TERCEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 29/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Damares defende licença maternidade de um ano
Domingo, 29.09.19 13:16
Em entrevista ao UOL, a ministra Damares Alves defendeu que o Congresso amplie para um ano a licença maternidade remunerada.
- “Eu defendo mais tempo da mãe com a criança em casa. E do pai também. Essa realidade do Brasil agora ainda não é. Podemos lutar por isso? Podemos. Vamos ter resistência? Muita. Mas a gente pode trabalhar”, afirmou.
“Um ano para mim [de licença] eu considero adequado.”

Paralisação contra Lei de Abuso de Autoridade
29.09.19 11:55
Como registramos, a Magistratura Paraense propôs para a próxima terça-feira a paralisação nacional da magistratura brasileira como reação à derrubada dos vetos à lei de abuso de autoridade.
No Twitter, Modesto Carvalhosa comemorou a iniciativa:
“O povo brasileiro agradece o gesto da Magistratura do Estado do Pará, que propõe uma paralisação nacional, face à derrubada dos vetos à lei de abuso de autoridade.
A lei de abuso de autoridade protege os bandidos e penaliza os agentes públicos encarregados de combate ao crime.”

Bolsonaro “abordou corretamente a Amazônia desconhecida”, diz Aldo Rebelo
29.09.19 10:33
Em entrevista ao Estadão, Aldo Rebelo foi questionado se ele viu algum ponto positivo no discurso de Jair Bolsonaro na ONU. Ele respondeu:
- “Sim. A abordagem da questão da Amazônia a partir de uma perspectiva que não é a das ONGs, que tratam a floresta como um santuário desantropizado. Ou seja, para essas pessoas, parece que não mora ninguém na Amazônia. E lá vive a população mais abandonada no Brasil, que são os índios e ribeirinhos, com a mais alta taxa de mortalidade e analfabetismo (…).
O presidente abordou corretamente essa outra Amazônia praticamente desconhecida. Mas Bolsonaro assumiu uma posição muito defensiva no caso da Amazônia.”

Deputado do PSOL volta a chamar Moro de “ladrão”
29.09.19 10:14
Em entrevista ao UOL, o deputado do PSOL Glauber Rocha voltou a chamar Sergio Moro de “juiz ladrão”.
“Não retiro uma palavra do que eu disse na Comissão de Constituição e Justiça, de que Moro é um juiz ladrão. Estou apresentando a minha certeza baseada em duas teses jurídicas. A primeira é a da imunidade parlamentar. A segunda, se eles [Conselho de Ética] não arquivarem [processo contra Glauber pelo insulto], é a exceção da verdade, pois quem fala a verdade não merece castigo.”
No mês passado, o Conselho de Ética da Câmara instaurou processo contra o deputado por ter chamado Moro de “juiz ladrão” na CCJ.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Lula: se correr o bicho pega e se ficar o bicho come
A Lava Jato deu um nó em Lula.

O prisioneiro por corrupção Lula da Silva e sua patota do PT foram surpreendidos com a ação da Força-Tarefa da Lava Jato que, na prática, pediu aquilo que só cabe ao prisioneiro pedir, que é a progressão para o regime semi-aberto.
O MPF quer demonstrar:
1) Se não fizer o pedido, aproveitando a manifestação favorável do MPF, Lula demonstrará novamente seu desprezo pela lei e pelas instituições do Poder Judiciário.
2) Se aceitar, Lula convalidará politicamente seu julgamento e sairá humilhado da prisão de Curitiba.
Se ficar, o bicho come, mas se correr, o bicho pega.
Domingo, 9/29/2019 03:30:00 PM

Opinião do editor - Lula poderá ser mandado à força para casa
De acordo com a letra fria da lei, caberá ao prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula da Silva, pedir a progressão do seu regime atual de prisão, que é fechado, conforme disse esta tarde ao editor o advogado criminalista, L.F. Corrêa Barbosa.
E então?
O editor conversou com outros criminalistas e o resumo da ópera é o seguinte:
- Nunca aconteceu de um prisioneiro repelir progressão de pena, pelo menos não no RS. O magistrado, no caso a juíza Carolina Lebbos, atendendo a manifestação de sexta-feira da Força-Tarefa da Lava Jato, consultará Lula e a PF. Lula já disse que só sairá da cadeia se o processo que o condenou for anulado ou se ele for inocentado. Lula é um mentiroso patológico, mas se ele mantiver a posição, poderão ocorrer soluções diversas: 
1) A PF poderá avisar que não tem mais condições de mantê-lo ali, pedindo que seja removido para uma prisão comum, junto a outros criminosos condenados. 2) A juíza poderá determinar a transferência pedida pela PF. 
Ou a juíza Lebbos poderá simplesmente determinar a progressão de pena, criando um impasse jurídico, policial e político.
Lula só se atreve a fazer o que faz porque joga com a proteção que possui junto a maioria formada no STF, que está disposta até a se imolar para libertá-lo conforme suas condições.
9/29/2019 03:30:00 PM

