Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 16/01/2020

NO VER CAPAS
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil
Quinta-feira, 16/01/2020




Capa Jornal O Estado de Sao PauloCapa Jornal O GloboCapa Jornal Folha de S.Paulo

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Quinta-feira, 16/01/2020
Ao enfrentar a ameaça de taxação criminosa da energia solar, pela Aneel, e encarar o cartel de distribuidoras/atravessadoras, favorecido pela ANP, o presidente Jair Bolsonaro assumiu a tarefa, que sua equipe econômica considera “difícil”, de enfrentar o poder das “agências reguladoras”. Hoje, quase todas estão aparelhadas pelas empresas, cujo lobby sempre “emplaca” a maioria dos seus diretores. Em vez de prestar obediência às agências, as empresas é que dão as cartas, como ficou patente na ameaça de taxação da energia solar.

16/01/2020
O lobby das distribuidoras de energia plantou na Aneel a ideia de taxar quem investiu na geração da própria energia, principalmente solar, mas as consequências poderiam ser gravíssimas se o presidente Bolsonaro não tivesse rechaçado a manobra. A decisão manteria necessidade de termelétricas, contrariando compromisso de aumentar a participação de energia sustentável na matriz assumido pelo Brasil no Acordo de Paris.

16/01/2020
As bandeiras tarifárias foram criadas para sustentar termelétricas, que surgiram no apagão e, lucrativas demais, nunca foram desativadas.

16/01/2020
O lobby tenta vender a ideia de que quem gera energia solar encarece a conta dos demais consumidores. Sobre as termelétricas, nem um pio.

16/01/2020
Segundo a Sociedade Rural Brasileira, a energia solar, cada vez mais vista em propriedades rurais, barateia custos de produção. E dos bens.

16/01/2020
Energia solar economiza custo de distribuição, diz Rodrigo Pinto, da Universidade da Califórnia. Em novembro, economizou R$66 milhões.

16/01/2020
Agências têm “poder legislativo” mais forte que o Congresso, por isso viraram paraíso de lobistas: resoluções de 5 diretores têm força de lei.

16/01/2020
Agências favorecem planos de saúde, empresas aéreas, distribuidoras de energia ou de combustíveis etc, sempre em detrimento do cidadão.

16/01/2020
Há agências reguladoras que viraram paraíso de lobistas que levam minutas de resoluções para multiplicar os lucros das empresas.

16/01/2020
A “Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras” tem como membros 56 deputados do PT, incluindo Rui Falcão, que presidiu o partido durante a época em que a estatal foi totalmente saqueada pelo governo... do PT.

16/01/2020
Após as revelações da auditoria da KPMG sobre as relações suspeitas do DPVAT com políticos e ministros do STF, o Rede Sustentabilidade precisa explicar o seu papel nisso tudo. Foi esse partido quem recorreu ao STF para suspender MP de Bolsonaro enquadrando o DPVAT.

16/01/2020
A companhia de águas do Rio, Cedae, disse não haver problema no consumo da água que surpreendeu moradores. É como mandar ignorar cor, gosto e cheiro de algo que deveria ser incolor, insípido e inodoro.

16/01/2020
Presidente do sindicato de delegados de SP, Raquel Gallinati chamou a Lei de Abuso de Autoridade aprovada no Congresso de “estatuto da criminalidade”. 
—“Beneficia os criminosos”, disse a delegada.

16/01/2020
Fica em segredo até 16 de junho o total de recursos disponíveis para candidatos financiarem suas campanhas com fundo eleitoral, o Fundão Sem Vergonha. O prazo foi determinado pela própria Justiça Eleitoral.

16/01/2020
O deputado Fausto Pinato (PP-SP) preside 4 frentes parlamentares (Brasil-China, Internacional Humanitária pela Paz Mundial, Defesa da Indústria de Bebidas e Brics). Não deve sobrar tempo para mais nada.

16/01/2020
...imagina se Bolsonaro fosse presidente da Austrália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)