Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15/11/2019

NO O ANTAGONISTA
“E se essa brutalidade vier para cá?”, pergunta Eduardo Bolsonaro
Sexta-feira, 15.11.19 10:34
O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, replicou em seu Twitter imagens de um ônibus com policiais sendo atacado nas ruas de Santiago e escreveu:
“Lula e outros do PT, PCdoB e PSOL querem trazer isso para o Brasil. E se essa brutalidade vier para cá e houver gente falando que isso é liberdade de expressão, direito de manifestação? O que devemos fazer?”
No início deste mês, em entrevista a Leda Nagle, Eduardo defendeu um novo AI-5 “se a esquerda radicalizar”. Depois, pediu desculpas.

Senador cobra cumprimento de acordo para votar PEC do fim do foro
15.11.19 10:00
Na sessão da promulgação da reforma da Previdência, na última terça-feira, o senador Eduardo Girão (Podemos) ocupou a tribuna para dizer que “a principal reforma que o Brasil precisa é a moral”, como registramos aqui.
Girão aproveitou a presença de Rodrigo Maia para cobrar a votação da PEC do fim do foro privilegiado. Segundo o senador, foi feito um acordo do qual participou Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo no Senado, para votação definitiva na Câmara antes do recesso.
--“O foro privilegiado é um dos guarda-chuvas da corrupção no Brasil. Espero que esse acordo seja cumprido. O fim do foro precisa vir junto com a retomada da prisão na segunda instância. Temos que passar este país a limpo, e precisa ser agora.”
A PEC do fim do foro já foi aprovada no Senado e está pronta para ser votada em definitivo no plenário da Câmara.

Bolsonaro reclama, mas será seu nono partido, sim
15.11.19 09:58
Em sua tradicional live, Jair Bolsonaro voltou a reclamar da imprensa.
“A imprensa está dizendo que vai ser o nono partido do Bolsonaro. Olha a má-fé! Que fosse o trigésimo partido.”
Mas será, sim, o nono partido na carreira política de Bolsonaro.

Anta morta e putrefata
15.11.19 09:23
Diogo Mainardi, na Crusoé, diz que o STF representa o maior perigo para a democracia brasileira.
E mais:
“A soltura de Lula já tornou o ambiente mais fétido. Os lulistas argumentam estupidamente que, a partir de agora, Jair Bolsonaro terá um opositor de verdade. Sim: um ex-presidiário. E os centristas lamentam estupidamente que, numa disputa polarizada entre bolsonaristas e lulistas, o candidato de centro tende a ser esmagado. Qual candidato? Qual centro? O centro não existe — e, pelo visto, nenhum eleitor sente falta dele.”
Leia a coluna completa aqui.

“Gilmar Mendes vai cair”
15.11.19 08:19
Gilmar Mendes é o rei do Twitter.
O ato pelo impeachment do ministro, marcado para o dia 17, é o assunto mais comentado do dia, com a hashtag #GilmarMendesVaiCair”.

“O Supremo reagiu mal”
15.11.19 07:33
Dias Toffoli irritou-se com os comentários sobre sua decisão de requisitar dados sigilosos de 600 mil pessoas.
“Toda essa discussão se desenrolará em caso que tem Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente, como expoente”, diz a Folha de S. Paulo.
“O Planalto foi informado de que o Supremo reagiu mal não só ao vazamento da decisão de Toffoli como às críticas de alas da PGR e do governo”.

Toffoli recebe seis mil relatórios da Receita
15.11.19 07:17
A Receita Federal está enviando seis mil relatórios a Dias Toffoli.
“Ao contrário do que fez o Coaf”, diz a Folha de S. Paulo, “o órgão optou por enviar o material sem qualquer chave de acesso, franqueando análise irrestrita e sem rastreamento”.
Dias Toffoli, portanto, poderá escarafunchar os relatórios à vontade, sem o controle de ninguém.

Foro de Pequim
15.11.19 06:27
A China prometeu investir 100 bilhões de dólares no Brasil.
Em seu encontro com os chineses, segundo a Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro retratou-se por ter falado mal deles durante a campanha eleitoral.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Obedecendo ordem do STF, que mudou sua jurisprudência sobre 2ª instância para beneficiar Lula, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, determinou que José Carlos Bumlai retire sua tornozeleira eletrônica.
Bumlai é o pecuarista amigão de Lula.
Aos poucos, os juízes estão libertando os 38 políticos e empreiteiros bandidos presos pela Lava Jato e os 4.800 estupradores, assassinos, traficantes, sequestradores e pedófilos presos sem transito em julgado, todos beneficiados pelo STF.
Sexta-feira, às 11/15/2019 10:30:00 AM

Nas redes sociais, uma versão semelhante a consigna Lula Livre já viraliza.

São inúmeros os crimes que fizeram com que o juiz Marcos La Porta da Silva, da 17ª Vara Criminal de Porto Alegre, aceitasse, ontem, as denúncias do Ministério Público, tornando réus os 14 ex-dirigentes do Internacional, que agora são réus.
Todos são acusados de participação em crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e estelionato contra o Sport Club Internacional durante os anos de 2015 e 2016.
Os réus são Vitorio Piffero, ex-presidente do clube, além de Pedro Affatato, Emídio Marques Ferreira e Carlos Pellegrini, além de empresários do futebol e ex-funcionários do clube.

Solto há poucos dias por benefício do STF, que acha que condenações por corrupção em 1ª e 2ª instância são pouca coisa, Lula foi ontem a Salvador para um encontro da Executiva Nacional do PT. A Bahia é governada por Rui Costa, do PT. O Partido tentou promover um "gigantesco" comício para receber Lula nas ruas, mas o que se viu foi um fracasso enorme de público. O vídeo a seguir é de uma leitora baiana, que narra e mostra tudo: https://youtu.be/21DUzM3VWMQ

Quinta-feira, às 11/14/2019 09:02:00 PM

A pressão política sobre o STF ganhou força esta tarde, tudo como resultado da confirmação de que o presidente Dias Toffoli recebeu senha de acesso a relatórios com dados sigilosos de 600 mil pessoas físicas e jurídicas, inclusive de sua mulher, da mulher do ministro Gilmar Mendes e até dos familiares do presidente Bolsonaro.
Trata-se de uma devassa inédita e quebra de sigilo fiscal de milhares de brasileiros.
O STF precisa ser contido porque está fora de controle e já age à margem da própria Constituição da República, invadindo prerrogativas dos demais Poderes.
No Senado, o grupo Muda, Senado, apertou o cerco e já tem 46 assinaturas para implementar a CPI da Lava Toga.
O próprio Dias Toffoli, junto com Gilmar Mendes, Lewandowski e Alexandre Moraes, poderão responder a processo de impeachment no Senado.

Veja vídeo neste link: https://youtu.be/z4xj6lfSvnI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...