Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE SÁBADO, 10-8-2019

NO BR 18
Sexta-feira, 09-8-2019
Por Vera Magalhães 
Os Poderes seguem um balé desconexo e disfuncional. Dias Toffoli contou à 'Veja' um tal golpe para depor Bolsonaro que ele teria evitado. Já Rodrigo Maia aproveitou a aprovação da Previdência para reafirmar o contraponto a Bolsonaro. 
Golpe? 
A narrativa de Toffoli é temerária: ele alude a um suposto golpe que teria sido urdido a partir do Congresso, com apoio de setores do empresariado para depor Bolsonaro lá por março ou abril. 
Fantasioso 
Testei a história com ministros da Corte e do governo, ex-auxiliares de Bolsonaro, governadores, parlamentares. Todos chamam a história de fantasiosa. Colocada dessa maneira, a entrevista de Toffoli só contribui para fomentar teorias da conspiração da internet e em nada contribui para a institucionalidade, justamente num momento em que o STF pode ser chamado a garanti-la. 
Independência 
Enquanto isso, Rodrigo Maia aproveitou evento em São Paulo para deixar claro que a aprovação da reforma da Previdência marca uma diferenciação no Legislativo: a disposição de apoiar a pauta econômica, mas a pouca aderência da pauta de costumes ou mesmo de segurança. O foco é 2022: Maia faz parte de um grupo que tenta construir um projeto de centro-direita que se oponha a Bolsonaro, tendo questões ligadas aos direitos e a outros temas como diferencial.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Governo zera tarifas de importação para medicamentos contra câncer e HIV
Sexta-feira, 09/08/2019 às 20:29
Entrou em vigor na última quinta-feira, 8, um pacote do Ministério da Economia, liderado por Paulo Guedes, para redução de tarifas de importação para 17 produtos.
Em quatro casos, as tarifas foram zeradas, incluindo medicamentos para o tratamento de câncer e doenças como o HIV. São os seguintes: produtos imunológicos na forma de medicamentos, etravirina, cloridrato de pazopanibe e bisturis elétricos.
Além desses, tiverem redução insumos industriais, produtos para construção e operação de centros de dados, bens de consumo e produtos de higiene. As tarifas, que chegavam a 18%, agora ficam na maioria dos casos entre zero e 2%.
A Pasta espera que o corte dessas tarifas reduza os custos para as empresas brasileiras, barateando os produtos para o consumidor final e até para o governo, que adquire esses produtos, por exemplo, para o SUS.
Da Redação

Nem Paulo Bernardo suporta mais Gleisi e deputada revela a separação (Veja o Vídeo)
09/08/2019 às 16:57
Gleisi e Paulo Bernardo estão separados há mais de um ano e a deputada vinha conseguindo esconder essa situação.
Tudo indica que que até o próprio Paulo Bernardo se sentiu desconfortável pela volúpia pelo poder demonstrada pela ex-mulher.
A presidente petista chegou a ser apontada por figuras respeitadas do meio jornalistico brasileiro, como Caio Coppolla, por exemplo, como a figura mais nociva da política brasileira.
A Gleisi parece viver o seu inferno astral. Ela própria anunciou o fim do seu relacionamento conjugal.
-  “Eu e Paulo estamos separados já há mais de um ano, mas não foi por conta da política e nem por conta dessas questões. Sempre tivemos muita clareza do que seria, tanto que ele é militante também, por muito tempo foi deputado e é filiado ao PT.”
Gleisi faltou com a verdade num ponto. Paulo não é mais militante. Afastou-se completamente da atividade política e do PT após a sua prisão.
Gleisi é assim. Desconhece o que é sinceridade.
Não é sem motivo que ficou conhecida como “amante” nas planilhas da Odebrecht.
Veja o vídeo neste link: https://vimeo.com/353027257
Da Redação


NO O ANTAGONISTA
Itaipu: uma usina de mordomias para a cúpula do Judiciário
Sábado, 10.08.19 10:00
Hotéis cinco estrelas, voos em classe executiva, férias esticadas e palestras remuneradas.
Documentos obtidos com exclusividade pelos repórteres Caio Junqueira e Mateus Coutinho revelam a doce vida de altas autoridades do Judiciário em eventos pelo mundo…
…tudo bancado por dinheiro da hidrelétrica de Itaipu — companhia controlada pelos governos do Brasil e do Paraguai cujo orçamento passa ao largo de órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União.
Você está convidado a ler essa reportagem exclusiva na íntegra (só hoje), clicando na imagem abaixo:

Bilionário Jeffrey Epstein é encontrado morto na prisão
10.08.19 10:27
O bilionário Jeffrey Epstein, acusado de abusar sexualmente de dezenas de garotas menores de idade, foi encontrado morto em sua cela na prisão de Manhattan, informa a BBC News.
Ele teria se enforcado e seu corpo foi encontrado na manhã deste sábado.

PT quer impedir Petrobras de revogar contratos com presidente da OAB
10.08.19 09:42
O PT vai entrar com um requerimento no TCU para tentar suspender a decisão da Petrobras de romper contrato com o escritório do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, publica a Folha.
No pedido, os petistas Paulo Teixeira, Gleisi Hoffmann e Paulo Pimenta afirmam que o rompimento do contrato seria “retaliação e perseguição política” porque o presidente da OAB teria desagradado Jair Bolsonaro.
(...)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...