TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 11/11/2019

NO O ANTAGONISTA
“Decisão está tomada”, diz Bolsonaro sobre saída do PSL
Segunda-feira, 11.11.19 13:51
Por Claudio Dantas
O presidente Jair Bolsonaro confirmou a O Antagonista que sua decisão de sair do PSL está tomada. Ele ainda não definiu uma data, mas a desfiliação deve ocorrer em dezembro.
Como não encontrou nenhuma outra legenda com as características que buscava, Bolsonaro vai fundar um novo partido, que pode se chamar “Aliança”.
O grupo responsável por coletar assinaturas usará um aplicativo para acelerar o processo. A decisão de deixar o partido foi antecipada pela Crusoé.
(...)

Deputado bivarista diz que PSL continuará sendo aliado do Planalto
11.11.19 13:04
Por Diego Amorim
O deputado Júnior Bozzella, porta-voz informal de Luciano Bivar, comentou com O Antagonista a decisão de Jair Bolsonaro de sair do PSL, como antecipou a Crusoé.
-- “Bolsonaro tem em seu governo bons aliados como DEM, PP, PSD, PR, PRB. Não será diferente com o PSL, que sempre foi um aliado de primeira hora do Planalto, sem nunca exigir nada, apenas a lealdade.”
Para Bozzela, a desfiliação do presidente da República “não muda absolutamente nada” a atuação do partido no Parlamento.
-- “O nosso compromisso é com o Brasil, com o combate a corrupção e com a agenda econômica, que é prioridade para a retomada dos empregos.”
Ele afirmou também:
-- “Uma questão é o Brasil. A outra são as injustiças e os debates internos do partido.”

Van Hattem: votos para PEC da 2ª instância “estão perto de ser alcançados”
11.11.19 13:10
Em entrevista à Jovem Pan, o líder do Novo na Câmara, Marcel Van Hattem, adotou um discurso otimista em relação à aprovação de uma PEC que autorize a prisão dos condenados em segunda instância.
Segundo ele, já projetando a análise da proposta no plenário da Câmara, os 308 votos necessários para a aprovação da mudança constitucional estão próximos de ser obtidos.
-- “Pelo que a gente viu no mapa da segunda instância, eu agora não lembro o número exato, mas os 308 [votos] mínimos em caso de PEC estão perto de ser alcançados. Na própria CCJ, a maioria também já é fato consumado”, afirmou o parlamentar.
-- “Acho que é importante que haja essa pressão social para que realmente haja um convencimento mais rápido dos parlamentares que hoje estão indecisos para que votem a favor da prisão após condenação em segunda instância”, prosseguiu Van Hattem.
Ele disse também:
-- “Depois do ciclo virtuoso de combate à corrupção encerrado pela votação no STF, com vários corruptos sendo soltos, é preciso que a gente retome o fim da impunidade no Brasil, que tanto bem fez ao nosso País.”

“A população brasileira verá o aumento dos crimes e da impunidade”
11.11.19 12:50
Por Diego Amorim
Com a aprovação do projeto de abuso de autoridade e o fim da prisão de condenados em segunda instância, a juíza Rogéria Epaminondas, presidente do Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc), acredita que o Brasil “ruma para o caos”.
Nas redes sociais, ela lembrou o óbvio: 
“Condenados vão recorrer até a última instância, para não serem presos”.
Para a juíza, “a população brasileira verá o aumento dos crimes e da impunidade”.

As fadas Sininho da imprensa socorrem Lula
11.11.19 12:29
Depois de Lula atacar o MPF, a Justiça e o processo eleitoral e incitar a violência, ao pedir que os militantes do PT “seguisse o exemplo do povo do Chile”, as fadas Sininho da imprensa o socorreram, dizendo que o condenado estava fazendo truque publicitário e que ele sempre havia atuado mais como bombeiro do que como incendiário.
Lula sempre foi um farsante, é fato, mas há um problema no argumento das fadas Sininho: quem finge que é maluco o tempo todo acaba ficando maluco.
Vamos ver até que ponto vai a farsa de Lula. Se é que ele não virou maluco.

“Os ministros do STF poderiam se inspirar em Evo Morales”, diz deputado bolsonarista
11.11.19 12:19
O deputado Bibo Nunes, da ala bolsonarista do PSL, disse hoje que os ministros do STF que votaram para derrubar a prisão de condenados em segunda instância deveriam renunciar.
-- “Pelo bem do País, eles poderiam se inspirar em Evo Morales.”

O risco de Evo tentar um autogolpe na Bolívia
11.11.19 12:02
Reportagem de Duda Teixeira, na Crusoé, mostra que, ao anunciar publicamente sua renúncia, Evo Morales jogou a Bolívia em um limbo jurídico.
Para começar, Morales não oficializou sua renúncia, apenas a comunicou pela televisão. Para que sua saída seja concretizada, será necessário que ele faça isso de maneira irrevogável e que o Congresso acate o pedido.
-- “Evo Morales jogou a Bolívia no caos. Ele fabricou a história de um falso golpe, provavelmente porque tem a esperança de voltar. Morales recusou a oferta de asilo de outros países e foi se encontrar com os grupos de cocaleiros, sua base de apoio. Parece que ele está apostando em uma estratégia de confrontação e violência”, diz o advogado Fernando Tibúrcio, especialista em direito internacional.
A suspeita é a de que Evo possa ter criado, de forma intencional, um impasse que só poderia ser resolvido com seu retorno ao poder.

Bolívia tem 17 renúncias em 48 horas
11.11.19 12:07
Ao menos 17 autoridades bolivianas renunciaram nas últimas 48 horas, segundo levantamento do jornal La Razón.
Além de Evo Morales, seu vice-presidente e os chefes do Senado e da Câmara entregaram seu cargos.
Governadores, prefeitos, vice-ministros e um diplomata também integram a lista dos que pediram demissão desde sábado.

Deputado questiona uso de dinheiro público pelo condenado Lula
11.11.19 11:32
O deputado Jerônimo Goergen (PP) enviou ofícios a Augusto Aras e à presidente do TSE, Rosa Weber, questionando o uso do fundo partidário do PT pelo criminoso condenado Lula.
O Antagonista recebeu uma cópia dos documentos.
“Solicito uma análise do projeto de lei que altera as regras para partidos políticos, a fim de que condenados pela Justiça não possam ser beneficiados com a brecha legal e fazerem política pelo Brasil afora usando bens móveis e imóveis, como aluguel de jatinhos, com o dinheiro público.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA