SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 26/11/2019

NO O ANTAGONISTA
Lula ganha tempo, mas não apaga as provas
Terça-feira, 26.11.19 06:26
No julgamento desta quarta-feira, o advogado do ex-presidiário Lula, Cristiano Zanin Martins, vai defender a nulidade total do processo do sítio em Atibaia, diz O Globo.
É claro, porém, que os desembargadores do TRF-4 não podem simplesmente rasgar a montanha de provas sobre a reforma da propriedade, financiada com propina da OAS e da Odebrecht.
O melhor que pode ocorrer, depois que o STF mandou alterar a ordem dos depoimentos finais, é que o processo retorne a Curitiba e cumpra mais uma vez essa última etapa.

O caminho mais rápido para punir o ex-presidiário
26.11.19 07:49
A defesa de Lula vai tentar armar um circo nesta quarta-feira, no TRF-4, durante o julgamento sobre o pagamento de propinas na reforma do sítio em Atibaia.
“Uma possibilidade, porém, é que os juízes nem cheguem a analisar o mérito da apelação e determinem a anulação da sentença devido a novo entendimento do Supremo sobre a ordem de fala de delatores e delatados”, diz a Folha de S. Paulo.
Diante da manobra do STF, esse é o caminho mais rápido para punir o ex-presidiário.

“Não se assustem se alguém pedir o AI-5”
26.11.19 05:48
Paulo Guedes disse que é “irresponsável” e “burro” estimular a baderna nas ruas, como fizeram Lula e o PT:
--“É irresponsável chamar alguém para rua agora para fazer quebradeira. Para dizer que tem que tomar o poder. Se você acredita numa democracia, quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém para quebrar nada na rua. Este é o recado para quem está ao vivo no Brasil inteiro.
Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática.”

“Vale a pena fazer tantas reformas ao mesmo tempo?”
26.11.19 07:08
Paulo Guedes, na coletiva de imprensa em que falou sobre o AI-5, admitiu também que Jair Bolsonaro, com medo de protestos, decidiu retardar – ou paralisar – as reformas:
--“É verdade que desacelerou. Quando começa todo mundo a ir pra rua por ‘no apparent reason’, você não sabe qual é a razão, você fala: ‘Não, para tudo para a gente não dar nenhum pretexto, vamos ver o que está acontecendo primeiro. Vamos entender o que está acontecendo’. O presidente tem um ótimo instinto político, tanto que ganhou a eleição contra tudo e contra todos.”
E acrescentou:
--“Muita gente no Congresso quer seguir com as reformas e está achando até que é excesso de cautela do presidente (…). Qualquer país democrático quando vê o povo saindo para a rua se pergunta se vale a pena fazer tantas reformas ao mesmo tempo.”

Paulo Guedes: “Eu acho que o Lula…”
26.11.19 07:30
Paulo Guedes, em sua coletiva de imprensa, foi perguntado se Jair Bolsonaro está com medo do Lula, a ponte de paralisar as reformas.
Ele respondeu:
--“Eu não sei se é medo. Eu acho que o Lula… tem coisas que eu não quero falar como ministro da Economia, né?! Mas eu acho que ele ficou dois mandatos e depois botou alguém que ficou mais dois mandatos, quatro mandatos seguidos. Tiveram bastante tempo pra fazer, nós quase chegamos na Venezuela, a situação complicada, inflação subindo, Petrobras quebrada, tudo quebrado, menos 3,5% do PIB, uma confusão danada, impeachment.
Eu acho prudente quem ficou tanto tempo no governo praticar um pouquinho de democracia, né?! Agora que os outros ganharam, deixa eles seguirem um pouco, até para consertar um pouco, para eu voltar e quebrar tudo de novo. Se não, não vai ter o que quebrar. Então vamos praticar a democracia, o poder troca logo, só esperar três anos, ganha a eleição e volta.”

“Lula está prestes a provar o gosto amargo de uma derrota”
26.11.19 06:36
“Lula está prestes a provar o gosto amargo de uma derrota que poderá representar sua volta para a cadeia”, diz Merval Pereira.
“Com a probabilidade aumentada de o Congresso aprovar a prisão em segunda instância, Lula tem se esforçado nos bastidores para conseguir votos para manter a decisão do Supremo Tribunal Federal de só permitir a prisão após o trânsito em julgado.
Para se transformar em alternativa viável para a campanha de 2022, não basta a Lula, porém, recuperar a capacidade de mobilização popular, que, no momento, parece abalada. Terá que lutar contra a prisão em segunda instância, e também contra a Lei da Ficha Limpa.”

Ministro Ives Gandra bloqueia dinheiro de petroleiros grevistas
Segunda-feira, 25.11.19 21:35
O ministro Ives Gandra Martins Filho, que concedeu uma liminar contra a greve política comandada pela Federação Única dos Petroleiros, decidiu bloquear via Bacenjud o dinheiro de 12 sindicatos que fazem parte da entidade. É o primeiro bloqueio desse tipo feito pelo TST.
Na liminar, o ministro decidiu que multaria os petroleiros em 2 milhões de reais por dia em caso de descumprimento da decisão.
Como descumpriram, terão de pagar.

NO CEARÁ NEWS7
Planalto decreta guerra a Camilo por causa de entrega das obras do Anel Vário
Segunda-feira, 25/11/2019|10:05
O Palácio do Planalto resolveu decretar guerra ao governador do Ceará, Camilo Santana, por causa da entrega das obras do Anel Viário entre a BR-116 e a CE-060. O Abolição rejeita esse confronto com o presidente Bolsonaro — esse não é o estilo de Camilo.
Crédito dessas obras não é negada ao Planalto, como dizem os aliados de Bolsonaro.
Em tempo
Rejeitando essas justificativas, o Planalto deu uma missão ao deputado estadual André Fernandes: baixar o nível e atacar de forma “eficiente” a Camilo via vídeo em rede social.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA