Pular para o conteúdo principal

QUARTA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 09/9/2019


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Senadores da CPI da Lava Toga sofrem pressão para desistirem de tudo
O autor da CPI da Lava Toga denunciou, hoje, que senadores que subscreveram o pedido estão sendo pressionados para caírem fora da lista.
As pressões não partem apenas do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Alcolumbre pressionou a senadora Maria do Carmo, do DEM, seu Partido, que já retirou sua assinatura.
Segunda-feira, 9/09/2019 02:20:

Opinião do editor - Chegou a hora de desligar a mídia que integra o Eixo do Mal
O post ao lado viraliza nas redes sociais, tudo porque expõe em poucas linhas a percepção que tem grande parte do público sobre a imprensa brasileira.
Há generalização na afirmação de que a toda a imprensa brasileira integra uma única organização criminosa, mas a verdade não está muito distante do enunciado.
A percepção resultou potencializada no transcurso da campanha eleitoral do ano passado e ganha cada vez mais foro de realidade a cada dia que passa, sobretudo em função da atividade de infâmias que são assacadas contra autoridades federais atuais por parte de grandes redes, jornais e revistas, como são os casos da Rede Globo, Band, Folha de S. Paulo e Veja, colocados a serviço do Eixo do Mal.
O restante da mídia, inclusive blogs e sites lulopetistas, é linha auxiliar podre e sem importância real.
O distinto público tem boa parte da culpa, porque bastaria desligar as TVs da Globo e da Band, deixando também de adquirir e ler seus jornais (Globo e Valor), como também deixar de adquirir e ler a Folha e Veja.
às 9/09/2019 01:30:00 PM 

NO O ANTAGONISTA
A Praça vai encher?
Segunda-feira, 09.09.19 15:44
Movimentos de rua preparam manifestação na Praça dos Três Poderes para o próximo dia 25, uma quarta-feira.
Será a favor da Lava Jato e da CPI da Lava Toga.
Se a população não reagir, Davi Alcolumbre continuará sorrindo com sua maioria no Senado e o acordão vai prosseguir.

‘Desestruturamos a cúpula do PCC’, diz secretário de Moro
09.09.19 15:27
Em entrevista à Gazeta do Povo, o general Guilherme Theophilo, secretário nacional de Segurança Pública, atribuiu a redução dos índices de criminalidade no Brasil à ação do Ministério da Justiça.
A secretaria de Theophilo é responsável pela principal aposta de Sergio Moro para combater a violência, o programa Em Frente Brasil, lançado há duas semanas.
- “Não estamos reagindo, nós estamos sendo proativos”, disse o general sobre a atuação nas cinco cidades que recebem o projeto-piloto.
Theophilo afirmou ainda que, em janeiro e fevereiro, o governo federal se dedicou a “retirar as lideranças criminosas dos presídios estaduais e transferir para os presídios federais”.
Essas ações, segundo ele, resultaram na desestruturação de toda a cúpula do PCC e do Comando Vermelho.

A pedido da PGR, Fachin arquiva inquérito sobre Renan e Jader
09.09.19 15:18
Edson Fachin atendeu a pedido da PGR e arquivou inquérito que investigava Renan Calheiros, Jader Barbalho e o ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, informa o G1.
A decisão é da última sexta (6) O inquérito havia sido aberto no fim de 2015, com base nas delações de Nestor Cerveró e Delcídio do Amaral, para apurar pagamento de vantagens indevidas a políticos do MDB.
Os valores investigados seriam fruto de um contrato para a construção de navios-sonda. A PGR disse não ter visto elementos contra Renan e Rondeau – e afirmou que uma eventual punição a Jader já prescreveu.

Com recuo de senadora do DEM, CPI da Lava Toga não tem mais assinaturas suficientes
09.09.19 15:08
Com a retirada da assinatura de Maria do Carmo, do DEM (veja aqui), o requerimento que tenta pela terceira vez a CPI da Lava Toga deixou de ter as 27 assinaturas necessárias para ser protocolado.
O Antagonista apurou, porém, que Telmário Mota, do Pros, pode assinar o pedido em breve. O autor da CPI, Alessandro Vieira, está em busca de outros apoios.

‘Muda, Senado’ vai se reunir para traçar estratégia contra investidas de Alcolumbre
09.09.19 15:31
O grupo ‘Muda, Senado’ vai se reunir amanhã no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos) para traçar estratégia contra as recentes investidas de Davi Alcolumbre.
O presidente do Senado, como antecipamos, conseguiu fazer com que sua correligionária, senadora Maria do Carmo, retirasse a assinatura de apoio ao terceiro requerimento da CPI da Lava Toga — os outros dois foram arquivados por Alcolumbre.

DEM cobra explicações de deputado acusado de aplicar golpes
09.09.19 13:50
A Executiva Nacional do DEM aguarda até a próxima quarta-feira, dia 11, pelas explicações do deputado federal Luis Miranda, filiado ao partido e acusado de aplicar golpes milionários nos Estados Unidos, segundo reportagem exibida ontem no Fantástico.
Em nota, o partido afirma que “vai continuar acompanhando os desdobramentos do caso”.
Depois da manifestação do parlamentar, o DEM “vai avaliar se é necessário abrir processo disciplinar interno” contra o deputado.
Segundo as supostas vítimas de Luis Miranda, o parlamentar aplicava os golpes em quem aceitasse se tornar sócio dele em negócios nos Estados Unidos.
O Fantástico conversou com 25 pessoas que dizem ter sido vítimas de Miranda. O deputado nega as acusações.

O ‘se’ na reação do DEM às denúncias envolvendo um de seus deputados
09.09.19 14:33
Uma liderança do DEM, em reservado, disse a O Antagonista que é preciso aguardar a temperatura baixar para avaliar a situação do deputado do partido Luís Miranda, acusado de aplicar golpes milionários nos Estados Unidos, segundo reportagem exibida ontem no Fantástico.
Como registramos há pouco aqui, a Executiva Nacional do DEM aguarda até a próxima quarta-feira, dia 11, pelas explicações do filiado.
A liderança ouvida por este site disse que “o DEM não passa a mão na cabeça de ninguém” e que, “se as provas forem consistentes”, o deputado pode ser expulso.

Centrão e PT unidos para tentar derrubar os vetos à lei de abuso de autoridade
09.09.19 14:24
O deputado Daniel Coelho, líder do Cidadania, que tentou barrar o avanço do projeto de abuso de autoridade, disse a O Antagonista que colegas do Centrão e da esquerda estão unidos para tentar derrubar os vetos feitos por Jair Bolsonaro.
- “Eles vão trabalhar para derrubar. Centrão e PT estão unidos nessa pauta, o que forma uma maioria bem larga.”
Ainda não há previsão para que Davi Alcolumbre paute os vetos em sessão do Congresso.

Mourão visita Bolsonaro
09.09.19 14:21
Hamilton Mourão, presidente em exercício, fez uma rápida visita a Jair Bolsonaro nesta segunda-feira no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O general esteve no local por cerca de 20 minutos, no início da tarde.
Mourão segue como presidente em exercício até a próxima quinta-feira, dia 12.

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
7 de Setembro mostrou a força da democracia
Por Alexandre Garcia
[Segunda-feira, 09/09/2019] [08:20]
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o desfile de 7 de Setembro| Foto: Alan Santos/PR
O presidente Bolsonaro passou por uma cirurgia de cinco horas. De uma outra vez que um presidente da República passou por cirurgia, (não estou falando do Tancredo porque o Tancredo não era presidente ainda, não tinha tomado posse), mas vou lembrar do Figueiredo, que foi para Cleveland, nos Estados Unidos, fazer uma cirurgia cardíaca. E foi a imprensa toda, rádio, televisão jornal, revista. 
É um fato importante uma cirurgia num presidente da República. As outras por que ele passou foi como candidato, depois como presidente eleito.
Durou cinco horas, o que significa que deve ter tido muita aderência. E o doutor Macedo é muito cuidadoso, muito bom cirurgião. Certamente foi com a maior lentidão, maior capricho, maior cuidado, para evitar qualquer lesão intestinal. É quando aderem as alças intestinais, ou na parede abdominal ou no próprio intestino. Ainda mais no caso dele, que recebeu uma facada e teve sangue na cavidade abdominal, teve fezes na cavidade abdominal, isso estimula fibrina e começa a grudar tudo.
Certamente, quando tirou a bolsa, já tinha encontrado alguma coisa. Agora colocou uma tela para evitar uma nova hérnia. A hérnia vem pelos vários cortes na musculatura, a musculatura vai se esgarçando, enfraquecida. Então vai uma tela para ajudar a musculatura a segurar os intestinos.
ONU
Ele está querendo ir pra ONU, no dia 21 ou 22, pra fazer a abertura. Por enquanto, não há luz verde. É só promessa pra que ele possa fazer esse discurso na ONU. Até na véspera da cirurgia a gente viu ele erguer aquele menino Ivan, 9 anos, que tava correndo ao lado do Rolls Royce. Ele chamou o menino, pegou fazendo esforço abdominal às vésperas da cirurgia para corrigir a hérnia causado, provavelmente, por excessos de esforço.
7 de Setembro
Foi um 7 de Setembro diferente, de festas mesmo. Eu vi uns poucos grupos; eu estava em Porto Alegre, vi um só, mas pelo País houve grupos pequenos, de 50 a 100 pessoas, que queriam fazer um grande protesto vestido de preto - que seria o luto pela democracia.
A gente imagina que, se estão em luto pela democracia, devem ser refugiados cubanos ou venezuelanos. Mas era gente de uma ideologia que é totalitária, onde quer que tenha se implantado, se implantou ditaduras. E fala em luto pela democracia. Comprovando com a manifestação que a democracia está forte, tanto que puderam fazer a manifestação contra a festa da Independência, sem usar bandeiras nacionais, contra o verde e amarelo. A maior prova de que nós vivemos em um sistema de liberdade democrática.
Mas foi uma festa diferente essa da Independência, porque se tornou mais popular. Vejam só: lá no Oriente Médio se festejou nos países de judeus e de árabes a Independência brasileira. Festa nos Estado Unidos. Foi bonito. Isso é muito bom, porque, na verdade, não é a festa de bandeira, de um mapa ou de uma constituição.
É festa nossa, de nós, 210 milhões de brasileiros mostrando que esse Brasil somos nós. É a soma de cada um de nós festejando 197 anos de que somos livres, independentes, graças aos nossos ancestrais. E teremos futuro graças a nós, que estamos fazendo o futuro dos nossos netos, bisnetos, descendentes, enfim. É responsabilidade nossa, o Brasil é cada um de nós. Isso que temos que pensar da nossa festa, da data máxima brasileira, Dia da Independência. Dia em que vi muita gente cantando o hino com lágrimas nos olhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

NOTÍCIAS EM DESTAQUE 3ª EDIÇÃO DE 07/02/2025 - SEXTA-FEIRA

  Do Pinterest Lula pede para povo 'não comprar comida cara' usando gravata Louis Vuitton de R$ 1,6 mil O presidente utilizou o item de luxo durante entrevista em que incitou a população a não comprar alimentos se 'desconfiar que estão caros' [Ler mais] Com Lula, Itaú tem o maior lucro da história 'desse país' Com os maiores ganhos entre os bancos privados do Brasil, empresa tem entre os principais sócios Walter Salles, de Ainda Estou Aqui [Ler mais] Meme: Janja, a garota-propaganda do caos Em montagem que circula nas redes sociais, a primeira-dama mostra manchetes de jornais que informam sobre a alta do preço dos alimentos [Ler mais] Governo Lula: atraso de R$ 400 mi em repasses prejudica pacientes renais do SUS Mais de 700 clínicas de diálise não recebem recursos desde dezembro [Ler mais] Barroso, Lira e Pacheco gastaram R$ 6,7 milhões com viagens em jatos da FAB Gasto inclui um 'voo misterioso' do presidente do STF em janeiro de 2024 [Ler mais] Motta:...