TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 24/12/2019

NO O ANTAGONISTA
Indulto de Bolsonaro não beneficia policial que matou Ágatha
Terça-feira, 24.12.19 10:46
O indulto de Natal assinado por Jair Bolsonaro que autoriza o perdão da pena de agentes de segurança pública condenados por crimes culposos – não intencionais – no exercício da profissão não beneficiará o policial militar que matou a menina Ágatha Félix, de 8 anos, diz O Globo.
Segundo a publicação, o PM acusado pela morte de Ágatha — Rodrigo José de Matos Soares — responde por homicídio doloso, e não culposo. O policial está em liberdade.
Em dezembro, o Ministério Público do Rio denunciou Soares e pediu a suspensão parcial do exercício da função pública do policial. Ele está afastado das ruas.

“Se um cair, o outro levanta o seu companheiro”
24.12.19 10:18
Horas depois de deixar o Hospital das Forças Armadas, onde passou a noite se recuperando de uma queda, ontem, no banheiro do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro voltou ao Twitter e postou uma passagem bíblica.
“Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Eclesiastes 4:10”, escreveu.
E mais:
“O futuro do Brasil depende do esforço de cada um de nós. Não cobre, de uma única pessoa, a solução do que foi destruído, por décadas, pela ação dos maus e omissão dos bons.”

Greve continua e o Natal vira caos na França
24.12.19 09:47
Os franceses continuam sofrendo com a greve geral convocada por alguns dos principais sindicatos do país contra a reforma da Previdência defendida pelo governo de Emmanuel Macron.
Nesta terça-feira, véspera de Natal, as paralisações no transporte público afetam milhões de pessoas. A greve entrou no 20º dia.
Segundo a SNCF, a circulação dos trens permanecerá “muito interrompida” durante todo o dia.
Algumas linhas vão parar de circular a partir das 18 horas (pelo horário local).
Amanhã, dia de Natal, a previsão é que o funcionamento de parte do sistema seja, aos poucos, retomado.
Ontem, como noticiamos, apenas 40% dos trens expressos regionais e 20% dos trens suburbanos circularam no país.

NO BLOG DO AUGUSTO NUNES
Parece mentira: Gleisi disse a verdade
O maior esquema corrupto da história não foi montado por um partido só
Por AUGUSTO NUNES
Do R7
Segunda-feira, 23/12/2019 - 21h10
Para distanciar-se da cadeia, Gleisi Hoffmann jurou que o "quadrilhão do PT" não existiu. Por incrível que pareça, a deputada paranaense está dizendo a verdade. A montagem do maior esquema corrupto da História não foi uma façanha solitária do partido que Gleisi preside.
A quadrilha do Petrolão foi um obra conjunta do PT, do PMDB e do PP, em parceria com empreiteiras de estimação, diretores da estatal saqueada e doleiros pilantras. Coadjuvante desse faroeste à brasileira, Gleisi fez bonito.
Tanto fez que acabou presenteada pelo Departamento de Propinas da Odebrecht com dois codinomes: Amante e Coxa.
Como anda cada vez mais inventiva, Gleisi logo estará jurando que o Departamento de Propinas nunca existiu.
Nem a empreiteira.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Janaína é uma pessoa admirável, mas que precisa acabar com essa ânsia de tentar agradar a esquerda
Terça-feira, 24/12/2019 às 07:06
Apesar de admirar a resiliência da Janaína Paschoal e ser grata por ela ter comandado no Congresso o impeachment da ‘estocadora de vento’, fico admirada de ver como Janaína critica o Presidente, com tanto político corrupto e desleal para atacar (coisa que o PR não é), até no próprio partido dela, o PSL.
Por que ela não faz uma autocrítica? Tenho a impressão que Janaína sofre de uma variação da síndrome de Estocolmo e faz de tudo para provar para a esquerda, que a massacra até hoje, que ela é isenta. Isentona? Ela parece dizer: 
"–Viram? Não são só vocês que criticam o Presidente. Eu também! Eu também! Me amem por favor!
Eu não critico o Presidente porque a esquerda histérica não tem outra coisa para fazer. E porque eu votei em Jair Messias Bolsonaro para que ele fizesse exatamente o que está tentando fazer. Apesar do STF bolivariano e do Congresso cheio de réus a legislar em causa própria. Estou extremamente satisfeita. Enfrentar o establishment é coisa de Coração Valente. Pode desopilar o fígado com os jornalistas. Não me incomodo.
Essa coisa de politicamente correto é uma ferramenta de censura inventada pela esquerda. Conseguiram trocar o humor por agressões ao Sagrado e pela apologia do sexo e da pornografia. O criminoso é inocente e a vítima, culpada. A não ser que a vítima seja do PSOL e morreu: aí vira heroína - o nome também de uma droga letal.
Em vez de ser boquirrota, Janaína deveria seguir o exemplo de brasileiros admiráveis como Paulo Guedes, Sérgio Moro, Hamilton Mourão, General Heleno, Damares, Tarcísio, entre outros, que por saberem que só um quase-super-homem aguentaria os ataques orquestrados por interesses espúrios contra o PR e sua família, defendem o presidente. Para vencer as hostes do mal que tomaram o Brasil, deveríamos nos unir. Estamos em guerra. Alguém finge que não sabe?
No meio da batalha decisiva os soldados do mesmo lado vão brigar entre si porque alguém não escovou os dentes de manhã e está com mau hálito ou roncou durante a noite? Enquanto isso o inimigo está carregando os canhões.
Só depois da batalha final, com a guerra ganha, é que a vida vai voltar ao normal. Mas isso ainda vai levar um bom tempo.
Li o Allan dos Santos, do Terça-Livre, afirmar que, num levantamento que fez, só nos ministérios ele encontrou 20 MIL petistas (filiados) em cargos comissionados. Segundo ele, esses “dados são apenas do PARTIDO DOS TRABALHADORES. Faltam os dados de: PSDB, PSB, PCdoB, PDT, DEM, MDB ... SENSO de proporções, meu povo e minha ‘pova’. Os caras DOMINARAM a p#$&a toda.
Por Lucia Sweet
Jornalista

Gilmar ataca o instituto da colaboração premiada, após Cabral fechar com a PF
24/12/2019 às 05:39
Tem-se a nítida impressão de que o ministro Gilmar Mendes trabalha a favor da impunidade.
Certamente, é mera impressão… Nada mais!
O fato é que, logo após o ex-governador Sérgio Cabral Filho fechar o seu acordo de delação premiada com a Polícia Federal, coincidentemente surge o ministro Gilmar Mendes, com toda o seu conhecido frenesi, atacando fortemente o instituto da colaboração premiada.
Justamente no momento em que Cabral promete entregar togados do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Isto sem esquecer que ele, o próprio Gilmar, há poucos dias e repentinamente, pisoteando em tudo que já havia dito em passado recente, simplesmente mudou o seu voto com relação à prisão em 2ª instância.
A fúria do supremo ministro foi manifestada em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (23).
A sociedade precisa reagir, pois claramente há uma intensa movimentação para que a impunidade volte a ser tônica permanente nesse país.
Da Redação

NO BLOG DO ALEXANDRE GARCIA
"É a economia, estúpido”. E ela está reagindo!
Por Alexandre Garcia
[Segunda-feira, 23/12/2019] [21:34]
Encerrando o ano a gente vê que está valendo aquela frase do assessor do presidente americano: 
—“É a economia, estúpido”. 
Podem fazer e dizer o que quiserem, mas, a economia está reagindo.
A economia veio lá de trás com a maior recessão da História com Dilma, no governo Temer já estava começando a se recuperar e este foi o ano da recuperação. Ainda na segunda-feira (23), no Palácio da Alvorada, residência do presidente, na biblioteca, nós conversávamos sobre isso.
Na ocasião, ele disse que "a bola está com Paulo Guedes" e repetiu que Guedes é o patrão. O ministro está fazendo uma recuperação da economia. Eu estive ontem (23) também com o presidente do BNDES e o banco está mudando, vai se tornar, em primeiro lugar, um banco social.
Crescimento
Aqueles pessimistas que apostaram na pior, quebraram a cara. A economia americana está crescendo mais do que o esperado, a economia chinesa caiu menos que o esperado e a economia brasileira vai crescer bem mais do que o esperado.
Aqui no Brasil falavam em crescimento de 0,8% e pode chegar em 1,2% ou 1,3%. Eu aposto em 1,3%, porque é o otimismo que empurra a economia, como sempre empurrou.
Venezuela
A Venezuela teve um ataque em um quartel da Infantaria de Selva, no Sul, por parte de gente rebelada. Com isso, o governo venezuelano foi buscar a explicação fora. Ele deveria encontrar explicação dentro do país de onde as pessoas estão fugindo.
O governo do país acusou a Colômbia, o Peru, o Brasil e os Estados Unidos de tomarem parte desse ataque ao quartel. Foi morto um oficial e roubados 100 fuzis; diz a informação oficial que os fuzis foram recuperados. O Brasil, a Colômbia e o Peru não têm nada a ver com isso.
Tragédia
Em Belo Horizonte, na região da Pampulha, o pai atropelou e matou o filho de dois anos e três meses enquanto manobrava o carro no prédio em que mora. O menino estava brincando com um balão.
O pai disse à polícia que o vidro tem uma película muito escura e que não viu a criança. Eu quero deixar o registro porque o Código de Trânsito proibia qualquer adesivo no para-brisa nos vidros do carro.
Depois foi feito um lobby para permitir até um certo limite, mas esse limite não está sendo observado. Por isso, a gente vê pessoas mascaradas dentro dos carros, não é possível ver através do carro que está na nossa frente ou ao lado para a gente avaliar manobras no trânsito. Também não dá para saber se têm pessoas armadas dentro do carro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA