Pular para o conteúdo principal

PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 06/9/2019

NO VER CAPAS
Sexta-feira, 06/9/2019
Capas de hoje dos principais jornais do Brasil







NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
‘FUNDÃO SEM VERGONHA’ ABRE O TESOURO A POLÍTICOS
Sexta-feira, 06/09/2019
A lei do Fundo Partidário, aprovada na Câmara, já batizada de “Fundão Sem Vergonha”, é uma das mais ousadas investidas da classe política contra o Tesouro Nacional. A partir de agora, o cidadão roubado pelo político terá de pagar os advogados dele, o corrupto processado. Terá de pagar também as multas da Justiça a candidatos que cometam delitos eleitorais. Além disso, partidos agora poderão comprar, com dinheiro do Fundão Sem Vergonha, carrões, aviões e sedes suntuosas.

PIOR QUE O SONETO
06/09/2019
Criada a pretexto de financiar obras nas bases eleitorais, a emenda parlamentar pode ser usada para bancar a campanha dos políticos.

DUPLAMENTE VÍTIMAS
06/09/2019
Pela lei aprovada, ladrões notórios e já presos, como Lula, Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, terão advogados pagos pelas vítimas do roubo.

TARCÍSIO, O PRINCIPAL ‘ELEITOR’ DE ARAS PARA A PGR
06/09/2019
Não foi da área jurídica o grande eleitor do futuro procurador-geral da República. O principal articulador da escolha de Augusto Aras para o lugar de Raque Dodge, na PGR, foi um ministro da área técnica, Tarcísio Freitas (Infraestrutura) muito elogiado por Bolsonaro. Para bater o martelo, o presidente pretendia de Aras apenas o compromisso de combater a corrupção e agir para que ações do Ministério Público em questões ambientais não dificultem o desenvolvimento do País.

AVALISTA
06/09/2019
Augusto Aras também teve o apoio decisivo do general Villas Bôas. Reuniram-se longamente há um mês e Aras ganhou outro “avalista”.

LONGA CONVERSA
06/09/2019
Durou três horas a conversa de Aras com Villas Bôas, na casa do general, localizada no Setor Militar Urbano, em Brasília.

PASSADO
06/09/2019
A indicação de Tarcísio e o aval do general foram fundamentais para vencer a resistência de quem via no futuro PGR pinta de “esquerdista”.

PATRULHA BOLSONARISTA
06/09/2019
Bolsonaristas-raiz têm um “pé atrás” com o futuro PGR. Alegam que Augusto Aras andou reconhecendo importância do MST e definiu Che Guevara como “pensador que sonhava com a liberdade”.

PORTA-VOZ SOFRE
06/09/2019
Um telefonema do ministro Paulo Guedes (Economia) e a repercussão negativa na mídia fizeram o presidente Bolsonaro, da noite de quarta (4) para o amanhecer de quinta (5), recuar da ideia de “flexibilizar” o teto de gastos, desmentindo o seu próprio porta-voz.

TESE COMPROVADA
06/09/2019
Paulo Guedes descreveu por duas horas, em Fortaleza, os avanços do governo, segundo ele ignorados pela imprensa, que prefere focar no caso da “mulher feia” de Macron. De fato, a notícia do dia foi o ministro de Bolsonaro falando sobre a feiura da primeira-dama francesa.

FACTOIDE SEM LIMITE
06/09/2019
Rodrigo Maia e a bancada do holofote fizeram festa na petição online para investigar incêndios na Amazônia. Maia prometeu criar comissão externa. Deveria ser permanente: seca e queimadas ocorrem todo ano.

COLETA DE DADOS
06/09/2019
A Lei Geral de Proteção de Dados deu até agosto de 2020 para que as empresas se adequem. Quem coletar dados pessoais de clientes sem consentimento pode ser multado em até R$50 milhões.

QUEIMADAS REDUZIDAS
06/09/2019
Governador do Amazonas, Wilson Lima, comemorou a presença de militares no Estado para ajudar no combate a queimadas, que já no início do mês registrou “redução de 24% em relação ao ano passado”.

PENSANDO BEM…
06/09/2019
...a declaração conjunta para acelerar o livre-comércio entre Brasil e Chile mostra que o clima entre os países só está ruim nas manchetes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)