SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 20/9/2019

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
TRF4, Porto Alegre, fulmina nova manobra protelatória dos advogados de Lula
O TRF4, Porto Alegre, fulminou o pedido de Lula para afastar o procurador Maurício Gotardo Gerum do processo sobre o sítio de Atibaia.
Os advogados do líder das esquerdas brasileiras, preso como corrupto em Curitiba, querem atrasar o julgamento do caso.
O sítio era de Lula e foi reformado com dinheiro da OAS e da Odebrecht, segundo a acusação do MPF.
Sexta-feira, 9/20/2019 08:44:00 AM

Crusoé revela lista do delivery de propinas pagas pela Odebrecht
A empresa Transnacional fez nove entregas de dinheiro (propina) para a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tudo pago pela Odebrecht, que nas suas planilhas identificava a parlamentar como "A Amante" e "Coxa". Foram R$ 4,5 milhões. Existem outros valores entregues para a líder lulopetista, objetos de mais investigações.
Isto é o que revela a revista de internet Crusoé de hoje, que mapeou os destinatários das propinas pagas pela Odebrecht pela transportadora de valores, a Transnacional.
A reportagem não trata apenas do caso de Gleisi, identificando datas e valores.
Com mais de 23 mil mensagens que abarcam um período de dois anos, de 2013 e 2015, os arquivos da Transnacional são as evidências mais consistentes já obtidas pela Lava Jato para tentar incriminar os políticos delatados pela empreiteira.
CLIQUE AQUI para ler, se você for assinante. O editor assina a revista e recomenda que você faça o mesmo.
9/20/2019 08:41:00 AM
Moro diz que Folha mente sobre conversa que teve com Bolsonaro
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, tirou nota neste final de tarde para desmentir informação da Folha de S. Paulo, tudo sobre o encontro fora da agenda que manteve com Bolsonaro.
A Folha disse o seguinte:
- Bolsonaro chamou Moro e perguntou: "A Polícia Federal está fora de controle".
Ele se referiu ao caso do senador Fernando Bezerra.
Na nota, Moro diz que a notícia da Folha é mentirosa.
Quinta-feira, 9/19/2019 06:17:00 PM

OAB protesta contra devassa no gabinete do senador Fernando Bezerra
A OAB recrudesceu e considerou ilegal a busca e apreensão feita hoje no gabinete do senador Fernando Bezerra, líder do governo no Senado.
O senador é objeto de investigação por ter supostamente recebido pesadas propinas em trocas de favores governamentais.
A OAB perdeu o eixo.
9/19/2019 06:10:00 PM

Podemos acaba de absorver o PHS
Acabou o PHS.
O Partido foi incorporado pelo Podemos.
A decisão é de hoje e do TSE.
9/19/2019 05:21:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Ação da PF demonstra que ninguém oriundo da era PT merece chance no atual governo (Veja o Vídeo)
Quinta-feira, 19/09/2019 às 21:06
A operação realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (19) é a mais nítida demonstração de que um governo que se propõe a moralizar a coisa pública e dar novos rumos ao País precisa ter a exata e irredutível noção de que nada e nem ninguém oriundo dos governos de Lula e Dilma merece ser aproveitado.
O PT devastou o País, chafurdou na lama da propina e da corrupção e a roubalheira foi generalizada.
É esse o caso do senador Fernando Bezerra, ex-ministro de Dilma Rousseff.
Aliás, sobre essa questão o jornalista Alfredo Bessow faz um alerta necessário:
- “O senador está sob suspeita por malversações no governo Dilma.”
Ou seja, a imprensa alardeou que o líder do governo Bolsonaro foi alvo de ação da PF, sem em momento algum esclarecer este fato fundamental. As eventuais falcatruas apontadas ocorreram nas gestões do PT.
Na sequência, o jornalista opina com absoluta precisão:
- “Não tem cabimento um governo que quer mudar o Brasil, contar com o respaldo de um crápula que nem esse que foi hoje alvo de ação da Polícia Federal.”
A íntegra da análise é elucidativa.
Vale a pena ver o vídeo.
Da Redação

Ao vivo, jornalista aponta mentira de Dias Toffoli e o acusa de disseminar “Fake News” (Veja o Vídeo)
19/09/2019 às 19:07
É triste ver um jornalista de renome, num programa de grande audiência e em um respeitado veículo de comunicação, dizer ao vivo, e em viva voz, que o presidente da mais alta corte do País mentiu e dissemina ‘fake news’.
Pior é constatar que esse jornalista está coberto de razão.
Infelizmente, o ministro Dias Toffoli, a cada dia, tem se mostrado totalmente sem condições de ocupar o cargo que ostenta.
E o jornalista Felipe Moura Brasil, na continuação de suas críticas ao magistrado e ironizando a declaração de Tofolli no sentido de que o tal inquérito das ‘fake news’ detectou ‘ameaças gravíssimas’ aos ministros do STF, pontuou de maneira desmoralizante:
- “Extremamente gravíssimo é um advogado que nunca passou em concurso público virar presidente do Supremo Tribunal Federal”.
Da Redação

Novo suspeito de invadir celulares de Moro e demais autoridades é preso pela PF e mãe sai em defesa do rapaz
19/09/2019 às 15:26
Luiz Molição - Foto: Reprodução/Facebook

Em nova fase da operação Spoofing, a Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (19), mais dois suspeitos de estarem envolvidos no esquema de hackeamento de mensagens de celulares de autoridades nacionais, dentre elas o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Os presos são Thiago Eliezer Martins dos Santos, capturado em Brasília, e Luiz Molição, em Sertãozinho (São Paulo). Os mandados de prisão são válidos por cinco dias e os dois deverão ser interrogados nesta sexta-feira (20) em Brasília.
Autorizada pelo juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, a fase da operação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades onde os dois presos estavam e em São Paulo, com a participação de 30 policiais federais.
Nas redes sociais de Luiz Molição, o jovem se declara "ativista pelas causas que considero corretas. Sempre em busca de melhorar como pessoa, como espirito, em busca da melhor compaixão e paciência para ver e entender as diferenças e a realidade.". Além disso, possui diversas publicações críticas a Jair Bolsonaro e em defesa de pautas esquerdistas.
Luiz tem 19 anos de idade e era colega do hacker Walter Delgatti Neto na faculdade de Direito da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).
Em entrevista à Revista Veja, sua mãe, Michelle Cristina Quitéria, declarou que o filho mantinha contato com Walter:
- “O problema dele é aquela história de se envolver com amizades erradas, eu sempre falava para ter cuidado. Ele é uma pessoa muito sozinha e na universidade, como ninguém ia muito com a cara desse Walter, ele acabou dando mais ouvidos a ele”, declarou Michelle.
Segundo a mãe do jovem, seu filho dizia a ela que os dois apenas conversavam sobre assuntos da universidade e o curso, e que o filho não conhecia sobre a longa ficha criminal do hacker.
Da Redação

Guzzo implacável: “Maia comandou um assalto”
Sexta-feira, 20/09/2019 às 05:43
O presidente da Câmara dos Deputados é efetivamente uma figura extremamente nociva ao País.
Essa é a constatação do inigualável jornalista José Roberto Guzzo.
Objetivo e direto ao ponto, Guzzo detectou:
- “Rodrigo Maia faz cara de ofendido quando é chamado de ladrão, mas acaba de comandar um assalto direto ao erário chamado ‘reforma eleitoral’. Roubar o dinheiro do imposto que você pagou aprovando leis é o mesmo que roubar apontando um revólver para a sua cabeça. Roubo é roubo.”
Perfeito!
O “Botafogo” é capaz, de fato, de qualquer atrocidade, basta que tenha oportunidade e necessidade, para colocar em prática.
Acuado, chora.
São autênticas lágrimas de crocodilo.
Da Redação

NA COLUNA DO ALEXANDRE GARCIA
Vaga de garagem é assunto para o Supremo Tribunal Federal?
Por Alexandre Garcia
[Quinta-feira, 19/09/2019] [22:51]
O dia de ontem (19) começou movimentado. Na Polícia Federal, foram duas operações: uma foi a continuação da Operação Spoofing, que é o termo usado para quando o sujeito se disfarça para agir nas redes sociais como se fosse outra pessoa para conseguir os seus intentos.
Prenderam mais dois ligados àqueles outros que foram presos em Ribeirão Preto e Brasília. Na quinta-feira (19), a defesa de Vermelho pediu à ministra Rosa Weber a sua liberação, mas a ministra não concedeu, porque no seu entendimento não houve prisão ilegal. Além disso, ontem também aconteceram mais duas prisões ligadas ao grupo. Segundo a PF, um deles estava em Sertãozinho (SP) e o outro em Brasília.
Já a outra operação foi dentro do Senado Federal; no gabinete do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB); e na Câmara, no gabinete do filho do líder do governo, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM).
O líder do governo, para não atingir o governo, se dispôs a entregar a liderança e comunicou isso a Davi Alcolumbre. Essa operação não atingiu o governo por muitas razões.
Umas delas é que a investigação é de quando ele era ministro da Integração de Dilma. Ele está sendo investigado por desvio de verbas da Queiroz Galvão, da refinaria Abreu e Silva, do porto de Suape em relação a transposição do Rio São Francisco. O senador se declara inocente.
Ele é de família de políticos. O outro filho dele é prefeito de Petrolina (PE). Ele é sobrinho de Nilo Coelho, que foi governador de Pernambuco e presidente do Senado. A família dele é conhecida e de respeito. Ele próprio agiu, agora, da maneira que se esperava e entregou o cargo de líder à Presidência da República.
Reidratação
Os deputados da Câmara desfizeram a desidratação que os senadores haviam feito naquela lei eleitoral - aquela pouca vergonha - e trouxeram novamente a maior parte das questões.
Por exemplo, você, contribuinte, pode ter que pagar: a construção da sede de um partido, a multa que o partido receber por irregularidades nas eleições, a passagem de avião para qualquer pessoa que o partido indicar.
Além disso, no primeiro semestre do ano que vem já estão previstas 19.040 inserções no rádio e na TV de 30 segundos para os partidos, mesmo sem ainda ter começado a campanha eleitoral.
Os partidos maiores terão 40 inserções nacionais e 1.080 regionais, e os partidos menores terão a metade disso. Essas inserções custarão cerca de R$ 1 bilhão. Um negócio de doido.
Agora, o PSL, o NOVO, o Podemos, o Cidadania e o PV estão indo ao presidente Jair Bolsonaro pedir que ele vete esse projeto. Ou seja, eles fazem essas coisas para mostrar como são bonzinhos para o pessoal do município.
Esses parlamentares têm que ir ao município para arrebanhar candidatos a vereador e prefeito para se reeleger, e eles perguntam: "E o dinheiro? Eu não tenho dinheiro para fazer campanha". Então os parlamentares respondem que vão ajeitar dinheiro na Câmara. É mais ou menos essa a conversa.
Caso para o Supremo
Um subprocurador do Ministério Público Federal entrou no Supremo contra a chefe dele, Raquel Dodge, porque ela teria negado uma vaga de garagem a ele. A ministra Cármen Lúcia se insurgiu contra a ação.
Uma vaga na garagem é assunto para o Supremo Tribunal Federal? Bem, se foram assuntos o aditivo aromático do cigarro e a preferência sexual das pessoas... Por isso o subprocurador achou que vaga na garagem também seria. É incrível.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 02/3/2024 - SÁBADO