Só Lula pode pedir progressão para o regime semi-aberto
A progressão não significa absolvição, como também a possível anulação do seu processo vá significar isto.
Se sair - caso saia para o novo regime - Lula pode ser obrigado a usar tornozeleira eletrônica. Tudo dependerá do que fará a juíza federal, Carolina Lebbos, e consentir o STF.
O MPF do Paraná tomou a iniciativa de avisar ao Juizado Federal de Execuções Penais que o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva cumpriu 1/6 da pena, o que lhe dá condições de progredir para o regime semi-aberto.
-"O pedido de progressão, no entanto, cabe exclusivamente ao prisioneiro", disse esta tarde o advogado criminalista Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que trabalhou na defesa inicial de Roberto Jefferson no julgamento do Mensalão e é também advogado deste editor.
Procuradores da Lava Jato ressaltaram que o ex-presidente Lula já cumpriu um sexto da pena e deve progredir para o regime semiaberto. A manifestação do MPF será analisado pela 12ª Vara Federal em Curitiba.
-“Uma vez certificado o bom comportamento carcerário (requisito subjetivo), pelo Superintendente da Polícia Federal no Paraná, e ouvida a defesa (requisito formal), requer o Ministério Público Federal seja deferida a Luiz Inácio Lula da Silva a progressão ao regime semiaberto”, destaca o Ministério Público Federal.
9/29/2019 03:30:00 PM

Mourão provoca o atrasado lulopetismo ao comemorar a criação das Capitanias Hereditárias
Escreveu neste domingo o general Hamilton Mourão, vice-presidente da República:
"Na data de hoje, em 1532, o Rei D. João III criava as capitanias no Brasil. Descoberto pela mais avançada tecnologia da época, o País nascia pelo empreendedorismo que o faria um dos maiores do mundo. É hora de resgatar o melhor de nossas origens."
Além do texto, o general postou o mapa ao lado, no qual são detalhadas as capitanias hereditárias distribuídas pelo governo português.
A comemoração de Mourão indignou o lulopetismo. A jornalista Bárbara Gancia, por exemplo, reclama da lembrança feita pelo general, porque segundo ela, a criação das Capitanias Hereditárias consagrou "a pilhagem das riquezas que pertenciam aos índios".
O lulopetismo adoraria que o Brasil fosse devolvido aos índios e todos os demais fossem devolvidos para a Europa e para a África.
É isto.
9/29/2019 03:00:00 PM

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Domingo, setembro 29, 2019
É BOMBA! ATAQUES DE TODOS OS LADOS CONTRA O GOVERNO DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E UMA ARMADILHA MONTADA NO CONGRESSO NACIONAL
(Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/weWApc7SHWc)
O vídeo que está aí acima merece ser visto e ouvido com muita atenção. É do conhecido Canal, do youtuber Lilo Vlog. Nesta edição, que considero imperdível, fica muito clara toda a armação contra o Presidente Jair Bolsonaro, que tem o nome de CPI da Lava Toga.
Este vídeo contém duas partes: na primeira, o próprio Lilo comenta o que está ocorrendo no breu das tocas, ou seja uma cilada cuja finalidade é chegar às vias de fato, um impeachment do Presidente Bolsonaro. Esta é a meta do establishment que tem como comparsas suas excelências que habitam o Congresso Nacional, além de vetustos senhores de cabelos encanecidos que já sentem o cheiro da sepultura, mas que de repente viraram alvo de entrevistas publicadas por veículos da grande mídia, sempre para dar um jeito de espinafrar o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
Na parte inicial do vídeo acima, Lilo faz uma análise rápida do que está ocorrendo e que tem como pano de fundo a propalada "CPI da Lava Toga", enquanto o Projeto da Reforma da Previdência, que é urgentíssimo, simplesmente saiu do noticiário e repousa perdido em algum escaninho do dito Poder Legislativo. No seu lugar surge a tal CPI da Lava Toga. Por que isso? O vídeo desta postagem revela tudo!
Na segunda parte do vídeo consta um podcast do site Senso Incomum, contendo trecho de uma entrevista conduzida pelo editor do site, Flávio Morgenstern. O entrevistado é o jurista Evandro Pontes, que entende, e muito, do processo legislativo e das armadilhas montadas pelos trastes do Congresso Nacional. Enfim, o jurista Evandro Pontes explica tudo muito bem neste podcast. 
No vídeo acima está apenas um trecho do podcast do site Senso Incomum. Quem tiver interesse de ouvi-lo completo clique aqui e vá até o site Senso Incomum. Todavia, o trecho selecionado está de ótimo tamanho e vocês vão entender tudo! Recomendo que ouçam com atenção!

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O aeroporto clandestino de Brasília utilizado por deputados, senadores e empresários para escapar da PF
Domingo, 29/09/2019 às 15:34
Um vaivém alucinante de carros e assessores, carregando malas, maletas e mochilas.
Em média, 40 voos todos os dias.
Inúmeras caixas sem qualquer identificação e que não passam por qualquer controle também fazem parte do cenário.
Entre os clientes mais assíduos, segundo revelado pela Revista Crusoé, estão Aécio Neves, Edison Lobão e Gilberto Kassab.
Outro que até pouco tempo também fazia parte da seleta clientela é Geddel Vieira Lima.
O aeroporto clandestino tem 119 hangares.
O aeródromo abriga cerca de 250 aeronaves, avaliadas em até 20 milhões de reais. A pista, pavimentada, tem 1,7 mil metros de comprimento e 23 metros de largura.
Para decolar a partir da pista pirata, os pilotos só precisam apresentar um plano de voo com antecedência de apenas 45 minutos da decolagem.
Um local ideal para quem quer embarcar sem passar pelo crivo da Polícia Federal.
A turma do colarinho-branco é mesmo terrível. Sempre arruma uma nova mazela para escapar da lei.
Leia também:

Da Redação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA