SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 08/12/2019

NO O ANTAGONISTA
Domingo,08/12/2019
“Sem segunda instância, sem férias!”
08.12.19 08:19
Principal grupo a liderar as manifestações convocadas para este domingo a favor da prisão em segunda instância, o Vem Pra Rua publicou um lembrete sobre o evento no Twitter.
A mensagem diz: “sem segunda instância, sem férias!”.
Mais de 100 cidades em 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal, têm manifestações marcadas para hoje.

O passado e o futuro de Lula
08.12.19 07:54
Já há uma manobra para livrar Lula da prisão em segunda instância.
Se a PEC for aprovada, diz o Estadão, “o passado ficará no passado: a nova ordem só afetaria processos futuros (…). A proposta é a senha para angariar o apoio dos partidos de esquerda à comissão especial, principalmente o PT, sempre vigilante quanto à situação de Lula”.
O ex-presidiário, que acabou de ser condenado pelo TRF-4 a 17 anos de cadeia por ter recebido propina no sítio em Atibaia, continuaria solto, portanto.

J.R. Guzzo e o desastre de um país sem “horizonte viável”
08.12.19 07:34
Em sua coluna de hoje no Estadão, J.R. Guzzo trata do desastre brasileiro na educação, evidenciado mais uma vez com o vergonhoso resultado do país no Pisa.
“O que adianta esquentar a cabeça discutindo se o deputado Rodrigo Maia vai salvar a República dos perigos da ‘polarização’? Ou se os gigantes da nossa ‘engenharia política’, seja isso lá o que for, vão bater um suco de Lula com Luciano Huck, misturar tudo o que há no meio, e tirar daí o segredo do centro-esquerda-moderado-sociológico-popular que vai levar os 200 milhões de brasileiros direto para o céu? Adianta três vezes zero”, afirma.
“Não vai adiantar nunca, quando ninguém mais se lembra, entre todos os condes e viscondes da política e das classes intelectuais deste país, da calamidade social que nos foi anunciada há menos de uma semana. Que calamidade? Coisa simples: na última e mais respeitada avaliação da qualidade da educação no mundo, feita em 2018 em 79 países, o Brasil ficou entre os 20 piores. Nossos jovens, para resumir a ópera, não sabem nada de matemática, ciências e leitura – ou nada que preste para alguma coisa realmente útil. Não há horizonte viável num país assim, é claro. Mas como ninguém está ligando, é assim que o país vai continuar.”
E mais:
“Vamos continuar nos queixando, nas mesas-redondas de televisão e nas palestras para empresários, que o Brasil é um país injusto, que temos de ‘distribuir renda’, que é preciso dialogar com as ‘comunidades’, etc. etc – mas ninguém quer ensinar a moçada a somar fração, perceber o que é um átomo ou entender o que está escrito num texto de quinze linhas, mesmo porque há uma multidão que não sabe escrever um texto de quinze linhas. É inútil, como fazem nove entre dez políticos, comunicadores e cientistas sociais, querer que as pessoas tenham igualdade nos resultados quando não são iguais nos méritos. Não há como ser igual nos méritos, ao mesmo tempo, se o sujeito que sabe menos não teve oportunidades iguais de aprender as coisas que foram aprendidas pelo sujeito que sabe mais.”

Os hackers desmoronam
08.12.19 05:48
A quadrilha de hackers verdevaldianos acabou desmoronando.
“Três acusados de terem hackeado celulares de Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato avançaram em acordos de delação premiada definidos com a Polícia Federal, diz o Estadão. “Eles, no entanto, ainda não foram homologados”.
O jornal acrescenta:
“O governo acompanha, à distância, com ansiedade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA