TERCEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 29/11/2019

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
O advogado de Lula parece auxiliar da acusação
Sempre que tenta anular uma sentença, Zanin consegue aumentar a pena de prisão 
Do R7
Quinta-feira, 28/11/2019 - 15h11 (Atualizado em 28/11/2019 - 15h11)
À beira da falência, o Instituto Lula poderia ganhar algum dinheiro — licitamente — agenciando palestras do advogado Cristiano Zanin.
Durante 60 minutos, o principal defensor do ex-presidente detalharia o método que usa para piorar a vida do cliente, como aconteceu nesta semana em Porto Alegre.
Para livrar Lula de outra condenação, Zanin pediu a anulação da sentença expedida pela juíza Gabriela Hardt no caso do sítio em Atibaia.
Ao julgar o recurso, o Tribunal Regional Federal aumentou a pena de prisão de 12 anos e 11 meses para 17 anos e 1 mês. É sempre assim.
Não faltaria público para as palestras de Zanin. Milhares de advogados querem saber o que ele faz — para fazerem exatamente o contrário.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Decisão do STF será inócua caso não seja restaurada a prisão em segunda instância
Sexta-feira, 29/11/2019 às 08:59
A patética votação no STF “aprovando” o compartilhamento dos dados da Receita Federal e antigo COAF com a Polícia Federal e Ministério Público é uma cortina de fumaça sobre a destruição que os ministros garantistas daquela Corte promoveram contra o Sistema Penal em nosso País ao decretarem a prisão somente após o trânsito em julgado.
O intuito do STF com os 9 a 2 de ontem é o de tentar inutilmente consertar a nossa situação de país excluído da comunidade de países engajados no combate à corrupção perante as instituições internacionais de combate ao crime, conforme já declarou a OCDE em outubro último.
Mais um ato de hipocrisia. Os ilustres ministros sabem muito bem que não adianta nada compartilhar dados indicadores de crimes fiscais e financeiros, pois as condenações que daí surgirem nunca serão executadas.
O raciocínio deles é cínico: – depois de instituirmos a prisão somente após transito em julgado, vocês da PF, MPF, Justiça Federal podem brincar de xerife à vontade que nada – absolutamente nada – acontecerá com os corruptos e traficantes lavadores de dinheiro. Eles nunca mais serão presos. Foi assim que nós do STF decidimos.
A encenação de ontem no plenário do STF é mais uma manobra de marketing de parte dos seus integrantes para confundir a opinião pública que eles “vão deixar”, magnanimamente, que as leis de Lavagem de Dinheiro e de Sigilo Bancário sejam cumpridas. Que agora, eles “estão arrependidos” por terem segurado 935 processos do antigo COAF e 415 da Receita Federal.
Como se agora tudo voltasse ao normal.
Precisamos ir às ruas de todo o Brasil no dia 8 de dezembro para desmitificar mais esse teatro e exigir a prisão em segunda instância.
Pela imediata e necessária restauração da prisão em segunda instância! Ainda neste ano!
Jurista.

"Mal das pernas" Globo corta confraternização dos funcionários e vai ter que lutar para derrubar Bolsonaro (veja o vídeo)
Quinta-feira, 28/11/2019 às 20:13
Ostentando reiteradas e sistemáticas quedas de audiência e de faturamento, a outrora poderosa Globo se viu obrigada a não realizar a tradicional confraternização de fim de ano - reunindo seus funcionários.
A situação ainda pode piorar, porque nem mesmo o cartão de compras que os trabalhadores da empresa recebiam em dezembro está garantido.
Apesar da queda no Ibope, sobreviver amargando prejuízos e com uma programação sem credibilidade, a Globo mantém a arrogância e continua desrespeitando os brasileiros com uma programação de baixa qualidade e muita manipulação em seus noticiários
Fontes: iG Gente
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA