SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 23/8/2019

NO PUGGINA.ORG
POR QUE VOU À RUA NO DIA 25 DE AGOSTO
Por Percival Puggina (*)
Artigo publicado quinta-feira, 22.08.2019
“Será que adianta?”, perguntam-me muitos leitores. É o que adianta. Durante décadas, as manifestações de rua no Brasil careceram de legitimidade, eram manipuladas a “um sanduba e dez real”, e não mereciam ser tomadas em conta. Mais do que cidadãos querendo expressar-se, envolviam pneu queimado, piquete de grevistas e “miguelitos” para impedir a circulação. Visavam, no velho perfil totalitário, a impor à Nação inteira as pautas corporativas e eleitorais da vez.
As atuais mobilizações envolvem grandes temas, focam legítimos e consistentes anseios de parcela expressiva da opinião pública: combate à corrupção e à impunidade, segurança pública, redução do tamanho e peso do Estado. Houvesse sintonia entre a Nação e suas instituições, seriam desnecessárias. Mas o fato é que, como de hábito, a opinião pública vai para um lado e elas para o outro. Alias, entre os fatos altamente positivos destes últimos anos sublinho a crescente consciência de que temos instituições e de que há, nelas, gravíssimos problemas.
Até recentemente não chegava a dois dígitos em todo o País, ou seja, contavam-se nos dedos do Lula, os colunistas que, como eu, identificavam e abordavam tais questões. Hoje, esse número aumentou. Infelizmente, porém, aumentou incluindo os do contra. Chutando o balde da Razão, eles cobram reverência popular às instituições nacionais, cuja existência e conexões acabam de descobrir, afirmando que elas “estão cumprindo seu papel” e que o povo deve aceitar com submissão a regra que o exclui, permanecendo em casa, assistindo-os dizer isso na TV.
Não! As instituições não são confiáveis! Já o revelaram com excesso de evidências. Protegem-se reciprocamente num círculo de ferro. Estão em flagrante dissintonia com a sociedade. Nos longos anos de desatenção nacional, à sombra do desinteresse geral, desenvolveram o talento de entortar boas ideias, contornar o bem, tangenciar a verdade para, depois, enterrá-la viva, em posição vertical, sob toneladas de falácias. Exercem, na plenitude, o silencioso poder dos arquivos! A quem julgam enganar quando dizem aprovar uma lei contra o abuso de autoridade para proteger o “cidadão comum”?
As redes sociais e o povo na rua me enganam menos, me respeitam mais e – creiam! – me representam melhor.
Enfim, para ser bem entendido: os bons congressistas (e eu conheço muitos que correspondem a esse conceito) precisam dos cidadãos para constituírem maioria e cumprirem o que a História está a lhes exigir. E o STF precisa saber de nossa total inconformidade com um colegiado onde não há sequer um conservador, onde não há um único liberal, e que eles, os onze, são sequelas de uma grave doença que acometeu o País. Só em países totalitários vamos encontrar supremas cortes tão rompidas com a Nação a que deveriam servir.
__________________________
(*) Percival Puggina (74), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sexta-feira, agosto 23, 2019
OLAVO DE CARVALHO DENUNCIA: A GRANDE MÍDIA INCITA UM GOLPE DE ESTADO!
(Veja vídeo neste link: https://youtu.be/CLJapSO3ByA)

O filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho faz no vídeo acima uma advertência muito séria: a grande mídia brasileira incita um golpe de Estado contra o Presidente Jair Bolsonaro. Em pouco mais de 3 minutos Olavo de Carvalho sintetiza tudo o que está ocorrendo. E de fato está.
Oportunamente lembra que toda a grande mídia sempre hostilizou os militares. E constata: de repente os jornalistas - estafetas do establishment - começaram a se aproximar dos militares, especialmente daqueles em nível de comando.
Para quem acompanha o noticiário político constata que a advertência de Olavo de Carvalho faz todo o sentido. Os grandes veículos de mídia, de uma hora para outra, começaram a pautar matérias políticas tendo como mote os militares. E todas essas pautas são das editorias de política!
E mais não precisa ser dito. Vejam e ouçam com atenção a advertência de Olavo de Carvalho que antes de abraçar a filosofia foi jornalista profissional com ampla atuação em veículos da grande mídia.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Lava Jato já está de novo nas ruas e desta vez mira os banqueiros envolvidos com propinas para Lula e o PT
A 64ª fase da Lava Jato começou esta manhã.
É a Operação Pentiti, que mobilizou 80 agentes federais e cumpre 12 mandados de busca e apreensão no Rio e em SP.
A ordem para prisões e buscas e apreensões partiu da Justiça Federal do Paraná e tem a ver com investigações no âmbito das delações do fundador do PT, ex-ministro de Lula e de Dilma, Antonio Palocci.
As ordens são do juiz federal Luís Antonio Bonat, titular da 13a. Vara Federal de Curitiba. Ele substituiu Sérgio Moro.
O objetivo desta nova fase é identificar os beneficiários do esquema de propinas registrado pela empreiteira e o funcionamento da entrega de valores ilícitos a autoridades. Também é alvo da operação uma instituição financeira suspeita de envolvimento em um esquema com a Petrobras na exploração do pré-sal e em projeto de desinvestimento de ativos no continente africano. De acordo com a PF, isso pode ser conduta que pode ter lesado os cofres públicos em pelo menos um 1,5 bilhão de dólares.
Sexta-feira, 8/23/2019 08:43:00 AM

Polícia Federal está na casa do banqueiro Andre Esteves e do banco BTG Pactual
A Polícia Federal já está na casa do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, como também na sede do banco.
A nova fase da operação Lava Jato sai em função das delações comprovadas feitas pelo ex-ministro de Lula e de Dilma, PT, Antonio Palocci.
Chegou a vez dos banqueiros.
às 8/23/2019 08:40:00 AM

Mercado surpreende-se com queda continuada da inflação
A trajetória da inflação ao consumidor segue em patamar confortável, reforçando o cenário de flexibilização da política monetária.
O IPCA-15 de agosto, divulgado ontem pelo IBGE, registrou variação de 0,08%, abaixo da projeção de bancos como o Bradesco (0,11%) e da expectativa do mercado (0,16), acumulando alta de 3,2% em doze meses. 
Em comparação com julho, quando o IPCA-15 apresentou variação de 0,09%, a leve desaceleração de agosto é explicada pelas quedas nos preços de Saúde, Transportes e Alimentação. Nesses grupos, destaque para as deflações em higiene pessoal, passagens aéreas e tubérculos, respectivamente. Já o grupo de Habitação atuou no sentido contrário, moderando a baixa do indicador por conta da inflação de energia elétrica. 
Os núcleos de inflação permanecem comportados, com variação abaixo de 3% em doze meses.
às 8/23/2019 09:14:00 AM

Revista Exame está sob controle do banco BTG Pactual, do banqueiro André Esteves
A revista Exame (Abril), comprada junto com a Veja em dezembro do ano passado pelo advogado Fábio Carvalho, foi vendida em março deste ano para o banco BTG Pactual, que também tem forte influência em todo o grupo que era dos Civita.
A notícia da venda de Exame foi passada pelo jornal Valor. CLIQUE AQUI para resgatar a informação.
às 8/23/2019 09:04:00 AM

O gaúcho Nelson Jobim é um dos sócios do BTG
Nelson Jobim é um dos líderes mais importantes do MDB. Ele foi ministro de Lula.

Desde julho de 2016, o ex-ministro Nelson Jobim é sócio e membro do Conselho do banco BTG Pactual, visitado hoje pela Polícia Federal, que investiga delações do ex-ministro Antonio Palocci. Como Palocci, Jobim foi ministro do governo Lula.
No ano passado, Jobim surpreendeu o mercado ao anunciar que Andre Esteves estava de volta ao comando do banco.
O banqueiro e o BTG são alvos diretos da 64ª fase da Lava Jato, desencadeada esta manhã.
Em 2015, Esteves permaneceu preso por 28 dias. Ele foi solto pelo STF, que antes já tinha tirado de Sérgio Moro o processo no qual foi preso.
às 8/23/2019 08:58:00 AM

Bolsonaro instala Gabinete de Crise para conter queimadas na Amazônia
O presidente Jair Bolsonaro mandou, ontem a noite, que seus ministros tomem as medidas necessárias para combate de incêndios na Amazônia. Nesta sexta-feira, haverá uma nova reunião mais ampla para acompanhar a situação.
Eis o despacho:
- Determino a todos os Ministros de Estado que adotem, no âmbito de suas competências, medidas necessárias para o levantamento e o combate a focos de incêndio na região da Amazônia Legal para a preservação e a defesa da Floresta Amazônica, patrimônio nacional.
O presidente também instalou um gabinete de crise.
às 8/23/2019 08:32:00 AM

O Grupo RBS está vendendo seus imóveis. Saiba, aqui, quais são eles e as condições de venda
O grupo RBS, de Porto Alegre, o mais poderoso complexo de jornais, rádios e revistas do Sul do Brasil, resolveu vender a maior parte dos seus imóveis.
É necessidade de caixa.
CLIQUE AQUI para saber exatamente o que está sendo oferecido no mercado.
às 8/23/2019 08:27:00 AM

Bolsonaro reage e mostra que o francês Macron não passa de um vulgar mentiroso
O indecente presidente Macron, da França, voltou a usar seu Twitter, hoje, para atacar o Brasil.
Ele denuncia queimadas na Amazônia.
Sem saber do que fala, como ventríloquo de interesses colonialistas e imperialistas, disponibiliza uma foto antiga, tomada por um fotógrafo que morreu em 2003, para passar a ideia de que a cena é atual.
O francês mente.
França, Alemanha e Noruega, pela ordem, movem campanha européia para obstaculizar a penetração de produtos brasileiros no mercado internacional.
É tudo mentira.
São governos que buscam retaliações por parte do Brasil e estas virão a cavalo.
Bolsonaro, hoje, em seguida, deu o troco, como se pode verificar pela mensagem acima.
O presidente denuncia o uso de fotos falsas, o que constitui um crime grave cometido pelo mentiroso francês, que não engana mais ninguém, porque a cada dia fica mais claro a que interesses espúrios ele serve.
O governo brasileiro já deveria ter chamado os embaixadores estrangeiros para passar-lhes um puxão de orelhas, além de convocar nossos embaixadores para consultas.
Está na hora de reagir um pouco além das redes sociais.
às 8/22/2019 09:31:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Lava Jato nas ruas chega na casa do homem que financiou a compra da Revista Veja
Sexta-feira, 23/08/2019 às 08:41

André Esteves, dono do BTG Pactual

A Operação Lava Jato está novamente nas ruas nesta bela sexta-feira (23).
A nova fase da maior operação contra a corrupção do mundo foi batizada de “Pentiti” e apura pagamentos da Odebrecht para o esquema do homenzinho preso em Curitiba, com base nas informações colhidas do delator Antonio Palocci.
A Polícia Federal neste momento cumpre mandado de busca e apreensão na casa de André Esteves, dono do Banco BTG Pactual, tido como o banqueiro de Lula e responsável pela grana que financiou a compra da Revista Veja para o esquema.
Leia abaixo nota da PF sobre a operação:
"A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/08), a 64ª fase da Operação Lava Jato, denominada Pentiti com o objetivo de apurar crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de capitais relacionadas a recursos contabilizados em planilha denominada “Programa Especial Italiano” gerida por grande empreiteira nacional.
Cerca de 80 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ. As medidas cautelares foram autorizadas pela 13ª. Vara Federal de Curitiba/PR.
A investigação é complexa e trata de fatos abordados em diferentes inquéritos policiais, tendo sido impulsionada por acordo de colaboração premiada celebrado entre a Polícia Federal e ex-Ministro de Estado investigado.
Além da identificação de beneficiários da planilha “Programa Especial Italiano” e do modus operandi de entregas de valores ilícitos a autoridades, também é objeto desta fase esclarecer a existência de corrupção envolvendo instituição financeira nacional e estatal petrolífera na exploração do pré-sal e em projeto de desinvestimento de ativos no continente africano – conduta que pode ter lesado os cofres públicos em pelo menos um bilhão e meio de dólares, que equivalem hoje a aproximadamente 6 bilhões de reais.
O nome da operação significa “Arrependidos” e faz referência a termo empregado na Itália para designar pessoas que integraram organizações criminosas e, após suas prisões, decidiram se arrepender e colaborar com as autoridades para o avanço das investigações."
Da Redação

Graça Foster é alvo da Operação Pentiti e recebe visita da PF em sua casa
23/08/2019 às 09:32
Graça Foster, ex-presidente da Petrobras

Com base nas informações colhidas na delação de Antonio Palocci, a Polícia Federal está vasculhando a residência da ex-presidente da Petrobras, Graça Foster.
Segundo o Ministério Público Federal, Graça tinha conhecimento de todo o esquema de corrupção ocorrido na empresa.
Veja o conteúdo da nota distribuída pelo MPF:
“Apuram-se, ainda, informações contidas em e-mails de Marcelo Odebrecht e prestadas por Antonio Palocci no sentido de que a ex-Presidente da Petrobras, Graça Foster, teria conhecimento do esquema de corrupção existente à época na estatal, mas não teria adotado medidas efetivas para apurar tal esquema ou impedir a continuidade do seu funcionamento. Graça Foster ocupou a presidência da Petrobras entre fevereiro de 2012 e fevereiro de 2015.”
Não é segredo as fortes ligações existentes entre Dilma e Graça.
Eram grandes amigas e agiam em sintonia.
Graça conseguia entender a sintonia de Dilma.
Da Redação

A condenação de Haddad à prisão comprova que o PT nunca ganhou nada sem trapacear, demonstra Caio Coppolla (Veja o Vídeo)
23/08/2019 às 08:18
No calhamaço de mais de 30 processos por improbidade administrativa e corrupção, o eterno poste do homenzinho preso em Curitiba recebeu a sua primeira condenação.
Nesse caso específico, Fernando Haddad é acusado de ter recebido dinheiro de uma construtora e se utilizado de notas inidôneas para justificar despesas.
A conclusão óbvia é de que o ex-prefeito de São Paulo embolsou a grana.
O festejado comentarista Caio Coppolla falou sobre o assunto na Rádio Jovem Pan.
Da brilhante exposição de Caio, depreende-se que o PT, além de não saber perder, nunca soube ganhar, pois todas as suas conquistas eleitorais sempre foram recheadas de falcatruas.
Da Redação

O golpe dos globalistas: Elite mundial se une para impor sua vontade ao povo brasileiro
Presidente francês trata a Amazônia como propriedade mundial e usa fotos de 2003 como se fosse atual
23/08/2019 às 07:22
A elite mundial nunca aceitou o fato de que o povo a abandonou para votar em líderes com quem se identificava. A eleição de Trump em 2016 e Bolsonaro em 2018 (entre outros populistas) representou um baque nas emoções e um atraso nos planos dos globalistas em expandir seu poder pelo mundo.
No entanto, eles ainda têm muito poder e, através de seus lacaios na grande mídia, estão sempre à procura do próximo assunto para atacar seus inimigos. E agora encontraram um: as queimadas na Amazônia.
E daí se utilizam de fotos antigas (ou até mesmo falsas?) E daí, se os dados mostram que a medição atual está abaixo da média de queimadas dos últimos 15 anos? E daí se nos governos de esquerda a situação estava muito pior? Quando o assunto é derrubar o inimigo, a esquerda deixa a verdade em segundo plano.
Para isso contam com um exército de incautos, embusteiros e celebridades loucas para dar lição de moral aos mortais sobre como precisamos preservar a Natureza. 
A quantidade de informações falsas espalhadas sobre o assunto só se compara em magnitude à idiotice das soluções apresentadas pelos ambientalistas do Facebook. Passeatas?! Sério?
A menos que estejam marchando com um balde d`água em direção ás queimadas, fazer passeata só serve pra massagear o ego de quem quer exibir sua "consciência social".
O presidente socialista francês, Emanuel Macron, aproveitou o momento para tentar tirar a atenção dos fracassos de seu governo e de sua aprovação esdrúxula entre seu próprio povo. Utilizou uma foto falsa, chamou a Amazônia de "nossa" e ainda propôs discutir a "emergência" para atuar sem a presença do Brasil. Querem passar por cima da soberania do povo brasileiro e decidir entre si o que fazer. Os globalistas enxergam a floresta amazônica como propriedade deles, não dos brasileiros.
Outros líderes socialistas devem seguir Macron e pressionar para uma atuação internacional na Amazônia, baseada e apoiada por mentiras contadas pela nossa própria imprensa. A esquerda brasileira, que vive reclamando que o Bolsonaro quer vender o Brasil, não deu um pio sobre a ameaça internacional. O que prova que é uma atuação conjunta da elite globalista mundial.
Toda a esquerda saiu ganhando com essa farsa, a mídia ganhou um assunto forte para bater no Bolsonaro, celebridades podem nos educar sobre a importância de preservar enquanto passeiam em seus jatinhos e líderes como Macron tiram a atenção de seus fracassos internos (trabalhadores franceses prometeram grandes protestos para os próximos dias) ao combater uma ameaça imaginária
Bolsonaro, você foi eleito pra isso, coloque os patifes pra correr! A Amazônia é nossa!
Por Frederico Rodrigues
Analista Político e Membro da Direita Goiás.

VETO TOTAL: Os bandidos querem prender os mocinhos? (Veja o Vídeo)
23/08/2019 às 05:05
Os bandidos querem prender os mocinhos? Não, né?
Quando isso ocorre é porque está havendo uma tentativa de inversão de valores e uma corrosão na teia de formação ética de uma sociedade.
E é exatamente isso que está implícito na lei de Abuso de Autoridade, aprovada pela Câmara dos Deputados por voto de lideranças.
O Brasil inteiro sabe o que está por trás desta manobra.
Muitos dos deputados que integram a Câmara Federal têm ligações diretas com as práticas de corrupção que estão sendo objeto das investigações iniciadas pela Operação Lava Jato. Já estão ou serão investigados, processados e julgados como todo o cidadão comum deve ser, quando houver indícios de envolvimento com atos ilícitos e criminosos.
Todos nós sabemos que as instituições brasileiras foram (e algumas seguem) aparelhadas por corruptos e corruptores para pilharem os cofres públicos. E que está em ação uma complexa organização criminosa, com tentáculos os mais profundos que se auto protegem.
O crime organizado comanda a corrupção, a lavagem de dinheiro, o tráfico de armas e de drogas e semeia a violência.
O Estado brasileiro começou a reagir. E veio a reação contra a reação.
Sob o manto esfarrapado da imposição de limites a supostos abusos, o que essa horda deseja é parar a operação Lava Jato e o combate à corrupção.
São uma minoria, mas são fortes, articulados e audaciosos.
Não foi por acaso que o presidente do Supremo Tribunal Federal, em contradição com as suas próprias decisões, resolveu estancar qualquer investigação que tenha advindo de indícios consistentes de movimentação irregular de dinheiro.
Não foi por amor ao devido processo legal que outro ministro proibiu que integrantes do Supremo Tribunal Federal e seus parentes sejam investigados por indícios de práticas que se provadas caracterizam severos ilícitos penais.
A República corre perigo! Mas está viva! Prova disso, foi a mobilização que aconteceu hoje (22) em todo o Brasil, nas capitais e no interior, onde centenas de integrantes da Magistratura brasileira (Juízes Federais e Estaduais), Procuradores e Promotores de Justiça, Delegados da Polícia Federal e Civil, Auditores-Fiscais e outras autoridades protestaram contra essa abusada lei de combate ao abuso de autoridade.
A repercussão da manifestação destas autoridades é um grito ensurdecedor que não pode deixar de ser ouvido pela Nação, pelas autoridades que não têm vínculo com a corrupção e pelo Presidente Jair Bolsonaro.
O Senado da República já percebeu a armação da Câmara.
Mais de 30 Senadores entregaram, nesta quinta-feira (22), ao Ministro Sérgio Moro, um manifesto pedindo que o Presidente vete integralmente a Lei.
E é isso que precisa ser feito, incondicionalmente, sem concessões nem flexibilizações!
E mais: as investigações que apuram os indícios precisam seguir.
Como necessitam ir adiante os pedidos de impedimento dos Ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes junto ao Senado da República, obedecidas as formalidades de estilo.
Cada brasileiro de bem tem um papel a desempenhar nesse momento da nossa História.
E esse comportamento não pode ser o silêncio nem a omissão.
Portanto, não é hora de “fazer que não é nada comigo!” O Brasil tem que dar um passo adiante!
Eles, os bandidos, não vão prender os mocinhos.
A menos que os mocinhos deixem...
Assista ao vídeo: https://youtu.be/vw_JJQUouTE
Por Luiz Carlos Nemetz
Advogado. Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.


O que estamos vendo contra Moro e Bolsonaro é o desespero generalizado da bandidagem
Quinta-feira, 22/08/2019 às 20:12
Tem gente no Antagonista que perdeu o senso da realidade. Como a Falha (Folha), 'não-Veja' (Veja), Estadinho (Estadão) e Verdevaldo, o empresário produtor de vídeos pornôs, não conseguiram fazer com que o Ministro Sérgio Moro fosse demitido pelo Presidente Jair Bolsonaro, agora o Antagonista e o Felipe Moura Brasil, do “Pingos nos Is“, entre outros, vêm com a conversa de que Moro estaria sendo humilhado e que — pasmem — deveria pedir demissão, citando colunista da “globolixo” que fala em “aliados” de Moro que estariam insatisfeitos.
Tudo que os criminosos querem é livrar-se de Bolsonaro e Sérgio Moro. Principalmente os poderosos e riquíssimos que estão apavorados porque a Lava Jato está chegando neles.
Mas que ninguém se preocupe. Tentaram matar Jair Bolsonaro. Os mandantes estão soltos, mas já se sabe quem são. Sérgio Moro e Bolsonaro sabem também, mais do que ninguém, sobre a organização criminosa que tomou conta do Brasil e que começou a ser desbaratada.
E estão mais unidos do que nunca. Junto com militares competentíssimos que estão atentos e alertas.
Um pouco mais de paciência, por favor. Lula foi julgado, condenado e preso em plena era petista.
Homens íntegros não têm preço e por isso não se vendem. O que estamos vendo é o desespero de bandidos. Fazem um barulho ensurdecedor, mais nada.
Por Lucia Sweet
Jornalista

NO O ANTAGONISTA
Macron, o espertalhão, arrumou uma desculpa ecológica para furar o acordo UE-Mercosul
Sexta-feira,  23.08.19 09:49
Emmanuel Macron é um espertalhão. Ele jogou a carta da Amazônia em chamas para sabotar o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul -- acordo que enfrente forte resistência dentro da França, principalmente por parte dos agricultores engordados por subsídios estatais, que temem a concorrência do agronegócio brasileiro...

Cristovam obcecado com o Nobel (a Lula)
23.08.19 10:07
Cristovam Buarque voltou a tratar de um de seus assuntos preferidos no Twitter nos últimos meses: um delirante Prêmio Nobel da Paz a Lula...

Coitadinhos
23.08.19 10:00
Em reunião de líderes, deputados defenderam o aumento do fundão eleitoral para 3,7 bilhões de reais no ano que vem...

Os R$ 489 milhões em propinas para o PT na caixa-preta do BNDES
23.08.19 09:49
Antonio Palocci, em seu anexo 21, delatou o esquema de propinas de Lula em Cuba, Venezuela e Angola...

As mãos limpas de Barroso
23.08.19 09:39
O ministro Luís Roberto Barroso, em entrevista à Época, defendeu mais uma vez a Lava Jato.
Ele disse:
"Depois da Operação Mãos Limpas, na Itália, os corruptos venceram...

A íntegra da reportagem “O banqueiro de Lula
23.08.19 09:18
Leia na íntegra a reportagem publicada em outubro passado na Crusoé, "O Banqueiro de Lula", que antecipou que Antonio Palocci entregaria André Esteves...

LAVA JATO APURA R$ 15 MILHÕES EM PROPINAS A MANTEGA
Brasil 23.08.19 09:12
A Lava Jato investiga 15 milhões de reais em propinas pagos por André Esteves ao operador petista, Guido Mantega, em fraudes ligadas à Sete Brasil, pelas sondas do pré-sal...

Vergonha, verdevaldianos
Brasil 23.08.19 08:49
A imprensa verdevaldiana, ontem, acusou a Lava Jato de poupar os banqueiros.
A PF, hoje, está esquadrinhando a casa de André Esteves...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA