Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE SÁBADO, 16/11/2019

NO O ANTAGONISTA
“Quando a Corte Maior se curva aos desmandos do crime…”
Sábado, 16.11.19 08:10
O general Girão Monteiro, deputado federal bolsonarista, disse que o STF pode transformar o Brasil numa Venezuela:
--“Quando a Corte Maior da Justiça do País se curva aos desmandos do crime, o resultado final não será muito diferente do que vive a Venezuela. A democracia brasileira precisa ser vacinada pela vontade da população e não pela força das armas, como na Bolívia. Assim esperamos, Brasil!”

Após decisão de Toffoli, número de relatórios do Coaf cai 78%
16.11.19 07:35
A decisão de Dias Toffoli que limitou o Coaf levou a uma queda expressiva na quantidade de relatórios produzidos pelo órgão.
Levantamento de O Globo mostra que, entre janeiro e junho deste ano, antes da decisão do presidente do STF, foram feitos em média 741 relatórios por mês.
Entre agosto (primeiro mês atingido pela decisão) e outubro, a média mensal foi de 160, o que representa uma queda de 78%.

Sede do partido de Guaidó é invadida por homens armados
16.11.19 06:55
Juan Guaidó afirmou que a sede de seu partido, o Voluntad Popular, foi invadida na noite de ontem por homens armados.
Segundo o perfil oficial da legenda, 43 pessoas foram feitas reféns. Os invasores, que estavam encapuzados, entraram à força nos escritórios da sigla, em Caracas.
--“Foram vítimas de um sequestro, de amedrontamento”, disse Guaidó.
--“Já basta de amedrontar nossa gente, por isso vamos amanhã com força às ruas em toda a Venezuela!”

Mais cinco mortos na Bolívia
16.11.19 07:24
Confrontos entre policiais e cocaleiros deixaram 5 mortos, 26 feridos e 169 pessoas presas em Cochabamba, na Bolívia.
Os militares e policiais tentaram evitar que os cocaleiros do Chapare, reduto de Evo Morales, invadissem a cidade.
Segundo o governo, 10 pessoas morreram desde o início da crise, provocada pelas eleições fraudulentas de 20 de outubro.

O que o Congresso precisa fazer
16.11.19 07:13
O Globo, em editorial, defendeu que o Congresso altere o entendimento sobre a prisão em segunda instância:
“São tantas as interpretações contraditórias sobre o tema — como prova o placar na Corte, que já ocorrera outras vezes em sentido oposto — que em boa hora o Congresso coloca a questão em sua agenda. Não apenas por pressão das ruas, mas porque é mesmo preciso (…).
Já existem projetos em tramitação no Congresso para estabelecer de vez esta regra, seguida na maioria dos países desenvolvidos. Aprovar algum deles fortalece a segurança jurídica e recupera a confiança na Justiça.”

A prerrogativa petista
16.11.19 06:45
O advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, apoiou a devassa promovida por Dias Toffoli.
Quem é ele?
Ex-coordenador jurídico do PT, sócio de José Eduardo Cardozo e promotor da medida que tirou Lula da cadeia.

Janaína: “Só Alcolumbre tem poder para conter o presidente do STF”
Sexta-feira, 15.11.19 21:52
Janaína Paschoal disse o seguinte sobre Dias Toffoli ter negado pedido de Augusto Aras para revogar decisão sobre dados sigilosos:
--“Hoje, só Davi Alcolumbre tem poder para conter o Presidente do STF. A solicitação de informações de forma coletiva e sem indícios concretos de ilícitos fere as garantias individuais. Os Ministros do Supremo não são eleitos, o Presidente do Senado sim, inclusive por seus pares.”
E acrescentou:
--“Infelizmente, o Presidente do STF vem numa crescente de ações questionáveis. Temos uma ordem constitucional, que precisa ser cumprida. Venho falando, há algum tempo, precisamos que Davi Alcolumbre honre o fato de tantos Senadores terem abdicado em seu benefício!”

Procuradora vê Toffoli ‘descontrolado’
15.11.19 21:05
Procuradora ativa nas redes sociais, Monique Cheker comentou assim o pedido de Dias Toffoli ao MPF para que informe quais membros do órgão estão cadastrados no sistema do antigo Coaf:
“Está totalmente descontrolado.”

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Sem a presença do seu líder Evo Morales, que renunciou e fugiu da Bolívia, cinco cocaleiros leais ao ex-presidente morreram nesta sexta-feira em violentos confrontos com a Polícia e militares em Sacaba, nos arredores de Cochabamba, na Bolívia. Os mortos são sindicalistas ligados ao partido de Evo Morales. 29 pessoas ficaram feridas e 100 resultaram presos.
Jerjes Justiniano, ministro da Defesa do governo interino do país, confirmou os números e lamentou as mortes.
Milhares de cocaleiros provocaram durante quase todo o dia as forças policiais que impediam sua passagem pela ponte Huayllani, quando tentavam chegar à cidade de Cochabamba. Os líderes estavam armados até com dinamites e foram recebidos à bala.


O presidente do STF, Dias Toffoli, negou o pedido da PGR para que não acesso o sigilo fiscal de 600 mil contribuintes brasileiros.
A ação de Toffoli é ilegal.
Um crime.
Sexta-feira, às 11/15/2019 08:29:00 PM

A presidente da Bolívia, Janine Añez, acaba de romper relações com a Venezuela.
O governo narco-comunista de Nicolás Maduro interferiu nos assuntos internos do País.

A revista Época de hoje diz que Bolsonaro apresentou aos principais líderes da Aliança pelo Brasil a lista dos sete deputados federais que o traíram no PSL:
Nereu Crispim (RS), Felipe Francischini, Delegado Waldir, Júnior Bozzella, Joice Hasselmann, Nelson Barbudo e Julian Lemos.
E mais o senador major Olímpio.

O DPVAT acabou por decisão do presidente Jair Bolsonaro.
Nada impede que os proprietários de veículos contratem seguros que bem entenderem, mas nada será mais obrigatório.
No caso do seguro obrigatório dos veículos, o governo entende que as pessoas já são atendias pelo SUS em caso de acidentes, sem custo. Além disso, benefícios do INSS e o BPC dão apoio em caso de interrupção na renda dos acidentados. 
Por ano, o DPVAT recolhia R$ 2 bilhões – ele deixa de existir em janeiro de 2020.

Na prática, isto já valia em todo o País 
Ninguém mais precisa passar pela universidade ou obter registro profissional para exercer as funções de jornalista, profissional e radialista.
É o que determina a MP do Programa Verde e Amarelo, que já vale.
Há mais tempo foi derrubada a exigência de diploma universitário para exercer a profissão de jornalista, mas resultou valendo o registro, que agora também cai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Barroso e seus aliados do Eixo do Mal serão derrotados. Saiba por que razão. (Ler mais) Casa Branca reitera importância de parceria com o Brasil Declaração ocorre após a visita do conselheiro de Segurança Nacional do país, Jake Sullivan, a Brasília (Ler mais) Bolsonaro sanciona projeto que possibilita transformar clubes de futebol em empresa Texto vai permitir às instituições efetuar o pagamento das obrigações a seus credores por meio de recuperação judicial ou extrajudicial (Ler mais) Por que Bolsonaro insiste em bater em Barroso? (Ler mais) Aras “joga água no chopp” de Barroso (Ler mais) Roberto Jefferson revela escândalo milionário da Globo com verbas públicas federais (veja o vídeo) (Ler mais) Repórter da Folha, autora de matéria sobre disparos de WhatsApp, é derrotada na justiça por Allan dos Santos (Ler mais) TRF-2 irá julgar pedido para revogar prisão preventiva de Cabral na Lava-Jato (Ler mais)