SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 1º/12/2019

NO O ANTAGONISTA
Paulo Guedes: “Estou superfeliz”
Domingo, 01.12.19 09:18
Em sua entrevista ao Globo, Paulo Guedes disse que suas expectativas em relação a Jair Bolsonaro estão se confirmando.
-- “O presidente apoiou o programa até hoje. Apoiou a reforma da Previdência, o pacto federativo, mas diz que é uma questão de timing político. É falso dizer que o presidente não apoia a reforma administrativa, por exemplo. É timing político. A mídia também tem apoiado 100% a agenda econômica. Então estou superfeliz.”

Defesa de Cunha pede prisão domiciliar
01.12.19 09:03
A defesa de Eduardo Cunha pediu à Justiça para que seu cliente deixe Bangu 8 e cumpra prisão domiciliar, diz O Globo.
O motivo alegado é que Cunha estaria doente e sofreria de ‘lesão aneurismática cerebral’.

Em Madri, Salles vai cobrar verba prometida por países ricos
01.12.19 08:44
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vai participar da Conferência Internacional sobre Mudança Climática que começa a partir de amanhã, em Madri.
Em entrevista ao Globo, o ministro disse que vai cobrar dos países ricos parte dos 100 bilhões de dólares por ano prometidos para nações em desenvolvimento que promoverem ações pelo meio ambiente.
-- “Nós podemos planejar novas ações na área desde que aquilo que já foi feito seja remunerado. Nós não faremos como outros que, no passado, entravam nessa visão de fazer (novos projetos) simplesmente para ficar bonito na foto. Não. Nós vamos fazer para trazer recursos para o Brasil”, afirmou.

Defesa de Cunha pede prisão domiciliar
01.12.19 09:03
A defesa de Eduardo Cunha pediu à Justiça para que seu cliente deixe Bangu 8 e cumpra prisão domiciliar, diz O Globo.
O motivo alegado é que Cunha estaria doente e sofreria de ‘lesão aneurismática cerebral’.

CEO do Ibope diz à PF que Renan acertou pagamento de pesquisa via J&F
01.12.19 08:31
Em depoimento à PF, a CEO do Ibope, Márcia Cavallari Nunes, afirmou que o instituto foi procurado por Renan Calheiros para fazer uma pesquisa de R$ 600 mil para a campanha de seu filho ao governo de Alagoas em 2014, diz Mateus Coutinho, na Crusoé.
Segundo o depoimento da executiva, o senador teria avisado que parte do pagamento seria via J&F.
Oficialmente, a campanha de Renan Filho em 2014 declarou gasto de R$ 300 mil.
Leia a nota completa aqui.

“Há tentativa intensa de imputar aos magistrados uma atuação política”
01.12.19 08:14
O desembargador João Pedro Gebran Neto foi questionado pelo Estadão sobre como ele vê as sucessivas tentativas das defesas de réus da Lava Jato atribuírem suspeição aos juízes. Ele respondeu:
“De outro lado, vejo que há uma tentativa intensa de imputar aos magistrados uma atuação política ou ideologizada, como se estivessem a serviço de alguém ou atuando com objetivos outros, que não simplesmente realizar seu ofício da melhor forma possível. E isso é um equívoco e um desserviço para a sociedade. Tentar arranhar qualquer dos pilares do Estado não auxilia na construção de um País melhor. Precisamos de boas, respeitadas e valorizadas instituições.”

Procuradores ainda apreensivos com Toffoli
01.12.19 08:00
Por Renan Ramalho
Apesar de considerarem satisfatória a maioria formada em torno de Alexandre de Moraes na discussão sobre o compartilhamento de dados fiscais e bancários com o Ministério Público, procuradores ainda não comemoram vitória.
Avaliam que, na próxima quarta (4), na parte final do julgamento, Dias Toffoli ainda poderá tentar incorporar nas teses da decisão recomendações que propôs em seu voto que, no limite, podem abrir caminho para anular investigações que utilizaram dados do antigo Coaf.
Em especial, a de Flávio Bolsonaro.
No voto, o presidente do STF insistiu em vedar “encomendas” de relatórios de inteligência financeira sobre pessoas não investigadas previamente — situação apontada pela defesa do senador no caso envolvendo a suspeita de rachadinha em seu antigo gabinete na Alerj.
O voto vencedor de Alexandre de Moraes não faz muitas ressalvas à forma como o MP pede os relatórios. As teses precisam do aval da maioria dos ministros, mas caberá a Toffoli redigir o acórdão final, que consolida o entendimento definido no julgamento.
--“O julgamento só termina quando termina. Não há espaço jurídico para Dias Toffoli mudar o voto vencedor. Se aderiu, adere totalmente. Mas tem que ficar atento. Olho vivo e faro fino”, disse a O Antagonista um membro do MPF.

Tebet: “O pacote anticrime de Sergio Moro é necessário”
01.12.19 07:23
Simone Tebet, presidente da CCJ do Senado, disse à Folha que o governo de Jair Bolsonaro precisa deixar de lado a pauta de costumes se quiser avançar com a agenda econômica e de segurança.
--“O pacote anticrime do ministro Sergio Moro [Justiça] é necessário. Diria que 80% do projeto que o ministro apresentou ao Congresso é positivo.
Se entregarmos 70% do que está sendo colocado ali, teremos conseguido um grande avanço no combate à corrupção, ao crime organizado.
Teremos conseguido garantir que a segurança pública exerça seu papel sem partir para extremos de impedir a ampla defesa, o contraditório e o direito de ir e vir.”

Roleta no STF?
Sábado, 30.11.19 21:13
Por Claudio Dantas
A defesa do advogado Márcio Duarte Miranda, um dos envolvidos na Operação Faroeste, desistiu de um recurso no Supremo depois que Edson Fachin foi sorteado relator.
No STF, ainda não há ministro prevento para o caso que envolve a cúpula do Judiciário baiano.
Investigadores suspeitam que os advogados dos réus vão tentar outras vezes, até que o caso seja distribuído a um ministro simpático.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA