QUARTA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 09/9/2019


NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Senadores da CPI da Lava Toga sofrem pressão para desistirem de tudo
O autor da CPI da Lava Toga denunciou, hoje, que senadores que subscreveram o pedido estão sendo pressionados para caírem fora da lista.
As pressões não partem apenas do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Alcolumbre pressionou a senadora Maria do Carmo, do DEM, seu Partido, que já retirou sua assinatura.
Segunda-feira, 9/09/2019 02:20:

Opinião do editor - Chegou a hora de desligar a mídia que integra o Eixo do Mal
O post ao lado viraliza nas redes sociais, tudo porque expõe em poucas linhas a percepção que tem grande parte do público sobre a imprensa brasileira.
Há generalização na afirmação de que a toda a imprensa brasileira integra uma única organização criminosa, mas a verdade não está muito distante do enunciado.
A percepção resultou potencializada no transcurso da campanha eleitoral do ano passado e ganha cada vez mais foro de realidade a cada dia que passa, sobretudo em função da atividade de infâmias que são assacadas contra autoridades federais atuais por parte de grandes redes, jornais e revistas, como são os casos da Rede Globo, Band, Folha de S. Paulo e Veja, colocados a serviço do Eixo do Mal.
O restante da mídia, inclusive blogs e sites lulopetistas, é linha auxiliar podre e sem importância real.
O distinto público tem boa parte da culpa, porque bastaria desligar as TVs da Globo e da Band, deixando também de adquirir e ler seus jornais (Globo e Valor), como também deixar de adquirir e ler a Folha e Veja.
às 9/09/2019 01:30:00 PM 

NO O ANTAGONISTA
A Praça vai encher?
Segunda-feira, 09.09.19 15:44
Movimentos de rua preparam manifestação na Praça dos Três Poderes para o próximo dia 25, uma quarta-feira.
Será a favor da Lava Jato e da CPI da Lava Toga.
Se a população não reagir, Davi Alcolumbre continuará sorrindo com sua maioria no Senado e o acordão vai prosseguir.

‘Desestruturamos a cúpula do PCC’, diz secretário de Moro
09.09.19 15:27
Em entrevista à Gazeta do Povo, o general Guilherme Theophilo, secretário nacional de Segurança Pública, atribuiu a redução dos índices de criminalidade no Brasil à ação do Ministério da Justiça.
A secretaria de Theophilo é responsável pela principal aposta de Sergio Moro para combater a violência, o programa Em Frente Brasil, lançado há duas semanas.
- “Não estamos reagindo, nós estamos sendo proativos”, disse o general sobre a atuação nas cinco cidades que recebem o projeto-piloto.
Theophilo afirmou ainda que, em janeiro e fevereiro, o governo federal se dedicou a “retirar as lideranças criminosas dos presídios estaduais e transferir para os presídios federais”.
Essas ações, segundo ele, resultaram na desestruturação de toda a cúpula do PCC e do Comando Vermelho.

A pedido da PGR, Fachin arquiva inquérito sobre Renan e Jader
09.09.19 15:18
Edson Fachin atendeu a pedido da PGR e arquivou inquérito que investigava Renan Calheiros, Jader Barbalho e o ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, informa o G1.
A decisão é da última sexta (6) O inquérito havia sido aberto no fim de 2015, com base nas delações de Nestor Cerveró e Delcídio do Amaral, para apurar pagamento de vantagens indevidas a políticos do MDB.
Os valores investigados seriam fruto de um contrato para a construção de navios-sonda. A PGR disse não ter visto elementos contra Renan e Rondeau – e afirmou que uma eventual punição a Jader já prescreveu.

Com recuo de senadora do DEM, CPI da Lava Toga não tem mais assinaturas suficientes
09.09.19 15:08
Com a retirada da assinatura de Maria do Carmo, do DEM (veja aqui), o requerimento que tenta pela terceira vez a CPI da Lava Toga deixou de ter as 27 assinaturas necessárias para ser protocolado.
O Antagonista apurou, porém, que Telmário Mota, do Pros, pode assinar o pedido em breve. O autor da CPI, Alessandro Vieira, está em busca de outros apoios.

‘Muda, Senado’ vai se reunir para traçar estratégia contra investidas de Alcolumbre
09.09.19 15:31
O grupo ‘Muda, Senado’ vai se reunir amanhã no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos) para traçar estratégia contra as recentes investidas de Davi Alcolumbre.
O presidente do Senado, como antecipamos, conseguiu fazer com que sua correligionária, senadora Maria do Carmo, retirasse a assinatura de apoio ao terceiro requerimento da CPI da Lava Toga — os outros dois foram arquivados por Alcolumbre.

DEM cobra explicações de deputado acusado de aplicar golpes
09.09.19 13:50
A Executiva Nacional do DEM aguarda até a próxima quarta-feira, dia 11, pelas explicações do deputado federal Luis Miranda, filiado ao partido e acusado de aplicar golpes milionários nos Estados Unidos, segundo reportagem exibida ontem no Fantástico.
Em nota, o partido afirma que “vai continuar acompanhando os desdobramentos do caso”.
Depois da manifestação do parlamentar, o DEM “vai avaliar se é necessário abrir processo disciplinar interno” contra o deputado.
Segundo as supostas vítimas de Luis Miranda, o parlamentar aplicava os golpes em quem aceitasse se tornar sócio dele em negócios nos Estados Unidos.
O Fantástico conversou com 25 pessoas que dizem ter sido vítimas de Miranda. O deputado nega as acusações.

O ‘se’ na reação do DEM às denúncias envolvendo um de seus deputados
09.09.19 14:33
Uma liderança do DEM, em reservado, disse a O Antagonista que é preciso aguardar a temperatura baixar para avaliar a situação do deputado do partido Luís Miranda, acusado de aplicar golpes milionários nos Estados Unidos, segundo reportagem exibida ontem no Fantástico.
Como registramos há pouco aqui, a Executiva Nacional do DEM aguarda até a próxima quarta-feira, dia 11, pelas explicações do filiado.
A liderança ouvida por este site disse que “o DEM não passa a mão na cabeça de ninguém” e que, “se as provas forem consistentes”, o deputado pode ser expulso.

Centrão e PT unidos para tentar derrubar os vetos à lei de abuso de autoridade
09.09.19 14:24
O deputado Daniel Coelho, líder do Cidadania, que tentou barrar o avanço do projeto de abuso de autoridade, disse a O Antagonista que colegas do Centrão e da esquerda estão unidos para tentar derrubar os vetos feitos por Jair Bolsonaro.
- “Eles vão trabalhar para derrubar. Centrão e PT estão unidos nessa pauta, o que forma uma maioria bem larga.”
Ainda não há previsão para que Davi Alcolumbre paute os vetos em sessão do Congresso.

Mourão visita Bolsonaro
09.09.19 14:21
Hamilton Mourão, presidente em exercício, fez uma rápida visita a Jair Bolsonaro nesta segunda-feira no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
O general esteve no local por cerca de 20 minutos, no início da tarde.
Mourão segue como presidente em exercício até a próxima quinta-feira, dia 12.

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
7 de Setembro mostrou a força da democracia
Por Alexandre Garcia
[Segunda-feira, 09/09/2019] [08:20]
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante o desfile de 7 de Setembro| Foto: Alan Santos/PR
O presidente Bolsonaro passou por uma cirurgia de cinco horas. De uma outra vez que um presidente da República passou por cirurgia, (não estou falando do Tancredo porque o Tancredo não era presidente ainda, não tinha tomado posse), mas vou lembrar do Figueiredo, que foi para Cleveland, nos Estados Unidos, fazer uma cirurgia cardíaca. E foi a imprensa toda, rádio, televisão jornal, revista. 
É um fato importante uma cirurgia num presidente da República. As outras por que ele passou foi como candidato, depois como presidente eleito.
Durou cinco horas, o que significa que deve ter tido muita aderência. E o doutor Macedo é muito cuidadoso, muito bom cirurgião. Certamente foi com a maior lentidão, maior capricho, maior cuidado, para evitar qualquer lesão intestinal. É quando aderem as alças intestinais, ou na parede abdominal ou no próprio intestino. Ainda mais no caso dele, que recebeu uma facada e teve sangue na cavidade abdominal, teve fezes na cavidade abdominal, isso estimula fibrina e começa a grudar tudo.
Certamente, quando tirou a bolsa, já tinha encontrado alguma coisa. Agora colocou uma tela para evitar uma nova hérnia. A hérnia vem pelos vários cortes na musculatura, a musculatura vai se esgarçando, enfraquecida. Então vai uma tela para ajudar a musculatura a segurar os intestinos.
ONU
Ele está querendo ir pra ONU, no dia 21 ou 22, pra fazer a abertura. Por enquanto, não há luz verde. É só promessa pra que ele possa fazer esse discurso na ONU. Até na véspera da cirurgia a gente viu ele erguer aquele menino Ivan, 9 anos, que tava correndo ao lado do Rolls Royce. Ele chamou o menino, pegou fazendo esforço abdominal às vésperas da cirurgia para corrigir a hérnia causado, provavelmente, por excessos de esforço.
7 de Setembro
Foi um 7 de Setembro diferente, de festas mesmo. Eu vi uns poucos grupos; eu estava em Porto Alegre, vi um só, mas pelo País houve grupos pequenos, de 50 a 100 pessoas, que queriam fazer um grande protesto vestido de preto - que seria o luto pela democracia.
A gente imagina que, se estão em luto pela democracia, devem ser refugiados cubanos ou venezuelanos. Mas era gente de uma ideologia que é totalitária, onde quer que tenha se implantado, se implantou ditaduras. E fala em luto pela democracia. Comprovando com a manifestação que a democracia está forte, tanto que puderam fazer a manifestação contra a festa da Independência, sem usar bandeiras nacionais, contra o verde e amarelo. A maior prova de que nós vivemos em um sistema de liberdade democrática.
Mas foi uma festa diferente essa da Independência, porque se tornou mais popular. Vejam só: lá no Oriente Médio se festejou nos países de judeus e de árabes a Independência brasileira. Festa nos Estado Unidos. Foi bonito. Isso é muito bom, porque, na verdade, não é a festa de bandeira, de um mapa ou de uma constituição.
É festa nossa, de nós, 210 milhões de brasileiros mostrando que esse Brasil somos nós. É a soma de cada um de nós festejando 197 anos de que somos livres, independentes, graças aos nossos ancestrais. E teremos futuro graças a nós, que estamos fazendo o futuro dos nossos netos, bisnetos, descendentes, enfim. É responsabilidade nossa, o Brasil é cada um de nós. Isso que temos que pensar da nossa festa, da data máxima brasileira, Dia da Independência. Dia em que vi muita gente cantando o hino com lágrimas nos olhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA