Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 08/12/2019

NO O ANTAGONISTA
Domingo,08/12/2019
“Sem segunda instância, sem férias!”
08.12.19 08:19
Principal grupo a liderar as manifestações convocadas para este domingo a favor da prisão em segunda instância, o Vem Pra Rua publicou um lembrete sobre o evento no Twitter.
A mensagem diz: “sem segunda instância, sem férias!”.
Mais de 100 cidades em 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal, têm manifestações marcadas para hoje.

O passado e o futuro de Lula
08.12.19 07:54
Já há uma manobra para livrar Lula da prisão em segunda instância.
Se a PEC for aprovada, diz o Estadão, “o passado ficará no passado: a nova ordem só afetaria processos futuros (…). A proposta é a senha para angariar o apoio dos partidos de esquerda à comissão especial, principalmente o PT, sempre vigilante quanto à situação de Lula”.
O ex-presidiário, que acabou de ser condenado pelo TRF-4 a 17 anos de cadeia por ter recebido propina no sítio em Atibaia, continuaria solto, portanto.

J.R. Guzzo e o desastre de um país sem “horizonte viável”
08.12.19 07:34
Em sua coluna de hoje no Estadão, J.R. Guzzo trata do desastre brasileiro na educação, evidenciado mais uma vez com o vergonhoso resultado do país no Pisa.
“O que adianta esquentar a cabeça discutindo se o deputado Rodrigo Maia vai salvar a República dos perigos da ‘polarização’? Ou se os gigantes da nossa ‘engenharia política’, seja isso lá o que for, vão bater um suco de Lula com Luciano Huck, misturar tudo o que há no meio, e tirar daí o segredo do centro-esquerda-moderado-sociológico-popular que vai levar os 200 milhões de brasileiros direto para o céu? Adianta três vezes zero”, afirma.
“Não vai adiantar nunca, quando ninguém mais se lembra, entre todos os condes e viscondes da política e das classes intelectuais deste país, da calamidade social que nos foi anunciada há menos de uma semana. Que calamidade? Coisa simples: na última e mais respeitada avaliação da qualidade da educação no mundo, feita em 2018 em 79 países, o Brasil ficou entre os 20 piores. Nossos jovens, para resumir a ópera, não sabem nada de matemática, ciências e leitura – ou nada que preste para alguma coisa realmente útil. Não há horizonte viável num país assim, é claro. Mas como ninguém está ligando, é assim que o país vai continuar.”
E mais:
“Vamos continuar nos queixando, nas mesas-redondas de televisão e nas palestras para empresários, que o Brasil é um país injusto, que temos de ‘distribuir renda’, que é preciso dialogar com as ‘comunidades’, etc. etc – mas ninguém quer ensinar a moçada a somar fração, perceber o que é um átomo ou entender o que está escrito num texto de quinze linhas, mesmo porque há uma multidão que não sabe escrever um texto de quinze linhas. É inútil, como fazem nove entre dez políticos, comunicadores e cientistas sociais, querer que as pessoas tenham igualdade nos resultados quando não são iguais nos méritos. Não há como ser igual nos méritos, ao mesmo tempo, se o sujeito que sabe menos não teve oportunidades iguais de aprender as coisas que foram aprendidas pelo sujeito que sabe mais.”

Os hackers desmoronam
08.12.19 05:48
A quadrilha de hackers verdevaldianos acabou desmoronando.
“Três acusados de terem hackeado celulares de Sergio Moro e dos procuradores da Lava Jato avançaram em acordos de delação premiada definidos com a Polícia Federal, diz o Estadão. “Eles, no entanto, ainda não foram homologados”.
O jornal acrescenta:
“O governo acompanha, à distância, com ansiedade”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...