SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 23/7/2019

NO O ANTAGONISTA
O traque dos traques
23.07.19 06:43
O Antagonista ignorou o traque 'verdevaldiano' sobre um jantar oferecido por Luís Roberto Barroso, para o qual foram convidados Sergio Moro e Deltan Dallagnol.
O traque, evidentemente, era só mais um traque.
Apesar disso, a colunista social da Folha de S. Verdevaldo conversou sobre o assunto com o ministro do STF, e ele esclareceu que o jantar, em homenagem à professora Susan Ackerman, de Yale, “não teve nada de secreto – outras 23 pessoas compareceram ao evento”.
E mais:
“Fiz uma pequena recepção em torno dela, em minha casa, para a qual foram convidados alguns professores e expositores do seminário.”
Entre eles, Sergio Moro e Deltan Dallagnol.

Paulo Guedes: “Bandidos”
23.07.19 06:53
Paulo Guedes comentou com O Globo a clonagem de seu telefone celular:
“Fui hackeado. Não entrei em Telegram. Bandidos.”

Quem comemora o desgaste de Moro
23.07.19 07:06
“O desgaste que Sergio Moro vem sofrendo com as mensagens divulgadas pelo site The Intercept é comemorado por parte dos integrantes do Palácio do Planalto”, diz O Globo.
“O grupo avalia que Moro não é mais uma unanimidade entre os eleitores, e que, se decidir fazer voo solo em 2022, terá mais dificuldades que Jair Bolsonaro.”
Sergio Moro jamais cogitou fazer um voo solo em 2022.
Os integrantes do Palácio do Planalto que comemoram seu desgaste são, na verdade, aqueles que defendem um pacto para enterrar a Lava Jato.

Beto Richa pede socorro a Toffoli
23.07.19 07:30
Por Renan Ramalho
Beto Richa pediu a Dias Toffoli para suspender um processo pronto para sentença e dentro do qual pode ser condenado já no início de agosto.
Trata-se de ação em que ele é acusado de receber propina de R$ 8,1 milhões de empresas para as quais teria direcionado licitações de manutenção de estradas rurais entre 2011 e 2012.
Como virou moda agora, o ex-governador diz que o dinheiro recebido era para campanhas eleitorais e alega que o caso deve tramitar na Justiça Eleitoral.

O descuido do hacker
23.07.19 07:31
A PF concentrou em dois inquéritos as investigações sobre o hacker que saqueou os telefones celulares da Lava Jato.
Segundo o Valor, “a PF trabalha com a possibilidade de o suposto hacker ter cometido algum ‘descuido’ e deixado um ‘rastro’.
Não há, porém, um prazo para que as investigações sejam concluídas”.

“Meus filhos não correram, mas estão chorando”
23.07.19 07:48
O ministro Abraham Weintraub foi assediado em Santarém, depois de discutir com alguns manifestantes:
“Nossos três filhos pequenos de férias, jantando comigo e minha esposa em uma praça. Adivinhem… os mesmos que dizem defender os direitos humanos nos cercaram… as crianças ainda estão chorando! (…)
Meus filhos ficaram comigo, não correram, mas estão chorando. Não existe respeito pela família, mulher, crianças.”

PT erra o foro
23.07.19 08:00
O PT pediu ao Supremo para abrir investigação sobre Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon por causa do conteúdo das supostas mensagens roubadas à Lava Jato.
Os advogados do partido devem saber que os procuradores da República só podem ser investigados com autorização do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e não pelo STF.
Mas, assim como as “reportagens” de Verdevaldo, o que interessa aqui é fazer propaganda, desta vez usando o Supremo de holofote.

A queixa-crime de Lula contra Moro
23.07.19 08:05
A defesa de Lula, em 17 de julho, impetrou uma queixa-crime por abuso de autoridade contra Sergio Moro.
A Folha de S. Paulo diz que, entre os argumentos apresentados a Edson Fachin, há as mensagens roubadas à Lava Jato e vazadas por Glenn Greenwald.
Nenhum juiz pode aceitar aquele lixo criminoso como prova.

“Realmente é muito difícil”
23.07.19 08:21
A chicana lulista para anular o processo do triplex, declarando Sergio Moro suspeito, tem escassa chance de sucesso.
Um levantamento do UOL mostrou que, na última década, os ministros do STF enfrentaram 52 julgamentos semelhantes. Em nenhum deles o pedido foi acolhido. Zero.
Antônio Cláudio Mariz disse:
“Realmente é muito difícil. É raro. Dificilmente um tribunal vai decidir que um juiz que não se declarou suspeito para julgar um processo realmente não deveria ter atuado no caso.”

As provas de Zanin
23.07.19 08:29
Cristiano Zanin, em nota para o UOL, disse que tem provas “suficientes” para declarar Sergio Moro suspeito no caso do triplex:
“Moro foi retratado na capa de duas revistas nacionais como oponente do ex-presidente Lula, refletindo um sentimento consolidado da sociedade de que ele é um adversário de Lula, o que é incompatível com a figura de um juiz imparcial.
Reforça essa situação o fato de o ex-juiz ter aceitado participar de um governo antagônico a Lula, mostrando que suas ações sempre tiveram motivação política.”
Os vazamentos 'verdevaldianos' não ajudaram muito, não é, Zanin?

Rosa Weber vai analisar ação de Dilma contra Bolsonaro
23.07.19 08:30
Por Renan Ramalho
Dias Toffoli deixou para Rosa Weber a decisão sobre um pedido de Dilma Rousseff ao STF para exigir explicações de Jair Bolsonaro sobre uma declaração de maio, em que ele insinuou participação da petista no assassinato do capitão americano Charles Chandler, em 1968.
Ontem, o presidente do STF considerou que não havia urgência no pedido e encaminhou a ação para o gabinete de Rosa Weber, que assume o caso na volta do recesso, em agosto.
Dilma nega participação no crime, atribuído à época a Carlos Marighella e outros guerrilheiros da VPR e da ALN. A intenção dela é acusar o presidente por injúria, difamação e calúnia.

Bolsonaro acusa governador da Bahia de retirar sua escolta
23.07.19 08:56
Jair Bolsonaro acusou o governador da Bahia, o petista Rui Costa, de ter retirado sua escolta:
“Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral.”
Um governador pode colocar em risco a salvaguarda de um presidente da República?

Moro: “Aqui não é terra sem lei”
23.07.19 09:13
O Brasil deixou de ser um refúgio para criminosos internacionais.
Sergio Moro anunciou no Twitter:
“O Brasil não será mais refúgio para estrangeiros acusados ou condenados por crimes comuns (no caso, extorsão mediante sequestro), seja de Battisti, Arrom, Martí ou de outros. A nova postura é de cooperação internacional e respeito a tratados. Aqui não é terra sem lei.”

Na surdina
23.07.19 09:42
Dias Toffoli decidiu pautar no segundo semestre o julgamento sobre a possibilidade de prender criminosos condenados em segundo grau.
De acordo com a Veja, porém, ele “escolherá a data em cima da hora para evitar que movimentos de rua tenham muito tempo para organizar manifestações e protestos contra o Tribunal”.
A soltura de Lula e seus comparsas, portanto, será decidida na surdina.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
O presidente Jair Bolsonaro confirmou, ontem, que extinguiu vagas de entidades da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, tudo porque quer expurgar a influência de instituições aparelhadas pela esquerda.
Assim será com todos os Conselhos que não tenham sido criados por lei aprovada pelo Congresso.
às 7/23/2019 10:00:00 AM

O site Agora Paraná voltou hoje a denunciar o caráter criminoso das atividades do site The Intercept e dos seus alimentadores, no caso o ativista do Psol, advogado e jornalista Glenn Greenwald, e seus companheiros Leandro Demori e Rafael Martins.
Acima e ao lado, de barba, o jornalista gaúcho Luciano Demori, contemplado há poucas semanas com a maior comenda distribuída pelo Dr. Da Camino, MP junto ao TCE do RS. 
CLIQUE AQUI para saber onde Demori falou o que consta do material ao lado.
Hoje, o bando dos três tentou desqualificar o jornalista Oswaldo Eustáquio, que descobriu e desvendou a trama criminosa.
A troika já infringe pelo menos dois artigos do Código Penal, que são os artigos 153 e 154, porque usam um site secreto no sistema Deep Web, no qual entram aliam-se com bandidos cibernéticos que roubam dados de celulares de autoridades da República, editando o que mais lhes convém para assassinar reputações de juízes como Sérgio Moro e procuradores como Deltan Dallagnol, visando acabar com a Lava Jato e livrar a cara de criminosos perigosos como o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula da Silva.
No site secreto alojado no Deep Web, pelo menos na parte pública dele, o Bando dos Três Renegados disponibiliza um verdadeiro manual do crime.
Segunda-feira, 7/22/2019 06:00:00 PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA