SEGUNDA EDIÇÃO DE SÁBADO, 11/01/2020

NO O ANTAGONISTA
Avião foi derrubado sem autorização, diz comandante iraniano
Sábado, 11.01.20 09:33
Como registramos mais cedo, o comandante da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária do Irã, Amirali Hajizadeh, disse neste sábado que o operador do sistema de defesa do país confundiu o avião da Ukrainian International Airlines com um míssil de cruzeiro.
Segundo Hajizadeh, o operador que derrubou o Boeing ucraniano na última quarta-feira tentou contatar seus superiores para obter a aprovação para efetuar o disparo, mas o sistema de comunicação falhou e ele tomou “uma má decisão”.
O comandante disse ainda que o avião foi derrubado por um míssil de curto alcance.

Ucrânia quer ‘admissão total de culpa’ do Irã por queda de avião
11.01.20 08:21
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse esperar admissão total de culpa do Irã pela queda do avião da Ukrainian International Airlines na última quarta-feira.
==“O Irã se declarou culpado de derrubar o avião ucraniano. Mas insistimos em admissão total de culpa”, afirmou, segundo a Reuters.
==“Esperamos do Irã as garantias de sua prontidão para uma investigação completa e aberta, levando os responsáveis à Justiça, o retorno dos corpos dos mortos, o pagamento de indenizações, desculpas oficiais por canais diplomáticos. Esperamos que a investigação continue sem atrasos e obstáculos.”
O Irã, como registramos, admitiu que derrubou o avião por engano.

Empresa investigada na Paraíba tinha contratos com cidades paulistas
11.01.20 09:57
Responsável pelas revelações que levaram o ex-governador Ricardo Coutinho à prisão, o delator Daniel Gomes relatou que Organizações Sociais (OSs) que atuavam no esquema criminoso na Paraíba também mantinham contratos em cidades paulistas, informa Fabio Serapião, na Crusoé.
Segundo anexo da colaboração de Daniel, “a metodologia de desvios aplicada na Paraíba é utilizada pela OSs-ABBC em todos os demais contratos de gestão” em São Paulo.
Leia a nota completa aqui.

Anvisa exige que cervejaria retire produtos do mercado
11.01.20 09:12
A Anvisa obrigou a empresa Backer a recolher os lotes suspeitos da cerveja em que perícia da Polícia Civil de Belo Horizonte encontrou dietilenoglicol.
A agência acusa a cervejaria de infringir a legislação sanitária, o que pode dar origem a advertência e até cancelamento de autorização e de licença.
Nesta semana, O Antagonista mostrou em primeira mão que a perícia encontrou a substância tóxica em duas amostras da cerveja Belorizontina encaminhadas pela vigilância sanitária de Belo Horizonte.
Desde 30 de dezembro, autoridades de saúde em Minas recebem notificações de uma doença misteriosa que já atingiu ao menos oito pessoas.
Na terça-feira, um homem morreu.

Iraniano com facas é detido perto de resort de Trump
Sexta-feira,10.01.20 20:59
Um iraniano foi preso hoje perto do resort de Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida…
Ele estava com facas, um machado e uma picareta a seis quilômetros do local.
Leia a nota da Crusoé:
Um iraniano foi preso nesta sexta-feira, 10, perto do resort do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida (foto). O iraniano estava com facas, um machado e uma picareta a 6 quilômetros do resort. Seu nome é Masoud Yareioeill Zoleh. A polícia está investigando o caso e ele terá de comparecer ao Continue lendoIraniano armado com facas é detido perto de resort de Trump

MOMENTO ANTAGONISTA: JUSTIÇA SEM GARANTIAS
10.01.20 20:37
Assista ao comentário de Claudio Dantas sobre o estudo do CNJ que, dez anos atrás, concluiu pela inviabilidade de aplicação do juiz de garantias e outras notícias de destaque desta sexta-feira.
Veja vídeo neste link: https://youtu.be/4PN9ZpZ_IJM

NO PODER360
Eis a newsletter de hoje 
Sábado, 11/01/2020
Aeronave foi atingida por mísseis 
Presidente falou em Santos
Índice caiu pela 1ª vez em 2 anos
Corte militar julgou 318 casos do tipo
Grupo seleciona interessadas
Custo de imbróglio judicial: US$ 30 mi
Empresa tem 30 dias pra tentar acordo















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA