SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 25/10/2019

NO JORNAL DE BRASÍLIA
Lula seria um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel, segundo Marcos Valério
Em depoimento concedido ao Ministério Público e obtido por revista, empresário faz revelações sobre a morte do ex-prefeito de Santo André
Sexta-feira, 25/10/2019
Da redação
redacao@grupojbr.com
O empresário Marcos Valério, responsável por aprimorar um método para desviar recursos públicos a fim de alimentar caixas eleitorais na década de 1990, contou, em um depoimento ao Ministério Público de São Paulo, que Lula é um dos mandantes da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.
Celso foi executado a tiros depois de ser sequestrado em 2002. A Polícia Civil sempre tratou o caso como um crime sem motivação política. No entanto, Marcos Valério afirma que a situação é diferente. 
O depoimento do empresário, prestado no Departamento de Investigação de Homicídios de Minas Gerais, foi obtido pela revista Veja. Valério contou que o ex-deputado federal do PT, Professor Luizinho, “lhe confidenciou que Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo País, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.
Valério disse também que, depois de pagar a chantagem de Ronan Maria Pinto, conversou sobre o assunto com o próprio Lula. O promotor Roberto Rider quis saber de Valério se ele conversou com Lula sobre esse episódio. O empresário disse que sim. 
- ‘Eu virei para o presidente e falei assim: Resolvi, presidente. Ele falou assim: Ótimo, graças a Deus’.
Mas não foi apenas isso. Valério contou ao promotor que Ronan Maria Pinto, quando exigiu dinheiro para ficar calado, declarou que não ia ‘pagar o pato’ sozinho e que iria citar o presidente Lula como ‘mandante da morte’ do prefeito de Santo André. Nas palavras de Valério, Ronan ia ‘apontá-lo como cabeça da morte de Celso Daniel’”.

Ainda estou pensando o meu voto’, diz Toffoli
O ministro frisou que, na condição de presidente da Corte, a sua posição exige uma “responsabilidade” devido ao fato de o cargo representar o Tribunal como um todo
Em 24/10/2019
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse, nesta quinta-feira, 24, a jornalistas, que ainda está “pensando” o voto que lerá no julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância. O ministro frisou que, na condição de presidente da Corte, a sua posição exige uma “responsabilidade” devido ao fato de o cargo representar o Tribunal como um todo. A discussão será retomada no dia 6 ou 7 de novembro, segundo Toffoli.
- “Eu estou ainda pensando o meu voto… Como o ministro Marco Aurélio sempre costuma dizer, estou aberto a ouvir todos os debates, e como as senhoras e os senhores sabem, muitas vezes o voto nosso na Presidência não é o mesmo voto, pelo menos eu penso assim, em razão da responsabilidade da cadeira presidencial”, disse Toffoli depois da sessão plenária desta quinta-feira.
- “Não é um voto de bancada (de um ministro que integra a Corte), é um voto que também tem o cargo da representação do Tribunal como um todo”, completou. O julgamento hoje foi suspenso com um placar de quatro votos a favor da possibilidade de prisão após condenação em segunda instância e três contrários.
Como mostrou o Estadão/Broadcast Político, o voto de Toffoli deverá definir o julgamento, depois do esperado voto da ministra Rosa Weber ser lido nesta quinta-feira. Posicionaram-se contra a execução antecipada da pena os ministros Rosa Weber, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski.
É esperado que integrem essa mesma corrente os ministros Gilmar Mendes e Celso de Mello, totalizando cinco votos. No outro lado, os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux votaram favoráveis a possibilidade de prisão após condenação em segundo grau. O voto da ministra Cármen Lúcia deve ir no mesmo sentido. Dessa forma, Toffoli teria de desempatar o placar.

NO DIÁRIO DO NORDESTE
Manchas de óleo já atingiram pelo menos 21 praias do Ceará
Em Aracati, no Litoral Leste, a preocupação é com as áreas de manguezal. Há uma foz do rio encontrando o mar, se o óleo atingir o mangue a remoção será difícil. Os prejuízos ambientais e econômicos serão incalculáveis
Por Redação, 23:00 / Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019
O número de praias do Ceará já atingidas pelo vazamento de petróleo cru subiu para 21 na noite de ontem (24) depois que os resíduos chegaram a mais três áreas do litoral. A contaminação mais recente foi vista na Praia de Parajuru, em Beberibe, Canoa Quebrada e Melancias, em Icapuí, quando moradores confirmaram a presença de manchas de óleo em alto mar. 
Na manhã dessa quinta-feira, uma ação emergencial realizada pela Prefeitura de Icapuí, em conjunto com a Marinha do Brasil e auxílio de voluntários, retirou 700 kg da substância do mar e da faixa de areia. Todo o material recolhido foi levado para análise em Fortaleza. A proposta é que os resíduos retirados dos nove estados nordestinos sejam direcionados para indústria do cimento, no Ceará, além da Bahia, Sergipe e Paraíba.

De acordo com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), cerca de 1.350 litros de óleo já foram encaminhados para uma fábrica de cimento, em Sobral, na região Norte do Estado. A Pasta espera ainda receber mais 1,5 mil litros da substância que foi recolhida pela Prefeitura de Aracati na última quarta-feira (23) para ter a mesma destinação. 
O óleo se aproximou do litoral de Aracati ainda no fim da tarde da última terça-feira (22). No dia seguinte, o cenário na orla foi completamente alterado. O guia Aislan da Silva estava fazendo um passeio turístico pela praia de Canoa Quebrada quando identificou pequenos pedaços de óleo. 
- “À medida que fomos avançando, as manchas iam se intensificando. Tive que interromper o roteiro devido a grande quantidade de petróleo na praia. A gente vinha acompanhando as notícias de invasão nas outras praias, mas não esperávamos que fosse atingir Canoa Quebrada”, relata.
Uma força-tarefa foi montada e, em dois dias, todo material foi removido da orla. O tempo de remoção, segundo a superintendente do Instituto de Qualidade do Meio Ambiente de Aracati (Iquama), Mirela Holanda, foi dilatado devido a grande quantidade de óleo. 
- “Entramos em estado de alerta ainda na semana passada quando foram encontrados vestígios se aproximando da costa. Montamos uma operação de monitoramento, mas o óleo só chegou no fim da tarde de terça-feira. Iniciamos então o processo de remoção mas, por conta do horário e da maré alta, tivemos que paralisar as atividades. O material foi colocado o mais distante possível da água e pela manhã (de ontem) mobilizamos novamente a equipe”, detalha Mirela Holanda.
Preocupação
As areias limpas não significam, no entanto, tranquilidade para quem mora e frequenta o litoral de Aracati. Eles temem duas situações. A primeira delas é referente à tábua de marés. De acordo com Edson Santos Pereira, que mora em Canoa Quebrada há 36 anos, “quando a maré secar, pode ser que apareça mais manchas que hoje estão invisíveis”
O processo inverso também é preocupante, segundo o bugueiro Davi Maia Monteiro. 
- “Quando a maré estiver alta, pode ser que ela leve o óleo até o mangue, aí o estrago e prejuízo seriam grandes”, pontuou. 
O receio de ambos é justificado pelo impacto que essa substância causaria na área de manguezal. 
- “Temos uma foz do rio que encontra com o mar e, se essa mancha invadir aquele espaço, vai ser muito difícil de remover. O local abriga ostras, caranguejos, enfim, são animais que estariam sentenciados a morte caso o óleo invada seu habitat”, acrescenta Davi, ao recordar que muitas famílias dependem da malacocultura e piscicultura em Aracati. 
- “Todas essas pessoas ficariam sem fonte de renda, sem contar com os prejuízos ambientais”, pondera o guia turístico Geison Vieira.
O mesmo sentimento de preocupação é vivenciado pelos moradores de Icapuí. Próximo à Praia de Requenguela, que não foi atingida pelo óleo, está situado o mangue de onde dezenas de famílias tiram o sustento. 
- “Rezar a Deus para não chegar até aqui”, torce a autônoma Maria das Graças Oliveira. 
- “É daqui que sai, com muito suor, nosso dinheiro. Se essa mancha preta invadir o mangue, tudo morre”.
Para tentar evitar que esse resíduo, que ainda não teve sua origem descoberta pelas autoridades brasileiras, chegue ao mangue ou a outras praias do litoral leste do Estado, voluntários estão fazendo o monitoramento da orla quase que em tempo integral. O bugueiro Olavo da Rocha Granjeiro conta que a categoria se uniu para, ao longo do dia, percorrer a faixa de areia do litoral “em busca de sinais da aproximação do óleo”.
O objetivo, segundo ele, é evitar que esse resíduo chegue à orla. 
- “A gente faz o percurso até Retiro Grande, que é a primeira praia de Icapuí, são cerca de 35km. Se avistarmos algum sinal, já comunicamos as autoridades para fazer a contenção do óleo e a limpeza”, explicou.
Mais locais afetados
Foi esse trabalho de união entre voluntários e os órgãos públicos que possibilitou a limpeza imediata da Praia de Melancias, a sexta atingida em Icapuí. A mancha foi detectada por volta das 10 horas de ontem e, poucas horas depois, os resíduos da faixa de areia já haviam sido retirados por oficiais da Marinha e membros do Comitê de Emergências para a Limpeza das Praias. 
Conforme o último balanço do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), 200 locais em 78 municípios de nove estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) já foram atingidos com os resíduos.

NO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM
Quinta-feira, outubro 24, 2019
A INTERNET E OS COMUNISTAS ACELERAM O FIM DOS GRANDES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO
A dita grande imprensa, como conhecemos até aqui, tende a desaparecer, não apenas pelo impacto da internet, mas pelo seu conteúdo. De nada adiantará mudar-se para o formato digital. Seu viés editorial será o mesmo. A maioria dos jornalistas continuará mergulhada na idiotia esquerdista, de pretensão revolucionária, bem como a maioria dos ditos "intelectuais" que funcionam como uma espécie de oráculo. Os jornalistas os procuram sempre quando tentam revestir de verdade determinado ponto de vista sobre determinado acontecimento.
Boa parte desses ditos "intelectuais", que normalmente são professores de universidades, se transformaram eles também de articulistas e/ou comentaristas dos veículos midiáticos. Pode-se notar isto agora mesmo, depois dos surtos de violência ocorridos no Chile e em outros países latino-americanos.
Esses ditos intelectuais não fazem mais do que tentar revestir de verdade interpretações completamente furadas já que descuram o essencial, ou seja, a presença do Foro de São Paulo como articulador da onda de violência que não tem qualquer qualquer motivo objetivo.
Veja-se por exemplo o caso do burlesco derrame de óleo nas cercanias do Palácio do Planalto pelas ditas ONGs, organizações ditas não-governamentais mas que vivem exclusivamente de dinheiro público. Compreende-se o desespero dessa gente das ONGs, depois que o Presidente Jair Bolsonaro fechou as torneiras dos cofres públicos.
Ou ainda o inusitado derrame de óleo no litoral do Nordeste brasileiro. Que diabo é isso? Afinal o Governo Bolsonaro estaria derramando petróleo no mar? Esse Bolsonaro é mesmo um sujeito maligno...
Neste momento o tal dito 'jornalismo investigativo' some do mapa. É mais fácil ouvir um "sabichão" da academia do que ir atrás da verdade, ou seja, quem e quais organizações políticas estão por trás desses ataques terroristas.
Mas não se espere isso, jamais, por parte da dita grande mídia. A esmagadora maioria dos jornalistas - e eu os conheço muito bem, pois estou nesta profissão há quase meio século - é composta majoritariamente por imbecis esquerdistas.
De sorte que esse reino de imbecilidade em que foram transformados os grandes veículos midiáticos será transferido com armas e bagagens para âmbito digital e portanto não resolverá o problema. Os grandes veículos de mídia desaparecerão. Ora, tudo onde os comunistas colocam as mãos tende a desaparecer. Tanto é que a ex-poderosa URSS e o Pacto de Varsóvia foram para o vinagre. Esse império comunista que chegou aos umbrais do Leste da Europa desintegrou-se.
Enquanto isso estão lá os Estados Unidos bombando e suprindo o resto do mundo com todos os recentes avanços da ciência e da tecnologia. Aliás, que permitem por exemplo, a existência deste modesto blog que vocês estão lendo. Ainda assim, os comunistas continuam tentando destruir os Estados Unidos!
Os comunistas têm uma qualidade: são incansáveis no seu projeto de destruição. De repente eles ressurgem tocando fogo no Chile. E, por incrível que pareça, o presidente desse minúsculo Estado - o Chile tem menos da metade da população do Estado de São Paulo! - parece ser mais um "isentão", e prometeu dádivas estatais para os arruaceiros incendiários e assassinos.
Enquanto isso a grande mídia vai dourando a pílula, ou seja, escamoteando todas essas informações que alinhei neste pequeno artigo. Como a internet não tem o condão de transformar mentira e manipulação em verdade, os tradicionais veículos midiáticos tendem a desaparecer também como meios de comunicação puramente digitais.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O lulopetismo matou o prefeito Celso Daniel, denunciou Tuma Júnior no livro "Assassinato de Reputação"
O ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula, Tuma Júnior, fez a revelação no seu primeiro livro. Ele foi o primeiro a investigar o assassinato, porque na época era delegado da Polícia Civil de SP. Ao editor, Tuma Júnior repetiu a história várias vezes, inclusive em Porto Alegre, onde esteve para prefaciar seu livro. Os primeiro e segundo livros continuam à venda. A seguir (vídeo no link), fala Tuma Júnior: https://youtu.be/5igw0QCkstY
Sexta-feira, 10/25/2019 08:52:00 AM

Marcos Valério conta que foi Lula quem mandou matar o prefeito Celso Daniel
A revista Veja de hoje revela que, em depoimento ao MP de São Paulo, Marcos Valério contou que professor Luizinho “lhe confidenciou que Celso Daniel topou pagar com recursos da prefeitura a caravana de Lula pelo País, antes da eleição presidencial de 2002, mas não teria concordado em entregar a administração à ação de quadrilhas e àqueles que visavam ao enriquecimento pessoal”.
Depois de pagar a chantagem de Ronan Maria Pinto, conversou sobre o assunto com o próprio Lula.
Diz a reportagem de Veja:
- O promotor Roberto Wider quis saber de Valério se ele conversou com Lula sobre esse episódio. O empresário disse que sim. ‘Eu virei para o presidente e falei assim: Resolvi, presidente. Ele falou assim: Ótimo, graças a Deus.
Marcos Valério contou ao promotor que Ronan Maria Pinto, quando exigiu dinheiro para ficar calado, declarou que não ia ‘pagar o pato’ sozinho e que iria citar o presidente Lula como ‘mandante da morte’ do prefeito de Santo André. Nas palavras de Valério, Ronan ia ‘apontá-lo como cabeça da morte de Celso Daniel'”.
Às 10/25/2019 08:47:00 AM

Comandante da Marinha explica em detalhes que o óleo que mancha o litoral é da Venezuela
Veja neste link: https://youtu.be/kQc-ku8_4vk
Às 10/25/2019 08:30:00 AM

Evo Morales reelege-se pela quarta vez na Bolívia
Morales, reeleito pela quarta vez, é acusado de fraude eleitoral
A apuração online do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) deu a vitória ao presidente boliviano, Evo Morales, sobre o opositor Carlos Mesa, no primeiro turno das eleições realizadas no domingo, após a apuração de 99,81% dos votos.
Segundo o site do TSE, Morales obteve 47,06% dos votos, contra 36,52% para Mesa, o que garante sua reeleição.
Na Bolívia, o candidato que obtiver mais de 40% dos votos e uma diferença superior a 10% sobre o oponente, é declarado eleito.
Às 10/25/2019 08:30:00 AM

O Pravda (jornal Valor) enxerga Lula fazendo coraçãozinho até quando noticia suas bandidagens
É por fotos como esta aí ao lado que o jornal Valor é chamado de Pravda até mesmo por empresários que fazem dele sua leitura diária.
A foto está no site do diário de notícias econômicas da Rede Globo. Ela flagra Lula usando os 9 dedos para mostrar a imagem de um coração.
Isto até teria sentido se a notícia do jornal não estivesse reproduzindo a informação de que o MPF quer dispensar Lula do pagamento da multa de R$ 4,6 milhões - que ele roubou dos cofres públicos - para ter direito ao semi-aberto.
Caso a notícia tivesse a ver com as aventuras amorosas do prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro, a simpática foto do velhinho fazendo coração com as mãos teria algum sentido.
O Pravda, como a maior parte da mídia tradicional e dos blogs sujos, está recheada de jornalistas da corte lulopetistas fanáticos.
Quinta-feira, 10/24/2019 08:21:00 PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA