SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15/11/2019

NO O ANTAGONISTA
“E se essa brutalidade vier para cá?”, pergunta Eduardo Bolsonaro
Sexta-feira, 15.11.19 10:34
O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República, replicou em seu Twitter imagens de um ônibus com policiais sendo atacado nas ruas de Santiago e escreveu:
“Lula e outros do PT, PCdoB e PSOL querem trazer isso para o Brasil. E se essa brutalidade vier para cá e houver gente falando que isso é liberdade de expressão, direito de manifestação? O que devemos fazer?”
No início deste mês, em entrevista a Leda Nagle, Eduardo defendeu um novo AI-5 “se a esquerda radicalizar”. Depois, pediu desculpas.

Senador cobra cumprimento de acordo para votar PEC do fim do foro
15.11.19 10:00
Na sessão da promulgação da reforma da Previdência, na última terça-feira, o senador Eduardo Girão (Podemos) ocupou a tribuna para dizer que “a principal reforma que o Brasil precisa é a moral”, como registramos aqui.
Girão aproveitou a presença de Rodrigo Maia para cobrar a votação da PEC do fim do foro privilegiado. Segundo o senador, foi feito um acordo do qual participou Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo no Senado, para votação definitiva na Câmara antes do recesso.
--“O foro privilegiado é um dos guarda-chuvas da corrupção no Brasil. Espero que esse acordo seja cumprido. O fim do foro precisa vir junto com a retomada da prisão na segunda instância. Temos que passar este país a limpo, e precisa ser agora.”
A PEC do fim do foro já foi aprovada no Senado e está pronta para ser votada em definitivo no plenário da Câmara.

Bolsonaro reclama, mas será seu nono partido, sim
15.11.19 09:58
Em sua tradicional live, Jair Bolsonaro voltou a reclamar da imprensa.
“A imprensa está dizendo que vai ser o nono partido do Bolsonaro. Olha a má-fé! Que fosse o trigésimo partido.”
Mas será, sim, o nono partido na carreira política de Bolsonaro.

Anta morta e putrefata
15.11.19 09:23
Diogo Mainardi, na Crusoé, diz que o STF representa o maior perigo para a democracia brasileira.
E mais:
“A soltura de Lula já tornou o ambiente mais fétido. Os lulistas argumentam estupidamente que, a partir de agora, Jair Bolsonaro terá um opositor de verdade. Sim: um ex-presidiário. E os centristas lamentam estupidamente que, numa disputa polarizada entre bolsonaristas e lulistas, o candidato de centro tende a ser esmagado. Qual candidato? Qual centro? O centro não existe — e, pelo visto, nenhum eleitor sente falta dele.”
Leia a coluna completa aqui.

“Gilmar Mendes vai cair”
15.11.19 08:19
Gilmar Mendes é o rei do Twitter.
O ato pelo impeachment do ministro, marcado para o dia 17, é o assunto mais comentado do dia, com a hashtag #GilmarMendesVaiCair”.

“O Supremo reagiu mal”
15.11.19 07:33
Dias Toffoli irritou-se com os comentários sobre sua decisão de requisitar dados sigilosos de 600 mil pessoas.
“Toda essa discussão se desenrolará em caso que tem Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente, como expoente”, diz a Folha de S. Paulo.
“O Planalto foi informado de que o Supremo reagiu mal não só ao vazamento da decisão de Toffoli como às críticas de alas da PGR e do governo”.

Toffoli recebe seis mil relatórios da Receita
15.11.19 07:17
A Receita Federal está enviando seis mil relatórios a Dias Toffoli.
“Ao contrário do que fez o Coaf”, diz a Folha de S. Paulo, “o órgão optou por enviar o material sem qualquer chave de acesso, franqueando análise irrestrita e sem rastreamento”.
Dias Toffoli, portanto, poderá escarafunchar os relatórios à vontade, sem o controle de ninguém.

Foro de Pequim
15.11.19 06:27
A China prometeu investir 100 bilhões de dólares no Brasil.
Em seu encontro com os chineses, segundo a Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro retratou-se por ter falado mal deles durante a campanha eleitoral.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Obedecendo ordem do STF, que mudou sua jurisprudência sobre 2ª instância para beneficiar Lula, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, determinou que José Carlos Bumlai retire sua tornozeleira eletrônica.
Bumlai é o pecuarista amigão de Lula.
Aos poucos, os juízes estão libertando os 38 políticos e empreiteiros bandidos presos pela Lava Jato e os 4.800 estupradores, assassinos, traficantes, sequestradores e pedófilos presos sem transito em julgado, todos beneficiados pelo STF.
Sexta-feira, às 11/15/2019 10:30:00 AM

Nas redes sociais, uma versão semelhante a consigna Lula Livre já viraliza.

São inúmeros os crimes que fizeram com que o juiz Marcos La Porta da Silva, da 17ª Vara Criminal de Porto Alegre, aceitasse, ontem, as denúncias do Ministério Público, tornando réus os 14 ex-dirigentes do Internacional, que agora são réus.
Todos são acusados de participação em crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e estelionato contra o Sport Club Internacional durante os anos de 2015 e 2016.
Os réus são Vitorio Piffero, ex-presidente do clube, além de Pedro Affatato, Emídio Marques Ferreira e Carlos Pellegrini, além de empresários do futebol e ex-funcionários do clube.

Solto há poucos dias por benefício do STF, que acha que condenações por corrupção em 1ª e 2ª instância são pouca coisa, Lula foi ontem a Salvador para um encontro da Executiva Nacional do PT. A Bahia é governada por Rui Costa, do PT. O Partido tentou promover um "gigantesco" comício para receber Lula nas ruas, mas o que se viu foi um fracasso enorme de público. O vídeo a seguir é de uma leitora baiana, que narra e mostra tudo: https://youtu.be/21DUzM3VWMQ

Quinta-feira, às 11/14/2019 09:02:00 PM

A pressão política sobre o STF ganhou força esta tarde, tudo como resultado da confirmação de que o presidente Dias Toffoli recebeu senha de acesso a relatórios com dados sigilosos de 600 mil pessoas físicas e jurídicas, inclusive de sua mulher, da mulher do ministro Gilmar Mendes e até dos familiares do presidente Bolsonaro.
Trata-se de uma devassa inédita e quebra de sigilo fiscal de milhares de brasileiros.
O STF precisa ser contido porque está fora de controle e já age à margem da própria Constituição da República, invadindo prerrogativas dos demais Poderes.
No Senado, o grupo Muda, Senado, apertou o cerco e já tem 46 assinaturas para implementar a CPI da Lava Toga.
O próprio Dias Toffoli, junto com Gilmar Mendes, Lewandowski e Alexandre Moraes, poderão responder a processo de impeachment no Senado.

Veja vídeo neste link: https://youtu.be/z4xj6lfSvnI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA