TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 08/108/2019

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
“De onde vem o ódio de Bolsonaro à imprensa?”. Revista Veja questiona e obtém a resposta...
Terça-feira, 08/10/2019 às 05:23
Poucas coisas são tão nojentas quanto essa pseudo-indignação da imprensa com o suposto comportamento hostil de Bolsonaro.
Ver esse jornalismo podre se fazendo de desentendido, clamando para si o título de vítima de um presidente irascível, enquanto passam os dias competindo entre si para ver quem cria a matéria anti-governo mais vergonhosa, é deprimente.
Bolsonaro sempre disse que, se eleito, a imprensa não iria mais se esbaldar no dinheiro do contribuinte, como fez nos governos anteriores. Em qualquer país civilizado, isso seria entendido como um recado de que este governo não compraria o apoio da imprensa e a permitiria ser independente. Mas aqui no Brasil onde 38% dos universitários são analfabetos funcionais (estimativa otimista na minha opinião), a fala de Bolsonaro foi entendida como um ato de perseguição à imprensa.
Sim, nossa mídia elegeu Bolsonaro como seu inimigo mortal, pois ele quis deixá-la caminhar com as próprias pernas, ao invés de pagá-la para bajular o governo. Não só isso, mas Bolsonaro humilhou os barões da imprensa brasileira, ao se eleger presidente mesmo sendo atacado por todos eles simultaneamente.
Então, façamos as perguntas corretas. A questão não é por que Bolsonaro odeia a imprensa, mas sim:
1. Por que a Folha de S.Paulo divulgou matéria em que afirmava que apoiadores de Bolsonaro tinham contratado empresas para disparo de mensagens de Whatsapp (o que seria doação não declarada), mas NUNCA mostrou tais contratos?
2. Por que a Globo, constantemente, é pega tramando matérias contra Bolsonaro em seus bastidores, inclusive chamando uma criança de 9 anos de "moleque imbecil", só por esta ter passeado com o presidente?
3. Por que Veja, IstoÉ, Estadão etc, escondem as boas realizações do governo, dando pouco ou nenhum destaque, enquanto inventam e ventilam constantemente fofocas como: "Bolsonaro brigou com Moro" ou "Paulo Guedes vai deixar o governo"?
Mas respondendo a pergunta, Bolsonaro não odeia a imprensa pelo simples fato de que o que fazem não é jornalismo. É militância chiliquenta travestida de imparcialidade.
E, VEJA, uma rápida olhada nos seus números de vendas e na sua quantidade decadente de páginas, é suficiente para vocês perceberem que Bolsonaro não está sozinho nessa.
Por Frederico Rodrigues
Analista Político e Membro da Direita Goiás.

Quatro minutos do depoimento de Palocci que expõem a barbárie cometida contra o Brasil (Veja o Vídeo)
08/10/2019 às 06:24
O projeto criminoso de poder é exposto com clareza por um dos homens mais poderosos da era petista.
Quatro minutos do depoimento de Antonio Palocci são suficientes para expor a degradação moral, a falta de escrúpulos e a roubalheira desenfreada que foi protagonizada pela Organização Criminosa travestida de partido político e comandada pelo meliante Lula.
Assista e fique horrorizado.
De qualquer forma, vale salientar que a delação do ex-ministro tem 39 anexos.
Observa-se pelo relato, lógico e convincente, que o PT criou uma azeitada máquina de corrupção para financiar um projeto de poder.
O mais aterrorizante é saber que o tal projeto quase deu certo.
A Lava Jato salvou o Brasil.
Da Redação

"Há um verdadeiro consórcio entre o STF e o Congresso para legalizar a corrupção", diz Modesto Carvalhosa
Segunda-feira, 07/10/2019 às 21:07
Neste domingo (06), o jurista Modesto Carvalhosa manifestou sua desaprovação perante algumas das ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso, a fim de, segundo ele, investigar pessoas selecionadas, legalizar a corrupção e combater quem a combate.
Veja a declaração completa a seguir:
"Há um verdadeiro consórcio entre o STF e o Congresso para legalizar a corrupção e perseguir os agentes públicos que combatem a criminalidade.
Trancam-se investigações a favor de pessoas determinadas, suspendendo a vigência das leis de sigilo bancário e de lavagem de dinheiro, promulgando leis que inibem o Judiciário, os promotores e os delegados de tomarem medidas de investigação, acusação e condenação de criminosos de todos os gêneros. Estão invadindo domicílios, censurando a imprensa e anulando processos criminais sem nenhuma base legal.
Não se pode mais, diante desse descalabro, afirmar que vivemos sob a égide do Estado Democrático de Direito.
O Estado não é democrático porque a lei não é mais igual para todos. O Estado não é de Direito porque as leis promulgadas a favor dos corruptos e todos os demais delinquentes não são legítimas, pois não visam ao bem comum e ao interesse público.
O Supremo Tribunal Federal e o Congresso instalaram no Brasil uma Ditadura dos Corruptos e, para não serem tão seletivos, estenderam um conjunto de leis e de decisões que beneficiam todos os criminosos e marginais do País. Não temos mais o princípio de que a lei é igual para todos os cidadãos, mas que a lei beneficia todos os delinquentes, independentemente da natureza do crime."
Da Redação

Alexandre Garcia foi testemunha do episódio dos dólares na cueca e revela detalhes inéditos (Veja o Vídeo)
07/10/2019 às 16:10
O caso envolvendo um assessor do deputado José Guimarães, ocorrido em 2005 no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando José Adalberto Vieira foi preso com 100 mil dólares na cueca, além de outros 209.000 reais guardados em uma maleta, foi presenciado por Alexandre Garcia, que, casualmente estava no aeroporto naquele dia.
O jornalista resolveu finalmente relatar o que assistiu e alguns detalhes do que conhece sobre o episódio.
A história e a forma como a dinheirama foi descoberta debaixo das vestes do assessor de “Capitão Cueca” é hilariante.
O deputado acabou sendo absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por falta de provas.
De qualquer forma, o relato isento de Alexandre Garcia dá a entender de que o dinheiro pertencia ao PT.
Da Redação

NO O ANTAGONISTA
CPI da Lava Toga tem apoio de 86%
Terça-feira, 08.10.19 06:34
A CPI da Lava Toga tem o apoio de 86% dos brasileiros que a conhecem...

O direito de Lula
08.10.19 06:47
Gilmar Mendes, no Roda Viva, disse que Lula não pode recusar o regime semiaberto:
"Ele não tem esse direito...

Gilmar confraterniza
08.10.19 07:02
Josias de Souza, que participou da entrevista de Gilmar Mendes no Roda Viva, comentou:
"Foi um programa interessante em que o ministro foi confrontado com várias idiossincrasias dele, que deixam o Tribunal mal...

Dinheiro vivo dentro de caixa da Lacoste
08.10.19 07:22
A campanha do Ministro do Turismo teve dinheiro vivo entregue dentro de uma caixa branca da Lacoste...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA