TERCEIRA EDIÇÃO DE DOMINGO, 11-8-2019

NO O ANTAGONISTA
STJ terá desembargador provisório da Lava Jato
Domingo, 11.08.19 13:12
O STJ vai convocar um desembargador provisório para assumir a relatoria dos processos da Lava Jato, diz O Globo.
A convocação ocorrerá para substituir provisoriamente o relator da operação na Corte, ministro Felix Fischer, que está afastado para se recuperar de uma embolia pulmonar.

Brasil não precisa de ‘grana’ de outros países para proteção da Amazônia, diz Bolsonaro
11.08.19 11:54
Como registramos, a Alemanha vai suspender verbas para projetos de proteção à Amazônia enviados ao Brasil pelo Ministério do Meio Ambiente alemão.
Hoje, Jair Bolsonaro comentou sobre o assunto e afirmou que o Brasil não precisa do dinheiro de países estrangeiros para proteger a floresta.
- “Investir? Não vai mais comprar a Amazônia. Vai deixar de comprar à prestação a Amazônia. Pode fazer um bom uso dessa grana. O Brasil não precisa disso”, disse.
Questionado sobre como ficaria a imagem do Brasil com a suspensão do financiamento, Bolsonaro respondeu:
- “Já dei minha resposta. A imagem do Brasil? Você acha que grandes países estão interessados na imagem do Brasil ou em se apoderar do Brasil?”

Bolsonaro sobre Inep: “Às vezes é melhor não ter comandante”
11.08.19 11:18
Questionado sobre o fato de o governo estar sem um diretor do Inep há quase cinco meses, Jair Bolsonaro respondeu:
- “Às vezes, é bom uma coisa sem comandante do que um péssimo comandante, está certo. Não estou dizendo que é melhor assim. De vez em quando, é melhor não ter comandante do que ter. Pergunta para o [Abraham] Weintraub que ele te responde isso aí”, afirmou o presidente neste sábado.

Bolsonaro: “Família é homem e mulher”
11.08.19 10:13
De cima de um carro de som na Marcha para Jesus, Jair Bolsonaro afirmou ontem que vai “continuar acreditando na família tradicional”.
- “Apresentem uma emenda à Constituição e modifiquem o artigo 226, que lá está escrito que família é homem e mulher. E mesmo mudando isso, como não dá para emendar a Bíblia, eu vou continuar acreditando na família tradicional.”
(...)

Lula diz a advogados que não quer ir para semiaberto
11.08.19 09:51
Lula pediu a seus advogados que não solicitem à Justiça a progressão de sua pena para o regime semiaberto, publica a Folha.
O condenado, segundo o jornal, disse que só pretende sair da cadeia absolvido ou com eventual anulação da sentença do triplex do Guarujá.

Data-limite para a saída de Aécio do PSDB
11.08.19 08:46
A direção do PSDB impôs uma data-limite para que Aécio Neves peça o afastamento do partido.
Se o deputado não se mexer até o dia 15 de agosto, diz O Globo, dezenas de diretórios do partido vão pedir sua expulsão.

NO PUGGINA.ORG
O SUPREMO, SUA FUNÇÃO CONTRAMAJORITÁRIA, E ... GEORGE SOROS
Por Percival Puggina 
Artigo publicado sexta-feira, 09.08.2019
Com a mesma liberdade de opinião que me permitiu escrever na legislatura anterior que aquele era o pior Congresso Nacional que conheci, afirmo agora, fazendo coro com José Nêumanne, que esse STF é o pior que já vi atuar. Não apenas porque, usando o eufemismo da moda, “flerta” com a ditadura do Judiciário e realiza proezas nunca vistas, mas porque, com ares missionários, antagoniza a Nação. O que para a sociedade é Verdade e Valor, para o STF é objeto de correição. O Supremo se orgulha de agir em dissintonia com a sociedade.
Entenda-se. Um ministro da Corte, ao deliberar, não tem entre seus deveres interrogar-se sobre o que as pessoas pensam a respeito do assunto. Não está imposta a ele a obrigação de promover pesquisa de opinião ou enquete a cada voto que deva dar, muito embora, por vezes, sejam promovidas audiências públicas. Opiniões lhes chegam, de regra, via contraditório expresso pelas partes.
No entanto, o problema que abordo aqui tem outra natureza e se vincula ao modo como o atual colegiado foi formado. 
Lula e Dilma indicaram 13 ministros, dos quais 07 permanecem no cargo. Desnecessário dizer o quanto essas designações foram influenciadas pelo critério ideológico. Nos governos petistas ele era determinante, até mesmo, da escolha do jardineiro e do fornecedor de frutos do mar. Camarões de esquerda. Lagostas trotskistas. De nenhum dos quatro remanescentes se poderá dizer que tenham qualquer afinidade com o pensamento conservador, majoritário na sociedade. Bem ao contrário!
Os longos anos de petismo, resultantes de um tempo em que o ambiente cultural estava hegemonizado pelo pensamento de esquerda, dito “progressista”, viabilizaram ampla maioria na Corte. Para piorar a situação, os três ministros anteriores a esse tempo sinistro, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello, com diferenças de ritmo, batem no mesmo tambor. E o ministro subsequente, Alexandre de Moraes, já deixou claro a que veio.
Na parte final dessa linha de tempo, contudo, surgiram as redes sociais, democratizando o direito de opinião, dando voz a conservadores e liberais, e revelando, para escândalo dos ditos progressistas, o perfil majoritariamente conservador da sociedade brasileira. Decisões do STF repercutem de modo muito mais intenso nas redes sociais do que nas colunas dos jornais. E o desgosto da sociedade se manifesta.
Qual a reação do Supremo, evidentemente deslocado e isolado, com pouco espaço no mundo das ideias vigentes na sociedade, indigesto e desprestigiado, perante essa situação? Como o descomunal orgulho dos senhores ministros responde à sociedade? Proclamando seu papel contramajoritário!
Eis a grande sacada na cartola dos péssimos argumentos, adulterando o sentido original do termo "contramajoritário", que significa discordar de algo aprovado pelo Parlamento e sancionado pela Presidência. Na concepção do STF, o vocábulo passou a significar a recusa aos valores dominantes na sociedade, propagandeada como se fosse virtuosa atribuição do Poder. 
Caberia ao STF ensinar o povo a pensar segundo o modo como os 11 interpretam os princípios constitucionais. Os 11 sabem mais do que todos, mais do que os grandes filósofos gregos, mais do que os grandes teólogos. Nenhum destes, claro, mais qualificado do que George Soros e a Nova Ordem Mundial com suas ideias “progressistas” sobre aborto, ideologia de gênero, feminismo radical, controle de armas, globalismo, imigração, "politicamente correto" e engenharia social.
Alguém, aí, abra a janela que eu preciso de ar puro.
__________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no País. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Domingo, agosto 11, 2019
(Veja vídeo neste link: https://youtu.be/ECPAiqplvA8)
Mais uma vez o canal Folha do Brasil no Youtube apresenta um vídeo que dá uma ideia precisa dos efeitos da lavagem cerebral sofrida pela maioria dos jornalistas da grande mídia nas escolas de jornalismo. E não apenas no que tange ao jornalismo, mas em todas as áreas do conhecimento, embora a atividade jornalística evidencie isso mais claramente.
Trata-se de uma entrevista concedida pelo Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça, Sergio Moro. Reparem que as perguntas dos jornalistas obedecem uma pauta destinada a desconstruir o Governo do Presidente Bolsonaro. E mais do que isso, os jornalistas, sem qualquer pejo e de forma natural defendem toda a sorte de iniquidades, dentre elas, a defesa da bandidagem que é uma agenda esquerdista. Por isso lutam tenazmente para impedir que policiais acionem suas armas em legítima defesa.
Ora, se o policial não tiver o direito de acionar sua arma face à agressão de bandidos fortemente armados, portando inclusive armas pesadas como os fuzis, os órgão de segurança poderiam ser simplesmente eliminados. 
E tem razão o Presidente Jair Bolsonaro em ironizar. Não dá mesmo para levar a sério esses bobalhões das redações da grande mídia que, no passado, viviam puxando o saco da bandalha comunista e até hoje tecem loas a essa gentalha que faliu o Brasil.
Não é à toa que todos os veículos da dita grande mídia foram para o vinagre. Afinal, os donos de veículos midiáticos e os jornalistas ainda não entenderam o que aconteceu no pleito presidencial de 2018, ou seja, a primeira ruptura do sistema de espoliação do povo brasileiro advindo com o golpe da Proclamação da República.
Na verdade, a eleição de 2018 foi o primeiro levante popular ocorrido no Brasil contra o establishment, ou seja, os donos do poder que reinavam absolutos há 130 anos, e esse poder era passado a seus sequazes por tradição hereditária. 
Esta é a análise verdadeira do que está acontecendo, o que os ditos 'intelectuais' e acadêmicos lutam arduamente para esconder, ou ignoram por burrice e/ou oportunismo de forma a salvaguardar seus interesses. É esse fato que tenho solitariamente abordado amiúde aqui neste blog.
Por isso que tudo isso está acontecendo, e para quem percebeu esses impacto da eleição presidencial de 2018 todas as análises formuladas pelo aparelho midiático e pelos ditos "acadêmicos" perderam qualquer sentido.
Tanto é que, entrevistas como essa reportada no vídeo acima soam como um evento nonsense, ou seja, sem sentido, fora de lugar, com viés de comédia. Não é à toa que servem de mote para as ironias desferidas pelo Presidente Jair Bolsonaro.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O presidente Jair Bolsonaro esnobou, hoje, domingo, o dinheiro que mandam para a Amazônia os governos da Alemanha, Noruega e França.
Disse o presidente no seu Twitter:
- Não precisamos deles. Essa gente estrangeira quer mandar no Brasil.
"A Amazônia é nossa", avisou Bolsonaro.
Domingo, 8/11/2019 03:00:00 PM

Os gastos com funcionários ativos de União, estados e municípios permaneceram em alta nos últimos anos de recessão seguida de semiestagnação da economia. Passaram do equivalente a 12,3% do PIB, em 2014, para 13,6%, ou R$ 927,8 bilhões, em 2018. Parte da expansão desse percentual se deve ao quadro recessivo de 2015 e 2016, mas a tendência de alta persistiu depois. 
O patamar é o maior já medido pelas estatísticas disponíveis — e semelhante ao dos desembolsos com a Previdência.
às 8/11/2019 03:00:00 PM

A Folha de S. Paulo, que se transformou em correia de transmissão do lulopetismo, informa neste domingo que Lula pediu aos seus advogados que não peçam regime semi-aberto, mês que vem, quando terá cumprido 1/6 da sentença de 8 anos e 11 meses de condenação pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro que cometeu no caso do triplex do Guarujá.
Diz a Folha que o corrupto líder das esquerdas brasileiras só sai da cadeia se for absolvido ou tiver sua sentença anulada.
Isto significa que Lula só sairá da cadeia depois que cumprir toda a pena de 8 anos e 11 meses, quando já terá sido condenado nos demais processos a que responde.
Até lá, os contribuintes pagarão a conta do corrupto mais caro existente nas prisões do Brasil.
às 8/11/2019 12:00:00 PM

Avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 78 anos, ocupava neste sábado uma das várias macas improvisadas nos corredores do Hospital Regional de Ceilândia, na periferia de Brasília. Ela mora na favela Sol Nascente. Ela sofre de osteoporose e que aguarda uma cirurgia na perna direita – a mesma que machucou na quinta-feira – há cinco anos
A informação é do Correio Braziliense.
A bisavó dos filhos mais jovens de Bolsonaro deu entrada no hospital nesta quinta-feira com o fêmur fraturado. Até a tarde deste sábado, continuava na maca e não havia previsão de atendimento de seu caso.
Maria Aparecida disse para os jornalistas que a neta não aparece na sua casa e nem no hospital, embora more a apenas 37km de distância, no Palácio Alvorada.
às 8/11/2019 08:52:00 AM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
"O único erro da Lava Jato foi esquecer que ratos sem saída unem-se e atacam" diz ex-procurador
Domingo, 11/08/2019 às 14:29
Neste sábado (10) o ex-integrante da força-tarefa da Lava Jato e ex-Procurador Regional da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, voltou a criticar as vergonhosas e lamentáveis manobras que ministros do Supremo Tribunal Federal e demais membros da esquerda brasileira realizam para atacar e menosprezar o trabalho respeitável realizado por Deltan Dallagnol no combate à corrupção nacional.
Em publicação em sua rede social no Facebook, Carlos afirma que as condutas dos detratores da Lava Jato podem prejudicar a República brasileira:
"Se punirem Deltan por pensar e manifestar suas ideias, estão enterrando nossa República. Tenham vergonha!"
Veja a publicação completa:
"Não conseguiram com Moro. Agora tentam com Deltan Dallagnol. Agem como canalhas, vingativos por terem seus interesses contrariados. Bilhões de reais devolvidos, correligionários e financiadores presos, e aproveitam-se de mensagens roubadas, criminosamente obtidas, para criar a sensação de que a Lava Jato fez algo errado, como se fosse o mesmo crime que cometeram ou de que se aproveitaram.
O único erro da Lava Jato foi esquecer que ratos sem saída unem-se e atacam. Eu acho e sempre achei que ministros do STF, parlamentares ou até mesmo presidentes da república devem ser investigados, processados e punidos se forem condenados.
Agora querem responsabilizar Deltan por conversas, por pensar exatamente isso, enquanto alguns ministros do STF tornaram-se inimputáveis, afastando servidores da Receita Federal, impedindo o trabalho do COAF, impedindo investigações de violação de sigilo de comunicações, dentre outros. O que Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes fizeram é crime de responsabilidade.
Porque temem tanto serem investigados? Pena que não tenhamos um Congresso que não represente realmente o povo, pois nossa democracia está corrompida pelo dinheiro ilícito e pelo autoritarismo dos caciques partidários. Se punirem Deltan por pensar e manifestar suas ideias, estão enterrando nossa República. Tenham vergonha!"
Da Redação

Globo corrige mais uma Fake News contra o governo Bolsonaro
11/08/2019 às 14:04
Na última sexta-feira, 9, a Rede Globo fabricou mais uma notícia falsa contra o governo Bolsonaro durante o Jornal Nacional.
O veículo informou que o governo federal havia proibido a divulgação de uma pesquisa da FIOCRUZ sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas no País, e que o Ministério da Cidadania discordava da metodologia do levantamento feito pelo Instituto.
O problema é que o levantamento foi encomendado pelo Ministério da Justiça que, assim como o Ministério da Cidadania, jamais orientou ou determinou a proibição da divulgação dos dados. A única orientação era de que, se divulgada, a pesquisa não fosse vinculada ao Ministério da Justiça.
Em nota, o Ministério da Cidadania informou que o ministro Osmar Terra, sim, discorda da metodologia da pesquisa, pois acredita que há uma epidemia de drogas no País.
O ministro divulgou a correção feita pelo Jornal Nacional em sua conta do Twitter:

Jornal Nacional faz esclarecimento corrigindo informação divulgada ontem, quando acusou o Gov. Federal de proibir divulgação de pesquisa da FIOCRUZ sobre drogas e citou o nosso Min. da Cidadania. #JornalNacional pelo #Globoplay https://globoplay.globo.com/v/7834738/?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar …
Da Redação

Comentário de J.R. Guzzo sobre “elo” entre Gilmar e PCC viraliza na rede
11/08/2019 às 07:26
O jornalista José Roberto Guzzo, indubitavelmente um dos mais respeitados do País, dono de opiniões fortes e certeiras, não poupou o ministro Gilmar Mendes, após uma entrevista em que este acusou os procuradores da Lava Jato de integrarem uma “organização criminosa”.
De fato, a afirmação do magistrado beira a insanidade, o ridículo, a mediocridade e a mais completa inversão de valores.
Guzzo, sempre verdadeiro, corajoso e destemido não poupou Gilmar e fez uma revelação extremamente séria e gravíssima, que viralizou nas redes sociais.
Eis o que disse o ilustre jornalista:
“Gilmar Mendes, acusado de crimes grosseiros por sabotar sistematicamente o combate à corrupção, diz que a Lava Jato é uma “organização criminosa”. Acaba de ganhar o apoio oficial do PCC, que acusa Sérgio Moro de não “dialogar” com o crime. PCC e Gilmar têm a mesma bandeira.”
É preocupante!
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA