TERCEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 08/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Eduardo Bolsonaro: “A cirurgia foi um sucesso”
Domingo, 08.09.19 14:33
No Twitter, Eduardo Bolsonaro confirmou que a cirurgia para a correção de hérnia de Jair Bolsonaro foi bem-sucedida.
“JB acabou de sair da sala de cirurgia com todos os indicadores de saúde muito bem. Agradecemos a Deus, a toda equipe médica, do hospital e a todos que rezaram/oraram. A cirurgia foi um sucesso.”

Bolsonaro poderá viajar uma semana depois de alta
08.09.19 14:26
O médico Antonio Luiz Macedo disse em entrevista coletiva neste domingo que a cirurgia de Jair Bolsonaro para a correção de uma hérnia foi tranquila.
- “Não houve nenhuma sutura intestinal, não houve sangramento. A gente imagina que após a alta ele deverá viajar em 7 ou no mais tardar 10 dias. Mas mesmo que a gente dê alta clínica talvez ele espere no hospital para fazer mais exames.”
Bolsonaro deve fazer sua estreia na abertura da Assembleia da ONU no dia 24 de setembro, em Nova York.
Ainda não há, no entanto, previsão de alta.

Médico explica por que cirurgia de Bolsonaro demorou
08.09.19 14:09
Em entrevista coletiva, o médico Antonio Luiz Macedo disse neste domingo que a cirurgia de Jair Bolsonaro demorou mais do que o previsto porque havia grande quantidade de aderência na alça intestinal que atravessou a hérnia.
- “Normalmente uma cirurgia de hérnia não demora tudo o que demorou, mas a gente não contava que o intestino tinha aderido como aderiu na cirurgia de 28 de janeiro.”
O procedimento para correção da hérnia durou cinco horas no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A previsão inicial era de que a operação fosse durar de duas a três horas.

Moro e o direito de ser jogador de futebol
08.09.19 12:23
Em sua entrevista à Folha, o ex-procurador Antonio Di Pietro, que comandou a operação Mãos Limpas, disse não ver nenhum problema no fato de Sergio Moro ter abandonado a magistratura para assumir o Ministério da Justiça.
- “Cada um tem direito, e o Sergio Moro também, de deixar de ser juiz para se tornar jogador de futebol. Obviamente, deve respeitar a credibilidade da função. Se Moro não tivesse renunciado da magistratura, não teria compactuado com sua escolha.
Mas ele renunciou, então não vai poder voltar nunca mais. É uma escolha legítima. Ele deve ser avaliado pelo que fez como juiz. Vejo como uma forçação dizer: ‘como agora ele é um político, quer dizer que ele não foi bom juiz.”’

Felipe Francischini quer ressuscitar projetos de Bolsonaro
08.09.19 12:04
Felipe Francischini, presidente da CCJ da Câmara, quer ressuscitar projetos de lei de Jair Bolsonaro em seu período como deputado.
Na CCJ, há 19 projetos de lei de autoria de Bolsonaro em tramitação — nove são de endurecimento da lei penal.
Em entrevista ao Globo, o deputado disse que decidiu resgatar os projetos porque a pauta da segurança estava “represada”.
- “Pesquisas mostram que a principal demanda da população é por segurança pública. Como a pauta estava represada e a população espera uma resposta efetiva, modernização da legislação, combate à violência e combate à impunidade estão entre os temas principais deste ano na CCJ.”

Lula queria ser “irmão de fé” de Temer e blindar Palocci
08.09.19 11:54
O resumo das supostas mensagens roubadas do Telegram de Deltan Dallagnol, publicadas hoje sob uma manchete tendenciosa na Folha, é o seguinte:
Para escapar da Lava Jato, Lula queria fazer um movimento articulado com o PMDB de Michel Temer, de quem queria ser “irmão de fé”, segundo a PF. E dá a entender que também queria um acordão com o PSDB, para matar a operação.
Ele pensou, ainda, em blindar Antonio Palocci, que viria a delatá-lo, colocando-o no Ministério da Fazenda de Dilma Rousseff. O assunto foi abordado em conversa com o marqueteiro camarada Alberto Almeida, que o aconselhou a dar um aumento de 20% aos beneficiados pelo Bolsa Família.
Antes de ser nomeado para a Casa Civil, Lula expressou dúvidas a respeito da manobra para escapar da Lava Jato com pessoas da sua confiança. Mas mostrou entusiasmo a respeito de fuga para o Palácio do Planalto quando conversava com outros políticos. Até avisou que estava disposto a conversar com Eduardo Cunha, então rompido com Dilma Rousseff.
Como o Brasil inteiro sabe, Lula aceitou blindar-se com a nomeação para a Casa Civil — e a blindagem foi frustrada pela ação decisiva de Sergio Moro, que divulgou o áudio do 'Bessias'. Os procuradores da Lava Jato ficaram preocupados com o que poderia ocorrer com Moro, por causa da divulgação, e pensaram até em renunciar coletivamente caso o então juiz fosse punido.
Vinte e dois telefonemas foram gravados pela PF, mesmo depois que Moro mandou interromper a escuta, porque as operadoras demoraram a cumprir a determinação. Agora, em parceria com Verdevaldo, a Folha divulga parte do seu conteúdo e levanta a mesma suspeita sobre a suposta ilegalidade da decisão de Moro de levantar o sigilo sobre a ligação do 'Bessias', assunto já encerrado pelo STF na ocasião.
O que as supostas mensagens revelam, mais uma vez, é um criminoso querendo fugir da polícia, em conluio com outros suspeitos, que viriam a ser processados, e criminosos comprovados que seriam também presos.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Domingo, setembro 08, 2019
AMBIENTALISMO SUGERE O CANIBALISMO PARA COMBATER 'MUDANÇA CLIMÁTICA'. SIM! É ISTO QUE VOCÊ ESTÁ LENDO
Print da tela de TV sueca em reportagem sobre a ideia dos ambientalistas de incluir cadáveres de humanos como alternativa à proteína animal na nossa alimentação. By Breitbart
A agenda ambientalista pertence ao movimento comunista e, como tal, reflete a psicopatia de seus mentores. Não é à toa que todos os epígonos do marxismo tecem loas a todos os regimes tirânicos, como as ditaduras comunistas de Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Bolívia, entre outros enclaves vermelhos no continente africano. Sem falar nos dissimulados blocos econômicos como a União Europeia, Mercosul, TPP, além da mega ONG vermelha denominada ONU. Aliás, o ambientalismo impregna toda a Agenda 2030 da ONU que está sendo incluída na nossa legislação nos planos federal, estadual e municipal. Alô Presidente Jair Bolsonaro!!!
Não é à toa que esse troço surgiu imediatamente após o fim da ex-URSS e, sobretudo, da derrubada do Muro de Berlim. Rios de tinta foram gastos pelos comunistas para encontrar explicações para a dêbacle dos regimes da ex-URSS e do Leste Europeu. Logo em seguida surgiram os tais "Partidos Verdes" integrados pelos comunistas que trocaram a bandeira vermelha pela verde. Intuíram os comunistas que seria muito mais fácil envolver incautos e idiotas na ladainha da defesa do meio-ambiente para assassinar a liberdade! 
De lá para cá chegou-se ao atual estágio: uma montoeira de ONGs (Organizações Não-Governamentais) mas que vivem da pilhagem do dinheiro público e movem essa fabulosa engrenagem ditatorial que prescreve como devemos nos locomover, o que devemos comer e condenando todas as máquinas de transportes terrestres e aéreos, enfim todas as conquistas da Ciência, apanágio da nossa Civilização Ocidental. E, finalmente, estão propondo o canibalismo!
CADÁVERES E VERMES DE BÚFALOS 
Entretanto, à guisa de salvar o nosso Planeta, os comunistas verdes estão implicando muito com o que comemos. Decidiram destruir a agropecuária para evitar a suposta emissão de gases estufa. Para tanto, o projeto dos comunistas verdes vai muito além da nossa imaginação.
Decidiram agora que se aproveite para alimentação todos os cadáveres humanos. Parece piada. Mas na Europa (sempre a velha Europa nazista, comunista, fascista e antissemita, responsável por duas guerras, a primeira regional; a segunda mundial!) agora defende o uso de cadáveres humanos como fonte de proteínas no nosso cardápio, segundo reportagem do site conservador norte-americano Breitbart, que possui sucursais no Reino Unido e em Israel. 
Para que os prezados leitores tenham ideia do que esse bando de órfãos do velho comunismo estão tramando, com o apoio da mainstream media e seus jornalistas de aluguel. Todos os jornalistas da grande mídia - salvo míseras exceções - são os principais operadores do dito ambientalismo, uma denominação asséptica para todo tipo de iniquidades inimagináveis.
Transcrevo do site Breitbart, em tradução livre do Inglês, a matéria que tem por título "Cientista sueco propõe canibalismo para combater as mudanças climáticas". Sim. É isto aí que você leu. Segue o texto:
"O cientista comportamental sueco Magnus Söderlund sugeriu que comer outras pessoas depois que elas morrem poderia ser um meio de combater as mudanças climáticas. O cientista mencionou a possibilidade de canibalismo durante uma transmissão no canal de televisão sueco TV4 esta semana sobre uma feira em Estocolmo sobre "comida do futuro".
Söderlund está programado para realizar seminários no evento, intitulado "Gastro Summit - sobre o futuro dos alimentos", onde ele pretende discutir a possibilidade de comer pessoas em nome da redução de emissões de efeito estufa.
Segundo sua pesquisa, o principal problema com a idéia é o tabu generalizado de comer carne humana e disse que atitudes conservadoras podem dificultar o convencimento dos suecos em geral a adotar a prática do canibalismo.
Independentemente da provável imensa resistência à idéia de comer pessoas, Söderlund disse que era importante examinar diferentes opções em nome da sustentabilidade.
Söderlund não está sozinho em seu chamado para rejeitar o tabu do canibalismo. No ano passado, o renomado cientista ateu e evolucionista Richard Dawkins defendeu a carne cultivada em laboratório e sugeriu que ela pode ser usada para "superar nosso tabu contra o canibalismo".
Os psicólogos Jared Piazza e Neil McLatchie, da Universidade de Lancaster, também questionaram o tabu sobre o canibalismo em um artigo para a Newsweek no mês passado, mas, no final das contas, não concordaram em quebrá-lo.
O canibalismo não é a única “carne alternativa” defendida por ativistas da mudança climática. Muitos adotaram imitações de carne à base de plantas, enquanto outros apoiaram a “carne” feita de insetos como uma maneira de reduzir as emissões de efeito estufa e economizar no uso da terra e da água.
A pesquisa da YouGov no Reino Unido constatou que 37% dos entrevistados pensavam que o número de produtos alimentares contendo insetos aumentaria nos próximos dez anos.
No ano passado, na cidade alemã de Aachen, os compradores foram convidados a experimentar hambúrgueres feitos de vermes de búfalo com reações mistas do público." 


NO R7.COM
Ondas de calor na França deixaram 1,5 mil mortos em 2019
Números são menores que fenômeno semelhante em 2003, mas preocupam
Domingo, 08/09/2019 | 12:21
Por AFP
Onda de calor chegou a registros de 46°C no Sul | Foto: Dominique Faget / AFP / CP

As duas ondas de calor intenso registradas na França em junho e julho deste ano deixaram pelo menos 1,5 mil mortos. Apesar de trágica, a estatística é dez vezes menor do que o número de óbitos na mesma categoria no verão de 2003 - anunciou a ministra francesa da Saúde, Agnès Buzyn, neste domingo.
- "Registramos mais 1.500 mortes em relação à média destes meses, embora o número seja dez vezes menor do que as provocadas pela onda de calor de 2003", afirmou a ministra, em declarações à France Inter e Franceinfo.
Em 28 de junho, a França superou seu recorde histórico de temperatura absoluta desde que essas medições são feitas, com 46°C no sul do país. 
- "Destas 1,5 mil mortes adicionais, quase metade foi de pessoas acima de 75 anos, mas também houve adultos, inclusive jovens", acrescentou Buzyn, referindo-se a mortes "no âmbito do trabalho".
A onda de calor mais letal na França aconteceu no verão de 2003, com 15 mil mortes relacionadas às temperaturas excessivas.

Militância do PT é intolerante até com aliados históricos
Destaca-se na trajetória recente do discurso petista uma violenta superioridade moral que trata como inimigos os que apenas ousam discordar
R7 PLANALTO
Por Marco Antonio Araujo, do R7
08/09/2019 - 02h00
Noam Chomsky é um dos intelectuais de esquerda mais respeitados internacionalmente Paolo Aguilar/EFE - 2.10.2006

Quem conhece o sociólogo e linguista norte-americano Noam Chomsky sabe que ele é um dos intelectuais mais respeitados e cultuados pela esquerda internacional. No Brasil, manteve-se sempre alinhado à agenda petista, sendo quase um talismã para a militância. Mas isso mudou desde dia 02, quando o eminente filósofo declarou que o PT “está desacreditado” e sofreu um desgaste que levou a atual oposição a uma situação de “apatia”. Não bastasse, apontou Ciro Gomes como um “líder dinâmico” capaz de liderar o campo progressista.
Com essas declarações (em rigor, nem tão polêmicas assim), Chomsky foi solenemente apresentado às intolerância e patrulha ideológicas que a esquerda teima em dizer que são prerrogativas exclusivas da direita. Sem cair no pecado da falsa simetria, pois há graves diferenças de método e intensidade, o fato é que está cada dia mais difícil defender pontos de vista – em especial os que não se encaixam nos extremos do debate político – sem levar bordoadas.
Em poucas horas, como tem sido praxe, as redes sociais se encarregaram de trucidar qualquer possibilidade de diálogo ou entendimento sobre do que, afinal, Chomsky estava falando. O notável companheiro foi tratado como traidor, pulha, vendido, reacionário, desorientado, velho, decrépito. Um massacre.
Se há algo a se destacar na trajetória recente do discurso petista é essa violenta superioridade moral. É patológico. Quem não tatuar Lula Livre nos bíceps nem considerar Haddad um estadista está marcado como inimigo do povo. Todas as boas intenções e o futuro do País pertencem apenas aos que professam essa crença na estrela vermelha.
É risível e, vamos ser francos, não funciona. Mesmo após sucessivas derrotas, insistir em se colocar como referência ética e santuário a ser preservado, o PT segue sua vocação messiânica, com suas hostes sempre prontas para o martírio e a imolação. Isso é um desserviço não só à própria agremiação, mas ao País. O Brasil só teria a ganhar se houvesse governo e oposição. Bons tempos.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Redes sociais repliquem "Moleque Imbecil" como colagem do logo do "Criança Esperança"
Ao lado, logomarca "Moleque Imbecil" réplica lettering e cores do "Criança Esperança", da Rede Globo. É o que rola nas redes sociais, neste domingo

O site G1, Rede Globo, voltou a pedir desculpas, hoje, tudo por conta de postagem feita ontem numa das notícias sobre o Desfile do 7 de Setembro em Brasília.
A postagem foi a seguinte, colocada logo depois da notícia sobre a carona concedida por Bolsonaro a um menino de 9 anos:
- Moleque imbecil, vai se alfabetizar.
A Globo disse que a frase foi disponibilizada por um estagiário do G1, que já foi afastado.
Nas redes sociais, o caso viralizou, gerando milhares de protestos.
Domingo, 9/08/2019 02:20:00 PM

Folha publica artigo lamentando que Bolsonaro não tenha sido morto em Juiz de Fora. O artigo é de Mário Sérgio Conti
Ao lado, o jornalista da Globo que lamentou a imperícia do assassino Adélio Bispo, ex-ativista do Psol. Conti achou desastroso que Bolsonaro não tenha sido morto em Juiz de Fora

A atividade principal de Mário Sérgio é na Globo. Ele apresenta semanalmente o programa "Diálogo", quintas-feiras, 23h, na Globonews. Este artigo do jornalista da Globo aparece no dia seguinte ao incidente que protagonizou outro jornalista da Rede Globo, no G1, que chamou de "moleque vagabundo" o menino que subiu ao carro de Bolsonaro.
É isto.
Neste artigo publicado hoje pela Folha de S. Paulo ("Céu negro no céu da Pátria"), o jornalista Mário Sérgio Conti lamenta que o ex-ativista Adélio Bispo não tenha matado o presidente Jair Bolsonaro.
Mário Sérgio Conti e Folha escolheram o dia próprio para publicar o inédito e criminoso insulto.
CLIQUE AQUI para ler.
9/08/2019 12:38:00 PM

Livro de Manuel Pastana vai contar os bastidores do aparelhamento lulopetista na PGR
Vem aí um livro que fará revelações surpreendentes sobre os bastidores do MPF, do Judiciário e da Presidência, desde o início do governo Lula e chegando até agora, ao governo Bolsonaro.
O autor é o procurador federal Manuel Pastana, que atua em Porto Alegre.
Manuel Pastana foi do Serviço de Inteligência da Aeronáutica e atua há 23 anos na área criminal do MPF. Ele conta porque a criação de lista tríplice para escolha do chefe da PGR foi uma traição lulopetista (e em troca de que favores ela resultou), narra a reviravolta na cabeça de Rodrigo Janot e fala nas tentativas de derrubar Temer e Bolsonaro e diz que quem manda não é o Judiciário e, sim, o MP. A Lava Jato, apoiada por Pastana, também será analisada pelo autor.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o livro (o texto é do próprio Manuela Pastana).
9/08/2019 09:10:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Damares entra no caso do garoto Ivo contra a Rede Globo
Domingo, 08/09/2019 às 14:07
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assumiu as dores do garoto Ivo Cezar Gonzaga.
O menino que, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro, pegou uma carona no Rolls Royce presidencial, foi sorrateiramente atacado pela Rede Globo.
A ministra se manifestou da seguinte forma:
“INADMISSÍVEL!
Estamos lutando para proteger e defender crianças no Brasil, aí vem um inconsequente e ataca um menino publicamente de forma inaceitável.
O menino foi submetido a constrangimento e humilhação pública.
Chega de ataques às crianças no Brasil!
O menino foi exposto publicamente por um funcionário de um órgão de imprensa. Já solicitei a secretaria dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e a nossa assessoria jurídica que estude que medida poderá ser tomada.”
É a segunda criança atacada pela grande mídia, tentando atingir o presidente Jair Bolsonaro.
Apelação insana em razão do corte das verbas bilionárias que irrigavam a extrema-imprensa.
Força ministra!
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA