SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 10/9/2019

NO DIÁRIO DO NORDESTE
Tapumes de obra do Acquario são retirados pela população por risco de acidentes
Segundo testemunhas, uma peça da cerca soltou com a força do vento e chegou perto de atingir criança nesta segunda-feira (9)
Por Redação, 21:17/09 de Setembro de 2019 ATUALIZADO ÀS 21:44
Obra inacabada do Acquario de Fortaleza
Parte do tapume que cerca a obra do Acquario Ceará, na Praia de Iracema, foi retirada por moradores da região depois de uma das peças ser derrubada pela intensidade dos ventos e quase atingir uma criança na manhã desta segunda-feira (9). 
De acordo com testemunhas, a intenção foi evitar possíveis acidentes, já que outros pontos já estão fragilizados pela força dos ventos nas últimas semanas. Os locais deteriorados costumam ser provisoriamente consertados pelos vigilantes da obra com madeiras. 
- "Na verdade, essa madeira está toda podre e de vez em quando cai aqui, além do mato pesando sobre os tapumes", diz uma moradora dos arredores. 
Ainda nesta segunda-feira algumas pessoas chegaram a invadir a estrutura para pichar o local, mas foram coibidas pela vigilância. 
Conforme a Secretaria do Turismo do Ceará, a situação foi verificada ainda na manhã desta segunda. À noite, o cercado já havia sido instalado novamente. 
O início das obras do Acquario Ceará completou 10 anos no último mês de abril. Os trabalhos estão parados desde 2016.

NO O ANTAGONISTA
LAVA JATO NAS RUAS (FASE 65)
Terça-feira, 10.09.19 07:26
A Lava Jato acabou?
Não acabou, não.
A PF está nas ruas para a Operação Galeria.

Lava Jato prende filho de Edison Lobão
10.09.19 07:35
Márcio Lobão, filho de Edison Lobão, está sendo preso pela Lava Jato.
Ele foi denunciado juntamente com seu pai por ter recebido 2,8 milhões de reais em propinas da Odebrecht, durante o governo de Dilma Rousseff, na usina de Belo Monte (releia aqui).

50 milhões de reais em propinas para Lobão
10.09.19 07:47
Segundo a Lava Jato, Márcio Lobão e Edison Lobão solicitaram e receberam 50 milhões de reais em propinas dos Grupos Estre e Odebrecht nos governos Lula e Dilma Rousseff, entre 2008 e 2014.
O mandado de prisão preventiva foi expedido contra Márcio Lobão porque há indícios de que ele permaneceria praticando o crime de lavagem de dinheiro em 2019.

Janaina: “Só resolve prender quem precisa ser preso!”
10.09.19 07:40
Janaina Paschoal defendeu a CPI da Lava Toga:
- “Queremos impeachment de quem merece ser afastado e CPI para investigar o que precisa ser investigado. Acham que financiamento público resolve? Acham que resolve financiamento privado? Não importa! Todos os modelos são burlados! Só resolve prender quem precisa ser preso!”
Ela defendeu também a Lava Jato e seus efeitos para a economia:
- “Quem acha que as reformas econômicas solucionam nossos problemas está mal informado. Por melhor que seja o modelo, se o crime impera, os resultados são ruins. Estatiza e o dinheiro é desviado. Privatiza e o dinheiro é desviado. Queremos a estabilidade da legalidade! Entendem?”

O foro vai voltar
10.09.19 07:17
O foro privilegiado vai voltar.
“Com aval de Rodrigo Maia”, diz o Estadão, “um grupo de parlamentares liderados por Luiz Flávio Gomes quer impedir que juízes de primeira instância determinem medidas drásticas contra políticos, como prisão, quebra de sigilos bancário e telefônico, além de busca e apreensão.
A intenção é blindar deputados, senadores, governadores, prefeitos, ministros e outros agentes públicos de investigações e julgamentos chamados no Congresso de ‘ativismo judicial’”.

“A tendência é derrubar”
10.09.19 06:51
Os vetos de Jair Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade devem ser derrubados pela esquerda e pelo Centrão.
O líder do PL disse para O Globo:
- “O Parlamento, dentro das suas prerrogativas, vai fazer o que é possível fazer para derrubar os vetos. O Executivo fez o papel dele vetando. Agora, o Parlamento tem a prerrogativa de manter ou derrubar. E a tendência é derrubar.”
O líder do Republicanos acrescentou:
- “O presidente sofreu pressão para fazer essa quantidade de vetos, mas acabou desestruturando todo o projeto. Se não derrubarmos os vetos, a lei vai se tornar natimorta.”

Áudio: Bivar confirma ação do PSL com Flávio Bolsonaro contra CPI
10.09.19 00:07
Luciano Bivar soltou nota agora à noite em que nega orientação do PSL para que Flávio Bolsonaro telefonasse a outros senadores, com objetivo de convencê-los a retirar apoio à CPI da Lava Toga.
Mas a gravação da entrevista desmente o presidente do PSL (...)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 02/3/2024 - SÁBADO