao expansionismo americano e defender nossos valores islâmicos. Sem dúvida, o Irã e outros países que buscam a liberdade na região se vingarão.”

O truque do fraudador brasileiro Carlos Ghosn
03.01.20 09:16
Ao empreender sua fuga do Japão, o fraudador brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente da Renault-Nissan, chegou ao Líbano e, por enquanto, se safou da Justiça.
“As investigações sobre o que de fato ocorreu ainda tomarão algum tempo. De qualquer forma, Ghosn já conseguiu o que queria.”
Leia aqui a reportagem completa de Duda Teixeira na nova edição da Crusoé (para assinantes):
Ao empreender uma fuga fantástica do Japão, o fraudador brasileiro Carlos Ghosn chega ao Líbano e se safa da Justiça

Deputado acusa Alcolumbre de comandar distribuição ‘não republicana’ de emendas na virada do ano
03.01.20 08:39
Por Diego Amorim
O deputado José Nelto, líder do Podemos na Câmara, acusa o governo de Jair Bolsonaro de distribuir emendas extra orçamentárias na virada do ano de “maneira não republicana”.
Segundo ele, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, coordenou a distribuição de recursos na ordem de 3 bilhões de reais por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado por Gustavo Canuto.
=“A culpa não é do ministro, mas ele precisa mostrar como foi feita a distribuição dessas emendas do dia 20 de dezembro para cá, precisa deixar claro para a sociedade qual foi o critério utilizado. Houve privilégios a determinados grupos, a distribuição dessas emendas não se deu de maneira republicada”, disse Nelto a O Antagonista.
Ainda de acordo com o deputado, foram beneficiados com os recursos a serem aplicados em estados e municípios neste ano de eleições municipais, principalmente, parlamentares do DEM e do “grupinho do MDB no Senado”.
=“O Podemos foi o que mais votou com o governo em 2019 e ninguém do partido recebeu um real. Foi o Davi Alcolumbre que comandou isso aí e a divisão não foi republicana”, insistiu.

“O saco de presentes para os criminosos do colarinho branco foi mesmo generoso”
03.01.20 08:24
O procurador da República em Goiás Hélio Telho Corrêa Filho, uma das vozes mais ativas do MP nas redes sociais, disse à Crusoé que a criação da figura do juiz de garantias torna mais difícil do que nunca prender corruptos ricos e poderosos.
=“O saco de presentes do Papai Noel para os criminosos do colarinho branco foi mesmo generoso.”
Para Telho, “o sistema reagiu”.
Uma das vozes mais ativas do Ministério Público nas redes, o procurador Hélio Telho diz que a versão final do pacote anticrime é um presente para os criminosos do colarinho branco

A cirurgia de Michelle Bolsonaro
03.01.20 08:00
Michelle Bolsonaro passou por uma cirurgia nesta semana para trocar as próteses de silicone e corrigir um afastamento no músculo do abdômen.
Em razão dessa cirurgia, a primeira-dama não viajou com o presidente para a Bahia no fim de 2019.
Ontem, Bolsonaro visitou a esposa no hospital DF Star, em Brasília.

QUEM MATOU CELSO DANIEL?
03.01.20 07:45
A reportagem de capa da nova edição da Crusoé revela uma outra história sobre o crime que assombra o PT há quase duas décadas: a morte de Celso Daniel.
“Uma fita com pistas sobre o assassinato. Um pedido de Lula e um amigo para esquecer o assunto. Uma invasão de bandidos em busca de provas contra petistas.”
Leia aqui (para assinantes) o texto completo de Fabio Leite:
Uma fita com pistas sobre o assassinato de Celso Daniel. Um pedido de Lula a um amigo para esquecer o assunto. Uma invasão de bandidos em busca de provas contra petistas. Crusoé revela outra história sobre o crime que assombra o PT há quase duas décadas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA