SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 16/9/2019

NO O ANTAGONISTA
Lula lobista da OAS nas mensagens roubadas
Segunda-feira, 16.09.19 06:30
No meio das mensagens roubadas da Lava Jato, a Folha de S. Paulo encontrou os anexos de Léo Pinheiro.
Lula atuou como lobista da OAS na Bolívia, na Costa Rica e no Chile.
No caso da Costa Rica, Lula foi contratado por 200 mil dólares para “influenciar em negócios da empresa”.
Ele deu uma palestra e, em seguida, “intermediou um encontro de Léo Pinheiro com Óscar Arias, ex-presidente costa-riquenho e prêmio Nobel da Paz de 1987.
Também relatou reunião com a então presidente Laura Chinchilla, na qual Lula teria apresentado a empresa para que atuasse em concessões públicas. O negócio, contou Pinheiro, foi concretizado”.

E os anexos engavetados pela PGR?
16.09.19 06:47
A Folha de S. Paulo encontrou a delação de Léo Pinheiro nas mensagens roubadas da Lava Jato.
Espera-se que o jornal publique integralmente os cinco anexos do empreiteiro que Raquel Dodge mandou engavetar, sobretudo aqueles relativos a Rodrigo Maia e ao irmão de Dias Toffoli.

A cota Lula
16.09.19 07:29
O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, usou dinheiro da cota parlamentar para visitar Lula na prisão em Curitiba, no dia 29 de agosto, diz a Crusoé.
Para o partido que saqueou a Petrobras, isso não é nada.
Leia a nota completa aqui.

Governo contra a CPI
16.09.19 08:35
Jair Bolsonaro concorda com Gilmar Mendes.
O líder do governo, Fernando Bezerra, disse para o UOL:
- “Sou contra a iniciativa de instalação da CPI. Tenho a compreensão de que o Senado não tem prerrogativa constitucional para investigar atos do STF ou de qualquer um dos seus membros.”

STF soltou 618 menores que cometeram crimes graves
16.09.19 08:18
“Quatro meses depois de o ministro Edson Fachin determinar a adoção de medidas para acabar com a superlotação nas unidades socioeducativas do Rio de Janeiro, cresce o número de adolescentes que cometeram crimes graves postos em liberdade no estado”, diz O Globo.
“Desde maio, quando Fachin tomou a decisão, 618 jovens foram libertados ou passaram à detenção domiciliar. Esse número pode aumentar nos próximos meses, já que ainda há unidades com superlotação”.

Vetos favorecidos pelo regimento
16.09.19 09:23
O regimento do Congresso pode ser um aliado na manutenção dos vetos de Jair Bolsonaro ao projeto de lei de abuso de autoridade, informa Caio Junqueira na Crusoé.
Para serem derrubados, é necessária a maioria absoluta de votos, tanto dos deputados (257) quanto dos senadores (41). Como o projeto é originário do Senado, os votos dos senadores são apurados primeiro. Se houver maioria pela rejeição, se contam os votos dos deputados.
Se os senadores decidirem manter os vetos, não se consultam os votos dos deputados.
No Senado, há um movimento para que ao menos uma parte dos vetos seja mantida. Como mostrou Crusoé, 35 senadores assinaram um abaixo-assinado pedindo a Bolsonaro o veto integral da lei.
Leia:
O regimento do Congresso pode ser um aliado na manutenção dos vetos do presidente Jair Bolsonaro no projeto de lei de abuso de autoridade. E ajudar a acirrar os ânimos entre a Câmara e o Senado. Para serem derrubados, é necessária a maioria absoluta de votos, tanto dos deputados (257) quanto dos senadores (41). Como … Continue lendoVetos favorecidos pelo regimento

Polícia apreende dois helicópteros e lancha de chefe do PCC
Domingo, 15.09.19 20:30
Como registramos mais cedo, a Polícia prendeu neste domingo o traficante André do Rap, apontado como o chefe do tráfico internacional do PCC.
Em sua mansão, em Angra dos Reis, foram apreendidos dois helicópteros e uma lancha avaliada em 6 milhões de reais.
Segundo o delegado Fábio Pinheiro, do Dope, a compra da lancha há cerca de 30 dias ajudou a Polícia a prender o traficante.
- “Ele diz que não é dele [a lancha], que está até em nome de um empresário. A gente pesquisou. Essa pessoa só tem uma moto CG. Então, como um cara que tem uma moto CG tem uma lancha de R$ 6 milhões? Ele não tem capacidade fiscal para ter essa. A gente acredita que ele usava esses laranjas para lavar o dinheiro.”

Silêncio e obediência em troca de comida
15.09.19 20:00
O deputado Miguel Pizarro Rodríguez, da oposição venezuelana, disse em entrevista ao UOL que a ditadura de Nicolás Maduro se aproveita do desastre humanitário do país para controlar a população.
- “Isso ocorria por meio do uso do Carnê da Pátria. A distribuição de alimentos era realizada em um sistema de segregação, para garantir o controle político sobre a população”, afirmou.
- “Havia uma transação. Era o silêncio e obediência em troca de comida. Era o silêncio em troca de comer. Uma tentativa de controlar a população por meio da necessidade e da construção de espiral de miséria.”

Autor da CPI da Lava Toga para Eduardo Bolsonaro: “Falta de vergonha na cara”
15.09.19 19:09
No Twitter, o senador Alessandro Vieira, autor da CPI da Lava Toga, disse que Eduardo Bolsonaro está “repassando fake news” para abafar o acordão.
Como registramos mais cedo, o filho do presidente da República compartilhou um vídeo que critica a criação da comissão.
“Repassando fake news para tentar encobrir a covardia e o acordão? Falta de vergonha na cara. A real é que o sistema está usando o rabo preso da sua família para barrar o combate à corrupção. Quem quer mudar o Brasil apoia a CPI. Quem quer mamata em embaixada fica com mimimi”, afirmou o senador.

Moro visita Bolsonaro no hospital: “O homem é forte”
15.09.19 17:52
Sergio Moro visitou Jair Bolsonaro neste domingo no hospital Vila Nova Star.
“Visita ao Sr. Presidente e à Sra. Primeira-dama. Conversa agradável. Presidente recupera-se muito bem. O homem é forte”, disse o ministro no Twitter.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Preço do petróleo abriu em alta de 9,5% em Londres
EUA e Arábia Saudita acusam o Irã
Como se esperava, depois do ataque de drones a duas mega-refinarias e do anúncio subsequente da Arábia Saudita de que cortaria pela metade sua produção de petróleo, responsável por 10% do abastecimento mundial, o preço do petróleo disparou nesta segunda-feira em Londres.
Esta manhã, o barril de Brent do Mar do Norte, referência na Europa, para entrega em novembro, registrava alta de 9,52% na comparação com sexta-feira, a 65,97 dólares no Intercontinental Exchange (ICE) de Londres. Ao mesmo tempo, o barril de "light sweet crude" (WTI) para o contrato de outubro subia 8,71%, a 59,63 dólares, no New York Mercantile Exchange (Nymex).
Na abertura do mercado, a cotação do barril disparou quase 20% em Londres, a maior alta em uma sessão desde a guerra do Golfo em 1991.
Na opinião de Ipek Ozkardeskaya, analista do London Capital Group, os ataques com drones de sábado são a "maior perturbação pontual da oferta de petróleo de toda a História".
Segunda-feira, 9/16/2019 07:53:00 AM

Eduardo Bolsonaro ataca jornalistas da revista Época e é censurado pelo Facebook
CLIQUE em cima da imagem ao lado para ampliar e ler melhor.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reclamou via Twitter na noite desse sábado de um post removido no Facebook e no Instagram sobre uma reportagem da Revista Época. Eduardo tentou publicar uma montagem onde aparecem a foto de Plínio Fraga, editor-chefe da revista, e Daniela Pinheiro, diretora de redação da Época.
O deputado escreveu que os dois são comparsas do jornalista João Paulo Saconi e marcou os seus perfis na postagem. A revista publicou uma reportagem com o título “O coaching on-line de Heloisa Bolsonaro: As lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador”.
O texto assinado por Saconi relata as sessões de orientação pessoal e profissional de um curso oferecido por Heloísa, mulher de Eduardo. Ela afirmou que ele usou nome falso, não sabia que paciente era jornalista e faria texto e disse que que vai entrar na justiça contra o jornalista.
“Um cara se passa por cliente, engana minha esposa para atacar minha família, vende revista, ganha selo azul e aí quando eu vou postar a cara dos responsáveis por esse crime no meu Instagram e no Facebook o post é automaticamente deletado?! Não ferra, Facebook e Insta!”, escreveu Eduardo. As duas redes sociais pertencem ao Facebook.
Segundo aviso que apareceu para Eduardo, a foto que ele usou nas postagens recebeu denúncia e foi retirada. O deputado conseguiu fazer a publicação em seu perfil no Twitter.
Domingo, 9/15/2019 06:01:00 PM

Dica do editor - Gilmar Mendes afronta e leva duríssima lição da Lava Jato
O ministro Gilmar Mendes teve o topete de exigir desculpas da Lava Jato, que só não o apanhou ainda porque está blindado por uma maioria formada no STF, toda ela convencida de que está acima de tudo e de todos, mas entenda que tipo de resposta ele recebeu da parte do ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, o mais preparado dos integrantes da Força Tarefa de Curitiba.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem do Jornal da Cidade de hoje.
9/15/2019 05:00:00 PM

EUA e Irã estão à beira da guerra
A Arábia Saudita cortou pela metade sua produção de petróleo, responsável por 10% do abastecimento mundial. Nesta segunda, os preços devem subir tremendamente.
A agência inglesa Reuters disse esta tarde que o Irã rejeitou neste domingo as acusações dos Estados Unidos de que está por trás do bombardeio de drones no sábado contra instalações petrolíferas da Arábia Saudita e alertou que as bases e porta-aviões norte-americanas na região estavam ao alcance de seus mísseis.
Os americanos insistem.
O Pentágono deixou vazar a informação de que em caso de ataque iraniano, poderá usar ogivas nucleares de efeito limitado.
9/15/2019 04:19:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Derrubando a máscara 'esquerdalha': A farsa de Jean Wyllys em Harvard
Sábado, 14/09/2019 às 16:23
Aí eu vejo alguém dizendo que Jean Wyllys será professor em Harvard... Fiquei encucado!
Fui averiguar essa honraria e tô rindo até agora.
Primeiro que Harvard não contratou Jean, tampouco ele foi aprovado para mestrado, doutorado ou afim na universidade.
Acontece que dentro do campus há institutos que NÃO SÃO HARVARD.
E o Instituto de Estudos Afro-Latino-Americanos, que utiliza a área administrada por Harvard, o convidou.
Daí dizer que ele será professor na universidade é outra coisa completamente diferente.
É como ir cortar o gramado do Maracanã e dizer que é técnico da seleção.
Tanto isso é verdade que os certificados entregues ao final das palestras, terão o nome do instituto, não de Harvard.
A conquista de uma vaga nesse curso não se dá por processo seletivo, era só PAGAR, U$250,00 e se inscrever.
Ah... É tudo online.
Print do site
Parabéns pela conquista do crachá escrito “Harvard” para poder entrar na área do campus onde será transmitido o conteúdo.
Só não vai ter um professor de lá palestrando.
Um curso sobre a América Latina, para sul-americanos...
O que eu não entendo é o motivo de não terem feito na América do Sul. É online.
Mas falou em Harvard... Noooossa!
(Texto de Lorenzo Petillo)

Declaração de Gilmar sobre inconstitucionalidade da Lava Toga é “mentira”, “fake news”, sustenta Carvalhosa (Veja o Vídeo)
Domingo, 15/09/2019 às 20:41
O ministro Gilmar Mendes declarou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo que a CPI da Lava Toga “é flagrantemente inconstitucional”.
Atrevidíssimo, o magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) ainda garantiu que caso a CPI seja instalada, o STF mandará trancá-la.
Em se falando em conhecimentos jurídicos, decência e honradez, o jurista Modesto Carvalhosa é incomparável, notadamente em relação a Gilmar.
Assim, em confronto com a ‘ameaça’ do ministro, o jurista Modesto Carvalhosa gravou um vídeo com uma veemente defesa da instalação da CPI, garantindo que os ‘boatos’ sobre a inconstitucionalidade não passam de ‘mentira’, ‘fake news’.
Por tabela, chamou Gilmar de ‘mentiroso’ e disseminador de ‘fake news’.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/cDIn3K5cHZ8
Fonte: Folha de S.Paulo
Da Redação

Mais uma escandalosa mentira de Lula: ele jura que não bebe há 45 anos (Veja o Vídeo)
15/09/2019 às 08:28
A desonestidade é uma característica inerente a Lula.
Um mentiroso contumaz.
Vive num mundo idealizado por sua mente repleta de malvadeza, que se alimenta de sua pregação de que é uma pessoa honesta.
Lula é incapaz de estender a mão num gesto de solidariedade. É mau amigo. É péssimo companheiro.
Quando Delcídio do Amaral foi preso, e ai começou a derrocada mais acelerada do PT, a reação de Lula foi instantânea: “imbecil”.
Isso é Lula. Uma figura atroz.
Um texto publicado neste sábado pelo jornalista Augusto Nunes, revela que o meliante petista teria dito numa entrevista que ‘não bebe há 45 anos’.
“Eu não bebo desde mil novecentos e setenta e quatro”, garantiu um atleta do levantamento de copo visto com respeito pelos mais sedentos competidores", escreveu o jornalista.
Quem não se lembra de que no comício que antecedeu sua prisão, em abril de 2018, o petista estava totalmente embriagado.
Um vídeo protagonizado por Gleisi Hoffmann é revelador.
Ela cheira Lula e confirma: 
- “É cachaça”.
De qualquer forma, essa é a mentira que faltava no curriculum de Lula.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/LB5eDRvG8dQ
Fonte: Revista Veja
Da Redação

Os números do deprimente fracasso de Dias Toffoli no YouTube (Veja o Vídeo)
15/09/2019 às 06:33
O Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, fez um vídeo com o objetivo de ‘mostrar ao povo brasileiro como o Judiciário trabalha’.
A repercussão foi desastrosa.
Algo assim, desalentador.
Os números obtidos deveriam ao menos servir para uma reflexão dos componentes da Corte.
Parece evidente que as coisas não andam bem.
A reprovação ao STF é algo jamais visto na História do Brasil.
No canal YouTube, até este domingo (15) pouco mais de 328 mil pessoas haviam assistido o vídeo. 118 mil pessoas se manifestaram com o ‘dislike’, ou seja “não gostei”. Apenas 915 pessoas marcaram a opção “gostei”.
Os comentários, em sua esmagadora maioria depreciativos, foram retirados do ar.
Certamente, se soltarem o condenado Lula, como parece ser a pretensão do STF, o repúdio popular pode aumentar em proporções inimagináveis.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/mRBJ_1MEbO4
da Redação

Tal pai, tal filho: PF desvenda roubalheira que abala o governo de Renan Filho
Segunda-feira, 16/09/2019 às 07:55
Denúncias e acusações de crimes na gestão do filho do senador Renan Calheiros, o governador de Alagoas Renan Filho, colocaram em polvorosa a gestão daquele estado.
A Operação Casmurros, deflagrada pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal na última quarta-feira (11), levou à cadeia servidores comissionados da Secretaria da Educação - pasta controlada pelo secretário e vice-governador, Luciano Barbosa (MDB) - e também o diretor-presidente da Agência de Modernização da Gestão e Processos (Amgesp), Wagner Morais, amigo pessoal do governador e que o acompanha desde a época em que ele era prefeito de Murici.
Em estratégia que certamente aprendeu com o abominável pai, Renan Filho partiu para o ataque, tecendo críticas a ação da PF e culpando a Justiça.
Entretanto, os fatos apuram um rombo milionário nos cofres públicos alagoanos, com a identificação pela PF de inúmeros crimes de corrupção.
O filho de Renan terá sérios problemas quando perder o foro especial.
Da Redação

Quem diria, Bachelet na Lava Jato
16/09/2019 às 08:32
A ex-presidente do Chile e atual alta comissária para os Direito Humanos na ONU, que recentemente esteve envolvida em uma desavença com o presidente Jair Bolsonaro, aparece como beneficiária de falcatrua na Lava Jato.
A revelação sobre a má conduta de Bachelet é revelada na delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro.
O dinheiro sujo enviado ao Chile para a campanha eleitoral de Bachelet teria sido solicitado pelo ex-presidente Lula.
O montante endereçado à ex-presidente chilena foi camuflado através de um contrato fictício firmado com a empresa Martelli y Associados.
Assim se constrói a decantada democracia de Bachelet e de Lula.
Veja mais:
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA