TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 15/10/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Terça-feira, 10/15/2019 09:30:00 AM
Entrevista, Bibo Nunes - Caça a Bivar muda a equação de mando dentro do PSL
- A Polícia Federal foi para cima do presidente nacional do PSL, seu adversário dentro do Partido.
 - Eu acompanho. Isto não me surpreende.
- Por que razão?
- Por que você acha que brigo com ele ? É isto. O Bolsonaro quer oxigenar ou sair do PSL, exatamente porque quer mudar este estado de coisas no Partido.
- E?
- O caso de hoje permite que todos compreendam melhor a posição do presidente.
- Isto muda a disposição de saída do PSL?
- A equação muda. Ontem, tínhamos mapeado 22 deputados federais conosco, 11 indecisos e 19 com o Bivar. Com a caça de hoje, já somos mais de 30 e isto permitirá que iniciemos mudanças, substituindo a direção comprometida com os malfeitos. Muda tudo.

Bolsonaro inclui Nereu Crispim na lista dos que o traíram na briga com Bivar
O deputado federal gaúcho Nereu Crispim é um dos sete deputados apontados como traidores por Bolsonaro. Nereu Crispim é presidente gaúcho do PSL e foi colocado no cargo por ordem pessoal de Luciano Bivar. Nereu tem postado notas de críticas a Bolsonaro.
A informação é da revista Época.
Os traidores listados por Bolsonaro, segundo a Época:
Delegado Waldir, Júnior Bozzela, Joice Hasselmann, Nelson Barbudo, Julian Lemos, Nereu Crispim e Felipe Francischini.
E mais o senador Major Olímpio.

Dica do editor - Eis o que Dias Toffoli pensava sobre prisão em segunda instância (antes de Lula ser preso)
 Veja o vídeo: https://youtu.be/Q1-yL_2LnF8

500 empresários aplaudem Moro de pé na sede da Fiesp, São Paulo
Ao lado, Moro e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ambos sob uma enorme bandeira do Brasil.

O ministro Sérgio Moro, atacado covardemente, ontem, de novo, pelo linguarudo ministro Gilmar Mendes (ele falou para Pedro Bial, da Globo), foi aplaudido de pé, ontem à noite, por 500 empresários reunidos na Fiesp.
CLIQUE AQUI para examinar o modo deselegante, grosseiro, inaceitável, da fala de Gilmar sobre Moro.
Gilmar Mendes, caso se atrevesse a falar para 500 empresários, seria escorraçado com vaias aplicadas, de pé.
O ministro assinou um termo de cooperação técnica com a Fiesp. Um dos itens é a oferta de capacitação profissional a egressos do sistema prisional, via Senai.

CCJ reúne-se hoje na Câmara para encaminhar PEC da prisão em segunda instância
Na cópia do post que disponibilizou no seu Twitter e que o editor recebeu ontem à noite, o deputado Felipe Francischini (foto acima), do PSL do Paraná, avisou que convocou a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para hoje, 13h, com o objetivo de discutir a PEC da prisão em segunda instância, conforme proposta do deputado Alexa Manente, do Cidadania de SP. Não há lei sobre o caso, mas apenas jurisprudência do STF, que vale enquanto não tem lei.
Na mensagem, o deputado deixou claro que é uma reação à convocação da sessão do pleno do STF para esta quinta, quando a maioria dos ministros poderá mudar sua jurisprudência, beneficiando o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva. A prisão em segunda instância é também tema aparentemente derrotado nas discussões iniciais do pacote anticrime de Moro, embora apenas hoje a relatora da PEC sobre isto, num grupo especial montado por Rodrigo Maia, deputada Caroline de Toni, do PSL de SC, anuncie hoje seu voto favorável.
Felipe Francischini disse que quer acalmar a população diante da iminente afronta do STF e acabar com a insegurança jurídica.

Augusto Nunes já está na Rede Record
O jornalista Augusto Nunes é o mais novo contratado da Rede Record.
Eis os resultados da pesquisa feita agora, outubro, pela XP, e divulgada hoje, na comparação com agosto, tudo relativamente à avaliação do desempenho de Bolsonaro:
Ótimo e bom
Setembro, 30%
Outubro, 33%
Ruim e péssimo
Agosto, 41%
Setembro, 38%
O viés é de clara melhora para Bolsonaro.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Lula o inocente, plano B
Terça-feira, 15/10/2019 às 09:54
Mais uma vez, exatamente desde o dia em que tomou posse como presidente do STF, Dias Toffoli vai tentar soltar Lula da Silva, o homenzinho corrupto do Brasil.
Toffoli vem tentando pautar o julgamento no STF de ações que podem acabar com a prisão em segunda instância desde sempre, e agora, finalmente, ‘pressionado’ por ministros, o julgamento deve ocorrer nesta quinta próxima, 17.
O empenho em derrubar as prisões em segunda instância - e consequentemente declarar luladasilva inocente, como um bebê - vem de ações propostas pela Ordem dos Advogados do Brasil, do PCdoB e Patriota.
É o julgamento dessas ações que trata a sessão de quinta que Toffoli quer.
Se trata também de um tiro mortal na Lava Jato.
Mais do que isso, vai ser um solta geral para 169,5 mil encarcerados nessas condições desde 2016, colegas de infortúnio de Lula. E parceiros.
Colocar ou não essa matilha de criminosos nas ruas não importa muito ao STF, que já deu inúmeras provas de seu descaso com a segurança dos cidadãos brasileiros.
O que importa, parece, é cumprir o combinado com criminoso Lula, seja quando for e quando der.
Devagar e sempre, parece ser o lema de Toffoli et caterva. Não desistem nunca.
Essa perseverança pode ser vista facilmente: desde 2016, quando a prisão de celerados virou lei, o tema da segunda instância já foi julgado quatro vezes, em fevereiro, outubro e novembro de 2016 e finalmente em quatro de abril de 2018.
Além de colocar milhares de bandidos nas ruas, na quinta-feira se decide a tentativa imoral de transformar um criminoso corrupto reconhecido em inocente.
As previsões indicam que essa é a tendência da politicalha, a de apoiar o STF na ação de ficar mudando leis e mais uma vez moldá-las aos seus interesses.
Quanto à sociedade, o caso é bem diferente.
Ninguém quer o homenzinho corrupto nas ruas sem tornozeleira.
Seria - e é - uma afronta ao cidadão que tem que se submeter à lei, ao mesmo tempo em que observa um criminoso como Lula ser beneficiado descaradamente pela mesma lei.
Colocar um Lula inocente na rua é uma temeridade.
Se os sujeitos terão ou não coragem de afrontar toda a sociedade brasileira - e Sergio Moro -, veremos.
Seja como for, a iniciativa da OAB, PCdoB e outros do mesmo naipe já é significativamente imoral por si só.
O que não é novidade.
Por Marco Angeli Full
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

210 milhões de brasileiros à espera da decisão de um juiz, prestes a se aposentar por idade
15/10/2019 às 07:20
A Democracia brasileira é aquela onde 210 milhões (210.000.000) de pessoas ficam à espera da definição do voto de um magistrado da Suprema Corte que pode mandar para a rua não só o principal criminoso do País, que já se encontra cumprindo pena, mas, junto com ele, milhares de condenados que se encontrem na mesma situação.
Um único juiz, prestes a se aposentar por idade, e que, portanto, não deveria mais ter um protagonismo dessa natureza, mantém sequestrada uma Nação inteira, que se vê agora com medo do porvir (de bandidos serem soltos caso esse juiz resolva mudar o seu próprio entendimento de alguns anos atrás, ao gosto do freguês).
Onde foi que erramos?
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado

Gilmar Mendes, humilhado publicamente no “Conversa com o Bial”
15/10/2019 às 06:32
Um canalha juramentado. Insinuando que “Bolsonaro precisava de Moro”. Mas que agora “é Moro que precisa de Bolsonaro”.
Fazendo insinuações por via de meias palavras e com obscuridade, pondo sob suspeita e denegrindo a vida e a carreira de homens e instituições de bem.
Atacou a Lava Jato dissimulada, ardilosa e maliciosamente.
Sabe o que quer! Insinua maldosamente, que há jogo de interesses econômicos entre os Procuradores da Lava Jato e o Jurista Modesto Carvalhosa.
Acusa subliminarmente o Ministro Barroso de manter um escritório de advocacia.
Jogou no ar que os “meios acadêmicos internacionais defendem que Lula merece um julgamento justo”, deixando a entender que os julgamentos até aqui foram manipulação política. Contudo não indica quem e onde estão esses “meios acadêmicos”.
Defende a anulação de processos e condenações de marginais sob o argumento de estarem fundamentadas em provas suspeitas de terem sido obtidas por meios ilícitos. Mas defende o uso de provas obtidas claramente por meios criminosos para o fim de anular processos para soltar bandidos.
É pendular! Integra uma estrutura, da qual é um dos líderes.
Lança insinuações de desonestidade contra desafetos, de modo venenoso e malévolo, o que demonstra seu caráter perverso e peçonhento.
Se posta como um magistrado aberto e moderno, quando na verdade é um desqualificado, baixo, blefador, incoerente, inconsistente, amoral, que envergonha e enxovalha e põe em cheque de credibilidade a Justiça brasileira.
É o dedo que solta, protege e acoberta a podridão, a bandidagem de colarinho branco e a estrutura corrupta que infesta o Brasil.
Não é crível e nem aceitável que um personagem com esse grau de atrevimento e comportamento, posturas e atitudes deploráveis vista a toga sagrada de ministro do Supremo Tribunal Federal.
Em qualquer lugar do mundo civilizado um tipo como esse, um baixalho, guaipeca, deplorável e detestável já estaria escorraçado da magistratura.
Não entendo como Gilmar Mendes, a síntese do que temos de ruim no Brasil, se mantém incólume. Que o Senado não ponha esse impostor malandro para correr!
Humilhado publicamente no Conversa com Bial de hoje, deixou claro que não tem vergonha na cara e que não reúne mais as mínimas condições de seguir em seu devaneio torpe.
E ademais, não passa num psicotécnico. Junto com o impeachment, deveria ser interditado.
É uma mente perigosíssima, manipuladora e atrevida! Não tem limites e nem escrúpulos.
O Brasil tem que se livrar desse cancro!
Se ele seguir nessa toada vai anular as condenações da Lava Jato, por Lula inocente e no lixo o Judiciário do País.
Está na hora de pôr um freio nessa toxina!
Se dependesse de mim, colocaria uma algema ou uma camisa de força!
Por Luiz Carlos Nemetz
Advogado. Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.


NO O ANTAGONISTA
Pedido de buscas contra Bivar demorou 2 meses para ser autorizado
Terça-feira, 15.10.19 10:32
A operação de hoje que teve Luciano Bivar como um dos alvos demorou quase dois meses para ser autorizada pela Justiça, informa a Folha.
Os pedidos de buscas foram enviados pela PF e pelo Ministério Público em 21 de agosto, portanto, antes da crise entre Jair Bolsonaro e Bivar.
Em 9 de setembro, na primeira instância da Justiça Eleitoral, a juíza Maria Margarida de Souza Fonseca, do Recife, indeferiu as buscas. O Ministério Público recorreu ao TRE em 12 de setembro, destacando a importância da operação.
Ontem, o TRE deu o aval para as buscas, com seis dos sete juízes concordando com os pedidos da PF e da promotoria.

“A eventual reversão desse entendimento implicaria em evidente retrocesso jurídico”
15.10.19 10:31
A Associação Nacional do Ministério Público (Conamp), que representa mais de 14 mil procuradores e promotores, divulgou nota em que reitera “integral e irrestrito apoio” à prisão de condenados em segunda instância.
Dias Toffoli marcou para quinta-feira o início do julgamento definitivo sobre o tema.
“Confiamos que o Supremo Tribunal Federal apresentará resposta que venha assegurar a estabilidade institucional, preservando a solidez e segurança jurídica, sem espaço para qualquer conjectura de oscilação da orientação jurisprudencial recentemente reafirmada e que muito tem contribuído no combate à criminalidade”, diz trecho da nota da Conamp.
“A eventual reversão desse entendimento implicaria em evidente retrocesso jurídico, dificultando a repressão a crimes, favorecendo a prescrição de delitos graves, gerando impunidade e, muitas vezes, até inviabilizando o trabalho desenvolvido pelo Sistema de Justiça Criminal e em especial pelo Ministério Público brasileiro no combate à macrocriminalidade”, acrescentou.
O texto, assinado pelo presidente da associação, Victor Hugo Azevedo, afirma também que “a atual jurisprudência foi fixada pelo plenário da Suprema Corte após exaustivos debates e nos recolocou na trilha da realidade institucional dos países onde vigora o império das leis e o princípio de que elas devem alcançar a todos”.

“Eduardo, Flávio e Carlos precisavam baixar o tom da voz”
15.10.19 10:21
O deputado Coronel Tadeu, do PSL, registra o Estadão, disse que os filhos do presidente precisam “baixar o tom da voz” para amenizar a crise interna no partido.
- “Eduardo, Flávio e Carlos precisavam baixar o tom da voz. Para o bem de todos. São pessoas responsáveis. Carregam um peso político muito grande por serem filhos do presidente, mas precisavam ser mais comedidos.”

Privatização da Casa da Moeda avança
15.10.19 09:50
Em decreto publicado hoje no Diário Oficial da União, Jair Bolsonaro incluiu a Casa da Moeda no Programa Nacional de Desestatização (PND).
O presidente ainda designou o BNDES como responsável por executar e acompanhar os atos necessários à desestatização da Casa da Moeda.

O voto decisivo de Rosa Weber
15.10.19 09:44
O plenário do Supremo está dividido, diz Merval Pereira.
“Os três primeiros votos, a não ser que haja alguma surpresa, são favoráveis à prisão em segunda instância: Alexandre de Moares, Edson Fachin e Luis Roberto Barroso. O quinto e o sexto votos, do ministro Luis Fux e da ministra Cármen Lúcia, serão também favoráveis.
A quarta a votar é a ministra Rosa Weber, que se declara a favor do trânsito em julgado. Não se sabe qual será sua posição caso a proposta de Toffoli, de prisão na terceira instância no STJ seja apoiada pelos cinco ministros que se declaram contra a prisão em segunda instância.
Ela pode considerar que, para mudar a jurisprudência, não é razoável desistir da segunda instância que está em vigor para criar mais uma etapa nos processos.”

A cor da impunidade lulista
15.10.19 09:27
O PT escondeu o vermelho no ato pela soltura de Lula, no último domingo.
Segundo Sonia Racy, “a ideia foi adotar uma paleta de cores mais ampla – amarelo e branco foram os tons dominantes”.
O ato foi um mico, mas Lula não precisa do apoio das ruas, porque ele já tem o STF.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA