TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 17/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Urgente: Alcolumbre retira da pauta do plenário projeto que muda Lei Eleitoral e turbina o fundão
Terça-feira, 17.09.19 14:43
Diante da pressão, Davi Alcolumbre retirou da pauta de votação do plenário o projeto de lei que altera regras eleitorais, turbina o fundão e amplia o uso de recursos públicos até para bancar advogados de dirigentes partidários enrolados com a Justiça.
Segundo a Crusoé, o projeto terá de ser analisado antes pela CCJ da Casa.
Leia a reportagem:
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (foto), confirmou na tarde desta terça-feira, 17, que retirou da pauta de votação do plenário o projeto de lei que aumenta o fundo eleitoral. A proposta será analisada antes pela Comissão de Constituição e Justiça da casa. “Na reunião de líderes de hoje, vamos iniciar a construção de um … Continue lendoAlcolumbre retira projeto que aumenta fundo eleitoral da pauta de votação do Senado

Bandalha com fundo partidário: Maia é o culpado 1 e Alcolumbre será o culpado 2
17.09.19 12:05
Rodrigo Maia deixou passar na Câmara esse projeto abjeto que poderá ser votado hoje no Senado de Davi Alcolumbre, abrindo as comportas para que políticos façam bandalha aberta e legalizada com dinheiro do fundo partidário e se livrem de punição criminal em caso de caixa 2.
Maia é o culpado 1 e Alcolumbre será o culpado 2, se levar essa vergonha ao plenário do Senado.
Eles, sim, criminalizam a política.

“Senador do Lula”
17.09.19 12:04
A deputada do PSL, Carla Zambelli, lembrou, no Twitter, o passado recente de Weverton Rocha, relator do projeto das bandalhas do fundão.
Na campanha do ano passado, embora seja do PDT de Ciro Gomes, ele se apresentava no Maranhão como “senador do Lula”.

Silêncio no STF sobre proposta que facilita caixa 2
17.09.19 15:04
Fora Luiz Fux, nenhum ministro do STF quis comentar o dano a ser causado à fiscalização das contas eleitorais pelo projeto de lei que facilita o caixa 2.
Antes mesmo da decisão de Davi Alcolumbre de adiar a votação no Senado, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso — respectivamente, presidente e vice do TSE — preferiram não avaliar a proposta, sob a justificativa de que, se aprovada, poderá vir a ser julgada pela Corte.
Ontem, Fux disse que a proposta é um retrocesso e certamente será contestada judicialmente.

Sancionada lei que obriga agressor de mulher a ressarcir o SUS
17.09.19 15:16
Jair Bolsonaro acaba de sancionar projeto de lei que obriga agressores de mulheres a ressarcirem o SUS pelos gastos com as vítimas.
A norma entrará em vigor em 45 dias.

Supremo blinda Itaipu
17.09.19 13:20
Desde agosto do ano passado, o STF vem impedindo o Tribunal de Contas da União de fiscalizar Itaipu.
Em vão, o Ministério Público tenta derrubar a restrição. Em agosto deste ano, o STF intimou o TCU nos seguintes termos:
“Intimem o Tribunal de Contas da União para, reiterado o teor do pronunciamento mediante o qual deferida medida acauteladora, deixar de incluir em pauta processos relativos a Itaipu Binacional, bem assim de solicitar informações visando a procedimentos de controle, até o julgamento final desta ação.”
Como mostrou a Crusoé no mês passado, a hidrelétrica é a maior patrocinadora de mordomias para integrantes do Judiciário, no apoio a palestras e eventos jurídicos.

A turma de Boulos invade
17.09.19 16:22
A turma do MTST, de Guilherme Boulous, invadiu hoje o prédio do Ministério da Economia em São Paulo, contra “o ajuste fiscal promovido por Paulo Guedes e Bolsonaro”.
A Folha de S. Paulo diz que eles realizaram “um ato”.

Léo Pinheiro deixa a prisão em Curitiba
17.09.19 16:15
Depois de três anos preso em Curitiba, Léo Pinheiro foi solto hoje.
Segundo Bela Megale, o ex-presidente da OAS ficará preso em casa, em São Paulo, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

NO R7.COM
Bolsonaro sanciona PL sobre posse de armas em propriedade rural
Mudança na lei traz segurança jurídica e impede “divergências interpretativas” em relação aos limites da posse na área rural
Do R7
17/09/2019 - 14h59 (Atualizado em 17/09/2019 - 15h01)
O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (17) projeto de lei aprovado pelo Congresso que permite a proprietários de imóveis rurais a posse de armas de fogo em toda extensão da propriedade.
A lei alterou legislação anterior que determinava a posse apenas dentro da residência.
De acordo com o Palácio do Planalto, a mudança na lei traz segurança jurídica e impede “divergências interpretativas” em relação aos limites da posse de arma na área rural.
Bolsonaro já havia anunciado na tarde de segunda-feira (16), ao chegar de volta a Brasília depois de passar 10 dias internado em São Paulo para uma cirurgia, que sancionaria a lei. O presidente afirmou que não iria mais “tolher ninguém de bem a ter sua posse ou porte de arma de fogo”.
Ampliar a posse e o porte de armas de fogo é uma das promessas de campanha de Bolsonaro. O presidente chegou a editar um decreto ampliando as possibilidades de posse, mas terminou por retirá-lo ao ser avisado de que seria derrubado pelo Congresso.
Parlamentares consideraram que o decreto extrapolava as prerrogativas presidenciais e alterava medidas que deveriam passar pelo Parlamento.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Preços do petróleo caem depois de um dia de fortíssima alta
A Reuters informou esta tarde que a Arábia Saudita poderá retomar 70% da sua capacidade atual de produção de petróleo, que era de 5,7 milhões de barris/dia quando suas duas maiores refinarias foram atacadas por drones.
O preço do barril do petróleo Brent para novembro, recuou para US$ 64,48, 5%, após o vazamento da informação.
O viés é de redução maior ainda quando se confirmarem as notícias.
Terça-feira, 9/17/2019 03:00:00 PM

Temer corrige-se e avisa: "Dilma foi deposta de acordo com a lei"
O ex-presidente Michel Temer concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha, ainda há pouco, para corrigir o que disse ontem a noite no Roda Viva, quando classificou o impeachment de Dilma Roussef como um golpe.
O lulopetismo comemorou aquilo que considerou "reconhecimento" de Temer.
Na entrevista para a Rádio Gaúcha, avisou que não houve golpe:
- Só se a Constituição fosse ela própria resultado de um golpe.
O processo de impeachment de Dilma foi presidido pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, o mais lulopetista dos lulopetistas ministros da Corte.,
9/17/2019 11:13:00 AM

Ciro Gomes, PDT, implode Lula e o PT para assumir liderança das esquerdas no Brasil
O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes avançou mais, ontem, nas suas críticas severas ao PT e a Lula, determinado a ocupar o espaço do qual os suicidas políticos lulopetistas mostram determinação de levar junto toda a esquerda brasileira.
O ex-candidato presidencial do PDT afirmou que o campo progressista perderá as próximas três ou quatro eleições, caso o que ele chama de “burocracia do PT” mantenha uma estratégia em “nome da direção imperial” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, ele descarta a frente de esquerda afirmando:
- Unidade é o cacete.
O Estadão destaca que Ciro quer mesmo implodir o PT, ocupando seu espaço e passando a liderar as esquerdas no Brasil.
De acordo com Ciro, o PT é um fenômeno político "doentio".
às 9/17/2019 11:01:00 AM 

Frota e Ciro Gomes juntos no ostracismo e nas dores de cotovelo
O deputado federal Alexandre Frota, que trocou o PSL pelo DEM, depois de ter sido expulso do PSL, desculpou-se por ter apoiado Bolsonaro e não Ciro Gomes.
A manifestação do deputado ocorreu no seu Twitter, onde destila bílis todos os dias.
Alexandre Frota não teria conseguido sequer mandato de vereador, caso tivesse apoiado Ciro.
Ciro e Frota valem muito menos do que pensam e só possuem em comum o uso inesgotável de linguagem chula.
9/17/2019 09:24:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Gilmar Mendes e os fundilhos dos senadores… Até quando?
17/09/2019 às 15:06
Então o Ministro Gilmar Mendes procede de modo incompatível com a dignidade e decoro de suas funções, debochando, desacatando e afrontando o Legislativo, e nada lhe acontece?
Vai ficar por isso mesmo, o “dito pelo não dito”?
Lembro que compete ao Senado processar e julgar Ministros do STF, a teor do art. 52, II, da Constituição, nos crimes de responsabilidade.
Afrontar um Poder é gravíssimo.
Para reflexão acerca da gravidade do fato, imaginem as consequências em hipótese de Ministro de Estado afirmar, em alto e bom som, que o Executivo não cumprirá determinada decisão do STF.
Por analogia é exatamente o que o Ministro Gilmar Mendes fez, em temerária bravata pessoal, quando declarou que o STF ignorará eventual CPI da Lava Toga.
A declaração irresponsável do Ministro subsume-se no art. 39, item 5, da Lei 1079/1950 (Crime de Responsabilidade), nestes termos:
“São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções”.
Até as pedras dos rios sabem que a conduta de Gilmar Mendes é incompatível com “honra”, “dignidade” e “decoro”.
Quanto à suposta “inconstitucionalidade” da CPI da Lava Jato, nesse caso competirá exclusiva e discricionariamente ao Senado Federal essa deliberação, pois trata-se de Poder independente, a teor do art. 2º da Constituição Federal.
Vale lembrar que já passou da hora do Congresso Nacional colocar o STF (e Judiciário em geral) em seu devido lugar, conforme determina a própria Carta Magna, no art. 49, XI, nestes termos:
“É da competência exclusiva do Congresso Nacional zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes”.
Diz o adagio popular que
"Quem muito se abaixa, o fundilho aparece".
Tem versões mais diretas que “fundilho” é substituído por determinada parte traseira do corpo humano.
Neste momento o Congresso Nacional e o Senado Federal estão com os fundilhos aparecendo.
Até quando?
Por Milton Córdova Junior
Advogado

Juiz que impetrou HC para não ser preso na "Anaconda", rejeita nova denúncia contra Lula e Frei Chico
17/09/2019 às 06:07
Juiz Ali Mazloum

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os seus advogados, notadamente o abobalhado Zanin, segundo noticiado, estavam na torcida para que a nova denúncia formulada contra o ex-presidente e seu irmão Frei Chico, caísse nas mãos no juiz Ali Mazloum. Deram sorte, caiu.
E na noite desta segunda-feira (16), o magistrado titular da 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo rejeitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, não obstante a farta documentação acostada demonstrando uma vida de propina vivida pelo infame “Metralha” nas planilhas da Odebrecht.
Mazloum considerou a denúncia inepta.
“A denúncia é inepta. Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”.
Esse mesmo juiz, em 2004, enquadrado pela Operação Anaconda, viu-se obrigado a pedir um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar ser preso, ao lado do irmão, também juiz, ambos sob acusação de integrarem a quadrilha de magistrados que vendiam sentenças em São Paulo.
Mais tarde, Mazloum foi excluído da ação penal por formação de quadrilha e reconduzido a 7ª Vara da Justiça Federal, por decisão da 2ª turma do STF.
Vale lembrar ainda, que esse mesmo juiz, até o ano passado, trabalhava no STF, na condição de juiz instrutor do Ministro Gilmar Mendes.
Parece que tudo faz sentido...
Da Redação

Com maus professores, os estabelecimentos de ensino transformam-se em meras fábricas de militantes
17/09/2019 às 12:45
"VOCÊ ACHA QUE UM ADOLESCENTE NÃO CONSEGUE PENSAR SOZINHO?"
Esse é o principal argumento daqueles que negam a DOUTRINAÇÃO ESCOLAR.
Pois bem, acredito que um adolescente tenha TOTAL capacidade de discernimento. Porém, É SUGESTIONÁVEL, como qualquer pessoa.
Para ilustrar o raciocínio, vamos citar dois casos aleatórios.
Em 1969, um ex-detento, fruto de uma família desestruturada, somente com instrução básica, arrebanhou alguns jovens para um grupo hippie/alternativo, que ficaria conhecido como "Família Manson".
Os jovens não eram fugitivos ou degenerados. Em sua maioria, eram ótimos alunos, destaques escolares, sociáveis, bonitos, nascidos em famílias de classe média.
Ainda assim, abandonaram tudo para seguir Charles, um psicótico, que pregava a "libertação das prisões mentais impostas pelo capitalismo".
A lavagem cerebral foi tamanha que, após o "líder" ouvir a música "Helter Skelter", dos Beatles, e entender que, nela, havia a "profecia" de uma guerra racial, começaram uma "preparação" para o confronto, que culminou em diversos assassinatos, entre eles o da atriz Sharon Tate, grávida, esposa do cineasta Roman Polanski.
Sob o pretexto de "fabricar um crime" e culpar os "Panteras Negras", para acelerar o conflito racial, Charles Manson usou os jovens para uma vingança pessoal contra o "figurão" de Hollywood, sem sujar as próprias mãos.
Enquanto os crimes de Manson aconteciam em Los Angeles, em São Francisco outro "líder" crescia.
Embalado pelo combate à segregação racial, o "Reverendo" Jim Jones firmou-se como um pilar da sociedade, caindo nas graças do Partido Democrata e sendo, inclusive, nomeado como membro do Conselho de Direitos Humanos.
Após várias denúncias de irregularidades, fugiu dos EUA, rumo à Guiana, levando aproximadamente MIL seguidores.
Essas pessoas, que seguiram o "Pastor", formaram a comunidade de Jonestown, uma "fazenda" socialista auto-sustentável, no meio da floresta.
Com os contínuos abusos do "líder", que motivaram o desejo de "deserção" de alguns membros, criou-se uma situação de tensão que motivou a visita de Leo Ryan, Congressista Americano, que foi assassinado, junto com os três membros de sua comitiva, pelos seguidores de Jim.
Devido ao fato, consciente de que a ação não ficaria impune, Jones fez com que 605 ADULTOS, moradores de Jonestown, COMETESSEM SUICÍDIO, VOLUNTARIAMENTE, e ainda ministrassem veneno às 304 crianças residentes.
913 pessoas mortas, em 1 dia, somente com "ordens" do "líder".
Ambos os casos retratam a facilidade com que determinadas pessoas caem no "canto da sereia" de alguns charlatães.
E estamos falando, na maior parte, de adultos. Até os seguidores de Manson, ainda jovens, já estavam em idade universitária.
Em ambos os casos, também, os "líderes" foram seguidos ESPONTANEAMENTE, pela livre vontade dos seguidores.
Imaginem, então, o que pode fazer um professor, tendo os alunos como PÚBLICO CATIVO, em uma idade em que, apesar de terem consciência moral, estão desesperados por APROVAÇÃO SOCIAL. Têm a necessidade de se "encaixar", típica da adolescência.
Se Manson, que nunca frequentou uma universidade, e Jones, que se auto-intitulou Reverendo, conseguiram convencer pessoas conscientes a matarem e morrerem, imaginem o "poder" de um educador, graduado, eloquente e portador de todo o respeito social da profissão.
Com maus professores, os estabelecimentos de ensino transformam-se em meras fábricas de militantes. Nada além.
"Não tomem quartéis, tomem escolas e universidades. Não ataquem blindados, ataquem ideias." (GRAMSCI, Antonio)
Por Felipe Fiamenghi
"O Brasil não é para amadores."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA