Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 07/10/2019

NO O ANTAGONISTA
MP de SP investiga pagamento do PCC a advogados do PT
Domingo, 06.10.19 10:01
A Polícia e o Ministério Público de São Paulo encontraram no celular de Décio Gouveia Luiz, comparsa de Marcola, mensagens que indicam pagamentos feitos a advogados ligados ao PT, diz a TV Record.
Décio Português, como é conhecido, foi preso no...

Juiz empareda advogado que cita Lei de Abuso de Autoridade
06.10.19 14:51
O juiz Wellington da Silva Medeiros, do Tribunal do Júri de Águas Claras (DF), emparedou um advogado que pediu a revogação da prisão preventiva de seu cliente com base na Lei de Abuso de Autoridade.
Segundo a lei, que ainda não está em vigor, constitui crime de abuso de autoridade...

“Moro está mais próximo da gente”, diz Maia
06.10.19 15:20
Rodrigo Maia disse neste domingo que o projeto de lei complementar incluído no pacote anticrime de Sergio Moro vai direto para o plenário da Câmara.
A declaração ocorre depois de Maia afirmar em entrevista ao...

Marcola mandou matar chefe da Polícia Civil de SP, diz MP
06.10.19 18:15
Segundo o Ministério Público de São Paulo, Marcola mandou matar três policiais como retaliação por ter sido transferido para presídio federal...

“Espero que não seja verdade”, diz Moro sobre pagamento do PCC a advogados do PT
06.10.19 18:33
Como registramos mais cedo, a Polícia e o Ministério Público de São Paulo encontraram no celular de um comparsa de Marcola mensagens que indicam pagamentos feitos a advogados ligados ao PT.
No Twitter, Sergio Moro comentou...

Bolsonaro nega caixa dois
06.10.19 19:33
Jair Bolsonaro usou o Facebook neste domingo para negar prática de caixa dois em sua campanha presidencial.
Segundo a Folha, um assessor do Ministro do Turismo disse à PF que...

O pacote do STF
Segunda-feira, 07.10.19 06:01
O STF se prepara para proibir a prisão em segunda instância.
Mas é ainda pior do que isso: ministros do Supremo - você sabe de quem se trata - usaram a Folha de S. Paulo para avisar Sergio Moro que nada poderá reverter essa decisão...

Estaca zero
07.10.19 06:15
A Folha de S. Paulo, em editorial, apoia a manobra do STF para validar as mensagens roubadas da Lava Jato, a fim de anular os processos de Lula (e permitir sua candidatura em 2022)...

O mecanismo lulista
07.10.19 06:22
Lula, segundo O Globo, recusou-se a dar uma entrevista para José Padilha, que está produzindo um documentário sobre as mensagens roubadas da Lava Jato...

O mecanismo lulista
07.10.19 06:22
Lula, segundo O Globo, recusou-se a dar uma entrevista para José Padilha, que está produzindo um documentário sobre as mensagens roubadas da Lava Jato...

Moro: “Pessoas, e não estatísticas”
07.10.19 06:41
Sergio Moro voltou ao Twitter para defender a prisão em segunda instância...

In 2020 we trust
07.10.19 07:27
O STF está correndo para enterrar a Lava Jato porque a maré vai virar em 2020...

O outro Gilmar
07.10.19 07:38
Se no plenário do Supremo Gilmar Mendes espinafra a Lava Jato, fora de lá ele lucra ensinando técnicas anticorrupção, diz a Crusoé...


NO PUGGINA.ORG
GUERRA DE NARRATIVAS E SUAS VÍTIMAS
Por Percival Puggina 
Artigo publicado domingo, 06.10.2019
Durante cerca de trinta anos participei intensamente de debates em programas de rádio e TV aqui em Porto Alegre, onde resido. O formato era mais ou menos o mesmo: colocavam-se frente a frente duas posições distintas sobre um tema em evidência. O objetivo não era que os participantes chegassem a um improbabilíssimo consenso, mas duelassem com as armas da lógica e da retórica para convencerem a audiência. A regra ética prevalente, muitas vezes rompida, era a de “não mentir”. Eu tinha uma lista de mentirosos com os quais não debatia...
Perante o tribunal da opinião pública, é aceitável que defesa e acusação sublinhem o que a cada uma convém, descartando, ambas, o que lhes seja inconveniente. O contraditório compete ao outro lado da mesa. Mentir, porém, é sempre indecoroso. Estou contando isso para reconhecer perfeitamente legítimo que, no debate político, cada lado adote a “narrativa” que melhor lhe convém. Repito para absoluta clareza: refiro-me a esse específico tipo de interlocução.
Recentemente, ouvi de um professor a quem reprovei a parcialidade na qual afundou a Educação em nosso País, que toda observação da realidade é feita a partir de um ponto. O professor só poderia falar desde o seu ponto de vista. Eu o contestei dizendo que isso era válido no debate político, mas a sala de aula não era lugar para tais disputas, nem para disputas com tais características, mormente com protagonismo do professor. É totalmente impróprio, ali, promover o convencimento dos alunos. O ambiente escolar é sagrado demais para isso.
Por outro lado, quase tão desonesto quanto mentir aos alunos é esconder o ponto de vista divergente e ocultar autores e livros que contestem as ideias do professor, da disciplina, ou do departamento. E é exatamente isso que, há décadas, acontece no Brasil, escondendo-se as obras de autores conservadores e liberais, como Antonio Paim, Meira Penna, João Camilo, Roberto Campos, Ives Gandra, Olavo de Carvalho, entre tantos outros. Na contramão, intoxicam-se os colegiais com obras marxistas e com textos como o lamentável “Veias abertas da América Latina”, renegado pelo próprio autor.
No mesmo diapasão, a “mãe das humanidades”, a grande e apaixonante ciência da História, se tornou terreno fertilíssimo para essa importação da retórica política ao campo da ciência. Nasceu e prosperou, nos últimos anos, uma nova História, dita crítica, que simplesmente prostitui a nobre ciência no leito das lascívias do poder e das preliminares da disputa pelo poder hegemônico. Como pode a História se converter em objeto de uma “guerra de narrativas”, em que, como sempre, a verdade é a primeira a ser imolada?
Que tipo de intelectuais e professores são esses que desrespeitam a sala de aula e a ciência, ocultando interpretações e autores divergentes numa atividade militante em que até a mais grossa mentira é tolerada pela habitualidade com que é contada?
_______________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Segunda-feira, outubro 07, 2019
O OCIDENTE PERDEU A FÉ NA MASCULINIDADE?
Os Tradutores de Direita traduziram com legendas este excelente vídeo (https://youtu.be/JEZFMQYoGCI) que enfoca um tema relevante para os mentores da guerra cultural, ou seja, o movimento comunista internacional. E nessa guerra pontuada pelo policiamento da ditadura do dito “pensamento politicamente correto” se verifica o plano sórdido na tentativa de destruição da Civilização Ocidental cuja matriz cultural é judaico-cristã. Em tempo: em seu canal do Youtube, o Presidente Jair Bolsonaro fez a postagem deste vídeo o que revela a procedente preocupação do nosso Presidente no que diz respeito à guerra cultural esquerdista.
O comunismo do século XXI chegou a conclusão que, para ser vitorioso na implantação de um totalitarismo global tem de virar o mundo do avesso, ou seja, liquidar com as tradições ocidentais que permitiram o extraordinário progresso da Humanidade em todas as áreas. Se o mundo é o que é em termos de progresso e avanço de melhores condições de vida, isto se deve apenas e unicamente aos valores contidos na matriz cultural da Civilização Ocidental.
E os marcos dessa guerra cultural obtusa e criminosa começam, vejam só, negando a distinção dos gêneros masculino e feminino. E tem logrado avanço essa funesta luta espúria justamente pela adesão idiota e criminosa daqueles que poderiam detê-la: os empresários, os capitalistas, os políticos, os banqueiros, os comerciantes, os industriais, as agências de propaganda e o jornalismo vagabundo - e sobretudo burro - que campeia na grande mídia.
A guerra cultural levada a efeito pela mainstream media é incorporada por todos os outros meios midiáticos que já fizeram sumir do mapa efemérides tradicionais como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da Criança, o Natal, a Páscoa e tantas outras datas derivada dos valores da nossa matriz cultural ocidental. Em contrapartida elevam à virtude a negação da existência natural dos gêneros masculino e feminino.
Nesta postagem publico acima um vídeo que inspirou este texto. Trata-se de parte de uma entrevista concedida pelo psicólogo canadense Jordan Peterson. O mote da entrevista parte da seguinte questão: "o porquê dos homens estarem em crise."
A resposta de Peterson é um ensaio sobre a destruição do ideal da masculinidade e a resposta necessária a esse atentado: como o homem deve enxergar seu papel no mundo, obtendo o respeito próprio, tão fundamental. Vale a pena conferir. O vídeo é bem curtinho.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Matéria execrável e parcial da Folha é triturada por Bolsonaro, General Heleno e dono da Rede TV!
Segunda-feira, 07/10/2019 às 06:56
A Folha de S.Paulo ultrapassou todos os limites da mediocridade.
O que é extremamente lamentável para aquilo que outrora foi um grande jornal.
Não esconde sua ira pela pessoa humana do Presidente da República e, desde a campanha eleitoral, faz diuturnamente ataques sórdidos, mentirosos e covardes.
Porém, a investida deste final de semana é um verdadeiro ultraje, contra Bolsonaro e contra a própria sociedade.
A manchete do jornal: “Ex-assessor implica ministro e Bolsonaro em caixa 2 do PSL”.
A própria matéria desmente a esdrúxula e nefasta manchete.
A reação do presidente foi firme, implacável e indignada:
Na sequência, após a reprovação da própria sociedade, que evidentemente assistiu a campanha eleitoral e testemunhou a campanha simplória e barata realizada por Bolsonaro, duas manifestações merecem destaques.
O general Augusto Heleno:
- “1ª pág da Folha de São Pravda. Um ex-assessor de Álvaro Antônio disse à Polícia que “ACHA QUE PARTE DOS VALORES [...] FOI USADA PARA PAGAR MATERIAL DE CAMPANHA DE ÁLVARO ANTÔNIO E BOLSONARO”. Pode haver matéria mais cretina, inconsistente e parcial? Que vergonha!”
E o empresário Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!:
- “A tentativa da Folha de SP de vincular depoimento de um larápio a caixa 2 da campanha Bolsonaro é indigente, indigna, frouxa, vergonhosa. Nunca na História houve uma campanha mais pobre, mais espartana. Eu acompanhei de perto e posso assegurar. Para desgosto da oposição.”
Por Otto Dantas





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)