TERCEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 25/10/2019

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Cabral, Dirceu, Cunha, Lula e mais 4.950 corruptos e criminosos serão soltos
Sexta-feira, 25/10/2019 às 07:31
O voto de Rosa Weber, declarando constitucional a prisão somente após esgotados todos os recursos, até a última instância, voto esse que será “acompanhado” pelos demais garantistas do STF, revoga o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO para instalar entre nós a REPÚBLICA DOS BANDIDOS.
Rosa Weber confessa em seu voto que em nenhum país do mundo essa barbaridade é admitida.
Serão soltos, imediatamente, 4.950 corruptos e criminosos comuns de alto coturno, dentre os quais SÉRGIO CABRAL, condenado a 180 anos de prisão. Também EDUARDO CUNHA e uma centena de outros dos maiores assaltantes dos cofres públicos.
E A PARTIR DE AGORA AS SENTENÇAS CONDENATÓRIAS SERVIRÃO NÃO MAIS PARA PRENDER OS CRIMINOSOS, MAS PARA SOLTÁ-LOS.
Desse modo, se um estuprador assassino estiver preso PREVENTIVAMENTE, para proteger a sociedade de suas taras, será SOLTO JÁ NA AUDIÊNCIA que o CONDENAR a 30 anos de prisão.
A sentença condenatória REVOGA AUTOMATICAMENTE a prisão preventiva ou qualquer outra medida cautelar que protegia as vítimas e a população.
Insista-se: a sentença que condena o facínora a 30 anos de prisão fechada servirá doravante para LIBERTÁ-LO.
Sairá solto do fórum para continuar estuprando a torto e a direito.
Esse é o REGIME PENAL que os garantistas do STF vão instalar no País.
Ao protegerem os corruptos e os criminosos de alto coturno, o nosso PRETÓRIO EXCELSO não tem outra maneira senão liberar todos os criminosos que já foram ou venham a ser condenados.
Instala-se no País a plena liberdade dos atuais e futuros criminosos.
A decisão do STF será não apenas uma afronta à dignidade dos brasileiros, vítimas da corrupção e dos criminosos violentos, mas uma ameaça a toda a sociedade, que se verá nas mãos dos delinquentes, agora com direito de CIRCULAR E AGREDIR LIVREMENTE no meio social.
Jurista.

Ecoterrorismo (?): cresce a suspeita de terrorismo no derrame de óleo em águas nordestinas
25/10/2019 às 05:19
Está tudo muito esquisito.
A dificuldade de identificar o autor do derrame de óleo em águas nordestinas já aponta para um mal maior: cresce a suspeita de que foi um ato de ecoterrorismo.
Já há informação de que os EUA ajudam a Marinha Brasileira a identificar navios "fantasmas" que tenham trafegado pela região provável do derrame...
É um assunto de altíssima complexidade e nada indica que o governo federal esteja parado...muito ao contrário...todos os cargueiros que passaram pela costa do Norte e Nordeste do Brasil foram identificados pela Marinha com ajuda da Petrobras...
Cerca de 30 deles foram notificados e colocados na condição de suspeitos porque navegaram pela área que agora se entende (depois de muitas análises das correntes marítimas) em que o óleo foi derramado...
Os comandantes desses navios foram notificados, mas já se sabe que vai ser longa a espera para que respondam a intimação da Marinha Brasileira...
E teremos ainda de esperar por vistorias e investigações...é quase como procurar agulha em palheiro..
Além disso - o que também é investigado - pode ter sido obra de um navio pirata ou clandestino, fantasma, como são chamados...
É idiotice achar que a extinção, pelo governo brasileiro, daqueles dois conselhos ditos ambientais tornou tudo mais complicado...a extinção de ambos os conselhos, junto com a extinção de dezenas de outros, só fez o Brasil economizar uma boa grana...
UM PÉ ATRÁS
Tenham todos também um pé atrás com essa instituição demagógica chamada Greenpeace...
Falo com conhecimento de causa: durante o desastre de Mariana, sonhei com a entrada em cena dessa ONG para protestar...
Entrei em contato com eles por telefone...
Prometeram-me agir no Vale do Rio Doce já transformado no maior desastre ambiental da História do Brasil...
Aproveitaram pra me pedir uma contribuição...eu, idiota, aceitei contribuir por três ou quatro meses...ficaram tão longe de Mariana como ficou a nossa "ambientalista" Marina Silva...faziam então uma campanha para preservação dos atóis do Amazonas (????) e lá ficaram..
Devem ter virado as costas para os "atóis do Amazonas" só agora para emporcalhar Brasília...são criminosos..
Deveriam ser presos e obrigados a limpar toda a sujeira que fizeram...
(Texto de Dirceu Pio. Jornalista)
Publicado originalmente no Blog do Marco Angelli Full


NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
Bolsonaro abre nossas fronteiras para os comunistas. E isso é bom
Por Alexandre Garcia
[Quinta-feira, 24/10/2019] [22:05]
Esse julgamento no Supremo deve continuar no dia 6 de novembro. As perspectivas são de que dê 5 x 5. Os que querem prisão em segunda instância e os que querem prisão quando chegar ao fim do mundo durante o juízo final, literalmente. Quem vai desempatar essa votação é o presidente do STF, Dias Toffoli.
Eu não sei porque há tanto debate em torno disso porque se você ler a Constituição, como eu li, vai encontrar o artigo que diz “ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado”."
Mas também vai encontrar outro, na linha seguinte, dizendo que o poder Judiciário pode mandar prender justificando, por exemplo, que o sujeito é corrupto, pode mudar prova e intimidar testemunha.
O sujeito pode continuar praticando os crimes que já cometia como contrabando, traficar, agredir mulheres, pedofilia e assalto. É isso que a gente tem visto. Para usar um exemplo que foi usado no voto do ministro Luiz Fux, o jornalista Pimenta Neves matou a namorada pelas costas, confessou, mas só foi preso 11 anos depois.
Esses recursos já não têm mais nada a ver com as provas do processo. O exame de prova e de fatos termina na segunda instância. Depois disso, só é discutido os embargos, que fazem a festa dos advogados e de quem está torcendo para a prescrição chegar.
Visto livre para chineses e indianos
O presidente Jair Bolsonaro está na China. O país vai ganhar 300 milhões de novos consumidores e está precisando muito de carne brasileira, bovina, suína e de frango. Há uma grande perspectiva para a agroindústria, pecuária e criação brasileiras.
Além disso, durante a viagem foi anunciada a dispensa de visto para indianos e chineses. Os dois juntos não são poucos, são 2,5 bilhões de pessoas. É uma parte da população da Terra.
Já fizemos isso para japoneses, canadenses, estadunidenses e australianos, só que eles são muito exigentes. Eles querem limpeza nas ruas, não querem mau cheiro na cidade, querem tudo organizado e sem assaltante.
Se a gente quiser atrair turista não adianta só abrir visto não. A gente pode abrir visto, facilita os negócios, mas a gente tem que fornecer esse chamariz para os estrangeiros. No fundo essas mudanças vão servir para nós. A nossa vida vai ficar melhor.
Enfim, um embaixador
O Eduardo Bolsonaro virou líder do PSL na Câmara e desistiu da embaixada em Washington. Quem vai virar embaixador é o candidato natural, o ministro de primeira classe, Nestor Forster.
Ele é diplomata há 35 anos no Itamaraty, casado com uma diplomata. Ministro de primeira classe significa que ele está apto para ser embaixador. Ele já era embaixador interino sendo encarregado de negócios.
Antes disso, ele foi ministro conselheiro da embaixada, cônsul em dois lugares nos Estados Unidos. Forster está há 10 anos nos EUA. Foi, inclusive, cônsul em Nova York. Nestor Forster defendeu o Brasil nesta crise do fogo na Amazônia.
Essa é uma coisa que está resolvida. Ficou melhor para todo mundo eu acho, tanto para o presidente da República e o Eduardo Bolsonaro, quanto para a embaixada. Agora têm cinco deputados pedindo a expulsão do Eduardo Bolsonaro do PSL, vamos ver como é que fica.
Inchaço patológico
O pacote do ministro Paulo Guedes é para enxugar a gordura e o peso do governo. Isso está pesando sobre os nossos bolsos. O nosso imposto tem sido usado para sustentar o governo, mas ele deveria ser usado para o governo prestar bons serviços públicos.
Deveriam investir nosso impostos em educação, saúde, segurança, infraestrutura. Mas isso não acontece porque o governo está inchado. O governo Bolsonaro herdou um inchaço patológico.
Haverá PECs propostas, já conversadas com os presidentes da Câmara e do Senado, para permitir que o governo tenha a liberdade de cortar gastos. Tem que parar de achar que um gasto precisa ser feito obrigatoriamente, ou é preferencial. Os nossos impostos não são para sustentar privilégios, castas. Não dá para sustentar um estado que não preste bons serviços públicos.
Perigo
Esse petróleo, que está fazendo tanto mal às praias nordestinas, está fazendo mal, também, às pessoas voluntárias que vão tirar o petróleo. Quando as pessoas mancham as partes do corpo com o petróleo, elas estão usando para remover o óleo benzina, querosene e gasolina.
Há o perigo de o petróleo chegar até o arquipélago de Abrolhos.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA